Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
06 Fev 2024 | 08:56 |
Boas notícias para o Benfica: O Real Madrid, que estava com a mira fixada em António Silva, mudou o alvo e agora tem Gonçalo Inácio na lista de prioridades, segundo informa, o especialista em transferências, Ekrem Konur.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, através da rede social X (antigo Twitter), esta terça-feira, dia 6 de fevereiro, o defesa do Sporting está mesmo na 'short list' dos merengues, o que significa que os espanhóis de Carlo Ancelotti não vão 'atacar' o craque formado no Seixal.
Recorde-se que, tal como deu conta o nosso Jornal, em tempo oportuno, também o Manchester United está a seguir o camisola 4 do Clube da Luz, com muita atenção, já desde o passado mercado de verão. Porém o central acabou por não abandonar a Catedral no defeso transato.
Agora os red devils estarão dispostos a pagar a cláusula de rescisão do colega de posição de Nicolás Otamendi, tal como o nosso Jornal já deu conta. De acordo com o jornalista da Sky Sports, Florian Plettenberg, o defesa formado no Seixal é um dos nomes no topo da lista do emblema da Premier League, que tem ainda referenciado Todibo (Nice).
Nesta época, António Silva - avaliado em 45 milhões de euros - conta com 30 encontros, onde registou um único golo. Já na temporada passada, ano em que se estreou na formação de Roger Schmidt, alinhou em 44 partidas, somando cinco tentos, sem contabilizar qualquer assistência.
Esta temporada, Gonçalo Inácio – avaliado em 40 milhões de euros – regista 29 jogos (2.256 minutos) pelo Sporting, marcando em três ocasiões – frente ao Vitória de Guimarães e um bis diante do Sturm Graz, na Liga Europa.
Confira aqui a publicação:
Elemento importante na equipa encarnada prepara-se para um encontro de alta exigência na noite desta quarta-feira, dia 10 de dezembro
10 Dez 2025 | 08:32 |
Cristina Martín-Prieto mostrou vontade de vencer o Barcelona, em partida a contar para a Liga dos Campeões feminina. A avançada espanhola do Benfica falou aos meios oficiais do Clube da Luz, em conferência de imprensa de antevisão ao encontro com a formação da Catalunha, tal como fez Ivan Baptista.
Cristina Martín-Prieto: "Somos uma equipa valente, queremos sempre atacar, estar no campo contrário e na área rival. Tentaremos fazer isso"
"Todos os jogos são complicados, na Liga dos Campeões é normal, mas encaramos com ambição. Todas temos esperança, então creio que vai ser um jogo bonito, e espero que caia para o nosso lado", começou por apontar a ponta-de-lança encarnada, sem medo do favoritismo do Barcelona.
Cristina Martín-Prieto prosseguiu, voltando a destacar a vontade de vencer das águias: "Somos uma equipa valente, queremos sempre atacar, estar no campo contrário e na área rival. Tentaremos fazer isso, ser valentes, fazer o nosso jogo. Temos as nossas armas para tentar feri-las, e é nisso que vamos trabalhar".
"Conheço muitas jogadoras, mas acho que esta equipa é fácil de reconhecer. As minhas companheiras, no final, também as conhecem, porque se enfrentam muitas vezes quando vão à seleção", rematou a camisola 7, que partilha o balneário do seu conjunto nacional com muitas jogadoras que alinham no Barcelona.
O Benfica defronta o Barcelona esta quarta-feira, dia 10 de dezembro, pelas 17h45. Para este desafio, Ivan Baptista chamou as seguintes jogadoras: Ana Clara Oliveira, Anna Gasper, Beatriz Cameirão, Catarina Amado, Carole Costa, Carolina Tristão, Carissa Boeckmann, Chandra Davidson, Christy Ucheibe, Cristina Prieto, Diana Gomes, Diana Costa, Joana Silva, Lara Martins, Lena Pauels, Letícia Almeida, Lúcia Alves, Marit Lund, Nycole Raysla, Pauleta, Rakel Engesvik, Salomé Pratt e Thaís Lima.
Técnico das águias esteve presente em conferência de imprensa de uma partida da Liga dos Campeões que o Clube da Luz disputa neste dia 10 de dezembro
10 Dez 2025 | 08:22 |
Ivan Baptista considera que o Barcelona é a "equipa mais forte do mundo", e considera que a "organização coletiva" e boa gestão dos momentos do jogo serão elementos chave para que o Benfica consiga fazer frente ao conjunto da Catalunha, na partida da Liga dos Campeões feminina que se joga esta quarta-feira, dia 10 de dezembro.
Ivan Baptista: "Vamos ter os nossos momentos, estou convicto disso"
"Os jogos têm todos pelo menos 90 minutos, por isso há que encarar o jogo dessa forma, manter a nossa organização desde o início e tentarmos ir gerindo os momentos do jogo e a impaciência que poderá causar ao Barcelona não conseguir marcar cedo, e nós irmos crescendo também ao longo do jogo com essa situação. Vamos ter os nossos momentos, estou convicto disso. Há, naturalmente, neste tipo de jogos onde se enfrenta um maior favoritismo da parte da equipa adversária, que ter uns níveis de eficácia muito altos. Vamos precisar de fazer, talvez, uma das nossas melhores exibições, e, naturalmente, esperar também que o Barça não esteja nos seus melhores dias", começou por explicar Ivan Baptista.
O treinador do Benfica também abordou a necessidade que a equipa tem, de pontuar, para seguir viva na prova: "Não deixar que essa ansiedade se apodere das jogadoras. Acredito que isso não vá acontecer, o grupo está muito bem consciente daquilo que é o plano de jogo".
"A preparação é sempre ligeiramente diferente, porque é uma equipa que nos vai expor a momentos a que não estamos tão habituados nas competições internas, e isso carece aqui de uma preparação ligeiramente diferente, ainda que muito limitada no tempo", atirou, de seguida, o treinador do Benfica, que também lamentou as várias ausências na equipa encarnada.
Ivan Baptista terminou, também, com uma referência a Kika Nazareth: "É uma pena todas as jogadoras que estão lesionadas de parte a parte. Estamos a falar, se calhar, de quase 15 jogadoras, juntando as do Barcelona e as do Benfica, que não estão disponíveis para este jogo e não podem dar o seu contributo. Acho que o jogo seria muito mais bonito se todas elas estivessem disponíveis".
Treinador encarnado conhece muito bem um dos melhores jogadores do conjunto italiano, que vai defrontar na noite desta quarta-feira, 10 de dezembro
10 Dez 2025 | 08:07 |
Foi José Mourinho que estreou Scott McTominay no Manchester United, naquelas que foram as primeiras aparições como sénior para o médio escocês, que hoje milita no Nápoles. O jogador brilhou na temporada passada, e foi mesmo reconhecido com o prémio de MVP da Serie A, que conquistou. Hoje, é orientado por Antonio Conte, que já lançou o encontro com os encarnados.
O treinador do Benfica até relembrou esse facto há relativamente pouco tempo, quando, numa conferência de imprensa em Portugal, reforçou a sua capacidade para lançar jovens jogadores da formação nos plantéis principais. Na altura, apontou três nomes como exemplos: "Varane, Petr Cech e McTominay".
Esse momento aconteceu a 7 de maio de 2017, quando José Mourinho orientava o Manchester United. No clássico do futebol inglês, com o Arsenal, o treinador português lançou Scott McTominay para a reta final do encontro. Dia 21 de maio, contra o Crystal Palace, o escocês alinhava a titular pela primeira vez.
"José Mourinho tem sido absolutamente incrível comigo. Ajudou-me muito quanto ao que posso fazer, a ser mais humilde, a dedicar-me nos treinos e a ser uma pessoa melhor. É incrível a confiança que tem em mim e ao colocar-me em jogo, não podia estar mais grato", foram as palavras de um jovem Scott McTominay, em 2018, quando representava o Manchester United.
Depois de muitos anos no Manchester United onde, apesar de uma carreira sólida, nunca reuniu o consenso entre os media e os adeptos, Scott McTominay mudou-se para o Nápoles, e a aventura não podia ter corrida melhor: destacou-se pelo conjunto transalpino, venceu o campeonato e ganhou o título de melhor jogador do ano durante essa conquista.