Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Pedro Mantorras, antigo avançado do Benfica, hoje com 44 anos, concedeu uma extensa entrevista ao 'Jornal de Angola' onde recordou o seu percurso no futebol e acabou por revelar a sua saúde financeira, garantindo que continua a receber ordenado por parte do... Clube da Luz.
"Tenho um salário vitalício. Até morrer", revelou o antigo internacional angolano, frisando que "é um bom salário". O ex-Benfiquista relembrou ainda que esta é uma condição rara: "Só dois jogadores no mundo receberam este salário. Um foi o Eusébio e o outro sou eu", atirou.
Questionado sobre o valor, o antigo avançado não falou em valores mas deixou algumas 'pistas' acerca do mesmo. "É um bom salário. Não posso reclamar da vida. Mas, para responder à sua pergunta, é igual ao que eu recebia quando jogava", adianta.
Pedro Mantorras foi jogador do Benfica da época 2001/02 até à temporada 2010/11. Nesse período, o avançado internacional pela Seleção de Angola, disputou 118 jogos pelas águias, apontando 30 golos e ainda servindo os seus colegas em cinco ocasiões.
Na mesma entrevista, onde deixa fortes elogios a Luís Filipe Vieira, que considera ser um 'segundo pai', o ex-jogador revelou: "No Benfica ganhava muito dinheiro e recebia apenas 15%. O resto, ele guardava. Eu só tive acesso ao meu dinheiro aos 42 anos".
Antigo central dos encarnados tem vivido um período de lesões, no entanto, por fim, conta com boas notícias na presente temporada
|
0Rúben Dias tem motivos para sorrir no Manchester City: apesar de estar a viver uma temporada em que as lesões têm 'assombrado', o central formado no Benfica atingiu, este sábado, 8 de fevereiro, uma marca redonda no emblema da Premier League. Atualmente, o internacional português soma 200 jogos nas pernas.
A turma de Pep Guardiola foi a jogo com o Leyton Orient e este embate assinalou mais um feito de Rúben Dias com a camisola dos campeões ingleses em título. O antigo central do Benfica foi titular e atingiu, desta forma, os 200 encontros ao serviço do Manchester City, uma marca que já 'ameaça' o recorde de...Nicolás Otamendi.
Antes de reforçar o Benfica, o capitão encarnado envergou a camisola do Manchester City, onde também festejou uma marca histórica. Nicolás Otamendi realizou 210 jogos pelos ingleses de Manchester. Ainda assim, tanto o central argentino, como Rúben Dias continuam afastados de outra marca impressionante: Bernardo Silva.
O médio formado no Benfica Campus já atingiu os 367 jogos, sendo o 11.º jogador com mais participações na história do Manchester City. Rúben Dias ocupa a 75.ª posição na lista, estando, então, atrás do atual capitão do conjunto orientado por Bruno Lage.
Rúben Dias - atualmente com um valor de mercado fixo nos 75 milhões de euros - na presente temporada, com a camisola do Manchester City, realizou 21 jogos: cinco na Liga dos Campeões, 14 na Liga Inglesa, um na FA Community Shield e um na League Cup, tendo realizado 1.581 minutos. Já na temporada passada, o central formado no Seixal foi aposta de Pep Guardiola em 45 partidas: 30 na Premier League, nove na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Inglaterra, um na Supertaça e outro no Mundial de Clubes. Durante a campanha o defesa realizou uma assistência e somou 3.818 minutos.
Confira aqui a publicação do Manchester City a destacar o feito de Rúben Dias:
Camisola 32 do Clube da Luz vê mais um 'capitulo na nova', estando a a ser associado a vários emblemas neste mercado de inverno
|
0Benjamín Rollheiser continua com o futuro por definir e, além de Santos e Botafogo, surge agora um novo interessado no suplente de Bruno Lage. O Palmeiras, orientado por Abel Ferreira, entrou também na disputa pela contratação do extremo argentino, que esteve ontem presente no jogo de entre o Benfica B e o Feirense.
Abel Ferreira estará bastante interessado na contratação do atacante ainda neste mercado de inverno, de acordo com informações adiantadas pelo jornal A Bola, que assegura ainda que os brasileiros planeiam avançar com montante exigido por Rui Costa. Contudo, a mesma fonte garante que a ida de Rollheiser para o Palmeiras não se avizinha nada fácil.
Devido à concorrência feroz do Botafogo e do Santos, o emblema de Abel Ferreira terá de puxar dos galões para conseguir convencer o jovem albiceleste. A imprensa nacional revela que o craque do Benfica vê com bons olhos partilhar o campo com Neymar, fator este que poderá ser utilizado para seduzir o extremo das águias.
Apesar de ter ainda contrato com o Benfica até 2029, Rollheiser está cada vez mais apontado à saída. Apesar de ter chegado ao Glorioso com o mote "Todos Contam", Bruno Lage tem 'ignorado' o futebolista compatriota de Di María, que tem vindo a somar muito pouco tempo dentro das quatro linhas.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Benjamín Rollheiser – atualmente com um valor de mercado fixado nos 10 milhões de euros – marcou presença apenas em 18 encontros: seis na Liga dos Campeões, nove na Liga Portugal Betclic e três na Taça de Portugal. Nos 373 minutos disputados dentro das quatro linhas, o extremo argentino somou um golo e ainda uma assistência, ambos na partida com o Gil Vicente.
Guarda-redes do Everton, que está em final de contrato com o conjunto da Premier League, deu uma entrevista recentemente
|
0Afinal o Benfica está a acompanhar de perto a situação de um guarda-redes. João Virgínia, guardião do Everton, que está em final de contrato com os ingleses, desvendou, em entrevista ao jornal A Bola, o interesse das águias de Rui Costa.
"Voltar ao Benfica é algo que vejo com muito bons olhos, é o clube onde fiz a formação, onde cresci como jogador, desde pequeno. Eu sei que há interesse e que segue o meu percurso, mas nada houve que avançasse, algo em concreto", começou por mencionar o guarda-redes, que foi questionado sobre uma possível abordagem das águias no mercado de janeiro.
João Virgínia - Há interesse do Benfica
"Foi o que eu disse. O interesse está lá e houve interesse em vários mercados, não só do Benfica, como de outros grandes na Europa, mas nada se desenvolveu", acrescentou João Virgínia, confirmando apenas o interesse do Clube da Luz, garantindo que não existiram, contudo, negociações em curso.
Por fim, o guardião, que poderá ser visto como um concorrente para Anatoliy Trubin, falou sobre a posição do Everton relativamente a uma abordagem. "O Everton tem sido claro, querem que eu fique. Valorizam muito o meu trabalho, acreditam muito em mim. O Everton não me deixou sair neste mercado e também não me deixou sair no anterior, porque eles acreditam no meu potencial", concluiu João Virgínia.
Recorde-se que, o guardião - atualmente avaliado em 800 mil euros - esteve na formação do Benfica entre 2011 e 2015, antes de sair para as camadas jovens do Arsenal, onde esteve durante três temporadas. Em 2018, mudou-se para o Everton.
Recorde aqui uma grande defesa do alvo do Benfica: