Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

SETE PECADOS MORTAIS! DECISÕES DO BENFICA QUE 'ENCOSTARAM O CLUBE ÀS CORDAS' NO ARRAQUE DE TEMPORADA - DESCUBRA AQUI

Resultados não têm sido favoráveis aos Campeões Nacionais e a razão prende-se em algumas situações

Glorioso 1904
Glorioso 1904

10 Nov 2023 | 05:05 |

Icon Comentário0

A temporada do Benfica tem sido longe de perfeita, com vários altos e baixos, principalmente a nível europeu, onde se destaca os baixos. O jornal Record, na passada quinta-feira, dia 9 de novembro, fez uma coletânea dos piores erros encarnados, que acabaram no estado atual da equipa.


Primeiro é destacado a venda de Gonçalo Ramos: "A transferência de Gonçalo Ramos - o grande abono da família benfiquista na época passada - para o PSG e em vésperas da realização da Supertaça foi o primeiro tiro que deixou o porta-aviões da Luz com um rombo. Roger Schmidt confessou ter sido apanhado de surpresa e começou a Supertaça sem uma referência ofensiva, erro que ainda foi a tempo de corrigir e vencer a final ante o FC Porto. Um êxito que fez esquecer tudo o resto, mas que ainda deixa lastro na época da equipa até ao momento".


Segue todos os problemas do caso Vlachodimos: "Vlachodimos foi titular na Supertaça e no Bessa, na 1ª jornada da Liga Betclic, onde a equipa sofreu três golos e a exibição do internacional grego deixou a desejar. Roger Schmidt não teve problemas em criticar publicamente o titular, abrindo aí o caminho para o que se seguiu. Vlachodimos pediu explicações ao treinador, a conversa terá azedado e Samuel Soares surge como titular na receção ao E. Amadora da 2ª jornada da Liga. O grego não mais seria convocado, seguiu caminho à pressa para o Notingham Forest e Samuel Soares continuou como nº 1, com mais dois jogos e duas vitórias (3-2 em Barcelos e 4-0 ao V. Guimarães na Luz). Mesmo assim, já havia Trubin, a aposta declarada de Roger Schmidt, que se estreou em Vizela e depois borrou a pintura no primeiro jogo em casa, na Champions, ante o Red Bull Salzburgo. O ucraniano começou por acusar a sombra de Vlachodimos, mas tem sido o dono da baliza sem muitas mais falhas".


Desentendimento entre Roger Schmidt e João Victor: "O treinador alemão, conhecido por ter uma relação franca e aberta com o grupo, teve ainda outro episódio, além do que protagonizou com Vlachodimos, que pode ter ajudado a minar essa relação de proximidade com o plantel e que agora parece mais distante. Foi com João Victor, a propósito da falta de empenho do defesa brasileiro num treino. Roger Schmidt perdeu a paciência, mas depois de ser chamado à atenção pelo treinador, que lhe exigiu maior dinâmica e vontade na sessão, João Victor não mudou de atitude. O alemão mostrou-se implacável e mandou-o recolher mais cedo aos balneários, sendo que o defesa brasileiro seria o único elemento a não ser convocado para a viagem a Milão para defrontar o Inter, onde até o castigado António Silva esteve na comitiva".

Não existência de um avançado titular em novembro: "Precisamente três meses depois da conquista da Supertaça sem a tal referência ofensiva que era Gonçalo Ramos, Roger Schmidt ainda não resolveu o problema. O treinador começou por apostar em Petar Musa, que chegou a ter prestações bem positivas, mas foi também caindo na hierarquia das opções. O grande problema é que ainda não se percebeu realmente quem é o predileto de Roger Schmidt, uma vez que também o dinamarquês Tengstedt já teve a sua oportunidade e, mais recentemente, até Gonçalo Guedes foi a referência no início do consulado do 3x4x3 no jogo da Taça da Liga, em Arouca. No Anoeta, em San Sebastián, a aposta foi em Arthur Cabral, mas o facto de o brasileiro ter sido rendido aos 64 minutos indicia que poderá não ter continuidade… Ou seja, um problema irresolúvel, pelo menos até reabrir o mercado de janeiro".


Novo sistema tentado por Schmidt: "Roger Schmidt surpreendeu em Arouca ao apostar pela primeira vez no 3x4x3, na altura justificando essa mudança com a necessidade de encontrar espaço para Morato, defesa que o treinador alemão admira muito e por isso é que não o deixou sair em agosto, apesar de várias propostas bem aliciantes. Com Bah, Kökçü, David Neres e Bernat lesionados, esta foi também uma necessidade para disfarçar ausências, mas com o erro evidente de incluir João Neves, o pulmão da equipa e carregador da energia no meio-campo, a jogar na ala direita, algo que manteve em Chaves e durante os primeiros 30 minutos do desastre com a Real Sociedad, apostando depois na entrada de Jurásek - que teima em não conseguir esbater o facto de ser um claro erro de casting - para Aursnes voltar à direita e João Neves onde deve estar sempre. Esta é a grande questão do momento: o treinador alemão vai insistir no 3x4x3 para o dérbi de domingo com o Sporting?".

Má gestão de várias situações de mercado: "Há muito que já se tinha percebido que as intervenções do Benfica no mercado de verão eram indicadoras de um grupo de alguma forma mal formado, com lacunas evidentes. A primeira e mais visível é claramente a do lateral-direito, onde não há alternativa a Bah que, ainda por cima, tem tido azar com muitos problemas físicos. Aursnes tem servido para disfarçar muita coisa, incluindo até a indefinição na ala esquerda, onde Jurásek teima em não vingar e Bernat foi utilizado a espaços, estando agora também com problemas físicos. Mas o que ressalta à vista é esta intrigante falta de soluções, agora mas evidente face aos problemas físicos já referenciados de nomes como os de Kökçü e David Neres".

Termina com a falta de discurso de Roger Schmidt: "O final do jogo no Anoeta mostrou também um Roger Schmidt com um discurso algo vazio de ideias, apesar de assumir toda a responsabilidade pelo descalabro da equipa. Outra coisa não seria de esperar, mas quando o treinador alemão tem a coragem de dizer que "a equipa não estava preparada" para um jogo desta magnitude, pode também estar a cavar um fosso de incerteza quanto ao seu futuro no clube. Se há jogo em que o Benfica devia estar preparado era precisamente este, uma vez que era já decisivo quanto ao futuro das águias na Champions que, como sabemos, já não existe, sendo que até o simples apuramento para a Liga Europa está preso por arames".


Futebol

Confira o resumo/melhores momentos do Alverca - Benfica (Vídeo)

No reduto adversário, o conjunto encarnado conseguiu levar a melhor sobre a equipa ribatejana, e já soma três vitórias em três jogos na Liga Portugal

Em Alverca, o Benfica conseguiu levar a melhor sobre a equipa ribatejana, e já soma três vitórias em três jogos na Liga Portugal
Em Alverca, o Benfica conseguiu levar a melhor sobre a equipa ribatejana, e já soma três vitórias em três jogos na Liga Portugal

31 Ago 2025 | 20:43 |

Icon Comentário0

O Benfica conquistou mais três pontos na Liga Portugal Betclic, depois de triunfo por 2-1 frente ao Alverca, em encontro a contar para a quarta jornada do campeonato nacional, no qual as águias tentam a reconquista do campeonato. Veja AQUI como decorreu a partida.


O Benfica entrou com tudo na primeira parte do encontro. As águias começaram pressionantes, e chegaram ao primeiro golo, por intermédio de Schjelderup, logo aos cinco minutos do jogo, num lance em que o defesa do Alverca falhou o alívio, e o avançado encarnado aproveitou da melhor forma.


As águias geriram a vantagem na primeira parte, e ainda no decorrer dos 45 minutos iniciais, chegaram aos 2-0: Amar Dedic assinou um lance de génio, com um nó cego ao defesa do Alverca, antes de rematar, rasteiro e cruzado, para o segundo golo da equipa de Bruno Lage no encontro.


O 2-0 ao intervalo dava alguma segurança ao Benfica, e Bruno Lage tentou gerir essa vantagem no segundo tempo. O Alverca teve dificuldades em criar oportunidades de golo até aos 70 minutos, quando Amar Dedic fez falta nas costas de um jogador adversário que o árbitro achou merecedora de segundo amarelo, e respetivo vermelho. A partir daí, as águias passaram a jogar com menos uma unidade em campo.

A partir desse minuto 70, o jogo mudou, e o Alverca, galvanizado pela superioridade numérica, tentou ir em procura do empate. Aos 85 minutos de jogo, já muito perto do fim, Gui D. atirou a contar para o conjunto ribatejano, e reduziu a desvantagem para 2-1. Acabou por ser apenas o golo de honra da equipa visitada, que não conseguiu voltar a ultrapassar a defesa encarnada. O Benfica garantiu, assim, num jogo complicado, mais três pontos.


Confira, aqui, o resumo/melhores momentos do Alverca - Benfica:


Futebol

Bruno Lage arrasa arbitragem do Alverca - Benfica e atira: "Somos uma equipa de guerreiros"

Treinador encarnado viu a sua equipa vencer, por 2-1, num jogo em que ficou reduzida a 10 aos 70 minutos, por expulsão de Amar Dedic

Bruno Lage viu a sua equipa vencer, por 2-1, num Alverca - Benfica em que ficou reduzida a 10 aos 70 minutos, por expulsão de Dedic
Bruno Lage viu a sua equipa vencer, por 2-1, num Alverca - Benfica em que ficou reduzida a 10 aos 70 minutos, por expulsão de Dedic

31 Ago 2025 | 20:31 |

Icon Comentário0

Bruno Lage demonstrou-se descontente com a equipa de arbitragem do Alverca - Benfica. As águias triunfaram por 2-1, no reduto dos ribatejanos, num jogo complicado em que o conjunto encarnado ficou reduzido a 10 unidades aos 70 minutos, depois da expulsão de Amar Dedic. O treinador português falou, na habitual flash interview, aos microfones da Sporttv.


"Duas partes distintas. Com 11 claramente a melhor equipa. Primeira parte tranquila, gerimos como entendemos, marcamos dois golos e entramos muito bem na primeira parte, com mais uma oportunidade de golo. Depois o jogo mudou, fizemos seis faltas, apanhamos três amarelos", começou por explicar Bruno Lage, sem se esquecer de mencionar a equipa de arbitragem.


O técnico do Benfica prosseguiu, com o mesmo tom: "O que retiro é que enquanto foi 11 para 11 nós fomos claramente a melhor equipa em campo. Depois somos uma equipa de guerreiros, já tínhamos feito com o Fenerbahçe. Mas fechámos a baliza. O jogo estava tranquilo, não havia necessidade do Dedic, principalmente da maneira como apanhou o amarelo".


Foi, de seguida, questionado acerca das alterações que fez ao 11 do Benfica, em relação ao último encontro: "O Samu está num grande momento. O Trubin é o número 1, mas quando entendermos o Samu joga. Tomás também foi uma opção estratégica que correu bem".

"Não vai ter importância porque vários jogadores jogam na quarta-feira e nos temos jogo na sexta-feira", disse, para terminar, Bruno Lage, acerca da paragem FIFA para o futebol internacional, que acontece nas próximas duas semanas, quando grande parte do plantel encarnado vai representar as suas seleções.



Futebol

Aursnes deixa aviso sério ao Benfica depois do triunfo em Alverca: "Num dia mau..."

Médio polivalente do conjunto encarnado foi eleito como melhor jogador do encontro, depois das águias sofrerem para ganhar no Ribatejo

Aursnes, do conjunto encarnado foi eleito como melhor jogador do encontro, depois do Benfica sofrer para ganhar ao Alverca
Aursnes, do conjunto encarnado foi eleito como melhor jogador do encontro, depois do Benfica sofrer para ganhar ao Alverca

31 Ago 2025 | 20:17 |

Icon Comentário0

Fredrik Aursnes afirmou que o Benfica podia ter sido melhor na partida contra o Alverca, que o conjunto encarnado venceu por 2-1. As águias sofreram para triunfar no Ribatejo, e o médio polivalente das águias, eleito homem do jogo, falou num "dia mau", na habitual flash interview, aos microfones da Sporttv.


Fredrik Aursnes: "Num dia mau conseguimos os três pontos"


O médio começou por fazer uma análise à partida: "Especialmente na segunda parte foi difícil, tivemos dificuldade em criar oportunidades e depois do vermelho tivemos de defender e segurar os três pontos, que conseguimos. Sofremos um golo mas conseguimos os três pontos. Conseguimos melhor, mas ganhamos"


"Num dia mau conseguimos os três pontos. Podemos levar connosco algumas coisas boas na primeira parte, acho que controlamos o jogo. Mas levamos connosco os três pontos e seguimos em frente", atirou de seguida Fredrik Aursnes, depois do triunfo suado do Benfica.

O médio norueguês tem sido um dos melhores elementos do Benfica nas últimas temporadas, ocupando várias posições em campo, e mantendo uma consistência impressionante na grande parte das partidas. Quando questionado o que faz para ter tantos desempenhos positivos, explicou:


"Não acho que joguei tao bem hoje para ser honesto. Mas tento ser o mais consistente que consigo, e dar o meu melhor", atirou Fredrik Aursnes, médio do Benfica, após a vitória por 2-1 contra o Alverca, em jogo em que as águias estiveram com menos um em campo durante mais de 20 minutos.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Alverca – Benfica: Águia ultrapassa expulsão e mantem pleno na Liga
Futebol

Alverca – Benfica: Águia ultrapassa expulsão e mantem pleno na Liga

31 Ago 2025 | 19:25

Icon Comentário0
À espera da estreia no Benfica, compatriota de Trubin assume: “Posso jogar…”
Futebol

À espera da estreia no Benfica, compatriota de Trubin assume: “Posso jogar…”

31 Ago 2025 | 17:44

Icon Comentário0
Liga Portugal Betclic 25/26: Alverca - Benfica (Jornada 4) ao minuto
Futebol

Liga Portugal Betclic 25/26: Alverca - Benfica (Jornada 4) ao minuto

31 Ago 2025 | 17:25

Icon Comentário0