Futebol
Luís Filipe Borges, Sofia Grilho e Jorge Corrula revelam jogador do Porto que queriam no Benfica
12 Jan 2026 | 11:42
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
06 Fev 2024 | 08:56 |
Boas notícias para o Benfica: O Real Madrid, que estava com a mira fixada em António Silva, mudou o alvo e agora tem Gonçalo Inácio na lista de prioridades, segundo informa, o especialista em transferências, Ekrem Konur.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, através da rede social X (antigo Twitter), esta terça-feira, dia 6 de fevereiro, o defesa do Sporting está mesmo na 'short list' dos merengues, o que significa que os espanhóis de Carlo Ancelotti não vão 'atacar' o craque formado no Seixal.
Recorde-se que, tal como deu conta o nosso Jornal, em tempo oportuno, também o Manchester United está a seguir o camisola 4 do Clube da Luz, com muita atenção, já desde o passado mercado de verão. Porém o central acabou por não abandonar a Catedral no defeso transato.
Agora os red devils estarão dispostos a pagar a cláusula de rescisão do colega de posição de Nicolás Otamendi, tal como o nosso Jornal já deu conta. De acordo com o jornalista da Sky Sports, Florian Plettenberg, o defesa formado no Seixal é um dos nomes no topo da lista do emblema da Premier League, que tem ainda referenciado Todibo (Nice).
Nesta época, António Silva - avaliado em 45 milhões de euros - conta com 30 encontros, onde registou um único golo. Já na temporada passada, ano em que se estreou na formação de Roger Schmidt, alinhou em 44 partidas, somando cinco tentos, sem contabilizar qualquer assistência.
Esta temporada, Gonçalo Inácio – avaliado em 40 milhões de euros – regista 29 jogos (2.256 minutos) pelo Sporting, marcando em três ocasiões – frente ao Vitória de Guimarães e um bis diante do Sturm Graz, na Liga Europa.
Confira aqui a publicação:
Defesa do Benfica foi colocado na mira do tubarão inglês, que procura reforçar o setor defensivo depois da contratação de Semenyo, mas não está sozinho
12 Jan 2026 | 13:11 |
Após garantir Antoine Semenyo, o Manchester City vira as atenções para a defesa e identificou Amar Dedić, conforme já havia sido avançado. Porém, a novidade é que, de acordo com informações avançadas por Ekrem Konur, a turma de Guardiola pode avançar para o lateral do Benfica já no mercado de janeiro ou aguardar pelo defeso de verão.
Segundo a mesma fonte, para lá do Manchester City, o Chelsea também está interessado em Amar Dedić, o que não agrada nada aos responsáveis do Clube da Luz, dado que dificulta bastante a tarefa de segurar o internacional. Os londrinos têm o hábito de pescar nas águias, sendo o último desses caso o de Enzo Fernández.
Recordar que, no passado sábado, o Benfica fez questão de tomar posição sobre o assédio do Manchester City a Amar Dedić. De acordo com as informações que vieram a público, Rui Costa não pretende abdicar do lateral e já fez saber aos interessados que só vende pela cláusula de rescisão, ou seja, 50 milhões de euros.
O City avalia o desempenho do jogador e considera que a contratação enquadra-se na estratégia de longo prazo para reforçar o setor defensivo, garantindo cobertura e profundidade num plantel que tem como objetivo manter a competitividade em todas as frentes, incluindo Premier League e Liga dos Campeões.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Amar Dedić - avaliado em 15 milhões de euros - já disputou 28 jogos oficiais: 14 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 2.368 minutos em que esteve em campo, o lateral bósnio apontou um golo e somou três assistências.
Números do antigo jogador do Benfica não enganam, sendo o melhor marcador do PSG na presente temporada, com 10 finalizações certeiras
12 Jan 2026 | 13:00 |
Gonçalo Ramos esteve em grande na Supertaça francesa, diante do Marselha, ao salvar o PSG com um golo nos descontos. Porém, e apesar dos números do antigo jogador do Benfica, Luis Enrique, técnico do histórico emblema francês, tarda em dar a titularidade ao internacional português.
"Gonçalo Ramos incorpora aquilo que um jogador do PSG tem de fazer"
“Tenho a certeza de que ele quer jogar muito mais tempo, mas o Gonçalo Ramos incorpora aquilo que um jogador do PSG tem de fazer. Ele merece jogar mais, eu sei, mas também estou muito feliz por termos um jogador como ele. É o nosso melhor marcador, com números incríveis”, afirmou Luis Enrique.
O treinador espanhol ainda elogiou o comprometimento do artilheiro: "Quando assinas contrato com um grande clube como o PSG, não sabes quantos minutos vais jogar. Quando assinas, a tua responsabilidade é estar pronto para ajudar a equipa e é isso que o Gonçalo Ramos e muitos outros jogadores fazem. Ele é um grande exemplo de profissionalismo, está sempre a postos”.
Apesar de não ser integrar as escolhas iniciais com regularidade, Gonçalo Ramos é o melhor marcador do PSG esta temporada, com 10 golos apontados até ao momento. O avançado internacional português surge no 16.º lugar do ranking de minutos da equipa, com 1.065 minutos jogados em 25 partidas.
Gonçalo Ramos - avaliado em 35 milhões de euros - formado no Benfica, destacou-se ao serviço da equipa principal do Clube da Luz. Entre 2019/2020 e 2022/2023, o ponta de lança marcou 41 golos em 106 jogos oficiais, tendo sido peça fundamental na conquista do Campeonato Nacional em 2023.
Atleta enfrenta desafios físicos e emocionais, acumulando desgaste enquanto se adapta à primeira experiência fora do seu país natal
12 Jan 2026 | 11:56 |
O inverno chegou, a temporada vai a meio e Sudakov - que bateu rival do Sporting - está a sentir como poucos a carga acumulada. Esta é a primeira aventura fora da Ucrânia e, consequentemente, a primeira vez em que não tem pausa nesta fase do ano, altura em que o Shakhtar Donetsk, onde jogou durante vários anos, dispõe de cerca de um mês de descanso competitivo.
Além do calendário preenchido e da mudança de hábitos, a pressão de jogar no Benfica e corresponder imediatamente ao investimento feito pelo Clube da Luz traduz-se em maior desgaste físico e psicológico. O médio depara-se ainda com o desafio de ocupar novas zonas no terreno e cumprir missões a que não estava habituado na Ucrânia.
O lado emocional também pesa. Nos últimos meses, Sudakov perdeu o pai, viu a casa da família em Kiev ser destruída pelos bombardeamentos russos e acompanhou à distância o nascimento da sua segunda filha, aumentando o impacto fora do campo.
Sudakov também tem recebido críticas diretas de José Mourinho, que já deixou recados claros em diferentes momentos: "Não tem conseguido encontrar espaço na zona central, tem fugido muito para a esquerda sem lhe pedir. Portanto começa aí o jogo", atirou o técnico, quando questionado sobre o posicionamento do internacional ucraniano.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Georgiy Sudakov - avaliado em 30 milhões de euros - leva 24 encontros disputados: 14 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Nos 1.300 minutos que disputou, o médio marcou quatro golos e fez seis assistências.