ESTATUTO EDITORIAL

O GLORIOSO 1904 é um jornal para os leitores Benfiquistas.


Somos um jornal online, independente e livre, que tem como único propósito informar os Benfiquistas sobre o dia a dia do Glorioso.


O GLORIOSO 1904 é construído a partir de critérios de rigor editorial e de acordo com a verdade dos factos, sendo independente face a qualquer ideologia, religião, poder político ou poder económico.


No GLORIOSO 1904 somos exigentes, fazemos jornalismo sobre o universo do Sport Lisboa e Benfica, recusando toda e qualquer espécie de sensacionalismo ou intromissão na vida privada. Temos o objetivo de garantir uma opinião pública bem informada e interveniente.


Apostamos numa informação diversificada, abrangendo as várias áreas de atividade do Glorioso a que corresponde o interesse dos Benfiquistas. Apresentaremos e divulgaremos essa informação em variados formatos e canais, sejam eles escritos ou audiovisuais.


No GLORIOSO 1904 somos como os Benfiquistas. Falamos para todos, independentemente da sua condição social, do seu credo ou da sua profissão. Somos, em primeira instância responsáveis perante os nossos leitores.


Honrando a tradição democrata e livre do Sport Lisboa e Benfica, o GLORIOSO 1904 assume os princípios do Estado de Direito e da Carta Universal dos Direitos Humanos, pelos quais norteia toda a sua atividade. Democracia, liberdade e pluralismo são três alicerces essenciais deste jornal.


O GLORIOSO 1904 respeita o código deontológico e a ética profissional dos jornalistas, assim como a boa-fé dos leitores, tal e qual como consagra o Artigo 17.º da Lei de Imprensa portuguesa.


De todos um. Eis o Sport Lisboa e Benfica visto pelo GLORIOSO 1904.