Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

SÓ COM JORGE JESUS! LESÃO DE NEYMAR VAI CUSTAR UMA FORTUNA AO ANTIGO TREINADOR DO BENFICA

O problema dísico do astro brasileiro custará várias dezenas de milhões de euros ao clube do antigo técnico do Clube da Luz

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

O Al Hilal, de Jorge Jesus, vai gastar cerca de 78 milhões de euros durante a paragem de Neymar, que saiu lesionado do último encontro da Seleção Brasileira frente ao Uruguai, com uma rotura do ligamento e do menisco do joelho esquerdo, que o obrigará a ficar entre seis e oito meses fora dos relvados.


Tendo em conta que o salário mensal do brasileiro rondará os 13 milhões de euros e o atacante terá de enfrentar, no mínimo, seis meses de paragem, o clube saudita gastará cerca de 78 milhões de euros durante o período de paragem de Neymar.


No entanto, nem tudo são más noticias para o antigo treinador do Benfica, pois a FIFA implementou, em 2012, um Programa de Proteção de Clubes, pelo que será obrigada a ressarcir (em parte) os sauditas durante o período de paragem de Neymar.


O Programa de Proteção de Clubes consiste num seguro que cobre o risco de lesões dos jogadores ao serviço das respetivas seleções e garante que a FIFA seja obrigada a oferecer uma indemnização aos clubes no caso de jogadores sofrerem uma incapacidade total temporária após lesão ao serviço da respetiva seleção nacional.

O Al Hilal, de Jorge Jesus, encontra-se em primeiro lugar isolado na liga saudita, com 23 pontos somados em nove jogos e ainda invicto no cenário nacional. Desde que regressou ao clube, o antigo técnico do Benfica soma 12 vitórias em 18 jogos ao comando da equipa.



Futebol

Como assim? Estrela do Benfica falha distinção da UEFA e fica a 'ver navios'

Craque do plantel de Bruno Lage estava nomeado para prémio, no entanto, acabou por vê-lo a ser entregue a adversário

Estrela do Benfica perde prémio da UEFA
Estrela do Benfica perde prémio da UEFA

  |

Icon Comentário0

O golo marcado por Orkun Kokçu na jornada inaugural da Liga dos Campeões entre o Benfica e o Estrela Vermelha estava em votos para o melhor golo do dia na competição. No entanto, o médio turco viu a distinção 'calhar' a outro jogador. 


Maghnes Akliouche, que enverga as cores do Monaco, adversário do Glorioso na Fase da Liga da Champions League, foi quem conquistou a distinção da UEFA, depois de ter feito golo em jogador individual, aos 16 minutos, diante do Barcelona, que saiu derrotado pelos franceses por duas bolas a uma.


É importante recordar que o momento do golo de Orkun Kokçu ficou ainda marcado pela falta de reação de Bruno Lage ao remate certeiro do meio-campista contratado ao Feyenoord, no verão de 2023. Com o compatriota Kerem Akturkoglu dentro de campo na frente de ataque, o craque parece ter conquistado uma 'nova vida', sob comando técnico de Bruno Lage, brilhando com exibições de destaque com o Manto Sagrado.


Na temporada 24/25, ao serviço do Benfica, Orkun Kokçuavaliado em 27 milhões de euros – alinhou em seis embates, tendo feito, nos 415 minutos totalizados, o gosto ao pé por duas vezes e assistido os colegas em três ocasiões. Em 2023/24, o craque participou em 43 encontros: 27 no Campeonato Nacional, cinco na Liga dos Campeões, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.

Orkun Kokçu chegou ao Benfica no mercado de verão de 2023, oriundo do Feyenoord, a troco de 25 milhões de euros, sendo a contratação mais cara da história do Clube da Luz. O internacional turco tem contrato com os encarnados até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros.



Futebol

Parabéns, Benfica Campus! Em dia de festa, Renato Sanches 'comanda' as celebrações (Vídeo)

Águias não deixaram passar a data importante do Seixal 'em branco' e festejaram com um grupo de jogadores do plantel do Clube da Luz através das redes sociais

Renato Sanches, jogador do Benfica, 'liderou' as celebrações de aniversário do Benfica Campus
Renato Sanches, jogador do Benfica, 'liderou' as celebrações de aniversário do Benfica Campus

  |

Icon Comentário0

Este domingo, dia 22 de setembro, é dia de aniversário para o centro de treinos e estágio do Clube da Luz. O Benfica fez questão de assinalar a data especial dos 18 anos do Seixal e Renato Sanches, craque dos encarnados, liderou as celebrações da 'maioridade'.  


