Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

SINAIS DE DESGASTE NO BENFICA? ADEPTOS ENCARNADOS NÃO TÊM DÚVIDAS

Águias defrontaram o Estoril para a Taça de Portugal

Título da Imagem
Título da Imagem

  |

Icon Comentário0

O Benfica defrontou, na passada quarta-feira, dia 9 de novembro, o Estoril, no Estádio António Coimbra da Mota, e venceu por uma bola a zero, garantindo lugar nos oitavos-de-final da Taça da Portugal (Saiba mais aqui).

Com a pouca alternância da equipa encarnada, o jornal ‘A Bola’ decidiu lançar uma sondagem aos seus leitores com a pergunta: “Benfica mostrou sinais de desgaste no jogo da Taça de Portugal com o Estoril?” e as respostas não mentem. 36,7% dos adeptos votaram que “sim”, enquanto os restantes 63,3% de apoiantes se inclinaram para o “não”. Ou seja, os votantes desvalorizaram o golo tardio na Amoreira e acreditam que a equipa da Luz ainda não está a fraquejar.


Como se sabe, a rotatividade no plantel das águias tem sido baixa, pelo que Roger Schmidt tem levado a sério o ditado português “equipa que ganha não se mexe” e tem apostado diversas vezes na mesma formação, que tem dado frutos.


Fotografia de Benfica 


Futebol

Pavlidis gera preocupação: avançado cai de costas no Benfica - Celta de Vigo (com vídeo)

Veja aqui a queda aparatosa do ponta-de-lança grego de Roger Schmidt

Veja aqui a queda aparatosa de Vangelis Pavlidis,  ponta-de-lança do Benfica, que já bisou frente ao Celta de Vigo
Veja aqui a queda aparatosa de Vangelis Pavlidis, ponta-de-lança do Benfica, que já bisou frente ao Celta de Vigo

  |

Icon Comentário0

Roger Schmidt levou as mãos à cabeça: foi nos primeiros minutos que Vangelis Pavlidis, titular no embate desta tarde diante o Celta de Vigo, pregou um susto ao universo Benfiquista, com uma queda bastante aparatosa. 

Foi precisamente aos 6 minutos de jogo que o avançado grego protagonizou um momento de preocupação. Depois de uma disputa de bola com Carlos Domínguez, o camisola 14 calculou mal o salto e caiu junto às escadas de acesso ao balneário, 'voando' por cima de um painel publicitário.

O craque grego, que chegou neste mercado de verão ao Benfica, aterrou de costas, acabando por gerar preocupação entre os colegas e os adversários. Apesar da queda aparatosa, tudo não pareceu passar de um susto e Pavlidis até já bisou na partida. Acompanhe AQUI o duelo ao minuto. 

Em 2023/24, ao serviço do AZ Alkmaar, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 46 partidas: 34 no Campeonato Nacional, 10 na Conference League e dois na Taça. Nos 4.134 minutos que disputou, o avançado grego marcou 33 golo e fez seis assistência.

Desde que chegou ao AZ Alkmaar, no início de temporada 2021/22, Vangelis Pavlidis contabiliza 137 encontros, 80 finalizações certeiras e 25 passes para golo. O avançado faz parte agora do plantel do Benfica, orientado por Roger Schmidt, para a época 2024/25, tendo marcado presença nos dois embates da pré-época, contra o Farense e Celta de Vigo. 

Confira aqui o momento: 



Futebol

Antes de defrontar o Celta de Vigo, João Rêgo deixa garantia sobre pré-época do Benfica

Futebolista formado no Seixal foi chamado por Roger Schmidt

João Rêgo, futebolista formado no Benfica Campus, foi chamado por Roger Schmidt para o duelo com o Celta de Vigo
João Rêgo, futebolista formado no Benfica Campus, foi chamado por Roger Schmidt para o duelo com o Celta de Vigo

  |

Icon Comentário0

Antes de defrontar o Celta de Vigo e depois de ter entrado na segunda metade do embate com o Farense (5-0), João Rêgo, em declarações à BTV, este sábado, não escondeu a felicidade por estar a viver esta nova etapa, deixando a garantia de que o conjunto de Roger Schmidt está a "trabalhar bem". 

"Os primeiros dias de pré-época estão a correr bem, são primeiras semanas de treino intensas. Estamos a trabalhar bem e a ter os primeiros testes", começou por mencionar o avançado formado no Seixal, mostrando-se entusiasmado por envergar o Manto Sagrado e por ter subido à equipa principal. 


Relativamente ao jogo com o Farense, disputado na passada sexta-feira, o craque garantiu que se sentiu "bem". "Foi um bom teste, serviu para melhorarmos algumas coisas, vermos em que podemos melhorar e prepararmo-nos da melhor forma para os próximos jogos", afirmou o jovem craque. 


Por fim, no que toca ao apoio dos adeptos do Benfica, João Rêgo destacou a importância dos Benfiquistas para chegar aos bons resultados: "É sempre bom ter o apoio dos Benfiquistas em qualquer jogo. Sentimos lá dentro o carinho deles. E vamos fazer o nosso melhor para também mostrarmos o nosso melhor e retribuirmos o apoio". 

