Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A saída de Ángel Di María do Benfica parece ser cada vez mais um cenário certo, apesar do seu destino ainda não estar explicito. Todavia, numa conferência de imprensa, na passada sexta-feira, dia 14 de junho, Miguel Ángel Russo, técnico do Rosario Central, afirmou que gostava de contar com o craque.
"A decisão de Di María é dele, nada mais. Não significa nem muito, nem pouco, nem nada, pelo menos da minha parte. Respeita-se todo este tipo de situações, nada mais. Deus o dirá. Ele sabe que as portas estão sempre abertas para ele, é o seu clube, a sua casa", começou o técnico argentino.
"Estou muito satisfeito com o plantel que temos. O objetivo a curto prazo é melhorarmos e sermos competitivos em tudo o que disputamos. No que diz respeito à Taça Argentina, não temos qualquer problema em jogar contra o Barracas Central quando existir a oportunidade. Se quisermos competir nas três frentes, temos de fazer um esforço", termina sobre o seu plantel atual.
Na temporada 23/24, ao serviço do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – fez 48 encontros. Nos 3.984 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional argentino marcou 17 golos e fez 13 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Roger Schmidt.
Ao todo, com o Manto Sagrado, Ángel Di María contabiliza 173 encontros, 32 tiros certeiros, 38 assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24) e duas Taças da Liga (2008/09 e 2009/10).
Avançado que passou pelo Glorioso esteve em evidência na passada sexta-feira, 1 de novembro, pela sua equipa
|
0O Sporting foi a jogo com o Estrela da Amadora, vencendo por 5-1. No entanto, e apesar da alguma polémica que o encontro teve, do lado dos visitantes houve um jogador que se destacou: Rodrigo Pinho. O antigo ponta-de-lança do Benfica foi responsável por tentar inverter a derrota da turma comandada José Faria.
Após o bis de Viktor Gyokeres aos 31 minutos, Rodrigo Pinho mostrou serviço. O atacante brasileiro de 33 anos aproveitou uma assistência de Danilo Veiga, aos 35’, para fazer o gosto ao pé e colocar a partida em 2-1. No entanto, o tento do ex Benfica, o segundo na Liga Portuguesa, acabou por ser insuficiente, uma vez que o Sporting acabaria por marcar por mais três ocasiões, tendo o resultado final terminado em 5-1.
Vale recordar que Rodrigo Pinho – atualmente avaliado em 400 mil euros – representou o Benfica entre 2021/22 e 22/23. Com o Manto Sagrado, o avançado brasileiro realizou 10 jogos nos quais apontou um golo e uma assistência, acabando por ser Campeão Nacional 2022/23 . Antes disso, o ponta-de-lança representou a formação secundária dos encarnados em duas ocasiões, tendo feito três tentos e servido os colegas por uma vez.
É importante referir que o Benfica volta, então, a campo no próximo sábado, 2 de novembro, para medir forças com o Farense, deslocando-se até ao sul do país. O duelo, a valer para a 10.ª ronda da Liga Portugal Betclic, tem hora agendada para às 18h00 e acontece no Estádio de São Luís, casa do adversário.
No que respeita à tabela classificativa, o Benfica de Bruno Lage ocupa o terceiro lugar do pódio, com 19 pontos, mas menos um jogo que os rivais. Na liderança da Liga Portugal Betclic está o Sporting, com 30 pontos, mais seis que o Porto, que surge na segunda posição, com 24 pontos.
Leões de Faro vão receber as águias, orientadas por Bruno Lage, no Estádio do Algarve, este sábado, 2 de novembro, às 18h00
|
0Na antevisão ao embate entre o Benfica e o Farense, Tozé Marreco foi questionado sobre se vai manter a mesma estratégia utilizada no último jogo com o Braga. O técnico dos leões de Faro 'abriu o livro' e abordou as dificuldades, face à indisponibilidade de certos jogadores e às limitações no setor ofensivo para o duelo diante dos encarnados.
"Faltam-nos sete jogadores. Três alas, agora dois avançados. É fácil a análise, que eu entendo, da parte do arrojo ofensivo. Tínhamos oito jogadores de fora. E, portanto, uma das prioridades foi recuperar esses jogadores para o que aí vem. Muitos deles são... teria que fazer a conta, três/quatro alas, dois avançados, etc. Muito da parte do pêndulo ofensivo que faltou e que eu concordo que faltou", começou por afirmar o treinador dos algarvios.
"Tive de ir por prioridades. E a primeira prioridade foi estabilizar a equipa defensivamente naquilo que achávamos que era preciso. E agora vamos entrar no outro capítulo, com mais opções que precisávamos, que voltassem de lesão. Nós assumimos o risco enorme de pôr o Mehdi [Merghem] e o Darío [Poveda] a jogarem em Braga com dois treinos, depois de três/quatro semanas de paragem", prosseguiu.
Nós vamos ter capacidade de fazer muito mais
"Nós vamos ter capacidade de fazer muito mais, agora precisamos aqui de entrar nessa nova fase da construção da casa", assegurou, no final, Tozé Marreco.
O Benfica volta, então, a campo este sábado, 2 de novembro, para medir forças com o Farense, deslocando-se até ao sul do país. O duelo, a valer para a 10.ª ronda da Liga Portugal Betclic, tem hora agendada para às 18h00 e acontece no Estádio do Algarve.
Bruno Lage deverá promover mais alterações na formação inicial, após a vitória diante do Santa Clara, por 3-0
|
0Anatoliy Trubin, Alexander Bah, Tomás Araújo, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras, Fredrik Aursnes, Orkun Kökcü, Ángel Di María, Jan-Niklas Beste, Kerem Akturkoglu e Vangelis Pavlidis é o onze provável do Glorioso 1904 para o Benfica enfrentar o Farense.
Após a vitória diante do Santa Clara, por três bolas a zero, Bruno Lage deverá voltar a mexer na formação inicial. Neste caso, deverá 'sentar' António Silva, Renato Sanches, Zeki Amdouni e Arthur Cabral para fazer regressar Tomás Araújo, Orkun Kokçu, Ángel Di María e Vangelis Pavlidis.
Quem deverá manter-se de fora será Florentino Luís. Neste sentido, Bruno Lage vai apostar na mesma formação titular, que derrotou o Rio Ave, por 5 bolas a zero, na última jornada da Liga Portugal Betclic, antes do encontro com o Santa Clara, válido para os quartos de final da Taça da Liga.
Recorde-se, então, que, o Benfica surge dessa mesma vitória frente aos açorianos, por 3-0. Ángel Di María e Vangelis Pavlidis saltaram do banco para darem o triunfo aos encarnados. O extremo argentino descongelou o nulo no marcador e o avançado grego brilhou com um bis, que não só assegurou o passaporte para a meia-final da Taça da Liga, como também, colocou fim ao jejum de golos do ponta-de-lança.
O Benfica volta, então, a campo no próximo sábado, 2 de novembro, para medir forças com o Farense, deslocando-se até ao sul do país. O duelo, a valer para a 10.ª ronda da Liga Portugal Betclic, tem hora agendada para às 18h00 e acontece no Estádio de São Luís, casa do adversário.
No que respeita à tabela classificativa, o Benfica de Bruno Lage ocupa o terceiro lugar do pódio, com 19 pontos, mas menos um jogo que os rivais. Na liderança da Liga Portugal Betclic está o Sporting, com 30 pontos, mais seis que o Porto, que surge na segunda posição, com 24 pontos.