
Futebol
Manor Solomon foi dado como reforço do Benfica e oficialização levanta polémica
02 Set 2025 | 07:12
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
18 Nov 2024 | 09:07 |
Em dia de mais uma partida da Seleção Nacional, que mais logo irá medir forças com a Croácia, em encontro a contar para a sexta e última jornada da fase de grupos da Liga das Nações, Slaven Bilic . concedeu uma entrevista ao jornal Record. O técnico falou de Rúben Amorim, da qualidade do campeonato português e também abordou a visibilidade que o futebol nacional tem além fronteiras, chamando antigas glórias do Benfica 'à baila'.
Lembro-me de em miúdo ver o Chalana e o Eusébio
O antigo selecionador croata de 56 anos começou por falar de Rúben Amorim, que praticamente fez toda a sua carreira enquanto jogador do Benfica, elogiando o trabalho do agora novo treinador do Manchester United. "Não me lembro de algo como o que Rúben Amorim fez no Sporting. É um grande clube, mas com o Porto e Benfica é difícil. É como o At. Madrid ganhar a La Liga, que já aconteceu. E o Sporting fê-lo duas vezes”, disse, elogiando o técnico português. Contudo, Bilic reconheceu que o sucesso dos leões apenas se sobressaiu ainda mais, na presença de rivais com ainda maior qualidade desportiva, como é o caso do Glorioso.
Quando questionado sobre a qualidade do campeonato português e se o mesmo já é visto com um futebol de grandes dimensões fora de terras lusitanas, Bilic atirou: “Sim, o Cristiano ajudou muito, mas Portugal já era grandes antes. Lembro-me de em miúdo ver o Chalana e o Eusébio. Joguei com o Futre, Dani e Hugo Porfírio… Treinei o Hugo Almeida e o Manuel Fernandes, que é um dos mais talentosos que já treinei”.
No entanto, frisou que Portugal já era grandes, apenas precisou de um empurrão para espalhar a sua grandeza: “Portugal já era grande, mas toda a gente beneficiou do Cristiano para chegar alto. Dele e do José Mourinho. Os jogadores tiveram mais facilidade a chegar alto, os treinadores conseguiram um nome maior e usam-no bem, porque provam ser bons. Está-se num ponto em que é bom ser português no futebol. É merecido”.
Recorde-se que, Fernando Chalana e Eusébio da Silva Ferreira são nomes incontornáveis da História do Benfica. O antigo camisola 10 do Glorioso representou as águias em 311 encontros e apontou 47 golos. Já o Pantera Negra, usou o Manto Sagrado em 440 encontros e festejou 472 tentos certeiros. Por último Manuel Fernandes que, cruzou caminhos com Slaven Bilic no Besiktas, jogou de águia ao peito em 97 ocasiões a assinou quatro golos.
Novo criativo dos encarnados celebrou o 23.º aniversário no passado dia 1 de setembro e fez publicação especial nas suas redes sociais
02 Set 2025 | 07:55 |
Georgiy Sudakov celebrou o 23.º aniversário no passado dia 1 de setembro. Contratado pelo Benfica ao Shakhtar Donetsk, o criativo ucraniano fez uma publicação alusiva à data especial, recordando o falecido pai e pedindo " saúde, vitórias e muita alegria".
Georgiy Sudakov: "O aniversário é motivo para agradecer novamente às pessoas mais preciosas do mundo"
"23. Renascemos todos os anos - com novos significados, sonhos e esperanças. Hoje é o meu novo começo. O aniversário é motivo para agradecer novamente às pessoas mais preciosas do mundo - a minha família", escreveu Sudakov, nas suas redes sociais.
O novo jogador do Benfica deixou uma mensagem especial: "Obrigado pai por seres o primeiro a calçar-me as botas. Esperaste quase um ano por esse momento, mas eu acredito: agora lá do céu, apoias cada passo meu. Com fé em Deus tudo é possível!".
Georgiy Sudakov: "Que esta nova etapa traga saúde, vitórias e muita alegria"
“Deus tem um plano. Acreditem. Todos os anos renascemos, com novos propósitos, sonhos e esperanças. Hoje é um novo início. Que esta nova etapa traga saúde, vitórias e muita alegria”, terminou Georgiy Sudakov, mostrando-se esperançoso para o futuro no Benfica.
Na presente temporada, Georgiy Sudakov – avaliado em 32 milhões de euros – realizou, até ao momento, 10 encontros: cinco na fase de qualificação da Liga Europa, três no Campeonato Nacional e dois nas pré-eliminatórias da Liga Conferência. Nos 763 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio fez duas assistências.
Médio ex-Vitória de Guimarães sofreu uma rotura completa do ligamento do cruzado anterior no joelho esquerdo em fevereiro e não mais foi opção
02 Set 2025 | 07:45 |
Manu Silva vai regressar aos relvados antes do que era previsto. De momento, tudo indica que o médio contratado ao Vitória de Guimarães possa voltar a ser opção de Bruno Lage ainda no próximo mês de outubro, apesar de o Benfica não querer acelerar o processo de recuperação.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, é possível que o 'camisola 16' dos encarnados seja chamado para os últimos jogos de outubro ou, num cenário menos favorável, retorne à lista de convocados para o início de novembro.
Manu Silva sofreu uma rotura completa do ligamento do cruzado anterior no joelho esquerdo em fevereiro e o diário desportivo garante que o jogador "já corre no relvado e até executa exercícios de mudança de direção", nesta fase da complexa recuperação.
O regresso ao plantel do Benfica será muito bem visto por Bruno Lage, mas a entrada no onze é complicada, devido às exibições de Richard Ríos e Enzo Barrenechea. Num momento inicial, é provável que Manu Silva seja utilizado nas Taças, mas que tenha mais minutos devido à saída de Florentino Luís para o Burnley.
Em 2024/2025, ao serviço do Benfica, Manu Silva - avaliado em 10 milhões de euros - chegou a ser opção em três encontros (Casa Pia, Estrela da Amadora e Moreirense). O jogador de 24 anos cumpriu 136 minutos pelos encarnados e fez uma assistência.
Extremo foi apresentado como reforço do Feberbahçe após uma temporada na Luz e relembrou processo que o fez regressar à Turquia
02 Set 2025 | 07:28 |
Kerem Akturkoglu deixou o Benfica para reforçar o Feberbahçe. O avançado regressou à Turquia após uma época na Luz, garantindo ter temido pelo futuro da transferência após dar a vitória aos encarnados na Liga dos Campeões e afastar o emblema de Istambul da prova milionária da UEFA.
Kerem Akturkoglu: "Estou muito feliz por me juntar ao clube mais reputado da Turquia"
"Estou muito feliz por me juntar ao clube mais reputado da Turquia. Sempre dei 100% em todos os clubes até ao último momento, nunca considerei o contrário. Foi o mesmo no Benfica", começou por dizer o antigo jogador encarnado, aos meios de comunicação do Fenerbahçe.
Akturkoglu revelou que o Benfica "recusava-se a deixar" sair o extremo, que acabou por contactar os responsáveis turcos: "Disse a Hakan Safi e ao presidente ‘Vou jogar’, ao que ele respondeu 'Claro que vais, vais fazer o que tens de fazer pelo clube com o qual tens contrato‘. E Hakan Safi disse-me: 'Vais dar o teu melhor. Se não fosses assim, não te queríamos tanto’".
Kerem Akturkoglu: "Mentiria se dissesse que não pensei que as coisas mudariam depois de marcar um golo e ajudar o Benfica"
"Mentiria se dissesse que não pensei que as coisas mudariam depois de marcar um golo e ajudar o Benfica a qualificar-se. No entanto, tanto os nossos adeptos como a nossa direção expressaram a sua nobreza ao dizer que eu fiz o que tinha de fazer", acrescentou Kerem Akturkoglu.
Para terminar, o agora ex Benfica não esquece as palavras de Ali Koç: "O nosso presidente ligou-me no dia seguinte e disse: 'Nós queremos e vamos ter-te. Fizeste o que tinhas de fazer.' O meu único objetivo é mostrar em campo o mesmo valor e honra que o clube demonstrou comigo e ser um dos maiores ajudantes para conquistarmos o campeonato".
Manor Solomon foi dado como reforço do Benfica e oficialização levanta polémica
02 Set 2025 | 07:12
Bruno Lage vê grande aliado sair do Benfica no fim do mercado; Cenário era esperado
02 Set 2025 | 06:56
Futuro de Hugo Félix sofre reviravolta, mas Benfica defende futuro de irmão de João Félix
02 Set 2025 | 00:10