Futebol
Internacional pela Islândia não esconde admiração por estrela do Benfica: "Foi uma grande..."
17 Nov 2025 | 20:52
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
06 Fev 2024 | 08:56 |
Boas notícias para o Benfica: O Real Madrid, que estava com a mira fixada em António Silva, mudou o alvo e agora tem Gonçalo Inácio na lista de prioridades, segundo informa, o especialista em transferências, Ekrem Konur.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, através da rede social X (antigo Twitter), esta terça-feira, dia 6 de fevereiro, o defesa do Sporting está mesmo na 'short list' dos merengues, o que significa que os espanhóis de Carlo Ancelotti não vão 'atacar' o craque formado no Seixal.
Recorde-se que, tal como deu conta o nosso Jornal, em tempo oportuno, também o Manchester United está a seguir o camisola 4 do Clube da Luz, com muita atenção, já desde o passado mercado de verão. Porém o central acabou por não abandonar a Catedral no defeso transato.
Agora os red devils estarão dispostos a pagar a cláusula de rescisão do colega de posição de Nicolás Otamendi, tal como o nosso Jornal já deu conta. De acordo com o jornalista da Sky Sports, Florian Plettenberg, o defesa formado no Seixal é um dos nomes no topo da lista do emblema da Premier League, que tem ainda referenciado Todibo (Nice).
Nesta época, António Silva - avaliado em 45 milhões de euros - conta com 30 encontros, onde registou um único golo. Já na temporada passada, ano em que se estreou na formação de Roger Schmidt, alinhou em 44 partidas, somando cinco tentos, sem contabilizar qualquer assistência.
Esta temporada, Gonçalo Inácio – avaliado em 40 milhões de euros – regista 29 jogos (2.256 minutos) pelo Sporting, marcando em três ocasiões – frente ao Vitória de Guimarães e um bis diante do Sturm Graz, na Liga Europa.
Confira aqui a publicação:
Numa entrevista, jovem promessa das águias falou do seu percruso no Clube da Luz e de como se tem sentido ao trabalho com José Mourinho no plantel principal
17 Nov 2025 | 22:44 |
Gonçalo Moreira revela que se sente feliz no Benfica, no entanto, não esquece o seu objetivo. Em declarações à imprensa nacional, o jovem futebolista explicou que pretende marcar o seu lugar no plantel principal, num futuro próximo, e ainda recordou o omento em que foi chamado por José Mourinho.
Gonçalo Moreira: "Foi muito bom ser chamado pelo mister Mourinho. Foi uma emoção muito grande"
Em declarações ao Canal 11, o jovem da cantera encarnada recordou a sensação de ter sido chamado para o encontro da equipa principal das águias: "Foi muito bom ser chamado pelo mister Mourinho. Foi uma emoção muito grande, mas é para isso que trabalhamos. Foi um sonho estar no Estádio da Luz., só pisar o relvado e estar no banco já foi muito bom".
Atualmente a treinar com a seleção nacional sub-20, o jovem futebolista contou como foi o ambiente no balneário, quando conviveu com os futebolistas do plantel principal: "Fui bem recebido por todos, é um plantel muito unido. Foi bom partilhar balneário com jogadores que vemos todos os dias a passar".
Gonçalo Moreira: "Sou um menino da casa. O objetivo é chegar à equipa principal"
No Benfica desde os 12 anos de idade, cumprindo a formação nos vermelhos e brancos, Gonçalo Moreira não tira os pés do chão e revela qual é o seu princpal foco neste momento: "Sou um menino da casa. O objetivo é chegar à equipa principal".
Cada vez com mais interessados na sua contratação, o jovem futebolista deixou uma garantia para o futuro próximo no Clube da Luz: "Temos de nos focar no que controlamos e continuar a trabalhar todos os dias. Quero voltar mais vezes, é o meu objetivo. Sou benfiquista desde pequenino, é o meu clube desde criança".
Internacional português teve uma tarde para recordar para o resto da vida, ao mesmo tempo que viu nome ficar gravado a letras de ouro na história das quinas
17 Nov 2025 | 22:32 |
João Neves é o quarto jogador da seleção nacional a registar três golos na estreia a marcar. O internacional português fez o gosto ao pé na goleada frente à Arménia, onde esteve em grande evidência. Pelo que se sabe, o camisola 15 das quinas repetiu um feito que já não acontecia há cerca de 64 anos.
Assim, segundo revelou o jornal Record, a antiga estrela da formação do Benfica passou a ser o quarto futebolista a marcar três ou mais golos no seu primeiro jogo como marcador da seleção nacional. A última vez que isso tinha acontecido foi há mais de seis décadas atrás, no século XX.
Antes de João Neves - que reagiu ao feito - houve três atletas que marcaram três tentos na sua estreia a marcar. O primeiro registo remonta a 1928, quando Valdemar Mota, futebolista do Porto, ajudou a seleção nacional a derrotar a Itália por 4-2, apontado três do quatro tentos da equipa das quinas.
Quase três décadas mais tarde, em 1957, a história voltou a repetir-se, desta vez com a autoria de Francisco Palmeiro. O médio-direito do Benfica assinou um hat-trick na sua estreia absoluta por Portugal, na vitória frente à Espanha, por 3-1. Quatro anos mais tarde, em 1961, Iaúca também colocou o seu nome na história. O atacante do Belenenses apontou três tentos, em 12 minutos, na goleada ao Luxemburgo (6-0).
João Neves coloca assim o seu nome na história da seleção nacional. Na presente temporada, o antigo médio do Benfica - avaliado em 90 milhões de euros - realizou até ao momento oito duelos com a camisola do PSG: seis na Ligue 1 e dois na Liga dos Campeões. Nos 458 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional português carimbou cinco golos.
Em dados mais recentes, imprensa dá a conhecer factor que irá fazer com que emblema encarnado toma uma decisão final acerca do atleta
17 Nov 2025 | 21:23 |
O Benfica vai avançar po Rafa Silva, caso o atleta se desvinvule do Besiktas. Segundo foi apurado, a estrutura encarnada, liderada por Rui Costa, quer contratar o internacional português, contudo, prefere aguardar que o futebolista de 32 anos cesse o seu contrato com o emblema de Istambul.
Segundo foi divulgado pelo jornal Record, esta segunda-feira, 17 de novembro, o Benfica pretende contar com o atleta, contudo, está disposto a esperar que o mesmo rescinda o contrato. A mesma fonte revela que esta tomada de posição é feita em sinal de respeito para com o Besiktas, clube com quem as águias já celebraram vários negócios nos últimos tempos.
Pelo que adianta o diário desportivo, José Mourinho é um grande apreciador das qualidades de Rafa Silva e, já terá feito saber, junto da Direção, que considera que o atleta seria uma peça bastante útil para o plantel, já a partir de janeiro. Porém, as águias não estarão sozinhas na corrida por Rafa Silva, com o Sporting a intrometer-se.
Por outro lado, sabe-se que o Benfica não vai acenar com um contrato idêntico ao que Rafa usufrui no Besiktas. O jogador, recorde-se, aufere cerca de 9 milhões de euros ao ano em Istambuel, um valor muito acima dos 2,2 milhões de euros limpos que ganhava na Luz, uma das razões que o levou a sair do Glorioso.
Rafa Silva – avaliado em 7 milhões de euros – representou o Benfica durante oito temporadas (2016/17 a 2023/24), tendo custado aos cofres das águias 16 milhões de euros. Ao todo, o antigo internacional português contabilizou números impressionantes com o Manto Sagrado: 326 jogos, 94 golos, 67 assistências e oito títulos, entre os quais três Campeonatos Nacionais.
Internacional pela Islândia não esconde admiração por estrela do Benfica: "Foi uma grande..."
17 Nov 2025 | 20:52