Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A vitória do Benfica por três bolas a zero frente ao Santa Clara não foi a única coisa que chamou a atenção dos adeptos do Glorioso, que viram Kerem Akturkoglu e Renato Sanches serem protagonistas de uma 'zaragata'.
Aquando da recolha das equipas ao balneário ao intervalo, o internacional turco e o português trocaram algumas palavras. Pelo que é possível perceber, a dupla do Benfica estaria a discutir alguma situação relacionada com a partida, numa altura em que a turma de Bruno Lage estava com algumas dificuldades.
Ao intervalo, o técnico do Benfica acabaria por lançar Orkun Kokçu para o lugar de Renato Sanches, sendo que Kerem Akturkoglu continuou dentro das quatro linhas. De qualquer das formas, a situação pareceu apenas uma troca de ideias normal entre os dois jogadores.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Kerem Akturkoglu – avaliado em 18 milhões de euros – realizou oito encontros: Santa Clara (2 vezes), Estrela Vermelha, Boavista, Gil Vicente, Atlético Madrid, Feyenoord e Rio Ave. Nos 602 minutos que disputou, o internacional turco apontou oito golos e fez duas assistências.
Kerem Akturkoglu chegou ao Benfica no último dia do mercado de transferências, oriundo do Galatasaray, a troco de 12 milhões de euros, sendo que os turcos reservam 10% de uma futura mais-valia. O extremo, que tem impressionado com o Manto Sagrado vestido, tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029.
O Benfica volta a entra em ação no próximo sábado, às 18h00, na deslocação ao reduto do Farense. O jogo diz respeito à 10.ª jornada da Liga Portugal Betclic e será disputado no Estádio do Algarve, sendo que os encarnados querem somar mais três pontos e dar seguimento ao bom momento que atravessam.
Sabe o nosso Jornal que os dirigentes do Clube da Luz pretendem entrar em conversações com o futebolista de Bruno Lage
|
0Rui Costa continua a atar as pontas soltas no Benfica e os responsáveis da Luz querem iniciar conversações pelo capitão das águias, Nicolás Otamendi. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal da conta do plano para o central argentino, que pode ter a renovação em cima da mesa, com um senão.
De acordo com informações recolhidas, em exclusivo, pelo Glorioso 1904, o plano da SAD encarnada passa por manter o campeão do mundo pela Argentina no plantel de Bruno Lage na próxima temporada, contudo existe um entrave nesta negociação que pode levar a que o camisola 30 não permaneça nos encarnados.
A idade avançada do central pode ser um obstáculo e levar a que o negócio sofra algumas alterações. No entanto, e apesar dos 36 anos, Nicolás Otamendi tem sido uma das peça-chave no Benfica de Bruno Lage, tendo o capitão do Glorioso sido aposta regular no onze dos encarnados, podendo assim a vontade do técnico em continuar com o camisola 30 ser uma mais-valia.
Vale também lembrar que apesar da vontade de Rui Costa em segurar Nicolás Otamendi, o Presidente do Benfica enfrenta a concorrência do River Plate. O conjunto argentino já demonstrou vontade em contar com o capitão do Glorioso, tendo mesmo definido um plano estratégico para assegurar a sua contratação já em janeiro.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi – avaliado em 1 milhão de euros – leva 10 encontros: sete na Liga Portugal Betclic e três na Liga dos Campeões. Nos 815 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 36 anos marcou um golo (Gil Vicente) e fez duas assistências (Santa Clara e Gil Vicente).
Nicolás Otamendi chegou ao Benfica no verão de 2020, envolvido na ida de Rúben Dias para o Manchester City, com os encarnados a pagarem cerca de 15 milhões de euros para contar com o argentino. Desde então, com o Manto Sagrado, o defesa-central realizou 188 encontros, marcou oito golos, fez seis assistências e conquistou dois títulos: uma Liga Portugal Betclic (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).
Fenerbahçe empatou a uma bola com os red devils, no duelo da Liga Europa. O encontro contou com duras críticas do técnico luso à arbitragem
|
0José Mourinho 'abriu o coração', admitindo, em entrevista à Sky, na passada quarta-feira, 30 de outubro, estar a gostar da vida em Istambul. O técnico analisou a época do Fenerbahçe e recordou o empate frente ao Manchester United (1-1), para a Liga Europa.
"O jogo contra o United foi um prazer para mim. Vi o que todos os treinadores querem ver, que é que nos preparámos. Por vezes preparamos coisas e não as vemos, mas [nesse jogo] os jogadores jogaram ao seu nível máximo, porque há uma diferença entre as duas ligas e as duas equipas", começou por referir.
Por vezes preparamos coisas e não as vemos, mas [nesse jogo] os jogadores jogaram ao seu nível máximo
"Para mim, estar no balneário e ver toda a gente triste com o resultado foi uma sensação fantástica, porque normalmente quando se ganha um ponto ao Manchester United fica-se contente", atirou José Mourinho. "Talvez nós [Fenerbahçe] tenhamos surpreendido algumas pessoas, porque às vezes as pessoas colocam etiquetas sem ver. No Real Madrid, marquei 105 golos numa época, e éramos considerados uma equipa defensiva e de contra-ataque", disse o antigo treinador do Benfica.
"Não posso perder esse desejo e essa fome, porque quando se perde é melhor parar. Lembro-me sempre de ir com o Real Madrid a Old Trafford para um grande jogo da Liga dos Campeões e de Sir Alex me ter convidado para o seu gabinete antes do jogo. Estávamos a olhar um para o outro muito descontraídos - mas não estávamos descontraídos - e eu disse-lhe: 'Sir Alex, muda com a idade? Muda com os anos? O sentimento muda?'. E ele disse-me: 'Não! Não muda'. Não muda. Os sentimentos são exatamente os mesmos, e acho que isso é bom", concluiu Mourinho.
Recorde-se que, José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham.
Em 2023/24, José Mourinho esteve à frente da Roma, mas a sua passagem não foi bem-sucedida, resultando na sua saída a meio da temporada, depois de ter somado apenas 13 vitórias em 28 jogos. Atualmente, tenta reerguer a sua carreira no colosso turco, Fenerbahçe, onde já disputou 16 partidas, conseguindo nove vitórias, cinco empates e duas derrotas.
Treinador dos leões está praticamente fechado no Manchester United e a novidade não passou em branco no universo encarnado, que analisou a possível alteração
|
0O tema é quente e até os adeptos do Benfica 'metem o bedelho': Rúben Amorim estará certo no comando técnico do Manchester United e esta mudança de ares não passou despercebida no universo encarnado. Através da rede social X (antigo Twitter), vários são os Benfiquistas que comentam a situação, porém a conta O Fura-Redes foi mais longe acabou por tecer elogios a... Frederico Varandas.
"Em Frederico Varandas consigo sempre ver a intenção primária de defender o seu clube. Vai cometer erros? Vai. Claro. Mas o objetivo que o guia é sempre o mesmo. Sim, gostava de ter um Presidente destes no Benfica", começa por referir o adepto.
Sim, gostava de ter um Presidente destes no Benfica
"Ao longo destes anos no Sporting rasgou quase todos os dogmas do Vieirismo. E mesmo assim vejo tanta gente a agarrar-se ao passado só para não elogiar o rival", aponta.
O Benfica é o maior clube do país e não deve olhar muito para o que se faz do outro lado. Mas não devemos ser cegos
"Os dogmas rasgados: - Jogador MVP da Liga com alta qualidade não fica para mais um ano; - manter jogadores em alta de uma equipa campeã é arriscar uma quebra de rendimento desportivo; - o treinador não é o centro da estabilidade do projeto futebol e deve ser a cadeira mais quente do clube; - cláusulas de rescisão desarmam por completo o clube; - comunicação inexistente. Zero ataques ao polvo do FC Porto", atira a página O Fura-Redes
"O Benfica é o maior clube do país e não deve olhar muito para o que se faz do outro lado. Mas não devemos ser cegos", concluiu o adepto do Glorioso.
Confira aqui a publicação sobre a saída de Rúben Amorim: