
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Pedro Mantorras, antigo avançado do Benfica, hoje com 44 anos, concedeu uma extensa entrevista ao 'Jornal de Angola' onde recordou o seu percurso no futebol e enalteceu o papel que Luís Filipe Vieira teve na sua vida, considerando o ex-dirigente como um 'segundo pai'.
"Tinha 16 anos e cheguei à Europa num inverno de novembro, vestia calções e t-shirt. Graças a Deus, encontrei pessoas sérias na minha vida. É por isso que sou muito grato ao ex-presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, que me fez o homem que sou hoje e ter o património que tenho", começou por referir o antigo internacional angolano.
"Já lhe disse isso e já falei dele várias vezes. Quando ele fala de mim chora. E eu também me emociono ao falar dele. Somos gratos um ao outro. Fez-me o homem em que me tornei, com princípios de vida. Sou grato por ter encontrado essa pessoa no meu percurso. Podia ser apenas mais um mas não, sou o Mantorras. Sou grato por tudo o que ele fez por mim e pelos meus. Deus iluminou o meu caminho, orientou-me e colocou esse senhor à minha frente, para orientar a minha vida", acrescentou acerca do antigo líder das águias.
"Saí de Angola, não sabia ler nem escrever em condições. Esse senhor matriculou-me na escola outra vez e ajudou-me a melhorar a maneira de falar o português. Fez-me voltar a estudar e acreditar que nunca é tarde para fazer as coisas na vida. E isso, vou levar para a minha vida toda", relembrou.
"Perdi o meu pai de sangue, mas ganhei um pai adoptivo, que nunca me abandonou ao longo de todo este tempo. No Benfica ganhava muito dinheiro e recebia apenas 15%. O resto, ele guardava. Eu só tive acesso ao meu dinheiro aos 42 anos. O património que eu conquistei no futebol, foi graças a esse senhor. Eu tinha uma conta conjunta com o presidente Luís Filipe Vieira, que, para ser movimentada, eram necessárias as assinaturas dele e a minha. Chegou um dia em que ele me disse: 'agora que acabaste de jogar, tens este património e este dinheiro na conta. Isso é fruto do dinheiro que eu te descontava e guardava. Está aqui todo o dinheiro. É teu. Faz com ele o que quiseres. Daqui em diante levas a tua vida'", revelou.
Mantorras disse ainda aquilo que pretende fazer com esse dinheiro... "Para ser sincero, vou curtir com a minha família, os meus filhos, vou viver a vida que durante 17, 18 anos não vivi, porque queria ser o grande jogador que fui. A minha vida enquanto atleta de alta competição, era só seleção e estágios. Agora, vou viver a minha vida, vou casar com a minha mulher, dar-lhe essa alegria e dar atenção à minha família".
Futebolista formado no Sporting foi colocado este sábado, 21 de junho, como um alvo dos encarnados para reforçar o centro do terreno
|
É notícia das últimas horas: Mateus Fernandes está na lista de compras do Benfica para a próxima temporada. De acordo com a imprensa nacional, o médio formado no Sporting, que pertence aos quadros do Southampton, é um dos alvos para reforçar o meio-campo da turma de Bruno Lage em 25/26.
Segundo avançou este sábado a CNN Portugal - que também já tinha dado conta do interesse das águias em João Palhinha - os responsáveis encarnados estão atentos à situação de Mateus Fernandes. Dessa forma, o internacional jovem por Portugal está nos planos de Rui Costa para o Benfica, de modo a reforçar o centro do terreno na próxima temporada.
Depois de ter deixado o Sporting no início da temporada, conjunto pelo qual ainda fez dois jogos, para rumar a Inglaterra, onde se juntou ao Southampton a troco de 15 milhões de euros, o médio português pode regressar a Portugal, um ano depois, para representar o Benfica.
Ora estas novas informações relativas ao meio-campo do Benfica, vale recordar, surgem numa altura em que Orkun Kokçu está debaixo de fogo. Na partida da passada sexta-feira, frente ao Auckland, o internacional turco viu-se envolvido num momento polémico com Bruno Lage, acabando por reagir mal à substituição protagonizada pelo timoneiro setubalense.
