Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

EX CANDIDATO À PRESIDÊNCIA ANALISA MEXIDAS DE SCHMIDT E 'APONTA DEDO' A JOGADOR DO BENFICA: "JÁ PRECISAVA DE..."

Futebolista tem sido aposta do treinador alemão, Roger Schmidt

Equipa
Equipa

  |

Icon Comentário0

Bruno Costa Carvalho, ex-candidato à presidência do Benfica, em declarações ao jornal Record, esta terça-feira, dia 6 de fevereiro, analisou as mexidas no onze titular dos encarnados, no embate diante do Gil Vicente. O antigo dirigente 'apontou o dedo' a João Mário, que não saltou do banco de suplentes, garantindo que já "precisava de descansar", acabando por elogiar ainda a aposta em Florentino Luís

"Notou-se uma diferença clara. O João Mário já precisava de descansar e de estar no banco. A entrada do Florentino para o meio-campo veio dar outra segurança. O próprio João Neves fica outro jogador quando tem o Florentino ao lado. Pode ser um criativo com menos preocupações. Um meio-campo com Kökçü e Neves não funciona bem", começou por afirmar.

"O Bah entrou muito bem na equipa e o Aursnes naquele lugar rende muito mais. A equipa está muito melhor. O Roger Schmidt demorou uma volta inteira a perceber qual era o onze. Falta retirar o Morato e colocar o Carreras. Vai dar profundidade ao jogo do Benfica", continunou o ex-candidato à presidência. 


"É importante que assuma a lateral esquerda para ter alguém que suba e defenda. Isto com o Aursnes é completamente diferente do que com Morato e João Mário. Com o Florentino, os outros jogadores também se sentem melhor a atacar e pressionam mais alto"


João Mário - atualmente avaliado em 9 milhões de euros pelo site Transfermarkt - conta, esta época, com 30 encontros disputados ao serviço dos encarnados, nos quais apontou oito golos e efetuou duas assistências. O médio totalizou 2.268 minutos com o Manto Sagrado, na presente temporada.



Futebol

Benfica autoriza saída de titular de Schmidt: craque está de malas feitas para Paris

Futebolista encarnado foi uma das peças-chave na conquista do 39.º campeonato nacional

Futebolista de Roger Schmidt foi uma das peças-chave na conquista do 39.º campeonato nacional do Benfica
Futebolista de Roger Schmidt foi uma das peças-chave na conquista do 39.º campeonato nacional do Benfica

  |

Icon Comentário0

Depois de ter sido noticiado que Nicolás Otamendi era desejado na Argentina (Saiba mais AQUI), eis que o camisola 30 do Benfica terá tomado a decisão de participar nos Jogos Olímpicos, segundo informa, esta quarta-feira, o jornalista especialista em questões da seleção albiceleste, Gastón Edul. 

De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, os responsáveis do Benfica, com Rui Costa à cabeça, já terão dado, inclusive, autorização para o capitão das águias sair e participar na competição, que se irá disputar em Paris entre 24 de julho e 9 de agosto.


Posto isto, Nicolás Otamendi, que está neste momento de férias com a família no Dubai, fazendo-se acompanhar também de Ángel Di María, acaba por quase não ter descanso, uma vez que o craque também tem 'pelo meio' a Copa América


Importante recordar que, com presença no Grupo B, a Argentina mede forças com Marrocos (24 de julho, 14h:00), Iraque (27 de julho, 14:00) e Ucrânia (30 de julho, 16:00), tentando conquistado o ouro que foge desde as Olimpíadas de Pequim.

Nicolás Otamendi - atualmente avaliado em 1,5 milhões de euros - está ao serviço do Glorioso pela quarta época consecutiva. Esta temporada, marcou presença em 51 embates, somando quatro golos e ainda duas assistências. Na época transata, alinhou em 46 partidas, apontou dois golos e concretizou uma assistência.

No total pelo Glorioso o defesa soma 178 jogos, sete golos e ainda quatro assistências. Antes de ter rumado ao Benfica, na temporada de 2020/21, pela mão do antigo treinador encarnado, Jorge Jesus, o defesa central, que foi campeão do mundo pela Argentina, passou pelas formações do Manchester City, Valencia, Atlético Mineiro, Porto e ainda Vélez Sarsfield. 



Futebol

Afinal não vem para o Benfica: Rui Costa chumba alvo que agradava a Roger Schmidt

Futuro do futebolista não vai passar pelo emblema da Luz, apesar de ter sido um dos jogadores referenciados

Futuro do futebolista não vai passar pelo Benfica, apesar de ter sido um dos jogadores referenciados por Rui Costa e Roger Schmidt
Futuro do futebolista não vai passar pelo Benfica, apesar de ter sido um dos jogadores referenciados por Rui Costa e Roger Schmidt

  |

Icon Comentário0

Depois de ter sido apontado ao Benfica, como um pedido de Roger Schmidt, o destino de Jota Silva parece não passar mesmo por envergar o Manto Sagrado, com a estrutura do Clube da Luz, com Rui Costa à cabeça, a não aprovar a vinda do futebolista do Vitória de Guimarães.

Segundo informa, esta quarta-feira, o jornal português Record, o futuro do camisola 11 dos conquistadores não ser de vermelho e branco, uma vez que, depois de uma avaliação detalhada e pormenorizada, os encarnados consideraram que o craque não tem as características certas para integrar o plantel de 2024/25. 


"Apesar de o técnico, que irá para a terceira temporada à frente das águias, ter ficado muito agradado com o jogador do V. Guimarães. Contudo, o período de análise terminou e a decisão final dos responsáveis encarnados foi chumbar a contratação de Jota Silva", pode ler-se no diário acima mencionado. 


Importante destacar que, tal como tem vindo a ser noticiado, o West Ham está muito perto de garantir os serviços de Jota Silva, que também 'caiu nas boas graças' de Julen Lopetegui (Descubra mais AQUI). 

Esta temporada, com a camisola do Vitória de Guimarães, Jota Silvaavaliado em 5 milhões de euros – tem sido uma das grandes figuras dos conquistadores. Ao todo, o extremo luso conta com 40 encontros: 31 na Liga Portugal Betclic, seis na Taça de Portugal, dois na Conference League e ainda um na Taça da Liga.


Nos 3.279 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, Jota Silva apontou um total de 15 golos e fez ainda sete assistências. O extremo português, que tem brilhado na turma minhota, tem contrato com o Vitória de Guimarães até junho de 2025.


Clube

Antigo candidato à presidência do Benfica 'encosta Rui Costa à parede' sobre saídas no departamento de scouting

Ao longo da época, foram vários os nomes conhecidos do Glorioso que abandonaram o Clube

Rui Costa encostado à parede sobre scouting do Benfica
Rui Costa encostado à parede sobre scouting do Benfica

  |

Icon Comentário0

A situação do departamento de scouting do Benfica não é a melhor, depois das várias saídas de membros importantes ao longo da temporada. Nesse sentido, Bruno Costa Carvalho, antigo candidato à presidência do Clube da Luz exigiu uma explicação por parte de Rui Costa, além de outros assuntos por explicar no Clube da Luz.

"Primeiro, Rui Costa tem de explicar o que se passa com o scouting do Benfica, que não tem funcionado. E têm havido agora algumas alterações. É preciso perceber qual é o futuro do scouting do clube", começou por dizer o empresário, em declarações prestadas ao jornal Record, esta quarta-feira, dia 22 de maio.


Bruno Costa Carvalho continua: "É preciso falar-se também da degradação que se nota nas contas do Benfica e alguma falta de liquidez". O ex candidato aborda ainda a questão do Ministério Público: "Há ainda a questão da auditoria. Com uma acusação do Ministério Público, seria muito importante Rui Costa ser transparente neste assunto. É preciso esclarecer se a auditoria foi feita com todo o detalhe necessário ou se se limitou àquilo sobre o qual o MP se debruçou. Parece-me quase impossível que não haja problemas no passado do Benfica".

O antigo candidato termina abordando a revisão dos estatutos, que há muito é pedida pelos sócios encarnados: "É preciso saber quais são as propostas finais. De resto, em relação a Roger Schmidt, já sabemos e parece-me certo que vai continuar".

Posto isto, importa salientar que Rui Costa comprometeu-se a responder a várias questões dos adeptos do Benfica na próxima quinta-feira, dia 23 de maio. A sessão vai ser realizada em parceria com o jornal Record, que até deixou um email para os adeptos enviarem as questões: online@record.pt.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Pai de craque, que custou pipa de massa ao Benfica, fala sobre o futuro: "Será apenas..."
Futebol

Pai de craque, que custou pipa de massa ao Benfica, fala sobre o futuro: "Será apenas..."

 

Icon Comentário0
De saída do Benfica? Argentinos revelam plano de Di María e põe fim à 'novela'
Futebol

De saída do Benfica? Argentinos revelam plano de Di María e põe fim à 'novela'

 

Icon Comentário0
Rui Costa faz vontade a Schmidt e 'despacha' atleta que não tem lugar no Benfica
Futebol

Rui Costa faz vontade a Schmidt e 'despacha' atleta que não tem lugar no Benfica

 

Icon Comentário0