Importante destacar que, depois de terem batido o Farense, por 5-0, os pupilos de Roger Schmidt voltam a jogo este sábado, pelas 19h00. O Glorioso 1904 leva até si todas as emoções do segundo encontro da pré-temporad das águias (Acompanhe AQUI a partida desta tarde).


João Rêgo atualmente avaliado em 600 mil euros - representou quatro equipas dos encarnados: os juniores, nos quais fez três golos em seis jogos, os sub-23, nos quais fez nove exibições e marcou por duas vezes, o Benfica B, onde passou mais tempo, alinhando em 26 jogos e dois tentos, e agora a equipa A. 

Futebol

Pré época: Benfica - Celta de Vigo ao minuto

Acompanhe todas as emoções e os momentos do segundo encontro dos encarnados, que já bateram o Farense

O Benfica vai a jogo este sábado, dia 13 de julho, contra o Celta de Vigo, em jogo de pré época. O embate está agendado para as 19h00
O Benfica vai a jogo este sábado, dia 13 de julho, contra o Celta de Vigo, em jogo de pré época. O embate está agendado para as 19h00

  |

Icon Comentário0

35'- Defesa tranquila de Samuel Soares ao remate de González. 

29'-  Douvikas testa os reflexos de Samuel Soares, mas guardião das águias não treme. 

28'- NÃO É GOLO! É GOLAÇO!!! PAVLIDIS BISA NA PARTIDA!!! BENFICA 2-0 CELTA DE VIGO!


26'- Samuel Soares a afastar o perigo. 

25'- Celta de Vigo a aplicar pressão alta, mas a controlar o Benfica. 

22'- Carrega o Benfica, mas sem finalização à vista. 

18'- Belo trabalho de Pavlidis, a colocar a bola em David Neres. Camisola 7 remata por cima. 

17'- Prestianni tenta encontrar Pavlidis, mas sem sorte. 

13'- GOLOOOOOOO! É DO BENFICA!!!! PAVLIDIS NÃO TREME NA CARA DE VILLÁR!! BENFICA 1-0 CELTA DE VIGO!


12'- Penálti para o Benfica, depois de falta sobre Aursnes. 

11'- Fazem-se ouvir os adeptos do Benfica presentes em Águeda. 

9'- Ristic, ex-jogador do Benfica, pede para sair. O lateral está em dificuldades e sai com problemas no tornozelo. 

8'- Canto para o Benfica, depois de um bom remate de Carreras, a ser desviado pela linha de fundo. 

7'- Pressiona mais o Benfica. 

5-' Queda aparatosa de Pavlidis. Camisola 14 calculou mal o salto e caiu junto às escadas de acesso ao balneário. Mas sem preocupação para os responsáveis das águias: 


3'- Fora de jogo assinalado a Pavlidis. 

1'- González a rematar muito por cima da baliza de Samuel Soares. Pontapé de baliza para as águias. 

1'- JÁ ROLA A BOLA! FORÇA, BENFICA!! VENCE POR NÓS!



0'- Eis o 11 do Celta de Vigo: Ivan Villár, Sergio Carreira, Carles Pérez, Fran Beltrán, Douvikas, Jaílson Marques, Jonathan Bamba, Mihailo Ristic, Carlos Domínguez, Alfon González e Hugo Sotelo.

0'- Suplentes do Benfica: Voitinovicius, André Gomes, Arthur Cabral, Barreiro, Tengstedt, Schjelderup, Marcos Leonardo, Leandro, Martim Neto, Florentino, Gustavo Marques, Pedro Santos, Bajrami, Diogo Spencer, João Rego e Parente.

0' - Eis o 11 do Benfica: Samuel Soares; Tiago Gouveia, Morato, Tomás Araújo e Álvaro Carreras; David Neres, João Mário, Rollheiser e Aursnes; Prestianni e Pavlidis.

0'- O autocarro do Benfica já chegou ao estádio de Águeda, com muitos adeptos a receberem os jogadores das águias. A equipa do Celta também já está presente. 

0' - João Neves, António Silva, Orkun Kokçu, Anatoliy Trubin, Alexander Bah e Otamendi ainda não integraram a pré-temporada. 

0'- Os encarnados já bateram o Farense, no primeiro encontro da pré-temporada, vencendo por 5-0 (Recorde AQUI a partida).


0' - O Glorioso 1904 leva até si todas as emoções e os momentos do segundo jogo de pré-época. 


0' - O Benfica vai entrar em campo, este sábado, dia 13 de julho, pelas 19h00, para enfrentar o Celta de Vigo, no Estádio Municipal de Águeda. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Bomba! Fabrizio Romano fala sobre possível saída de João Neves do Benfica: "Tudo depende..."
Futebol

Bomba! Fabrizio Romano fala sobre possível saída de João Neves do Benfica: "Tudo depende..."

 

Icon Comentário0
Pré época: Benfica - Celta de Vigo ao minuto
Futebol

Pré época: Benfica - Celta de Vigo ao minuto

 

Icon Comentário0
Estrela do Benfica vira costas a interessados e escolhe com o coração: "Recebeu propostas..."
Futebol

Estrela do Benfica vira costas a interessados e escolhe com o coração: "Recebeu propostas..."

 

Icon Comentário0