Futebol
Leandro Barreiro aponta aspeto positivo no Benfica – Leverkusen: "Muito bom"
06 Nov 2025 | 07:15
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
09 Fev 2024 | 15:46 |
Pedro Mantorras, antigo avançado do Benfica, hoje com 44 anos, concedeu uma extensa entrevista ao 'Jornal de Angola' onde recordou o seu percurso no futebol e enalteceu o papel que Luís Filipe Vieira teve na sua vida, considerando o ex-dirigente como um 'segundo pai'.
"Tinha 16 anos e cheguei à Europa num inverno de novembro, vestia calções e t-shirt. Graças a Deus, encontrei pessoas sérias na minha vida. É por isso que sou muito grato ao ex-presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, que me fez o homem que sou hoje e ter o património que tenho", começou por referir o antigo internacional angolano.
"Já lhe disse isso e já falei dele várias vezes. Quando ele fala de mim chora. E eu também me emociono ao falar dele. Somos gratos um ao outro. Fez-me o homem em que me tornei, com princípios de vida. Sou grato por ter encontrado essa pessoa no meu percurso. Podia ser apenas mais um mas não, sou o Mantorras. Sou grato por tudo o que ele fez por mim e pelos meus. Deus iluminou o meu caminho, orientou-me e colocou esse senhor à minha frente, para orientar a minha vida", acrescentou acerca do antigo líder das águias.
"Saí de Angola, não sabia ler nem escrever em condições. Esse senhor matriculou-me na escola outra vez e ajudou-me a melhorar a maneira de falar o português. Fez-me voltar a estudar e acreditar que nunca é tarde para fazer as coisas na vida. E isso, vou levar para a minha vida toda", relembrou.
"Perdi o meu pai de sangue, mas ganhei um pai adoptivo, que nunca me abandonou ao longo de todo este tempo. No Benfica ganhava muito dinheiro e recebia apenas 15%. O resto, ele guardava. Eu só tive acesso ao meu dinheiro aos 42 anos. O património que eu conquistei no futebol, foi graças a esse senhor. Eu tinha uma conta conjunta com o presidente Luís Filipe Vieira, que, para ser movimentada, eram necessárias as assinaturas dele e a minha. Chegou um dia em que ele me disse: 'agora que acabaste de jogar, tens este património e este dinheiro na conta. Isso é fruto do dinheiro que eu te descontava e guardava. Está aqui todo o dinheiro. É teu. Faz com ele o que quiseres. Daqui em diante levas a tua vida'", revelou.
Mantorras disse ainda aquilo que pretende fazer com esse dinheiro... "Para ser sincero, vou curtir com a minha família, os meus filhos, vou viver a vida que durante 17, 18 anos não vivi, porque queria ser o grande jogador que fui. A minha vida enquanto atleta de alta competição, era só seleção e estágios. Agora, vou viver a minha vida, vou casar com a minha mulher, dar-lhe essa alegria e dar atenção à minha família".
Oficialização do negócio foi comunicada esta quinta-feira de forma bastante original através de uma publicação nas redes sociais
06 Nov 2025 | 12:27 |
É oficial: César Peixoto renovou contrato com o Gil Vicente até 2027. Numa publicação nas redes sociais nesta quinta-feira, 6 de novembro, o emblema minhoto partilhou um vídeo bastante original, dando conta do prolongar do vínculo com o antigo jogador do Clube da Luz.
“Os sócios deixaram aqui esta caixinha com o material para você assinar”, diz um dos responsáveis do Gil Vicente. No final do vídeo, César Peixoto encontra um papel onde pode ler-se ‘renovação de contrato até 2027’, mostrando-se, em jeito de brincadeira, bastante surpreendido.
O Gil Vicente de César Peixoto tem sido a grande sensação da Liga Portugal Betclic. Para lá da posição ocupada na tabela classificativa, o estilo de jogo implementado pelo antigo jogador do Benfica está a deixar tudo e todos de boca aberta. O aspeto menos positivo foi a eliminação da Taça de Portugal.
Com 10 jornadas disputadas, o Gil Vicente, liderado por César Peixoto, soma 22 pontos (sete vitórias, um empate e duas derrotas) e ocupa o quarto lugar, a apenas dois pontos do Benfica (24). Os únicos desaires aconteceram precisamente diante das águias (2-1, na Luz) e do Porto (2-0, em Barcelos).
Enquanto jogador, ao serviço do Benfica, César Peixoto realizou 65 encontros, tendo marcado um golo e feito seis assistências. Com o Manto Sagrado, o agora treinador do Gil Vicente conquistou um Campeonato Nacional (2009/10) e duas Taças da Liga (2009/10 e 2010/11).
Atleta de 29 anos não teve qualquer problema em abordar alegadas conversações com o Clube da Luz, isto no final do encontro da Liga dos Campeões
06 Nov 2025 | 11:32 |
Aleix García afirmou não ter conhecimento do interesse do Benfica em garantir os seus serviços num passado recente. No final do triunfo do Leverkusen no Estádio da Luz, da Liga dos Campeões, o internacional espanhol de 29 anos comentou ainda as declarações de Alejandro Grimaldo, antigo jogador das águias.
"O Grimaldo tinha avisado. Felicito-os porque são grandes adeptos”, começou por referir Aleix García, revelando que o antigo jogador do Benfica tinha destacado o forte apoio que a turma de José Mourinho ia sentir na receção ao Leverkusen, da passada quarta-feira, 5 de novembro, relativa à quarta jornada da Liga dos Campeões.
Relativamente ao alegado interesse do Benfica num passado recente, Aleix García afirmou que “não sabia”. Lembrar que, no mercado de verão de 2024, o internacional espanhol em sete ocasiões trocou o Girona pelo Bayer Leverkusen, num negócio que rondou os 18 milhões de euros e a pedido de Xabi Alonso.
Desde que assinou pelo conjunto alemão, Aleix García – avaliado em 20 milhões de euros – leva 57 encontros, oito golos e seis assistências. Em 2025/26, apesar da saída de Xabi Alonso para o Real Madrid, o médio continua a apresentar-se a excelente nível (15 jogos, três finalizações certeiras e dois passes para golo).
Após o quarto desaire em quatro jogos nesta edição da Liga dos Campeões, o Benfica volta agora a virar atenções para a Liga Portugal Betclic. No próximo domingo, às 20h30, a turma de José Mourinho recebe o Casa Pia, no Estádio da Luz. O jogo diz respeito à 11.ª jornada do Campeonato Nacional.
Médio norueguês de 29 anos analisou desaire dos encarnados no embate a contar para a quarta jornada da edição 2025/26 da Liga dos Campeões
06 Nov 2025 | 07:43 |
Fredrik Aursnes agradeceu o apoio dos adeptos do Benfica na partida diante do Leverkusen. Depois de novo desaire na presente edição da Liga dos Campeões, o médio norueguês considera que os encarnados até realizaram uma boa exibição, ficando a faltar melhorar num ou noutro aspeto.
Fredrik Aursnes e a exibição no Benfica - Leverkusen: "Faltou algo mais"
"Tivemos boas oportunidades na primeira e na segunda parte. Faltou algo mais. Puxaram [adeptos] por nós hoje. Tivemos boas sensações, puxaram por nós na segunda parte. Senti que nos ajudaram", analisou Fredrik Aursnes, no final do Benfica – Leverkusen, da quarta jornada da Liga dos Campeões.
Um dos aspetos mais negativos do Benfica – Leverkusen acabou por ser a atuação da equipa de arbitragem. No segundo tempo, Tapsoba atingiu Leandro Barreiro dentro da grande-área, mas a equipa de arbitragem mandou. De acordo com a grande maioria dos especialistas, nomeadamente Pedro Henriques, a decisão foi errada.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Fredrik Aursnes – avaliado em 20 milhões de euros – leva 21 encontros disputados: 10 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 1.851 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 29 anos marcou dois golos e fez duas assistências.
Após o quarto desaire em quatro jogos nesta edição da Liga dos Campeões, o Benfica volta agora a virar atenções para a Liga Portugal Betclic. No próximo domingo, às 20h30, a turma de José Mourinho recebe o Casa Pia, no Estádio da Luz. O jogo diz respeito à 11.ª jornada do Campeonato Nacional.
Leandro Barreiro aponta aspeto positivo no Benfica – Leverkusen: "Muito bom"
06 Nov 2025 | 07:15
Após o Benfica – Leverkusen, Alejandro Grimaldo deixa 'dica' a Rui Costa: "Vamos ver"
06 Nov 2025 | 07:02
Pedro Henriques aborda lance polémico no Benfica – Leverkusen: "Ficou por assinalar"
06 Nov 2025 | 06:48