Na temporada desportiva 2024/2025, ao serviço do Southampton, Mateus Fernandes - atualmente com um valor de mercado nos 15 milhões de euros - foi aposta em 42 encontros: 36 na Premier League, dois na FA Cup e quatro na League Cup. Nos 3.365, o médio que está referenciado pelo Benfica apontou três golos e realizou quatros assistências.
Extremo apontado ao Clube da Luz, para este mercado de transferências de verão, volta a dar que falar e desta vez surge no meio da polémica
|
Anis Hadj Moussa surgiu recentemente na mira do Benfica e já está a dar que falar, estando envolvido numa nova polémica. É que, de acordo com as mais recentes informações, o alvo de Rui Costa, para ocupar a vaga de Ángel Di María, foi apanhado em flagrante a utilizar a camisola do maior rival do Feyenoord.
Na rede social Instagram, a conta Mykonos Performance Gym partilhou uma publicação onde o extremo argelino surge em destaque. Apesar de estar a realizar um treino individual na ilha grega de Mykonos, o que chamou à atenção foi mesmo o facto do jogador do Feyenoord estar a utilizar uma camisola do PSV.
Importa recordar que, depois de saber do interesse do Benfica, o conjunto da Eredivisie pondera 'abrir mão' de Moussa. No entanto, a imprensa internacional garante que os neerlandeses pretendem receber uma proposta de 20 milhões de euros, sendo que a esta verba ainda deverá ser acrescentada a parte do bónus.
Com esta informação já em mente, vale destacar que, Rui Costa terá mesmo dado já o primeiro passo por Anis Hadj Moussa. Contudo, o jornalista Marcel van der Kraan assegurou, no diário De Telegraaf, que a proposta apresentada Benfica ao Feyenoord pelo extremo argelino foi "ridiculamente baixa".
Na temporada 2024/2025, ao serviço dos neerlandeses do Feyenoord, Anis Hadj Moussa - atualmente avaliado em 14 milhões de euros - marcou presença em 44 embates: 30 na Eredivisie, 11 na Liga dos Campeões, dois na Taça dos Países Baixos e um no Campeonato Nacional de sub-21. No total, o extremo, que está agora apontado ao Benfica, registou 2.947 minutos, tendo apontado 11 golos e ainda três assistências.
Jovem médio do Glorioso estreou-se, na passada sexta-feira, 20 de junho, no Mundial de Clubes, tendo saltado do banco na segunda metade do encontro
|
João Rego, que se estreou no Mundial de Clubes, frente ao Auckland City na passada sexta-feira, 20 de junho, revelou, em declarações aos jornalistas, as palavras de Bruno Lage ao intervalo da partida. O médio luso garantiu que o técnico pediu, no balneário, mais calma para a etapa complementar.
João Rego: "Disse para termos mais calma e para sermos mais eficazes pois estávamos bem no jogo"
"Claro que foi um jogo especial. Estava preparado e focado no jogo independentemente de ser o meu aniversário", começou por mencionar o jovem formado no Seixal, que não escondeu o contentamento depois de ter sido elogiado por Bruno Lage. "É sempre bom ouvir elogios da parte do nosso treinador. Consegui reter as informações e estava pronto", disse.
Relativamente à mensagem passada pelo técnico do Benfica, durante o intervalo, João Rego foi perentório: "Disse para termos mais calma e para sermos mais eficazes pois estávamos bem no jogo. Deu resultado já que acabámos por marcar muitos golos. Estávamos focados na vitória. Sabíamos que os golos eram importantes e acabámos por marcar seis".
João Rego: "É sempre bom ouvir elogios da parte do nosso treinador"
Na temporada de 2024/2025, ao serviço do Benfica, João Rego - atualmente avaliado em 3 milhões de euros - foi aposta em 36 encontros: quatro na Liga dos Campeões, cinco na Youth League, um na Premier League International Cup, três no Campeonato Nacional, 18 na Segunda Liga, três na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e m no Mundial de Clubes. Nos 2.02.039 20 minutos em que esteve em campo, o médio apontou seis golos e fez cinco assistências.