Futebol
Agente de Prestianni diz que andam a circular rumores falsos na UEFA sobre jogador do Benfica
21 Fev 2026 | 13:17
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
06 Fev 2024 | 08:56 |
Boas notícias para o Benfica: O Real Madrid, que estava com a mira fixada em António Silva, mudou o alvo e agora tem Gonçalo Inácio na lista de prioridades, segundo informa, o especialista em transferências, Ekrem Konur.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, através da rede social X (antigo Twitter), esta terça-feira, dia 6 de fevereiro, o defesa do Sporting está mesmo na 'short list' dos merengues, o que significa que os espanhóis de Carlo Ancelotti não vão 'atacar' o craque formado no Seixal.
Recorde-se que, tal como deu conta o nosso Jornal, em tempo oportuno, também o Manchester United está a seguir o camisola 4 do Clube da Luz, com muita atenção, já desde o passado mercado de verão. Porém o central acabou por não abandonar a Catedral no defeso transato.
Agora os red devils estarão dispostos a pagar a cláusula de rescisão do colega de posição de Nicolás Otamendi, tal como o nosso Jornal já deu conta. De acordo com o jornalista da Sky Sports, Florian Plettenberg, o defesa formado no Seixal é um dos nomes no topo da lista do emblema da Premier League, que tem ainda referenciado Todibo (Nice).
Nesta época, António Silva - avaliado em 45 milhões de euros - conta com 30 encontros, onde registou um único golo. Já na temporada passada, ano em que se estreou na formação de Roger Schmidt, alinhou em 44 partidas, somando cinco tentos, sem contabilizar qualquer assistência.
Esta temporada, Gonçalo Inácio – avaliado em 40 milhões de euros – regista 29 jogos (2.256 minutos) pelo Sporting, marcando em três ocasiões – frente ao Vitória de Guimarães e um bis diante do Sturm Graz, na Liga Europa.
Confira aqui a publicação:
Num duelo disputado no Estádio da Luz, verificou-se um encontro de sentido único; Avenses não mostraram argumentos para contrariar poderio das águias
21 Fev 2026 | 19:55 |
O Benfica derrotou o AVS SAD por 3-0, este sábado, dia 21 de fevereiro, em jogo a contar para a 23.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Depois da derrota frente ao Real Madrid, o emblema da Luz voltou às vitórias e não desarma na luta pelo título.
Num duelo disputado no Estádio da Luz, verificou-se um encontro de sentido único. Os avenses não mostraram argumentos para contrariar o poderio ofensivo dos encarnados. O marcador foi inaugurado aos 11'. Após um remate de Vangelis Pavlidis defendido por Adriel, Alexander Bah surge dentro de área e remata para o primeiro golo. O 2-0 apareceu aos 30'. Após um pontapé de canto e alívio de Adriel, Richard Ríos desvia de cabeça e Enzo Barrenechea recebe de pé direito, mas remata de pé esquerdo para nova explosão de alegria. O terceiro apareceu aos 43'. Depois de um cruzamento de Sidny Cabral, a bola sobrou para Rafa Silva que surge com tempo e espaço para remate de letra.
Na segunda parte, a formação encarnada abrandou o ritmo e controlou a vantagem trazida do primeiro tempo encontro. Ainda assim, somou algumas chances para dilatar o placard, mas o marcador já não sofreu alterações até ao apito final.
Com esta vitória – a 27.ª em 43 encontros na presente temporada –, os comandados de José Mourinho têm agora 55 pontos e continuam no terceiro lugar da tabela classificativa da Liga Portugal Betclic. O Porto (59) está no primeiro posto (menos um jogo). Já o Sporting é segundo com 58.
O emblema encarnado volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 25 de fevereiro, frente ao Real Madrid. O encontro, a contar para a segunda mão do playoff de acesso aos oitavos da Liga dos Campeões, diante da turma liderada por Álvaro Arbeloa, jogar-se-á às 20h00, no Santiago Bernabéu.
Alexander Bah (1-0):
Enzo Barrenechea (2-0):
Rafa Silva (3-0):
Pupilo de José Mourinho recordou ainda a infância quando jogava futebol na rua de manhã à noite, mesmo com 20 graus negativos
21 Fev 2026 | 17:38 |
Georgiy Sudakov chegou ao Benfica, proveniente do Shakhtar Donetsk, num negócio que implicou o pagamento de 6,75 milhões de euros pelo empréstimo válido até ao final da temporada, acrescendo ainda 20,25 milhões de euros referentes à cláusula obrigatória de compra. No âmbito de uma iniciativa promovida pelo Clube sobre o futebol de rua, o jogador - que foi elogiado por um compatriota - recordou o golo que marcou ao Sporting.
