![Antes do Monaco - Benfica, Bruno Lage tem motivos para sorrir](/storage/media-items/image/2025/01/bruno-lage-benfica-1_20250128065651.webp)
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Apesar da noite de ontem ter sido de felicidade para os Benfiquistas, depois da vitória do Benfica frente ao Monaco, Ángel Di María saiu sem motivos para sorrir. O camisola 11 das águias está, novamente, a contas com uma lesão e já reagiu ao sucedido.
Di María - A minha [lesão] é mais um tropeção na minha vida, mais uma pedra no meio da minha carreira
"Feliz pela vitória. A equipa está de parabéns por estes primeiros 90 minutos em que deixámos tudo em campo para termos um bom resultado. Faltam outros 90 minutos para chegarmos ao objetivo que tanto queremos", começou por escrever Di María, na publicação feita através da conta de Instagram.
"A minha [lesão] é mais um tropeção na minha vida, mais uma pedra no meio da minha carreira. Agora é olhar em frente, ser forte e ter a certeza que tudo vai ser mais fácil. Fácil porque tenho três mulheres bonitas com uma terrível energia positiva que jamais me deixam cair. Assim sendo, é dar tudo e voltar mais forte. Vamos Benfica", concluiu o camisola 11 do Glorioso.
Di María - A equipa está de parabéns por estes primeiros 90 minutos em que deixámos tudo em campo para termos um bom resultado
Na conferência de imprensa, Bruno Lage abordou o problema físico do craque, mas acabou por não revelar a gravidade da lesão. Di María estará assim em dúvida para a receção do Benfica o Monaco, agendada para a próxima terça-feira, 18 de fevereiro, pelas 20h00, no Estádio da Luz.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – atualmente com um valor de mercado fixado nos 3 milhões de euros – marcou presença 32 encontros: 18 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.150 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 14 golos e fez sete assistências.
Confira aqui a publicação de Ángel Di María, depois do Monaco - Benfica:
Camisola 61 dos vermelhos e brancos voltou a ser titular, depois de ter começado o duelo com o Moreirense no banco de suplentes
|
Ángel Di María saiu lesionado do Monaco - Benfica, mas é Florentino Luís quem não tem motivos para sorrir. O médio dos encarnados, que tinha em entrar no encontro com 'pezinhos de lã', vai ser baixa certa para a receção aos monegascos, depois de ter visto a terceira cartolina amarela na Liga dos Campeões.
O médio formado no Seixal junta-se assim à longa lista de ausências para a receção ao Monaco, não podendo defrontar novamente os monegascos devido a castigo. Nicolás Otamendi, Fredrik Aursnes e Orkun Kokçu, que estavam no mesmo barco que o camisola 61 das águias, acabaram por não ver a cartolina amarela no encontro de ontem. Assim o trio, que estava em risco, poderá estar na lista de opções de Bruno Lage.
Sem ter Florentino à disposição, é então provável que Bruno Lage opte por apostar em Leandro Barreiro. O médio luxemburguês, que saltou do banco e revelou o pedido do técnico setubalense ao intervalo, deverá assim a titularidade no miolo.
No que toca ao boletim clínico do Benfica, Bruno Lage também não poderá contar também com Renato Sanches, Tiago Gouveia, Alexander Bah e Manu Silva. Ángel Di María saiu lesionado da deslocação ao Monaco, estando ainda em dúvida para o encontro relativo à segunda mão do play-off de acesso aos oitavos de final da UEFA Champions League.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Florentino Luís – atualmente com um valor de mercado fixado nos 20 milhões de euros – marcou presença em 30 embates: 17 na Liga Portugal Betclic, três na Taça de Portugal e oito na Liga dos Campeões e dois na Taça da Liga. Nos 2.349 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio apontou dois golos (Santa Clara e Gil Vicente).
Lateral sueco, emprestado ao Clube da Luz até ao final da temporada, diz que se sente bem na equipa e que mal pode esperar para cumprir os primeiros minutos
|
Samuel Dahl foi, pelo segundo encontro consecutivo, presença assídua no banco de suplentes do Benfica. Já tinha acontecido na partida frente ao Moreirense, no sábado, 8 de fevereiro e voltou a acontecer ontem, 12 de fevereiro, no duelo frente ao Monaco. Apesar de ainda aguardar pelos primeiros minutos de águia ao peito, o lateral sueco tem mostrado muita qualidade e deixou um 'recado' a Álvaro Carreras.
Samuel Dahl - Ele [Carreras] vai continuar a jogar bem
Aos microfones da Sport TV, o jovem lateral, emprestado pelos italianos da Roma, foi novamente suplente, mas deixou uma garantia sobre quando tiver os primeiros minutos de jogo, acabando por visar de forma competitiva, o camisola 3 do Benfica. “Ele vai continuar a jogar bem e, quando a minha oportunidade chegar, vou dar o meu melhor para fazer-lhe competição”, assegurou o lateral de 21 anos.
Oriundo da formação italiana, Dahl, cumpriu a primeira metade da temporada ao serviço da Roma, orientada por Claudio Ranieri. O lateral chegou ao Estádio da Luz no último dia do mercado de transferências de inverno e fica emprestado às águias até ao final da temporada, o que inclui a participação encarnada no Mundial de Clubes da FIFA.
Recorde-se, que o Benfica venceu na última noite, quarta-feira, 12 de fevereiro, o Monaco por 1-0, levando uma vantagem de um golo para a partida da 2.ª mão da Liga dos Campeões. Antes desse duelo, as águias irão jogar contra o Santa Clara, nos Açores, para a 22.ª jornada da Liga Portugal Betclic, onde Samuel Dahl pode vir a somar os seus primeiros minutos com o Manto Sagrado.
Na passada quarta feira, o conjunto comandado por Bruno Lage voltou a vencer (1-0) e com isto, deixou adversário do Clube da Luz com fome de reviravolta
|
Na passada quarta-feira, o Benfica voltou a enfrentar o clube da província francesa, o Monaco – no jogo da 1.ª mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões. As águias saíram vitoriosas após o grego Pavlidis ter assinado o único da partida (1-0), contudo, o lateral brasileiro Vanderson acabou por deixar o aviso aos pupilos de Bruno Lage, garantindo que quer “reverter o resultado”.
Vanderson – Vamos juntar forçar para reverter o resultado [em Lisboa]
“Um guião muito parecido ao do outro jogo com o Benfica. Infelizmente, sofremos um golo muito cedo na segunda parte e com menos um jogador é difícil. Foi um jogo aberto, de ida e volta. Vamos juntar forçar para reverter o resultado [em Lisboa]”, disse o camisola número 2 do conjunto comandado pelo austríaco Adi Hutter.
O internacional brasileiro já tinha falado na antevisão referente ao jogo da prova milionária, onde elogiou jogadores dos encarnados como Carreras e Schjelderup, adversários da mesma ala do campo que Vanderson. Desta vez, falou em conseguir dar a ‘cambalhota’ no marcador em Lisboa, no Estádio da Luz. O único problema é que tal como o lateral, os médios Denis Zakaria e – a mais recente contratação que já esteve apontado ao Clube das águias – Al Musrati, não irão poder ajudar o conjunto monegasco, pois, falham o jogo para cumprirem castigo.
As ausências do Benfica para o próximo jogo contra os franceses, dia 18 de fevereiro, às 20h00, Florentino Luís, também devido a cumprimento de castigo, Renato Sanches, Tiago Gouveia, Manu Silva e Alexander Bah por motivos de lesão. Di María saiu também com queixas na perna – 20 minutos depois de ter entrado – será dúvida para o duelo da 2.ª mão que, em caso de vitória (ou empate), apura o Glorioso para os oitavos de final da Liga dos Campeões.