![Antes do Monaco - Benfica, Bruno Lage atualiza estado de Di María](/storage/media-items/image/2025/01/sporting-benfica-taca-da-liga-di-maria_20250112083813.webp)
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Ángel Di María foi um dos jogadores lançados por Bruno Lage no duelo desta noite entre o Benfica e o Monaco. No entanto, assim como Tomás Araújo, o camisola 11 do Clube da Luz teve que ser substituído do encontro frente à turma monegasca. Após o apito do juiz, Bruno Lage marcou presença na zona de entrevistas rápidas, tendo aproveitado para esclarecer a situação dos dois futebolistas.
Bruno Lage - Ainda é muito cedo para fazer uma avalição concreta
"Ainda é muito cedo para fazer uma avalição concreta", revelou o treinador do Clube da Luz aos microfones da Sport TV, depois do triunfo, por 1-0, do Benfica frente ao Monaco, num jogo em que Vangelis Pavlidis voltou a assumir-se como peça fundamenta.
Tomás Araújo, o defesa português já se pronunciou sobre a lesão sofrida na partida desta noite. "Foi mais pela carga de jogos, já sentia algo ao intervalo, mas penso que não é nada de especial e espero voltar já no próximo jogo", revelou o jovem internacional por Portugal.
Recorde-se que no caso de Ángel Di María, Bruno Lage tinha deixado uma garantia sobre o camisola 11 do Clube da Luz. "O Di María está connosco, vai treinar dentro de momentos. A experiência que ele tem nestes grandes jogos... A brincar, mas costumamos dizer que ele marca sempre nos jogos decisivos e nas grandes finais. É muito importante para a equipa", revelou o setubalense na antevisão à partida.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – atualmente com um valor de mercado fixado nos 3 milhões de euros – marcou presença 32 encontros: 18 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.150 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 14 golos e fez sete assistências.
Treinador setubalense reagiu ao triunfo dos encarnados esta quarta-feira, 12 de fevereiro, na primeira mão do play-off da Liga dos Campeões
|
O Benfica entrou com o pé direito no play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões. O Clube da Luz venceu, por 1-0, o Monaco, num jogo em que Vangelis Pavlidis esteve em destaque ao apontar o único golo do encontro. Após o apito final, Bruno Lage, em declarações à Sport TV reagiu à exibição dos seus pupilos.
Bruno Lage - Nós tínhamos um plano, estávamos a cumprir metade do que tínhamos planeado
"Uma primeira parte muito tática, mesmo que a primeira oportunidade tenha sido nossa. Depois disso ficou muito tático, houve um respeito muito grande de ambas as partes. Nós tínhamos um plano, estávamos a cumprir metade do que tínhamos planeado. A partir dos 30 minutos crescemos e tivemos duas boas oportunidades de golo", começou por revelar o técnico encarnado.
Bruno Lage - Este jogo seria sempre importante, importante ganhar
"Depois, ao intervalo falámos, demos mais confiança para ir ao encontro da nossa estratégia. Tivemos uma entrada muito forte, com o golo e outras oportunidades que mereciam outro desfecho. Este jogo seria sempre importante, importante ganhar, importante o compromisso, o jogo e o resultado. Disse que a eliminatória seria discutida na Luz e é isso que vai acontecer", acrescentou ainda Bruno Lage.
Benfica e Monaco, recorde-se, voltam-se a encontrar na próxima terça-feira, 18 de fevereiro, às 20h00. O duelo que vai contar para a segunda mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões vai ser jogado no Estádio da Luz.
Antes disso, vale destacar que, depois desta vitória, o Benfica de Bruno Lage volta aos relvados para medir forças com o Santa Clara. O embate, que é relativo à 22.ª jornada da Liga Portugal Betclic, está agendado para o próximo sábado, 15 de fevereiro, pelas 18h00. A partida vai ser disputada no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada, Açores.
Futebolista do Clube da Luz foi substituído no decorrer da segunda parte, tendo sido rendido por Fredrik Aursnes na posição de lateral-direito
|
Tomás Araújo fez soar os alarmes na partida desta noite entre o Benfica e o Monaco. O jovem defesa teve que ser substituído após ter sentido um desconforto na perna no decorrer da segunda parte. Após o apito final, e já em conversa com os jornalistas, o internacional português fez uma atualização sobre o problema físico.
Tomás Araújo - Já sentia algo ao intervalo, mas penso que não é nada de especial
"Foi mais pela carga de jogos, já sentia algo ao intervalo, mas penso que não é nada de especial e espero voltar já no próximo jogo", começou por revelar o internacional português aos microfones da Sport Tv após o apito final, que ditou a vitória do Benfica.
Questionado sobre o novo papel na turma de Bruno Lage, face à ausência de Alexander Bah até ao fim da temporada, Tomás Araújo foi perentório sobre a aposta na lateral-direita: "O mais importante é jogar, claro que tenho algumas dificuldades, mas estou a aprender e penso que estou a dar boa conta do recado".
Tomás Araújo - O mais importante é jogar
"Após uma 1.ª parte onde que não estivemos assim tão bem com bola, entrámos muito bem na 2.ª parte, marcámos e podíamos ter feito mais golos, com a expulsão do jogador do Mónaco [Al Musrati], mas estamos satisfeitos", referiu ainda o jovem camisola 44 do Glorioso sobre o duelo desta noite com a turma monegasca no Principado.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente com um valor de mercado fixado nos 28 milhões de euros – já marcou presença em 29 partidas: 18 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, duas na Taça da Liga e uma na Taça de Portugal. Nos 2.539 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa formado no Seixal já apontou três assistências, nos duelos frente ao Porto, Braga e Moreirense, dando excelente conta de si.
Futebolista helénico apontou o golo que permitiu à turma de Bruno Lage somar a vitória na primeira mão do play-off da Liga dos Campeões
|
O Benfica derrotou esta quarta-feira o Monaco, num encontro onde Vangelis Pavlidis esteve em destaque. O camisola 14 da turma de Bruno Lage continua de pé quente e esta noite fez o golo que permitiu aos encarnados somarem o triunfo na primeira mão do play-off da Champions. No final, e depois de ter sido considerado o home-do-jogo, o internacional helénico analisou o seu bom momento.
Pavlidis - Quero continuar a ganhar e a marcar
"Toda a gente fala do ketchup, mas só quero continuar a ganhar e a marcar.", vincou, à Sport TV, já com o prémio de homem do jogo nas mãos: "É bom, é bom, é bom vencer, estou muito orgulhoso", acrescentou o camisola 14 da turma de Bruno Lage que deixou uma antevisão para o duelo da próxima semana.
Pavlidis - Queremos continuar a jogar bom futebol e a vencer
"Não está decidido. Temos um novo e importante jogo para o campeonato. E depois iremos reencontrar o Monaco, com o apoio dos fãs. Queremos continuar a jogar bom futebol e a vencer", revelou Vangelis Pavlidis que deixou uma mensagem ao apoio dos adeptos. "Em todo o lado onde vamos, estão a apoiar-nos. Estou feliz por estar aqui", finalizou o atacante que esteve em evidência.
Antes disso, vale destacar que, depois desta vitória, o Benfica de Bruno Lage volta aos relvados para medir forças com o Santa Clara. O embate, que é relativo à 22.ª jornada da Liga Portugal Betclic, está agendado para o próximo sábado, 15 de fevereiro, pelas 18h00. A partida vai ser disputada no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada, Açores.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente com um valor de mercado fixado nos 23 milhões de euros – marcou presença em 35 encontros: 21 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 2.320 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o ponta-de-lança grego apontou 15 golos, somando ainda sete assistências.