Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

TITULAR DE SCHMIDT GARANTE QUE BENFICA PODE SER CAMPEÃO EUROPEU E DEIXA REVELAÇÃO SOBRE A SUA CONTRATAÇÃO

Jogador encarnado não teve papas na língua

Equipa brugge
Equipa brugge

  |

Icon Comentário0

Fredrik Aursnes garantiu que o Benfica pode ser Campeão Europeu, uma vez que teve um sorteio mais favorável na Champions. O craque de Roger Schmidt está a representar a Seleção norueguesa, mas em conferência de imprensa os jornalistas quiseram saber mais sobre… o Glorioso.


“Sim, acho que é possível, mas vai ser difícil. Ao mesmo tempo, acho que ficámos do lado favorável do quadro”, confessou o número 8 das águias.


Em declarações à TV2, Aursnes abordou, ainda, a sua transferência para a Luz dizendo que “acho que fui um pouco caro, mas as coisas têm corrido muito bem em Portugal. Estou muito satisfeito pela temporada que estou a fazer. O Benfica é um clube enorme, há muita paixão dos adeptos e é muito divertido poder fazer parte de tudo isto”, confidenciou.


De lembrar que o médio custou 13 milhões de euros à SAD encarnada, num negócio que pode atingir os 15 milhões, mediante objetivos.

Aursnes – avaliado em 16 milhões de euros – conta com 31 partidas disputadas, tendo marcado um golo e feito uma assistência na presente temporada.



Futebol

Rui Costa não está para brincadeiras: Benfica exige 20 milhões por titular de Schmidt

Clube da Luz pretende segurar jogador no plantel das águias para 2024/2025

Rui Costa exige 20 milhões por titular de Schmidt no Benfica
Rui Costa exige 20 milhões por titular de Schmidt no Benfica

  |

Icon Comentário0

Afinal, a saída de Alexander Bah poderá não acontecer. Depois do Galatasaray ter mostrado interesse e ter avançado com uma proposta pelo lateral do Benfica, existem novidades que podem agradar a Roger Schmidt e a Rui Costa. 


De acordo com o jornalista Ertan Suzgun, o emblema turco terá desistido da contratação do internacional dinamarquês e tudo por causa dos milhões exigidos pelo Benfica. Os responsáveis das águias não admitem negociar o passe do defesa-direito por menos de 20 milhões que fica aquém da proposta de 12 milhões de euros apresentada pelo rival do clube de Rafa Silva


É nesse sentido que o perigo da saída de Alexander Bah se afasta e Roger Schmidt já poderá respirar de alívio perante o cenário de ficar sem o titular do flanco direito. Recorde-se que o técnico alemão chamou jogadores da formação para testar como concorrentes do único lateral-direito de raiz do plantel do Benfica, enquanto o mesmo desfrutava de um período de descanso após disputar o Euro 2024. 


Em 2023/24, com a camisola o Benfica, Alexander Bah – avaliado em 13 milhões de euros – alinhou em 32 partidas: 19 na Liga Portuguesa, seis na Liga Europa, três na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e uma na Supertaça Cândido de Oliveira. O atleta totalizou 2.452 minutos, onde marcou dois golos e fez quatro assistências.

O defesa dinamarquês chegou ao Benfica na época passada, deixando o Slavia Praga por 8 milhões de euros. Ao todo, de águia ao peito, o lateral já fez 74 partidas, onde apontou três tentos e somou 10 passes para golo, conquistando uma Liga Portuguesa e uma Supertaça Cândido de Oliveira. 



Futebol

Premier League 'chama' por Campeão pelo Benfica, que fica mais perto da saída

Craque poderá protagonizar mudança para Terras de Sua Majestade neste verão

Campeão pelo Benfica perto de rumar à Premier League
Campeão pelo Benfica perto de rumar à Premier League

  |

Icon Comentário0

Em destaque na MLS, dos Estados Unidos da América, Petar Musa pode voltar a mudar de ares. O Campeão pelo Benfica está na lista de alvos de um clube da Premier League: o Ipswich. 


O emblema inglês é o mais recente promovido à primeira divisão, pelo que pode surgir como um projeto 'apetecível' para o antigo avançado de Roger Schmidt, que 'descartou' o internacional croata por falta de espaço no plantel. Ao serviço do FC Dallas, o craque tem-se afirmado cada vez mais, somando recordes únicos na sua carreira. 


Com ingleses atentos, Petar Musa pode voltar a concretizar uma mudança, após seis meses ao serviço do clube norte-americano. Recorde-se que a transferência do avançado para o Dallas ocorreu no mercado de inverno do presente ano, quando deixou o Benfica, oficialmente. 


Na atual época, a competir a MLS pelo Dallas, Petar Musa - avaliado em 8 milhões de euros - já disputou um total de 2.134 minutos, divididos em 23 partidas na MLS e duas na competição US Open Cup. O avançado marcou 14 golos e protagonizou duas assistências.

Entre 2022 e 2024, com a camisola do Benfica, Petar Musa foi aposta em 66 partidas e somou 17 remates certeiros, mais quatro cruzamentos para a grande área. É de recordar que o atleta croata nunca conseguiu afirmar-se ao ponto de conquistar a titularidade, no entanto, apresentava números de destaque enquanto suplente utilizado.



Futebol

TÉCNICO QUER 'REAVER' CRAQUE DO BENFICA: "AURSNES? O MEU TELEMÓVEL ESTÁ SEMPRE DISPONÍVEL PARA ELE"

Norueguês polivalente é o lateral com mais minutos no mundo

Frederik Aursnes renunciou à seleção da Noruega
Frederik Aursnes renunciou à seleção da Noruega

  |

Icon Comentário0

Como deu conta o nosso Jornal, Frederik Aursnes anunciou a 12 de Março a sua renúncia à seleção norueguesa para ter mais tempo na sua vida pessoal. Stale Solbakken, selecionador da Noruega, admitiu ainda cobiçar o jogador polivalente do Benfica.


Aursnes fez uma "decisão difícil" que resultou do facto de querer "ter mais tempo e liberdade para priorizar outras coisas na vida além do futebol", uma vez que é muito difícil fazê-lo "face a um ano cheio de jogos calendarizados". O médio tornado defesa pode ter alguma razão já que é o lateral com mais minutos do mundo este ano.


Solbakken lamentou a sua decisão quando aconteceu chamando-lhe "um elemento que enriquece a seleção dentro e fora do campo" e em declarações ao jornal A Bola, disse estar sempre disponível para atender qualquer chamada que receba do craque do Benfica.


"O que posso dizer sobre isso é que a primeira coisa que disse ao Fredrik quando ele me comunicou a decisão foi que o meu telemóvel está sempre disponível para ele. Temos esse acordo. Se ele quiser voltar, vou recebê-lo de volta com gosto. Mas a decisão é do Fredrik", declarou o técnico de 56 anos.

Fredrik Aursnes - avaliado em 20 milhões de euros pelo site Transfermarkt - conta com 51 encontros disputados ao serviço do Benfica esta temporada em seis posições diferentes, sendo a maior parte deles como lateral. O norueguês já leva quatro golos e onze assistências.


No que respeita à temporada passada, altura em que se estreou no emblema da Luz, tendo chegado no mercado de transferências de verão, a troco de 13 milhões de euros, o camisola 8 alinhou em 42 partidas, registando três tentos e servindo os colegas em três ocasiões.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Otamendi fala sobre ida aos Jogos Olímpicos: "O Benfica sabe que a seleção é a prioridade"
Futebol

Otamendi fala sobre ida aos Jogos Olímpicos: "O Benfica sabe que a seleção é a prioridade"

 

Icon Comentário0
Olha, Rui Costa! Clube europeu 'seduz' Alexander Bah e saída do Benfica ganha força
Futebol

Olha, Rui Costa! Clube europeu 'seduz' Alexander Bah e saída do Benfica ganha força

 

Icon Comentário0
Com Rui Costa em negociações, alvo do Benfica ruma a França
Futebol

Com Rui Costa em negociações, alvo do Benfica ruma a França

 

Icon Comentário0