
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Luís Morgado, treinador adjunto do Chaves, reagiu à vitória do Benfica, por uma bola a zero, com golo de João Neves, na passada sexta-feira, 29 de março, destacando que o mais justo seria a turma flaviense ter saído de Lisboa com um empate, deixando a 'bicada' à formação vermelha e branca.
"Primeiro que tudo queríamos dar força à família do Pietra e do Pacheco e a toda a família benfiquista. Quanto ao jogo, é normal com as individualidades do Benfica. O jogo foi decidido com o talento dos jogadores, porque coletivamente não foram superiores", começou por mencionar.
"Viemos para pontuar. Mesmo com as incidências do jogo, tivemos perto. Aqueles penáltis com as defesas dá ânimo ao Benfica, mesmo falhando. Numa bola parada, a bola até vai no ar e ouve-se o apito… há dois jogadores que param. Não interessa nada, porque deviam ter atacado a bola", afirmou o técnico.
"O normal é o Benfica ganhar. As pessoas pensam sempre que mais minuto ou menos minuto vão marcar. Mas também há qualidade noutras equipas. Antigamente era mais difícil vir aqui e discutir o jogo. Há 15 dias, com o Vitória, o jogo é decidido por um penálti. Aqui foi numa bola parada, em casa de um adversário difícil. Esperávamos levar um ponto. Pelo que fizemos, era justo. Mas a vitória assenta bem ao Benfica porque fez um golo", concluiu Luís Morgado.
Importa destacar que, tal como deu conta o nosso Jornal, em tempo oportuno, o guarda-redes do Chaves, Hugo Souza, em declarações à BTV, não escondeu a revolta por não ter sido considerado o Homem do Jogo, tendo inclusive deixado a 'farpa' (confira mais informações AQUI).
Importa recordar que, a turma de Roger Schmidt volta a entrar em campo no Dérbi contra Sporting, a contar para a segunda mão da meia-final da Taça de Portugal, que vai ter lugar na Catedral, no dia 2 de abril, terça-feira, pelas 20h45. Recorde-se que a equipa leonina leva uma vantagem por 2-1, conquistada no Estádio José Alvalade.
Os encontros com os leões, contudo, não param por aí, uma vez quando os encarnados viram as atenções para o Campeonato Nacional, terão de medir forças novamente com a equipa de Rúben Amorim. O duelo da 28.ª jornada será disputado em Alvalade, no dia 6 de abril, pelas 20h30 e adivinha-se decisivo para o desfecho das contas finais do Campeonato Nacional 2023/2024.
Médio esteve referenciado por Rui Costa no mercado de transferências de inverno, no entanto negócio acabou por não se concretizar
|
Soam as sirenes: Nico Paz volta a dar que falar neste mercado de transferências. Depois de ter escapado ao Benfica no defeso de inverno, o médio do Como 1907, que apontou a mira a Schjelderup, surge agora no radar do Inter de Milão, segundo revelam hoje os mais recentes rumores.
De acordo com informações avançadas pelo Sport Mediaset e pelo Tuttomercatoweb, esta segunda-feira, 30 de junho, o novo técnico dos nerazzurri, Cristian Chivu, tem como objetivo refrescar o plantel, pretendendo contratar jogadores mais jovens. Nesse sentido, o médio de 20 anos surge como um alvo bastante apetecível para este mercado de verão.
Mas as novidades não ficam por aqui. Segundo revelam as fontes acima mencionadas, o Inter de Milão terá deitado a toalha ao chão por Rasmus Hojlund, tendo agora as atenções focadas no futebolista argentino, que esteve referenciado pelos dirigentes do Benfica na janela de transferências transata.
Recorde-se que, Nico Paz foi associado ao Benfica, ainda antes de rumar ao Como 1907. Na altura, o médio era considerado uma jovem pérola do Real Madrid e Rui Costa chegou a estar muito perto de assegurar a contratação do craque para o meio-campo do Clube da Luz. Contudo, o argentino acabou mesmo por ser contratado pelo emblema de Andrea Belotti.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Como 1907, Nico Paz - atualmente avaliado em 35 milhões de euros - já foi aposta em 35 jogos no emblema italiano, todos eles a contar para a Serie A. Nos 2.695 minutos registados, até ao momento, o 'namoro antigo' do Benfica já conta com seis golos e oito assistências.
Frederico Varandas está a sondar o mercado de transferências de verão por novas opções e atleta surge agora no radar dos leões
|
Que o Sporting está disposto a fazer das tripas coração por Jota Silva, antigo alvo do Benfica, já toda a gente sabe. Contudo, os mais recentes rumores de mercado garante que o avançado não é o único na lista de compras de Frederico Varandas, que tem também a mira apontada a Ricardo Mangas, antigo defesa do Glorioso.
O jornal desportivo O Jogo avança, esta segunda-feira, 30 de junho, que o emblema leonino está também atento ao atleta que enverga agora as cores do Spartak Moscovo e é tudo devido ao técnico dos verdes e brancos, Rui Borges. De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o treinador do Sporting pretende voltar a trabalhar com a dupla, que conhece desde os tempos do Vitória de Guimarães.
"Conhecedor das qualidades da dupla, a quem entregou a titularidade enquanto esteve às suas ordens no Minho, Rui Borges entende que seriam mais-valias para o plantel verde e branco", pode ler-se no diário acima referido, que revela assim o interesse dos leões no defesa que passou pela formação do Benfica.
Destaca-se que, Jota Silva, que esteve na mira do Benfica ainda com Roger Schmidt a comandar as tropas, tem contrato válido com os ingleses até junho de 2028, estando vinculado com o emblema da Premier League por mais três anos. Enquanto que o defesa de 27 anos está ligado com o clube russo até junho de 2026.
Na temporada desportiva 2024/25 Jota Silva - atualmente avaliado em 15 milhões de euros -, com a camisola do Nottingham Forest, marcou presença em 38 partidas: 31 na Premier League, uma na Taça da Liga, cinco na Taça de Inglaterra e uma na Conference League. O antigo alvo do Benfica somou cinco golos e duas assistências em 1.188 minutos.
Extremo dos vermelhos e brancos eu nas vistas no Mundial de Clubes e começa a somar vários pretendentes para este mercado de verão
|
Depois de ter saído do radar do Como 1907, Andreas Schjelderupvolta a dar que falar. O extremo, que voltou a ser titular no adeus do Benfica ao Mundial de Clubes, está agora, segundo os mais recentes rumores de mercado, na lista de compras do PSV para este defeso de verão.
O interesse do clube, que já foi orientado por Roger Schmidt, está a ser noticiado pelo jornal desportivo O Jogo, que garante, esta segunda-feira, 30 de junho, que o emblema da Eredivisie está de olho posto no camisola 21 das águias. De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, os neerlandeses pretendem 'atacar' já neste mercado de transferências de verão.
Esta novidade certamente não vai cair bem junto dos dirigentes do Benfica, que pretendem manter a pérola nórdica no plantel. Schjelderup, recorde-se, garantiu que está feliz no Clube da Luz, depois do duelo frente ao Bayern Munique: "Futuro no Benfica? Quero jogar todos os jogos e ganhar todos os títulos pelo Benfica. Só quero jogar futebol e ser feliz".
O atacante de 21 anos foi contratado pelo Benfica em janeiro de 2023, com as águias a pagarem 9 milhões de euros ao Nordsjaelland pelo jovem craque. Schjelderup, importa destacar, tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028, estando blindado por uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Em 2024/2025, com a camisola do Benfica, Andreas Schjelderup - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - participou em 40 jogos oficiais com a camisola do Benfica: 20 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e três no Mundial de Clubes. Nos 1.519 minutos disputados, o extremo apontou cinco golos e fez sete assistências.
Confira aqui a publicação, que dá conta do interesse do PSV no extremo do Benfica, Andreas Schjelderup: