Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutsal
|
0É NOSSA! MAIS UMA SUPERTAÇA PARA O BENFICA! (4-0)
39'- Enorme Xana a evitar o golo do Torreense.
37'- GOLOOOOO! É DO BENFICA!!!! É O BIS DE SARA FERREIRA.
34'- Tenta marcar o golo de honra o Torreense.
33' - Mais um remate do Benfica!
30'- Janice a ver mais uma defesa de Cristiana.
30'- Novo remate do Benfica.
28'- Torreense tenta sair a jogar, mas sem sorte.
27'- Continua por cima o Benfica.
25'- Nova oportunidade das águias.
23'- Grande defesa de Cristiana, ao remate de Janice.
21'- Recomeça a final! VENCE POR NÓS, BENFICA!!!
Intervalo na partida: Benfica 3- 0 Torreense
18'- Grande defesa de Ana Oliveira.
16'- É MAIS UM DO BENFICA!!!! GOLOOOOO! MARCA INÊS MATOS. (3-0)
16'- Novo penálti para o Benfica.
16'- Continuam a atacar as águias.
14'- GOLOOOOOOOOOO! É DO BENFICA!!!!! SARA FERREIRA DILATA A VANTAGEM (2-0)
14'- Cartão vermelho para Ana Alves. Penálti para o Benfica.
14'- Lance em video suporte
14'- Janice à beira do segundo do Benfica!
12'- GOLOOOOOO! É DO BENFICA!!!! MARCA FIFÓ!!!! (1-0)
12'- Canto para o Benfica.
12'- Remate de longe de Fifó.
11'- Fifó a cortar a bola e a evitar o perigo para a baliza do Glorioso.
11'- Falta sobre Fifó.
10'- Xana evita o golo do Torreense
10'- Remate de Fifó por cima.
9'- Mas que perigo! Fifó ficou na cara do golo, mas Cristiana mantém o nulo no marcador.
9'- Pausa técnica pedida pelo Benfica.
8'- Remate a sair por cima de Fifó.
8'- Canto para o Benfica.
7'- Mais uma tentativa de Janice. Está por cima o Benfica e já 'cheira' a golo.
6'- Volta a aparecer Cristiana, desta vez para negar o golo a Fifó.
5'- Passe de Inês Fernandes para fora.
4'- Quase, quase! Janice volta a 'cheirar' o golo, mas Cristiana estava no sítio certo, à hora certa.
3'- Mais um remate de Janice! A camisola 8 está endiabrada nestes instantes iniciais
2'- Mas que perigo! Janice remata, mas Cristiana estava atenta.
1'- Já rola a bola! CARREGA, BENFICA!!
0'- No banco de suplentes, as águias contam com Maria Inês, Madalena Fradique, Maria Pereira, Fifó, Angélica Alves e Ana Oliveira
0'- O cinco do Torreense: Cristiana Santos, Cláudia Santos, Inês Pombo, Jéssica Cordeiro e Ana Alves
0'- Eis o cinco do Glorioso: Alexandra Melo, Inês Matos, Inês Fernandes, Sara Ferreira e Janice
0'- O Torreense também saiu vitorioso no último encontro, tendo batido Os Paulenses, por 5-0.
0'- As águias chegam a este embate vindas de uma vitória na pré-temporada, frente ao Atlético CP, por 3-2.
0'- O Glorioso 1904 leva até todas as emoções da final da Supertaça de Futsal Feminina
0'- A equipa de futsal feminina do Benfica vai defrontar, este sábado, 14 de setembro, o Torreense, pelas 13h00.
Atleta que fez história no Clube da Luz soube do sucedido e desaprovou a atitude que gerou polémica no jogo entre a França e o Irão
|
0O duelo da França e do Irão para o Mundial de futsal continua a dar que falar por más razões. Agora é Ricardinho, jogador que durante muitos anos foi o melhor do mundo, a comentar o alegado caso de ‘match fixing’. O emblema asiático fechou a partida por 4-1, com muitos lances polémicos, que supostamente os franceses facilitaram para o triunfo iraniano.
De modo a obterem um melhor posicionamento e adversários teoricamente mais acessíveis na segunda fase, a França terá dado a vitória ao Irão. Em reação ao sucedido, o antigo jogador do Benfica, desaprovou completamente a situação.
“Já tinha acontecido no Mundial do Brasil, entre Paraguai e Itália, onde esteve aos olhos de todos o que aconteceu, para que ambos se apurassem para a fase seguinte. E agora a França faz o mesmo para evitar rivais mais difíceis. Não sei até quando os atletas vão pactuar com estas coisas e quando vão criar um conceito para que na última jornada haja mais coisas assim! O futsal perde, o desporto perde... que triste!", escreveu o craque.
"Não sei até quando os atletas vão pactuar com estas coisas e quando vão criar um conceito para que na última jornada haja mais coisas assim! O futsal perde, o desporto perde... que triste!"
Ricardinho foi formado no Miramar e chegou ao Benfica em 2003. Ao serviço do Benfica, onde jogou entre 2003 e 2010, foi onde Ricardinho despontou e mostrou ao mundo todo o seu futsal. Ricardinho conquistou cinco Campeonatos Nacionais, quatro Taças de Portugal, cinco Supertaças Nacionais e ainda uma UEFA Futsal Cup (atualmente denominada UEFA Futsal Champions League).
A nível individual, o craque português, que alcançou o título máximo do futsal mundial na Lituânia ao serviço da seleção nacional, foi eleito por seis vezes o melhor jogador do mundo, número recorde, ultrapassando o jogador brasileiro Falcão que conquistou esse título individual por quatro vezes. O jogador vai continuar a carreira e para já conta com 43 títulos no palmarés.
Encarnados, recorde-se, dispensaram Mário Silva, depois de uma uma temporada aquém das expectativas
|
0Depois de ter feito correr muita tinta, o sucessor de Mário Silva no comando técnico da equipa de futsal do Benfica está escolhido. Os encarnados anunciaram, esta sexta-feira, que Cassiano Klein vai assumir as rédeas do Glorioso. O treinador assinou até 2027 e mostrou-se pronto para esta nova etapa.
"Está a ser incrível. Trabalhar neste Clube e poder contribuir para a sua história fantástica é fascinante. Os primeiros dias estão a ser maravilhosos e tenho aprendido muito em todos os sentidos. Espero que nós possamos continuar a trabalhar muito duro", começou por mencionar o timoneiro brasileiro, em entrevista à BTV.
"Eu vejo que o futebol está muito globalizado. Trabalhamos com jogadores de diferentes nacionalidades e isso ajuda-nos. Trabalhar num país que também respira futebol e futsal inspira-me muito, tal como trabalhar num campeonato tão competitivo, com grandes equipas e grandes profissionais. Sou apaixonado por aprender e tenho a convicção que vamos continuar a aprender muito nas competições. Espero que tenhamos mérito para chegar até ao final e desfrutar de coisas muito boas", atirou ainda o sucessor de Mário Silva.
O Benfica destacou ainda o palmarés do treinador canarinho: "Cassiano Klein venceu 13 troféus de relevo na América do Sul: 3 Campeonatos Catarinenses (2012, 2013 e 2023), 2 Campeonatos Paranaenses (2020 e 2021), 1 Liga Nacional de Futsal (2021), 1 Taça dos Libertadores da América (2022), 1 Supercopa (2023), 2 Recopas (2023 e 2024), 3 Copas Gramado (2020, 2023 e 2024) e acredita que pode enriquecer esse palmarés na Luz".
"O grupo tem muita qualidade, muita capacidade e jogadores com uma fome muito grande. Admiro muito as pessoas que querem fazer cada dia mais e o grupo deixa isso claro. Estão dispostos a trabalhar muito duro para conseguirmos competir a um altíssimo nível. Temos talento e, agora, essa disciplina e compromisso vão ajudar-nos a chegar no final e estarmos prontos para algumas coisas", disse o técnico, que foi eleito o Melhor Treinador do Mundo em 2022, pelo Futsal Planet
"Eu acredito que precisamos muito do carinho e do apoio deles, porque tudo o que eu oiço e vejo é que eles fazem muita diferença. Não tenham dúvidas que vamos trabalhar no limite todos os dias para chegarmos aos jogos e retribuir o carinho deles. Esperamos conseguir os objetivos para que eles possam sair dos pavilhões felizes e cada vez mais próximos de nós", concluiu Cassiano Klein.
Equipa de futsal das águias foi a jogo este sábado, 14 de setembro, conquistando mais um troféu para o Museu Cosme Damião
|
0A equipa de futsal feminino do Benfica entrou na quadra este sábado, 14 de setembro, para medir forças com o Torreense na final da Supertaça. As encarnadas acabaram por conquistar mais um troféu, vencendo por quatro bolas a zero, com golos de Fifó (12'), Sara Ferreira (14' g.p e 37') e Inês Matos (16' g.p) Veja AQUI como decorreu a partida desta tarde.
Alex Pinto foi a jogo com Alexandra Melo, Inês Matos, Inês Fernandes, Sara Ferreira e Janice no cinco inicial. No banco de suplentes estava Maria Inês, Madalena Fradique, Maria Pereira, Fifó, Angélica Alves e Ana Oliveira.
Já o Torreense apostou em Cristiana Santos, Cláudia Santos, Inês Pombo, Jéssica Cordeiro e Ana Alves. Iara Francisco, Constança Decoroso, Patrícia Lino, Diovanna Patrício, Jéssica Melo, Laura Damil, Rebeca Fernandes e Bruna Ferreira começaram o duelo no banco.
As encarnadas entraram na final com o pé direito, apesar de apenas terem conseguido inaugurar o marcador aos 12 minutos. Janice entrou verdadeiramente 'endiabrada', mas foi mesmo Fifó quem fez balançar pela primeira vez as redes do Torreense. Antes do intervalo, o Benfica já vencia por 3-0.
Vindas dos balneários, as águias acabaram por baixar o ritmo, com a turma de Torres Vedras a tentar marcar o golo de honra. No entanto, Xana (guarda-redes das encarnadas) acabou por negar o golo nos instantes finais, vendo ainda Sara Ferreira a bisar na partida.
Agora, o futsal feminino do Benfica volta à quadra na próxima segunda-feira, dia 23 de setembro, para medir forças com o Atlético CP. O duelo vai contar para a jornada 1 da fase regular da Liga Feminina Futsal, estando agendado para as 21h00, no Pavilhão N.º 2 da Luz.
Confira aqui o resumo: