
Futebol
Ex Braga jogou com Lukebakio e elogia reforço do Benfica: "Muito talento"
02 Set 2025 | 15:44
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
28 Mar 2024 | 08:11 |
Sérgio Conceição, treinador do Porto, está no centro de mais uma polémica, depois de ter sido acusado de agredir um árbitro e um autarca, em Espanha, num torneio em que participava o filho mais novo do português. Com este assunto em debate, Luís Aguilar, comentador desportivo da SIC Notícias, comparou as situações mediáticas entre Sérgio Conceição e Roger Schmidt, técnico do Benfica, 'apontando o dedo' à comunicação social.
"Há sempre um comportamento diferente dado até, no geral, pela Comunicação Social em relação aos treinadores portugueses e estrangeiros. São empoladas situações de Roger Schmidt e esbatidas ou diminuídas as de Sérgio Conceição", destacou o comentador em declarações no programa 'Jogo Aberto'.
"Não me refiro a esta [situação] em concreto, porque não sei, não a vi (...) Isto leva-nos aqui a um ponto. Levando para as expulsões, há sempre estes comunicados do Porto que colocam o Sérgio Conceição como vítima e falam em perseguição, desta vez foi 'assassinato de caráter', por aí fora. Em 30 conflitos, não tens razão nos 30. Se tens problemas todos os dias com pessoas diferentes, se calhar, o problema és tu", completou Luís Aguilar, criticando a postura do treinador do rival do Benfica.
Importa recordar que Roger Schmidt já foi alvo de várias críticas, tendo, inclusive, tido um 'atrito' com a comunicação social, depois de ter 'apontado o dedo' a um jornalista da RTP1, acusando-o de ser adepto do Sporting ou do Porto.
Quanto à polémica referente ao timoneiro português, Sérgio Conceição já veio a público a afirmar que as acusações são mentiras e que, caso seja preciso fazer uma pausa no futebol para confirmar a veracidade das suas palavras, ele próprio afasta-se do mundo desportivo. Os denunciantes exigem um pedido de desculpas do treinador do Porto.
Confira as declarações do comentador:
Antigo jogador das águias continua à espera que o processo burocrático fique finalizado para ser oficializado no seu novo emblema, para onde ruma a custo zero
02 Set 2025 | 18:32 |
Após rescindir contrato com o Benfica, Hugo Félix aguarda pela resolução do processo burocrático que deverá ditar a sua inscrição na Liga Portugal a serviço do Tondela e, consequentemente, o tornará oficial no emblema recentemente promovido à Liga Portugal. Enquanto tal não acontece, o jogador é, de forma temporária, um jogador livre.
O médio de 21 anos rescindiu o seu contrato com o Benfica de forma a evitar problemas na sua inscrição na Liga Portugal, visto que o tempo restante para o término do período em questão não permitia o envio profícuo de todos os documentos necessários.
Hugo Félix esteve praticamente fechado com os espanhóis do Elche, que subiu esta temporada desportiva ao primeiro escalão do futebol espanhol, mas o Tondela garantiu a vantagem na corrida pelo futebolista português e assegurou a sua contratação.
O atleta, que era um desejo antigo da turma agora orientada por Ivo Vieira, ainda não surgiu na última lista de inscritos da Liga Portugal. Tal acontece porque Hugo Félix ruma ao emblema beirão como jogador livre, após ter rescindido contrato com o Benfica, não existindo assim necessidade de ser registado pela hora do fecho do mercado. Ainda assim, os encarnados ficaram com 50% do passe do atleta.
A saída de Hugo Félix do Benfica neste mercado de transferências era um cenário que se vinha adivinhando. Em 2025/26 o centrocampista, que tinha contrato até junho de 2027, não tinha somado qualquer minuto com o Manto Sagrado, seja na equipa principal ou na equipa B.
Jogador tem dado nas vistas neste início de temporada; Emblema bávaro tentou contratar jogador por valores a rondar os 25 milhões de euros
02 Set 2025 | 18:27 |
Franculino Djú tem dado nas vistas no Midtjylland, depois de ter saído a custo zero do Benfica, em 2023. O avançado de 21 anos foi fulcral na conquista do título em 2023/2024. Jacob Larsen, diretor do futebol do clube, confirmou o interesse de vários clubes no jogador, nomeadamente o Bayern de Munique.
Jacob Larsen: "O Bayern de Munique foi um de vários interessados"
"Houve vários clubes grandes que o tentaram, temos de o admitir. Não demos o 'sim' a ninguém, mas houve muito interesse. O Bayern de Munique foi um de vários", atirou. O interesse dos bávaros prende-se com o desempenho do jogador no Midtjylland, pois ao serviço do conjunto da Luz não passou da equipa Sub-23.
De acordo com a imprensa dinamarquesa, o clube orientado por Vincent Kompany avançou com 25 milhões de euros, mais cinco em bónus, mas a oferta foi recusada. Quando se aproximou o final de contrato, o Benfica procurou renovar com o goleador que, esta temporada, na Dinamarca, já fez nove golos em 12 jogos, mas Djú não aceitou.
Filipe Coelho sobre Franculino Djú: "Era no momento de finalização que fazia a diferença"
Filipe Coelho, agora adjunto no Estrasburgo, foi o técnico que o recebeu quando chegou ao Benfica e admite que, logo no primeiro dia, percebeu que estava ali um avançado diferenciado: "Chegou um miúdo muito humilde. No primeiro dia, marcou logo a diferença pela forma como revelou enorme eficácia nos momentos de finalização. Foi isso que saltou à vista de todos, um poder de finalizar muito acima da média. Os primeiros jogos que fez foi no último momento da segunda fase do campeonato de juvenis, que antecedeu a paragem devido à Covid-19 e aí parou tudo. Mas estreou-se comigo nesse momento e víamos nessa altura que pela capacidade, agilidade dentro da área, pela forma suave, ágil e leveza que tinha que poderia criar muito impacto. Mas era no momento de finalização que fazia a diferença", explicou ao jornal Record.
Nos escalões de formação do Benfica, Franculino Djú - atualmente avaliado em 13 milhões de euros - realizou 42 partidas nos juniores, onde marcou 33 golos e fez duas assistências. Na última temporada de águia ao peito, nos sub-23, fez 16 jogos e balançou as redes 13 vezes.
Argentino foi um dos alvos do Presidente do Clube da Luz para reforçar o plantel de Bruno Lage, acabando por ser contratado por um 'gigante' alemão
02 Set 2025 | 17:23 |
Ezequiel Fernández foi um dos alvos de Rui Costa, com o intuito de reforçar o meio-campo do Benfica. No entanto, a transferência acabou por nunca acontecer e os encarnados optaram pela contratação de Enzo Barrenechea e Richard Ríos como reforços para o meio-campo de Bruno Lage. À procura de um novo destino, o jogador de 23 anos acabou por rumar ao Bayer Leverkusen.
Ezequiel Fernández: "Quero avançar na minha carreira na Europa"
"Quero avançar na minha carreira na Europa, num clube internacionalmente conceituado", começou por dizer Ezequiel Fernández, que assinou um contrato válido com o Bayer Leverkusen até 2030.
O internacional olímpico mencionou ainda o facto de ter presente no plantel dos farmacêuticos três argentinos: "O Leverkusen tem atualmente três compatriotas no plantel: Exequiel Palacios, Alejo Sarco e Claudio Echeverri. Eles falaram-me sobre a cultura do clube e as elevadas exigências desportivas aqui em Leverkusen".
Ezequiel Fernández: "Conquistaremos vitórias importantes"
Por fim, Ezequiel Fernández mostrou-se desejoso para vencer com a camisola do Bayer Leverkusen, equipa quer terminou a última edição da Bundesliga no segundo lugar, apontando a novas conquistas: "Estou muito confiante de que, juntos, conquistaremos vitórias importantes".
Esta é a primeira experiência futebolística de Ezequiel Fernández na Europa, após ter somado passagens pelo Boca Juniors, Tigre e Al Qadisiyah. No último emblema, onde o jogador atuou na época passada, o futebolista registou um golo e quatro assistências em 37 jogos.