G. Sudakov: "A minha camisola preferida é a vermelha porque marquei ao Sporting com esta camisola e foi um dia especial para mim"
"A minha camisola preferida é a vermelha porque marquei ao Sporting com esta camisola e foi um dia especial para mim", referindo-se ao tento que garantiu o empate (1-1) no dérbi da 13.ª jornada da Liga Betclic, disputado no Estádio da Luz.
O jogador sublinhou ainda a emoção de representar os encarnados: "Mais do que incrível e algo especial, jogar futebol na Luz com a camisola do Benfica, com estes adeptos fantásticos, é algo muito especial para mim". O criativo de 23 anos aproveitou também para recordar os tempos de infância na Ucrânia.
"Queríamos jogar futebol, não importava onde nem por quanto tempo. Era de manhã à noite, só queríamos continuar a jogar futebol. Jogávamos em diferentes condições meteorológicas. Na Ucrânia, como sabem, neva, chove e faz muito vento. Além disso é muito frio, jogávamos com 20 graus negativos. Quando nevava tirávamos a neve, limpávamos o campo e jogávamos. Estava tanto frio, mas era tão divertido..."
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Georgiy Sudakov - avaliado em 30 milhões de euros - leva 33 encontros disputados: 19 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Nos 2.268 minutos que disputou, o médio marcou quatro golos e fez cinco assistências.
Grande golo de Sudakov ao Casa Pia:
Dirigente que passou pelas águias recorda um episódio na Alemanha para ilustrar a "incoerência" apresentada pelo antigo capitão encarnado
21 Fev 2026 | 13:48 |
João Gabriel manifestou-se neste sábado, dia 21 de fevereiro, de forma muito crítica em relação à posição assumida por Luisão após o alegado caso de racismo envolvendo Gianluca Prestianni e Vinícius Jr., no jogo entre Benfica e Real Madrid na Luz.
O antigo diretor de comunicação do Benfica começa por analisar a reação do ex capitão, classificando-a de insensata: "A primeira reação foi insensata e precipitada, o extenso comunicado 24 horas depois foi uma torpe tentativa de justificar o injustificável. Dizer que 'o Benfica é a sua segunda pele' implica agir com memória, equilíbrio e sentido de justiça. Quando se crucifica com ligeireza um colega de profissão, sem prova irrefutável, a imprudência e a leviandade tornam-se inevitavelmente parte do debate", pode ler-se na rede social 'LinkedIn'.
J. Gabriel: "Em 2012, num jogo particular, Luisão agrediu um árbitro"
João Gabriel recorda ainda um episódio antigo para ilustrar a "incoerência" de Luisão: "Em 2012, num jogo particular, Luisão agrediu um árbitro. Foi na Alemanha, frente ao Fortuna Düsseldorf. A estrutura profissional do Benfica mobilizou-se e, lutando contra a evidência das imagens, conseguiu que o castigo aplicado fosse simbólico face à gravidade do sucedido. Eu vivi na primeira pessoa esse episódio e tudo o que se seguiu".
O antigo dirigente traçou um paralelo entre o passado e o presente: "14 anos depois, a milhares de quilómetros de distância, o mesmo Luisão decide 'condenar' um colega de profissão que, por acaso, veste a pele que Luisão assume agora como segunda. A imprudência, a leviandade e a parcialidade da acusação revelam imaturidade e um défice de equilíbrio. Luisão não aprendeu nada com o que já viveu, e isso diz mais sobre ele do que sobre o que diz ou pensa".
J. Gabriel: "Nunca teve um comportamento exemplar enquanto atleta"
Por fim, comentou o percurso de Luisão dentro do Clube: "Tem, e terá, lugar na história do Benfica, mas nunca teve um comportamento exemplar enquanto atleta. Luís Filipe Vieira foi sempre atendendo às exigências do então capitão, que a cada ano fazia do contrato assinado letra morta. Vieira foi sempre aumentando salários e renovando-lhe os contratos, mesmo quando já não era primeira opção. Foi também o então presidente do Benfica que o integrou na estrutura do Clube quando a carreira em campo acabou. Após a detenção de Vieira, em 2021, Luisão foi talvez o único jogador que, nas dificuldades, ignorou Vieira. A falta de gratidão também define o carácter das pessoas".
Luisão fala das críticas que ouviu: