Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Com saída iminente do Benfica, João Mário viajou, esta terça-feira, para Istambul e já aterrou no aeroporto da Turquia. O médio foi recebido pelos adeptos do Besiktas e acabou por imitar uma águia na 'apresentação' aos aficionados.
De acordo com informações avançadas, esta terça-feira, 3 de setembro, pelo diário Desporto ao minuto, o futebolista, antigo internacional português, foi desafiado a 'imitar' uma águia pelos adeptos do Besiktas, referência que também pertence ao clube turco.
Importa destacar, tal como foi noticiado, João Mário deve deixar o Benfica a título de empréstimo, sendo que o negócio com os turcos contemplará uma opção de compra obrigatória. O valor da transferência está apontado para os 5 milhões de euros.
“A seu tempo falarei”, afirmou João Mário, em declarações prestadas aos jornalistas no Aeroporto Humberto Delgado, na manhã desta terça-feira, antes de entrar no avião.
Na presente temporada, de águia ao peito, João Mário – avaliado em 4 milhões de euros – participou em dois jogos, somando um total de 155 minutos, sem contabilizar qualquer golo ou assistência. Em 2023/24, o médio realizou 51 partidas: 31 no Campeonato Nacional, seis na Taça de Portugal, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Liga Europa, três na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 3.695 minutos que disputou, o atleta de 31 anos marcou nove golos e fez três assistências.
Desde que chegou ao Benfica em 2021, oriundo do Inter a custo zero, João Mário realizou 149 partidas, marcou 36 golos, fez 23 assistências e conquistou dois títulos: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023). O médio tem contrato com as águias até junho de 2026.
Jovem central das águias acabou por ficar mal visto no lance do golo dos verdes e brancos, tendo sido ultrapassado por Viktor Gyokeres
|
0Tomás Araújo meteu água no encontro com o Sporting, disputado em Alvalade, no passado dia 29 de dezembro. No entanto, apesar do 'deslize' do central no lance do golo leonino, há agora quem garanta que a confiança no camisola 44 continua inabalável.
De acordo com informações avançadas, na edição desta terça-feira, 31 de dezembro, pelo jornal desportivo Record, o treinador do Benfica, Bruno Lage, não planeia 'castigar' o defesa formado no Seixal, não estando previsto que relegue Tomás Araújo ao banco de suplentes no embate com o Braga. Um "dia mau", segundo informa a mesma fonte, não vai fazer com que Lage perca a segurança que tem no craque dos encarnados, pelo que não é expectável que Tomás Araújo abandone a formação titular no duelo com os minhotos.
Recorde-se que, apesar de manter a confiança no defesa do Clube da Luz, Bruno Lage não escondeu o descontentamento no lance do golo do Sporting, quando Tomás Araújo foi ultrapassado por Viktor Gyokeres.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – já marcou presença em 20 partidas: 14 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões e uma na Taça de Portugal. Nos 1.792 minutos, o defesa formado no Seixal já apontou uma assistência, no duelo frente ao Porto.
No total, com o Manto Sagrado ao peito, Tomás Araújo, que está agora vinculado com o Benfica até 2029, foi aposta em 44 embates na equipa principal das águias. Nos duelos disputados, o camisola 44 somou um tento e ainda uma assistência.
Atleta da turma de Bruno Lage continua a despertar o interesse de vários conjuntos, sendo que a sua continuidade no Clube da Luz continua incerta
|
0A Juventus não 'larga o osso'. De acordo com as novas informações, a turma comandada por Thiago Motta está decidida em contar com António Silva já em janeiro e já terá, ao que tudo indica, feito uma proposta para levar o camisola 4 do Benfica.
De acordo com a informação avançada em Itália, a Juventus está no mercado à procura de reforçar o eixo da defesa, uma vez que Danilo está de saída e Bremer não voltará a jogar até final da época devido a lesão grave. Nesse sentido, e, de acordo com Gianluca Di Marzio, o conjunto transalpino fez chegar à SAD liderada por Rui Costa uma proposta por António Silva. Segundo o especialista, o plano da Juventus passa por um cedência até final da época, com pagamento de taxa de €5 milhões, e opção de compra de €30 milhões, não obrigatória.
Importa referir que, recentemente, Jorge Mendes abriu a porta de saída a António Silva no Benfica. "António Silva quer a Juventus e a Juventus quer António Silva. Agora cabe ao Benfica decidir. Temos de ser pacientes e esperar alguns dias. Isto são coisas que podem mudar em cinco minutos durante o mercado de transferências, que está fechado por agora", referiu o agente do camisola 4 da turma de Bruno Lage.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente avaliado em 38 milhões de euros - marcou presença em 13 duelos: três na Liga dos Campeões, sete no Campeonato Nacional, dois na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.085 minutos disputados dentro das quatro linhas, o central já soma um golo e uma assistência.
Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 107 partidas, onde fez gosto ao pé por oito ocasiões, assistindo os colegas numa ocasião. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira, tendo feito grande parte da formação no Seixal.
Confira aqui a publicação que dá conta da proposta da Juventus por António Silva:
Defesa-esquerdo das águias promete aquecer o mercado de transferências de inverno, estando a despertar o interesse de vários emblemas
|
0O nome de Jan Niklas Beste volta a fazer correr tinta e promete aquecer o mercado de transferências de inverno. Depois de ter saltado do banco de suplentes no dérbi com o Sporting, o esquerdino do Benfica soma agora mais um interessado, com o Estugarda a entrar na corrida pelo lateral das águias.
De acordo com informações avançadas, na passada segunda-feira, 30 de dezembro, pela publicação LVZ, depois de uma sondagem do RB Leipzig, agora é o atual 10.º classificado da Bundesliga quem está a tentar levar o defesa alemão já no próximo defeso de janeiro.
Esta novidade não deverá cair bem aos dirigentes do Benfica, uma vez que, segundo adianta a imprensa nacional, Rui Costa, em conformidade com a estrutura e com Bruno Lage, não pretende ver sair Beste já, estando apenas aberto a receber propostas pelo germânico a partir do final da presente temporada desportiva. Apesar de ser atualmente suplente nas águias, o alemão é visto como uma mais valia a manter no plantel, pelo que tem a porta fechada na janela de transferências de janeiro.
Sabe o Glorioso 1904 que, caso os encarnados percam mesmo Beste neste inverno, Rui Costa deverá sondar por novas opções para a ala esquerda, visto que só ficarão a contar com Álvaro Carreras para ocupar o flanco.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Jan-Niklas Beste – atualmente avaliado em 14 milhões de euros –marcou presença em 20 jogos: 12 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga. Nos 804 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o alemão marcou dois golos (Pevidém) e fez duas assistência (Atlético Madrid e Estoril).
Jan-Niklas Beste, recorde-se, chegou ao Benfica no passado mercado de transferências de verão, oriundo do Heidenheim, emblema da Bundesliga. Os encarnados pagaram qualquer coisa como 8 milhões de euros pelo ala alemão, que tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029.