Num vídeo partilhado pelas águias, nas redes sociais, o reforço de verão, que concretiza a segunda passagem pelo plantel principal de futebol, esteve à frente do grupo de craques, que assumem um lugar na turma de Bruno Lage, tendo feito a formação no Seixal. 


"18 anos de história. Feliz aniversário, Benfica Campus. Parabéns", começou por dizer o camisola 85 do Clube da Luz, sendo acompanhado, no final, pelos restantes colegas de equipa e de formação. 


Apesar de Florentino Luís, jogador com mais tempo na equipa principal do Benfica, estar presente, foi mesmo Renato Sanches a comandar as tropas, sendo o porta-voz. Além dos dois médios portugueses, nomes como André Gomes, António Silva, João Rego, Tiago Gouveia, Samuel Soares, Tomás Araújo e Adrian Bajrami marcaram presença no vídeo, celebrando o aniversário do Seixal.

É importante recordar que Renato Sanches regressou ao Benfica, este verão, depois de Rui Costa ter garantido um negócio por via de empréstimo do médio da formação encarnada junto do PSG, que inclui a cláusula de compra, que poderá ser ativada no final de 2024/2025. Atualmente, o atleta está a recuperar de lesão, ao lado de Tiago Gouveia, assim como de Alexander Bah, que foi o último craque a ser integrado no boletim clínico. 


Confira aqui o momento:


Futebol

JORGE JESUS RENOVA CONTRATO E EX BENFICA FICA NO AL HILAL ATÉ...

Antigo treinador do Glorioso vai permanecer no emblema saudita, depois de ter tido uma época de sucesso

Ex Benfica: Jorge Jesus renovou contrato com o Al-Hilal
Ex Benfica: Jorge Jesus renovou contrato com o Al-Hilal

  |

Icon Comentário0

O futuro de Jorge Jesus está desvendado e o ex-treinador do Benfica vai permanecer no Al-Hilal. Nesta terça-feira, ficou-se a saber que o técnico português renovou contrato com os sauditas. 


Foi o próprio clube que deu conta da novidade através das redes sociais. "Aqui para ficar. O 'Campeão da Liga de Ouro' e o 'Mestre da Tática' vão ficar juntos por mais um ano. Boa sorte, mister", pode-se ler na publicação partilhadas nas contas oficiais do Al-Hilal.


Depois de incerteza quanto ao futuro do técnico campeão pelo Benfica, o emblema saudita, em conjunto com o próprio treinador português, resolveu dar a conhecer o destino final de Jorge Jesus, esta terça-feira, dia 28 de maio. É de recordar que é já a segunda experiência do português no Al-Hilal, depois de ter assumido o comando técnico do clube saudita em 2018/19.


Na presente temporada, sob orientação de Jorge Jesus, o emblema saudita conquistou o título de campeão, terminando a época sem qualquer derrota registada, e também arrecadou a Supertaça. Importa referir que a equipa do ex-Benfica ainda vai disputar a Taça do Rei da Arábia Saudita diante do Al-Nassr de Cristiano Ronaldo.

Enquanto treinador do Benfica, Jorge Jesus sagrou-se campeão nacional por três vezes (2009/10, 2013/14 e 2014/15), e conquistou uma Taça de Portugal (2013/14), uma Supertaça (2014/15) e cinco Taça da Liga (2009/10, 2010/11, 2011/12, 2013/14 e 2014/15).


Após esse sucesso na Luz, Jorge Jesus mudou-se de malas e bagagens para o rival dos encarnados: o Sporting. Nas três temporadas em que comandou os leões conquistou uma Supertaça Cândido de Oliveira e uma Taça da Liga.

Confira aqui a publicação:



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Ex Benfica tem as 'costas quentes' e atira: "Derrota não entra no nosso vocabulário"
Futebol

Ex Benfica tem as 'costas quentes' e atira: "Derrota não entra no nosso vocabulário"

 

Icon Comentário0
Craque com 20 golos pelo Benfica foi aposta no Dérbi e fez baliza 'tremer'
Futebol

Craque com 20 golos pelo Benfica foi aposta no Dérbi e fez baliza 'tremer'

 

Icon Comentário0
Inédito! Antigo treinador do Benfica 'amuou' e falhou conferência de imprensa
Futebol

Inédito! Antigo treinador do Benfica 'amuou' e falhou conferência de imprensa

 

Icon Comentário0