Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Situação de David Neres no Benfica tem novidades e chegam através de Roger Schmidt

Permanência do extremo brasileiro no plantel encarnado é uma incerteza

Schmidt pede continuação de Neres
Schmidt pede continuação de Neres

  |

Icon Comentário0

A situação de David Neres no Benfica é uma incógnita, sendo que o extremo brasileiro interessa ao Nápoles, mas também é considerado um ativo de alta importância. Roger Schmidt terá falado sobre o assunto com Rui Costa, segundo a CNN Portugal, esta sexta-feira, dia 24 de julho, pedindo ao presidente encarnado a permanência do brasileiro.


As várias opções encarnadas para as três posições onde o canarinho atua podem resultar na redução do tempo de jogo do camisola 7. Neste sentido, o próprio jogador pode querer deixar as águias. Quem está muito atento à situação é o Nápoles, que já questionou o Benfica sobre o valor desejado pelo jogador.



As águias não pretendem abrir facilmente mão de David Neres e pediram 40 milhões de euros ao conjunto italiano. Este valor pode apresentar-se bastante complicado para o Nápoles, que neste momento é a equipa melhor colocada para garantir Neres.


Na temporada 23/24, David Neresavaliado em 25 milhões de euros – realizou 35 encontros: 24 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões e cinco na Liga Europa. Ao todo, nos 1.832 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional brasileiro marcou cinco golos e fez 10 assistências.

Desde que chegou ao Benfica, oriundo do Shakhtar Donetsk a troco de uma verba a rondar os 15 milhões de euros, David Neres realizou 83 encontros, marcou 17 golos, fez 25 assistências e conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça (2023/24), tendo sido peça fundamental na turma de Roger Schmidt na época transata.


Futebol

Adeus, Argentina! Di María emociona-se na despedida do craque do Benfica à seleção (Vídeo)

Extremo dos encarnados foi homenageado na madrugada desta sexta-feira em Buenos Aires, durante a partida frente ao Chile

Ángel Di María, craque do Benfica, foi homenageado em campo esta madrugada pela seleção da Argentina
Ángel Di María, craque do Benfica, foi homenageado em campo esta madrugada pela seleção da Argentina

  |

Icon Comentário0

Na madrugada desta sexta-feira, dia 6 de setembro, Ángel Di María foi homenageado em campo pela seleção argentina. Antes do jogo frente ao Chile, o craque recebeu uma ovação emocionante, assim como mensagens de companheiros, como Lionel Messi, ouviu o seu nome gritado por milhares das bancadas, a sua camisola número 11 erguida e um quadro comemorativo em sua honra.


 Em declarações no Estádio Monumental, que recebeu o duelo da 7.ª jornada da fase de qualificação sul-americana para o Campeonato do Mundo de futebol de 2026, Ángel Di María não esqueceu nenhum dos que acompanharam a sua jornada pela seleção argentina, fez questão de agradecer a todos eles e sublinhou a importância que a família teve no seu trajeto. As lágrimas correram, inevitavelmente.


"A verdade é que é difícil falar, tenho muitos sentimentos dentro de mim. Antes de mais, quero agradecer a todas as pessoas que trabalham na Federação. Passei 16 anos com eles, toda a minha carreira. Passei por coisas difíceis com eles e, no final, também tive muitas alegrias com eles, que estiveram ao meu lado, a apoiar-me, sempre com um sorriso no rosto. O meu primeiro agradecimento vai para eles pelo que fizeram por mim e pelos rapazes que por lá passaram", começou o extremo do Benfica


"Agora sou mais um adepto e estarei a apoiar-vos"

Ainda em agradecimentos: "Não quero esquecer todos os treinadores e companheiros de equipa que passaram por aqui, porque tive a oportunidade de jogar com várias gerações e grandes jogadores com os quais tivemos o azar de não ganhar, quero agradecer-lhes. Não posso esquecer os que estão aqui, graças a eles parto desta forma, com este carinho, quero agradecer-lhes eternamente, mas também ao treinador, a toda a equipa técnica, aos médicos, aos funcionários, obrigado a todos. Agora sou mais um adepto e estarei a apoiar-vos."


 Não esquecendo a família, o craque também lhes dirigiu sentidas palavras. “Finalmente, [um agradecimento] à minha família pelo amor que me deram ao longo dos anos quando as coisas não correram bem: o meu pai, as minhas irmãs, a família da minha mulher, grato por tudo o que me apoiaram e aguentaram até eu ter estas alegrias. E à pessoa mais importante da minha vida e às duas preciosas que estiveram ao meu lado, que lutaram por mim, que não deixaram nada para trás, quero agradecer-lhes eternamente. Muito obrigado a todos, agora estarei do vosso lado”, terminou ‘El Fideo’.


Confira aqui um dos momentos da homenagem a Di María:



Futebol

Central da formação do Benfica reage ao regresso de Bruno Lage: "Vamos fechar..."

Craque abordou o anúncio oficial do treinador português como o sucessor de Roger Schmidt

Central formado no Benfica deixa mensagem a Bruno Lage
Central formado no Benfica deixa mensagem a Bruno Lage

  |

Icon Comentário0

Portugal venceu a Croácia na passada quinta-feira, dia 5 de setembro, por 2-1, e Rúben Dias, antigo central do Benfica, marcou presença na zona de entrevistas rápidas, onde falou sobre o regresso de Bruno Lage ao comando técnico dos encarnados. 


"Bruno Lage? Vamos fechar este assunto rápido. Fui treinado por Bruno Lage. Desejo-lhe as maiores felicidades e ao Benfica também", disse Rúben Dias, sendo taxativo sobre o assunto do dia. 


Recorde-se que Bruno Lage foi anunciado como o sucessor de Roger Schmidt por Rui Costa, durante uma conferência de imprensa ao fim da tarde de quinta-feira, momentos antes do pontapé de saída do encontro da Seleção Nacional para a Liga das Nações, que teve como palco o Estádio da Luz. O timoneiro português volta, assim, aos encarnados, depois de uma passagem entre 2019 e 2020, onde orientou, inclusive, a pérola formada no Benfica Campus. 


Rúben Dias aproveitou o momento, ainda, para reagir ao facto de integrar a lista final de candidatos à Bola de Ouro. "Vou deixar os palpites para outra altura. Estou feliz por fazer parte desta lista dos últimos 30 pela terceira vez. Trabalhamos uma vida inteira para estar nestes momentos. Como é óbvio, pelo menos eu, movo-me por conquistas coletivas, mas será sempre um sinónimo delas que se é reconhecido individualmente", afirmou o antigo central dos encarnados. 

É importante referir que o atual titular indiscutível de Pep Guardiola, no Manchester City, jogou os 90 minutos do embate da equipa das Quinas frente à Croácia. Primeiramente fez dupla com Gonçalo Inácio, do Sporting, mas terminou a partida ao lado de António Silva, outro craque formado no Seixal.


Na temporada 2023/24, Rúben Dias - atualmente avaliado em 80 milhões de euros - realizou 45 partidas: 30 na Premier League, nove na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Inglaterra, um na Supertaça e outro no Mundial de Clubes. Durante a campanha o defesa realizou uma assistência e somou 3.818 minutos.

Ao todo, na equipa principal do Benfica, o defesa internacional português de 27 anos alinhou em 137 partidas, somando 12 golos e ainda cinco assistências. Já na formação secundária o central marcou presença em 60 embates, apontando um tento e servindo os colegas em duas ocasiões.


Futebol

João Neves regressa à Luz e Portugal convence frente à Croácia com ADN de Benfica à mistura

Antigo médio encarnado foi opção de Roberto Martínez para a segunda parte do duelo

João Neves regressou à Luz para representar Portugal frente à Croácia, para a Liga das Nações, com o ex-Benfica a entrar na segunda parte
João Neves regressou à Luz para representar Portugal frente à Croácia, para a Liga das Nações, com o ex-Benfica a entrar na segunda parte

  |

Icon Comentário0

Portugal entrou em campo, na quinta-feira, 5 de setembro, para enfrentar a Croácia no primeiro jogo referente à Liga das Nações. A turma de Roberto Martínez venceu por 2-1, com João Neves a regressar à casa da partida. 


Com o Estádio da Luz a ser palco da estreia da Seleção Nacional na competição, os portugueses foram rápidos a colocarem-se em vantagem. O primeiro golo surgiu à primeira oportunidade e a partir dos pés de Diogo Dalot. A equipa lusitana ia superiorizando-se à Croácia e as chances iam, também, aumentando. 


O segundo remate certeiro surgiu a partir de Cristiano Ronaldo. O internacional português, que atua no Al Nassr, da Arábia Saudita, alcançou a marca dos 900 golos, ficando na história do futebol profissional. O intervalo chegou e Portugal vencia por 2-0. 


No segundo tempo, João Neves foi lançado por Roberto Martínez, ao intervalo, e pisou aquela que era a sua casa até há pouco tempo. De regresso à Luz, o ex-Benfica juntou-se a outra dupla da formação encarnada, Bernardo Silva e Rúben Dias, que foram titulares. Apesar do rendimento ter baixado, Portugal continuava a tentar alcançar o terceiro golo. 

No entanto, foi mesmo a Croácia que acabou por conseguir reduzir a distância no marcador. Dalot fez autogolo e os croatas festejaram. Ainda assim, Portugal continuou por cima do jogo e, embora os últimos minutos a Croácia ter feito a baliza de Diogo Costa 'tremer', a Seleção Nacional acabou por entrar com o pé direito na Liga das Nações, convencendo os adeptos portugueses. 


É de referir que António Silva foi também a jogo. O camisola 4 da formação do Benfica foi lançado por Roberto Martínez já perto do final do encontro, rendendo a Gonçalo Inácio que foi titular ao lado de Rúben Dias. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


João Neves regressa à Luz e Portugal convence frente à Croácia com ADN de Benfica à mistura
Futebol

João Neves regressa à Luz e Portugal convence frente à Croácia com ADN de Benfica à mistura

 

Icon Comentário0
Mais uma saída no Benfica? Fabrizio Romano esteve no Estádio da Luz
Futebol

Mais uma saída no Benfica? Fabrizio Romano esteve no Estádio da Luz

 

Icon Comentário0
Insultos a Schmidt fazem cofres da Luz 'tremer'! Conselho de Disciplina aplica nova multa ao Benfica
Futebol

Insultos a Schmidt fazem cofres da Luz 'tremer'! Conselho de Disciplina aplica nova multa ao Benfica

 

Icon Comentário0