Futebol
Nuno Dias revela que pode haver revolução a caminho no Benfica: "Conforto"
20 Nov 2025 | 10:26
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
06 Fev 2024 | 08:56 |
Boas notícias para o Benfica: O Real Madrid, que estava com a mira fixada em António Silva, mudou o alvo e agora tem Gonçalo Inácio na lista de prioridades, segundo informa, o especialista em transferências, Ekrem Konur.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, através da rede social X (antigo Twitter), esta terça-feira, dia 6 de fevereiro, o defesa do Sporting está mesmo na 'short list' dos merengues, o que significa que os espanhóis de Carlo Ancelotti não vão 'atacar' o craque formado no Seixal.
Recorde-se que, tal como deu conta o nosso Jornal, em tempo oportuno, também o Manchester United está a seguir o camisola 4 do Clube da Luz, com muita atenção, já desde o passado mercado de verão. Porém o central acabou por não abandonar a Catedral no defeso transato.
Agora os red devils estarão dispostos a pagar a cláusula de rescisão do colega de posição de Nicolás Otamendi, tal como o nosso Jornal já deu conta. De acordo com o jornalista da Sky Sports, Florian Plettenberg, o defesa formado no Seixal é um dos nomes no topo da lista do emblema da Premier League, que tem ainda referenciado Todibo (Nice).
Nesta época, António Silva - avaliado em 45 milhões de euros - conta com 30 encontros, onde registou um único golo. Já na temporada passada, ano em que se estreou na formação de Roger Schmidt, alinhou em 44 partidas, somando cinco tentos, sem contabilizar qualquer assistência.
Esta temporada, Gonçalo Inácio – avaliado em 40 milhões de euros – regista 29 jogos (2.256 minutos) pelo Sporting, marcando em três ocasiões – frente ao Vitória de Guimarães e um bis diante do Sturm Graz, na Liga Europa.
Confira aqui a publicação:
Técnico do Clube da Luz falou sobre o processo que envolve o jovem das águias, que foi condenado a 14 dias de prisão, com pena suspensa
20 Nov 2025 | 14:18 |
José Mourinho considera que Andreas Schjelderup - que tem histórico italiano interessado na sua contratação - não deve esquecer o erro que cometeu e que o levou a ser condenado a 14 dias de prisão, com pena suspensa. Na antevisão do Atlético CP – Benfica, o técnico dos encarnados referiu o Clube da Luz vai estar ao lado do extremo.
José Mourinho revela posição do Benfica sobre Andreas Schjelderup: “Tem de continuar a crescer”
"Andreas Schjelderup errou. Foi a tribunal, foi condenado. Não é uma condenação que o impede de exercer a sua atividade profissional. E quem errou, quem aceitou perfeitamente a condenação, é um passo importante para ele próprio sentir que não pode esquecer o que fez”, começou por afirmar José Mourinho.
“Andreas Schjelderup tem de continuar com a sua vida, sendo menos ingénuo do que no passado, aprendendo com uma experiência negativa que marca e marcará sempre. Tem de continuar a crescer como pessoa. Mais importante do que como jogador de futebol. E ser positivo”, finalizou José Mourinho.
O Atlético CP – Benfica está agendado para a próxima sexta-feira, 21 de novembro, às 20h30, no Estádio do Restelo. O jogo diz respeito à quarta eliminatória da Taça de Portugal e terá transmissão na RTP 1. As águias chegam a esta fase depois de terem deixado pelo caminho o Chaves (2-0, com bis de Vangelis Pavlidis).
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Andreas Schjelderup – avaliado em 15 milhões de euros – leva 17 encontros disputados: nove na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga. Nos 815 minutos em que esteve em ação, o extremo marcou dois golos e fez duas assistências.
Eventual saída do antigo internacional português do emblema turco conhece mais um episódio de uma telenovela que parece estar para durar
20 Nov 2025 | 12:08 |
O Besiktas não está disposto a facilitar a saída de Rafa Silva. Segundo informações avançadas pela imprensa local nesta quinta-feira, 20 de novembro, o emblema turco já terá entrado em contacto com o departamento jurídico do clube e estará mesmo a equacionar abrir um processo junto da FIFA.
Rafa Silva tem vindo a falhar os últimos treinos do Besiktas, alegando uma dor nas costas e exigindo a realização de exames médicos. Em comunicado, o emblema turco esclareceu que os resultados não detetaram “qualquer patologia”, apontando o dedo à postura do extremo português de 32 anos.
A continuidade de Rafa Silva no Besiktas adivinha-se como um cenário complicado, dado que o jogador parece estar decidido em não mais vestir a camisola das águias negras. Porém, o atleta terá de arranjar algum emblema que esteja disposto a corresponder às exigências dos turcos, que pede 15 milhões de euros, e pode haver um clube no horizonte.
Do ponto de vista do Benfica, o Clube da Luz veria com bons olhos o regresso de Rafa Silva, mas só em determinado cenário. Rui Costa já deixou claro que não está disposto a pagar pelo extremo de 32 anos, acenando com uma proposta contratual em tudo semelhante à que foi feita aquando da saída do atleta, em 2024.
Rafa Silva – avaliado em 7 milhões de euros – representou o Benfica durante oito temporada (2016/17 a 2023/24), tendo custado aos cofres das águias 16 milhões de euros. Ao todo, o antigo internacional português contabilizou números impressionantes com o Manto Sagrado: 326 jogos, 94 golos, 67 assistências e oito títulos, entre os quais três Campeonatos Nacionais.
Em comunicado, Clube da Luz destaca a experiência internacional e o currículo invejável, dando conta de que o negócio produz efeitos imediatos
20 Nov 2025 | 10:40 |
É oficial: Mónica Jorge é a nova diretora-geral do futebol feminino do Benfica. Em comunicado, o Clube da Luz confirmou a contratação da antiga responsável da Federação Portuguesa de Futebol, conforme Rui Costa já tinha deixado no ar durante a campanha eleitoral, nomeadamente num debate com João Noronha Lopes.
“O Sport Lisboa e Benfica informa que Mónica Jorge é, a partir de hoje, 20 de novembro, a nova Diretora-Geral para o futebol feminino. Mónica Jorge apresenta um currículo invejável na modalidade, com uma vasta experiência do futebol português e elevado reconhecimento internacional”, pode ler-se no comunicado do Benfica.
Na Gala Quinas de Ouro de 2024, Mónica Jorge foi galardoada como uma das 50 pessoas mais influentes no futebol feminino internacional. Agora, Pedro Proença perde uma das suas grandes figuras na Federação Portuguesa de Futebol, que coloca mãos à obra no Benfica a partir desta quinta-feira, 20 de novembro.
Quanto ao futebol feminino do Benfica, as encarnadas somaram nova derrota na Liga dos Campeões, diante do Paris FC, por 2-0. Ao cabo de quatro jornadas, o Clube da Luz soma apenas um ponto (empate frente ao Twente) e está no 15.º lugar. O próximo embate será diante do Barcelona (10 de dezembro, 17h45, fora).
A turma orientada por Ivan Lima volta a entrar em ação no próximo domingo, na deslocação ao reduto do Clube de Albergaria, agendada para as 15h00. O jogo diz respeito à terceira eliminatória da Taça de Portugal. O Benfica pretende conquistar o troféu, que perdeu para o Torrense, na final, em 2024/25.
Nuno Dias revela que pode haver revolução a caminho no Benfica: "Conforto"
20 Nov 2025 | 10:26
Lazio prepara-se para levar pupilo de José Mourinho do Benfica, mas há uma condição
20 Nov 2025 | 09:57
Lesão de Dodi Lukebakio no Benfica? Há quem esfregue as mãos: "Tudo ou nada"
20 Nov 2025 | 08:05