Futebol
Benfica já sabe quanto tem de pagar ao Besiktas para fechar Rafa Silva
03 Dez 2025 | 07:34
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
06 Fev 2024 | 08:56 |
Boas notícias para o Benfica: O Real Madrid, que estava com a mira fixada em António Silva, mudou o alvo e agora tem Gonçalo Inácio na lista de prioridades, segundo informa, o especialista em transferências, Ekrem Konur.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, através da rede social X (antigo Twitter), esta terça-feira, dia 6 de fevereiro, o defesa do Sporting está mesmo na 'short list' dos merengues, o que significa que os espanhóis de Carlo Ancelotti não vão 'atacar' o craque formado no Seixal.
Recorde-se que, tal como deu conta o nosso Jornal, em tempo oportuno, também o Manchester United está a seguir o camisola 4 do Clube da Luz, com muita atenção, já desde o passado mercado de verão. Porém o central acabou por não abandonar a Catedral no defeso transato.
Agora os red devils estarão dispostos a pagar a cláusula de rescisão do colega de posição de Nicolás Otamendi, tal como o nosso Jornal já deu conta. De acordo com o jornalista da Sky Sports, Florian Plettenberg, o defesa formado no Seixal é um dos nomes no topo da lista do emblema da Premier League, que tem ainda referenciado Todibo (Nice).
Nesta época, António Silva - avaliado em 45 milhões de euros - conta com 30 encontros, onde registou um único golo. Já na temporada passada, ano em que se estreou na formação de Roger Schmidt, alinhou em 44 partidas, somando cinco tentos, sem contabilizar qualquer assistência.
Esta temporada, Gonçalo Inácio – avaliado em 40 milhões de euros – regista 29 jogos (2.256 minutos) pelo Sporting, marcando em três ocasiões – frente ao Vitória de Guimarães e um bis diante do Sturm Graz, na Liga Europa.
Confira aqui a publicação:
Campeão inglês venceu épico encontro diante da turma de Marco Silva e somou três importantes na luta pelo título da Premier League
03 Dez 2025 | 10:35 |
O Manchester City venceu o Fulham, por 5-4, com golos de Erling Haaland (17’), Tijjani Reijnders (37’), Phil Foden (44’ e 48’) e Sander Berge (54’, p.b). No final do encontro da 14.ª jornada da Pemier League, Pep Guardiola deixou elogios a Bernardo Silva, alvo do Benfica no mercado de transferências.
Pep Guardiola elogia Bernardo Silva e companhia após o Fulham – City: “Foram a chave”
“Nos últimos minutos, o Rayan Cherki, o Bernardo Silva e o Nico O'Reilly foram a chave para concedermos menos oportunidades de golo. Deram um passo em frente nos minutos finais, especialmente o Rayan, que esteve excecional. O que posso dizer? Vamos melhorar. Temos muitas coisas boas e as más vamos corrigir”, começou por afirmar Pep Guardiola.
“É a primeira época do Tijjani Reijnders, do Nico O'Reilly a jogar naquela posição, a primeira do Matheus Nunes naquela posição. É o primeiro ano em que o Nico Gonzalez joga tanto. O Kovacic e o Rodri — o vencedor da Bola de Ouro que, a par do Erling Haaland, é o jogador mais importante que temos — não estão disponíveis há um ano e meio”, acrescentou Pep Guardiola.
“No final, temos de gerir melhor, mas prometo que com jogadores experientes isto não acontece. Quando acontece, aconteceu. Temos de controlar melhor, mas aconteceu. Às vezes, o futebol é assim”, finalizou Pep Guardiola, analisando o triunfo do Manchester City diante do Fulham.
Na equipa principal do Benfica, Bernardo Silva realizou apenas três encontros. A estreia com o Manto Sagrado aconteceu a 19 de outubro de 2013, na deslocação dos encarnados, então liderados por Jorge Jesus, ao terreno do Cinfães. O internacional português entrou aos 80 minutos para o lugar de Filip Djuricic, num encontro que terminou com triunfo das águias, por 1-0, com golo de Ola John (52’).
Histórico do Clube da Luz defende que o ponta-de-lança encarnado tem de corrigir aspeto do seu jogo que já podia ter custado pontos
03 Dez 2025 | 08:49 |
Rui Águas considera que o Vangelis Pavlidis é apanhado demasiadas vezes em fora de jogo. No artigo de opinião semanal no jornal A Bola, a lenda do Benfica analisou o triunfo das águias diante do Nacional, por 2-1, e recordou que a turma de José Mourinho teve um golo anulado precisamente pela posição irregular do avançado.
Rui Águas sobre erro de Pavlidis no Benfica: "Tendência frequente para o fora de jogo"
“Pavlidis, por exemplo, é alguém que tem uma tendência frequente para o fora de jogo. Neste último jogo esse erro posicional provocou a anulação de um golo, que poderia ter evitado o stress da incerteza final. É só um caso recente que podia ter tido implicações diretas no resultado e que se pode evitar”, afirma Rui Águas.
Relativamente ao encontro, o histórico do Benfica destaca a loucura do final da partida: “Quando se fala em montanha-russa no futebol é disto que se trata. De um valente susto ao delírio. O Benfica tornou possível a reviravolta na Choupana por Prestianni, com uma explosiva finalização, talvez no único ataque rápido que o Nacional permitiu neste jogo”.
“Ganhar como ganhou na Madeira tem um efeito que não se treina, mas que fortalece as equipas e os jogadores. O próximo jogo com o Sporting poderá ter o efeito mobilizador destes três pontos especiais. Com um possível êxito no dérbi, poderá acontecer o mesmo em relação ao que se segue com o Nápoles. É a dinâmica que se procura e que as vitórias provocam, passo a passo”, finaliza Rui Águas.
O Benfica – Sporting está agendado para a próxima sexta-feira, 4 de novembro, às 20h15, no Estádio da Luz. O dérbi eterno, relativo à 13.ª jornada da Liga Portugal Betclic, terá transmissão na BTV e é essencial para as aspirações da turma de José Mourinho - que contará com importante regresso - na luta pelo título, que está a três pontos dos leões e seis do Porto.
Antigos juízes entendem que Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol não tem grande margem na nomeação para o dérbi eterno
03 Dez 2025 | 07:48 |
João Pinheiro deve ser o árbitro do Benfica – Sporting, agendado para a próxima sexta-feira, às 20h15, no Estádio da Luz. De acordo com Jorge Faustino e Marco Ferreira, o juiz internacional português está na pole position para dirigir o dérbi eterno, que pode ser decisivo para as contas do título.
"Todos os internacionais são nomeáveis, mas, se olharmos para a gestão que é feita, vejo quatro árbitros possíveis, três dos quais tiveram jogos de Segunda Liga nesta jornada: João Gonçalves, Luís Godinho e António Nobre. João Pinheiro assumiu o papel de quarto árbitro também na Segunda Liga", começa por afirmar Jorge Faustino.
"António Nobre não teve uma arbitragem assim tão feliz neste fim-de-semana, o João Gonçalves já apitou um clássico esta época e Luís Godinho fez a final da Taça de Portugal. Poderá ser demasiado cedo para nomeá-lo. Apostaria em João Pinheiro, que está em grande forma, teve só este mês dois jogos de Liga dos Campeões e um jogo de apuramento do Campeonato do Mundo”, finaliza Jorge Faustino.
Marco Ferreira também concorda com a opinião do colega de profissão: "Não há outra alternativa para este jogo. Deverá ser João Pinheiro, apesar deste Conselho de Arbitragem estar a nomear 'novos' árbitros internacionais para os jogos mais importantes. A importância do jogo, os desempenhos negativos de alguns árbitros e o clima tenso não deixam muito margem para arriscar novamente".
O Benfica – Sporting está agendado para a próxima sexta-feira, 4 de novembro, às 20h15, no Estádio da Luz. O dérbi eterno, relativo à 13.ª jornada da Liga Portugal Betclic, terá transmissão na BTV e é essencial para as aspirações da turma de José Mourinho - que contará com importante regresso - na luta pelo título, que está a três pontos dos leões e seis do Porto.
Benfica já sabe quanto tem de pagar ao Besiktas para fechar Rafa Silva
03 Dez 2025 | 07:34
Com River Plate e não só à perna, Benfica define preço para libertar Prestianni
03 Dez 2025 | 07:22
Gigantes europeus querem levar José Neto do Benfica sem gastar um tostão
03 Dez 2025 | 07:01