Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
06 Fev 2024 | 08:56 |
Boas notícias para o Benfica: O Real Madrid, que estava com a mira fixada em António Silva, mudou o alvo e agora tem Gonçalo Inácio na lista de prioridades, segundo informa, o especialista em transferências, Ekrem Konur.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, através da rede social X (antigo Twitter), esta terça-feira, dia 6 de fevereiro, o defesa do Sporting está mesmo na 'short list' dos merengues, o que significa que os espanhóis de Carlo Ancelotti não vão 'atacar' o craque formado no Seixal.
Recorde-se que, tal como deu conta o nosso Jornal, em tempo oportuno, também o Manchester United está a seguir o camisola 4 do Clube da Luz, com muita atenção, já desde o passado mercado de verão. Porém o central acabou por não abandonar a Catedral no defeso transato.
Agora os red devils estarão dispostos a pagar a cláusula de rescisão do colega de posição de Nicolás Otamendi, tal como o nosso Jornal já deu conta. De acordo com o jornalista da Sky Sports, Florian Plettenberg, o defesa formado no Seixal é um dos nomes no topo da lista do emblema da Premier League, que tem ainda referenciado Todibo (Nice).
Nesta época, António Silva - avaliado em 45 milhões de euros - conta com 30 encontros, onde registou um único golo. Já na temporada passada, ano em que se estreou na formação de Roger Schmidt, alinhou em 44 partidas, somando cinco tentos, sem contabilizar qualquer assistência.
Esta temporada, Gonçalo Inácio – avaliado em 40 milhões de euros – regista 29 jogos (2.256 minutos) pelo Sporting, marcando em três ocasiões – frente ao Vitória de Guimarães e um bis diante do Sturm Graz, na Liga Europa.
Confira aqui a publicação:
No rescaldo de uma derrota pesada no Estádio José Alvalade, artilheiro canarinho assumiu que tricolores não conseguiram conter a superioridade dos leões
01 Dez 2025 | 17:54 |
Rodrigo Pinho foi o porta-voz da desilusão do Estrela Amadora. O avançado brasileiro - que passou pelo Benfica - comentou a derrota dos tricolores, no último domingo, 30 de novembro, na visita ao Sporting. na sua opinião, o canarinho assumiu que a equipa teve muitas dificuldades nas bolas paradas.
Rodrigo Pinho: "Sabíamos que ia ser um jogo difícil. São os atuais campeões, têm uma grande equipa"
Em declarações à Sport TV, o antigo avançado, que teve uma passagem curta pelo Clube da Luz, começou por assumir que a formação sentiu dificuldades contra um adversário superior: “Sabíamos que ia ser um jogo difícil. São os atuais campeões, têm uma grande equipa”.
“Levámos dois golos de bola parada, o que complicou e condicionou o nosso jogo, mas agora é já pensar no próximo jogo”, acrescentou Rodrigo Pinho, na flash interview que decorreu no final do encontro, no Estádio José Alvalade, onde os tricolores perderam 4-0.
Rodrigo Pinho: "Tínhamos de estar mais concentrados na bola parada, muitos jogos decidem-se assim"
“Tínhamos de estar mais concentrados na bola parada, muitos jogos decidem-se assim. Eles foram mais agressivos nas bolas paradas. Agora é pensar no Arouca”, apontou, por fim, o avançado que defendeu as cores das águias.
Recorde-se que a partida entre os leões e a formação da Reboleira ficou marcada pela exibição de uma tarja, da parte da claque sportinguista, onde era possível ler uma provocação ao Benfica, dias antes de as duas equipas se defrontarem no dérbi.
Futebolista sérvio está em final de contrato com a Juventus e é uma forte possibilidade para ter o desejado impacto imediato que o técnico procura
01 Dez 2025 | 17:40 |
Filip Kostic é o mais recente nome apontado ao Benfica. O lateral-esquerdo, que se encontra vinculado à Juventus é uma hipótese que está a ser colocada em cima da mesa pelos especialistas no mercado de transferências, Ao mesmo tempo, o sérvio já sabe o que é trabalhar ao lado de José Mourinho.
Segundo foi revelado por Nicolò Schira, citado pelo jornal Record, José Mourinho é um grande apreciador das capacidades do sérvio de 33 anos, atualmente a jogar pela formação italiana. Recorde-se que Kostic foi uma grande aposta do treinador do Benfica, na última temporada, na Turquia.
Além disso, o facto de José Mourinho ter apostado recentemente num sistema de 3-4-3 pode muito bem enquadrar-se com as características do futebolista, visto que o mesmo não é um defesa de raiz e, por isso, tem capacidade ofensiva para se projetar da defesa para o ataque, à semelhança do papel que Rodrigo Rêgo teve contra o Atlético, na Taça de Portugal.
Segundo o diário desportivo, o Benfica já tinha mostrado interesse no sérvio durante o mercado de verão, mas o negócio não se concretizou. Assim, Kostic ganha força depois de ser confirmado que o Clube da Luz não está interessado na contratação de Raphael Guerreiro, lateral-esquerdo do Bayern Munique.
Filip Kostic — atualmente avaliado em 3,5 milhões de euros — termina o seu contrato com a Juventus no verão de 2026. Na presente temporada, o internacional sérvio soma 10 partidas oficiais pelos bianconeri, entre Serie A e Liga dos Campeões. Nos 362 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o camisola 18 apontou dois golos e fez uma assistência.
Golaço apontado na Choupana vincou importância do internacional grego nas contas das águias e registo mostra uma subida de rendimento considerável
01 Dez 2025 | 17:27 |
Os números não mentem em relação ao contributo de Vangelis Pavlidis. O avançado do Benfica está de facto a atravessar a sua melhor fase desde que chegou a Portugal e a prova está nas finalizações que tem vindo a fazer. O grego viu o seu rendimento subir com a chegada de José Mourinho.
O camisola 14 voltou a ser decisivo ao apontar o golo da vitória do Clube da Luz diante do Nacional, no último sábado, 29 de novembro, e já leva 16 golos em 25 encontros disputados na presente temporada, em todas as competições oficiais.
No entanto, antes da chegada de José Mourinho, Pavlidis tinha apenas um modesto registo de quatro finalizações. Depois de o português assumir o comando técnico, a 18 de setembro, o internacional grego ‘explodiu’, chegando aos 12 disparos certeiros, superando assim a marca que tinha no mesmo período do ano passado.
Em comparação com a época passada, quando Pavlidis apenas se afirmou no início de 2025, a média de golos por jogo subiu de forma considerável debaixo do olhar atento de José Mourinho. Com o Special One, o avançado do Benfica tem um registo de 0,73 golos por encontro, muito acima dos 0,57 que tinha em 2024/25, sob a orientação de Bruno Lage.
Caso se mantenha nesta forma, segundo as contas do jornal Record, o grego facilmente ultrapassará a marca dos 30 golos de 2024/25. Na presente temporada, Pavlidis — avaliado em 35 milhões de euros — já leva 25 jogos oficiais nas pernas. Nos 2.021 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado registou 16 golos e duas assistências.