
Modalidades
Benfica perde Supertaça de futsal para o Sporting em noite 'amarelada' dos árbitros
03 Set 2025 | 22:44
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futsal
04 Mar 2024 | 18:50 |
Termina a partida: Sporting 3-2 Benfica
39'- GOLO DE ARTHUR RELANÇA DÉRBI ETERNO! (3-2)
38'- Remate de Diego sai por cima da baliza.
38'- Golo de Sporting sem ninguém na baliza. (3-1)
38'- Rocha muito perto do golo em situação de guarda-redes avançado!
37'- Grande defesa de Léo Gugiel a remate de Taynan!
37'- Remate de Arthur sai ao lado do poste dos leões!
36'- Henrique afasta a bola de Lúcio!
35'- Grande corte de Paçó a jogada individual de Chishkala.
34'- Arthur ficar muito perto do segundo das águias, mas não bateu bem na bola.
30'- Desvio de Pauleta num canto é defendido por Léo Gugiel.
28'- Léo Gugiel defende novo remate de Henrique.
28'- Rocha envia uma bola ao poste!
26'- Remate de Taynan sai muito ao lado.
25'- Wesley impede golo de Arthur com grande corte!
22'- Nova grande defesa de Léo Gugiel, desta vez a remate de Pauleta.
22'- Zicky de calcanhar vê Léo Gugiel negar-lhe o golo!
21'- ARRANCA A SEGUNDA METADE! FORÇA, BENFICA!
Termina a primeira parte: Sporting 2-1 Benfica
19'- Zicky Té faz o segundo para os leões. (2-1)
18'- Arthur rouba a bola a Henrique, mas de baliza vazia atira o esférico por cima!
16'- Tomás Paçó remata ao lado na cara da baliza!
15'- Léo Gugiel impede o golo de Sokolov com uma grande intervenção.
14'- Diego Nunes obriga Henrique a uma defesa apertada.
13'- Henrique volta a rematar! Leó Gugiel estava atento.
11'- Henrique, guarda-redes do Sporting, tenta o golo de muito longe e ganha um canto.
10'- Bomba de Jacaré é defendida por Henrique!
9'- Léo Gugiel agarra um cruzamento de Pany Varela!
8'- Grande corte de Zicky a uma insistência de Diego Nunes.
7'- Remate de Wesley intercetado por Lúcio.
5'- Taynan cabeceia a bola por cima da baliza do Benfica.
4'- Ambas as equipas acalmaram nas ofensivas, depois de uma entrada frenética.
2'- MAS QUE RESPOSTA! BENFICA EMPATA POR ARTHUR! (1-1)
2'- Pauleta inaugura o marcador no dérbi para os leões! (1-0).
1'- ARRANCA O MELHOR DÉRBI DO MUNDO DE FUTSAL! CARREGA BENFICA!
0'- O último dérbi eterno de futsal terminou com a vitória dos leões, por 7-3, na 15.ª jornada, no passado dia 17 de fevereiro.
0'- Por sua vez, os verdes e brancos vêem de uma vitória, por 6-0, frente ao Quinta dos Lombos, também na 16.ª jornada da fase regular do Campeonato.
0'- As águias chegam ao Dérbi depois de uma vitória, por 16-1, frente ao Candoso, na 16.ª jornada da fase regular da Liga Placard Futsal.
0' - O Glorioso 1904 leva até si todas as emoções e momentos do Dérbi Eterno dos oitavos-de-final da Taça de Portugal.
0' - O Benfica visita, no Pavilhão João Rocha, o Sporting, nesta segunda-feira, dia 4 de março, numa partida com arranque às 21h00.
Clima de tensão entre os adeptos e o conjunto orientado por Cassiano Klein no final do dérbi eterno, tendo mesmo o técnico acabado por intervir
04 Set 2025 | 10:21 |
O futsal do Benfica foi, na passada quarta-feira, goleado, por 6-1, pelo Sporting na Supertaça. No final do encontro, os comandados de Cassiano Klein aproximaram-se dos adeptos encarnados para dar a cara pela derrota frente ao eterno rival, mas a reação acabou por não ser de todo a melhor.
Os ânimos chegaram mesmo a estar bastante exaltados e o primeiro elemento da ‘comitiva’ encarnada era Cassiano Klein, defendendo os seus comandados dos impropérios dirigidos aos jogadores de futsal do Benfica. Após alguns minutos, a equipa acabou por abandonar aquela zona, recolhendo aos balneários.
No final do encontro, e para lá das declarações de André Coelho, Cassiano Klein apontou o dedo aos árbitros: “Competir contra a arbitragem, emocionalmente, é desafiante. Não podemos, estamos aqui para jogar e eles para arbitrar. Atrapalhou. Num jogo deste nível é tudo decidido por milímetros”.
Com esta derrota frente ao eterno rival, a primeira da temporada 2025/26, o Benfica falha a conquista da Supertaça de futsal, competição que havia vencido no ano de 2023 curiosamente diante do Sporting, por 5-4, no prolongamento. Os encarnados tiveram uma noite para esquecer em Gondomar.
O próximo jogo do futsal do Benfica, orientado por Cassiano Klein, está agendado para dia 9 de setembro, às 20h15, na deslocação ao reduto do Braga. A estreia na Liga Placard será, desta forma, perante um adversário de alto grau de dificuldade. O encontro terá transmissão no Canal 11.
Fixo de 31 anos do futsal das águias deu a cara após o desaire no dérbi eterno, por 6-1, diante do Sporting na Supertaça
04 Set 2025 | 06:29 |
André Coelho pediu desculpa aos adeptos pela derrota, por 6-1, do Benfica diante do Sporting na Supertaça de futsal. No final do encontro - e ainda antes das declarações duras de Cassiano Klein -, o fixo de 31 anos lamentou a exibição menos bem conseguida, mas mostrou-se confiante para os desafios que as águias terão pela frente.
André Coelho pede desculpa após o Benfica – Sporting: “Não conseguimos”
"Dar os parabéns ao Sporting, foi um justíssimo vencedor. Hoje não conseguimos ser nós próprios, não conseguimos produzir o que queríamos. Pedimos desculpa a esta moldura humana que encheu o pavilhão e a quem está em casa. Há erros para corrigir, mas vamos dar a volta”, começou por referir André Coelho, em declarações ao Canal 11.
“Há dois meses estávamos em festa; hoje perdemos. Não somos os piores do mundo, nem antes éramos os melhores. Amanhã é um novo dia, e estamos agora focados no primeiro jogo da Liga”, lembrou André Coelho, recordando que o futsal do Benfica conquistou o Campeonato Nacional da última época.
“[Pouca crença ao intervalo em virar o resultado?] Não, pelo contrário. O que vi no balneário foi um espírito que não vi no último ano do Benfica. Comecei a ver no play-off, e hoje estava um espírito fantástico, com a malta toda a acreditar. Não foi possível”, atirou André Coelho, destacando o bom ambiente no plantel das águias.
“Na segunda parte não conseguimos a resposta que queríamos e não entrámos bem. Acabámos por sofrer o 5-0, tudo nos correu mal, mas estamos aqui para dar a cara e dar a volta. Somos campeões nacionais e, com este grupo fantástico, vamos dar a volta”, finalizou André Coelho, abordando o Benfica - Sporting, e olha já para o primeiro jogo da Liga Placard, diante do Braga.
Futsal dos encarnados foi derrotado, por 6-1, na Supertaça, diante dos leões, e técnico das águias apontou dedo à equipa de arbitragem
04 Set 2025 | 06:19 |
Cassiano Klein considera que a equipa de arbitragem não esteve à altura na Supertaça entre Benfica e Sporting, em que as águias foram derrotadas, por 6-1. No final do encontro, o técnico dos encarnados considerou que, durante a primeira parte, a equipa não esteve estável mentalmente.
Cassiano Klein depois do Benfica – Sporting: “Competir contra a arbitragem é desafiante”
“Competir contra a arbitragem, emocionalmente, é desafiante. Não podemos, estamos aqui para jogar e eles para arbitrar. Atrapalhou. Num jogo deste nível é tudo decidido por milímetros. O desafio na elite é estar sempre equilibrado emocionalmente”, começou por afirmar Cassiano Klein, em declarações ao Canal 11.
“O marcador não volta, mas no segundo tempo conseguimos corrigir algumas coisas, mesmo não tendo conseguido equilibrar o jogo. Conseguimos competir melhor”, continuou Cassiano Klein, destacando a melhoria de comportamento dos seus comandados nos segundos 20 minutos do Benfica - Sporting.
"Quando se joga um jogo deste nível, o lado emocional conta e hoje não correu bem. Envolvemo-nos muito com o extrajogo. O grande pilar da nossa equipa é a constância e, quando analisamos, faltou muito isso. Tínhamos uma grande oportunidade de começar como terminámos a época passada e estamos tristes. Os adeptos acreditavam muito em nós e queremos muito voltar a competir e levar isto como aprendizagem”, finalizou Cassiano Klein.
O próximo jogo do futsal do Benfica, orientado por Cassiano Klein, está agendado para dia 9 de setembro, às 20h15, na deslocação ao reduto do Braga. A estreia na Liga Placard será, desta forma, perante um adversário de alto grau de dificuldade. O encontro terá transmissão no Canal 11.