Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futsal

TÍTULO CADA VEZ MAIS PRÓXIMO! BENFICA ATIRA-SE PARA AS MEIAS-FINAIS DEPOIS DE JOGO DE LOUCOS

Equipa encarnada venceu dois jogos e apurou-se

Adeptos pavilhão edit
Adeptos pavilhão edit

  |

Icon Comentário0

A equipa de futsal do Benfica venceu em prolongamento, esta sexta-feira, dia 19 de maio, a Quinta dos Lombos, por 5-3, no jogo dois dos quartos-de-final do play-off da Liga Placard. Os golos das águias foram apontados por Bruno Cintra (6’; 39’) e Rodriguinho (A.G. 38’), Chishkala (60’) e Rocha (60’).

Os encarnados e a Quinta dos Lombos defrontaram-se numa verdadeira partida de loucos que terminou com 3-3 no marcador, levando o jogo para prolongamento. Depois de um bom início das águias, adiantando-se no marcador, o Quinta dos Lombos levou o jogo para intervalo empatado a uma bola.


Na segunda parte surgiu o melhor do futsal. A dois minutos do fim o Benfica perdia por 2-1, a 30 segundos do fim vencia por 3-2 e ainda deu para empatar, levando a igualdade a três para o tempo extra.


O prolongamento apresentou-se bastante tenso e com algumas peripécias. O Clube da Luz conseguiu chegar à vantagem no último minuto do fogo, faltando apenas 30 segundos. Após o tento das águias a partida tornou-se confusa e conflituosa, antes do apito final, Rocha ainda aumentou para 5-3.

O Glorioso avança assim para as meias-finais do play off de campeão da Liga Placard e volta a jogo dia 27 de maio, sábado, para disputar o primeiro jogo da final four. As águias ainda não conhecem o adversário.


  • Confira aqui a publicação:

https://twitter.com/modalidadesslb/status/1659631255024193538


Modalidades

Após eliminar o Benfica, Joel Rocha reage à derrota com o Sporting: "Acabamos prejudicados..."

Técnico do Braga já falou sobre o desaire diante dos leões

Técnico do Braga, Joel Rocha, ex-treinador do Benfica,  já reagiu à nova derrota diante do Sporting Clube de Portugal
Técnico do Braga, Joel Rocha, ex-treinador do Benfica, já reagiu à nova derrota diante do Sporting Clube de Portugal

  |

Icon Comentário0

O Braga de Joel Rocha, que bateu o futsal do Benfica na meia-final da Liga Placard, perdeu, na passada terça-feira, o segundo jogo da final diante do Sporting. Em entrevista ao Canal 11, o técnico dos minhotos destacou o que falhou. 

"Uma equipa que, numa final, num jogo equilibrado e no qual fomos consistentes e com qualidade, não consegue fazer um golo, fica mais difícil ganhar. Isso condicionou-nos. Na 1ª parte foi equilibrado e foi difícil chegarmos aos últimos metros. Quando chegámos, demos toques a mais, mas o 1-0 mostrava o ligeiro ascendente do Sporting em vários momentos, sobretudo no jogo do pivô", começou por mencionar o técnico. 


"Na 2ª parte tivemos mais e melhores oportunidades de finalização. Procurámos o golo com qualidade e objetividade. O 4 para 3 é um momento importante, mandamos ao poste e o Sporting aguentou sem sofrer. Estão de parabéns por isso e pela vitória. Fomos consistentes, mas acabamos prejudicados e penalizados pela própria ineficácia", referiu ainda o treinador de 42 anos.


Relativamente ao jogo 3, que poderá decidir a final, em caso de vitória para o Sporting, Joel Rocha foi perentório. "Estava difícil, continua difícil e no sábado assim será. Hoje demos um passo de afirmação na abordagem ao jogo e na consistência em qualidade. Faltou materializar e ser eficaz. Vamos refletir e ter este jogo como referência e vamos à procura da vitória", concluiu o timoneiro. 

Importante recordar que o Braga de Joel Rocha bateu o Benfica de Mário Silva nas meias-finais da Liga Placard, com os encarnados a ficarem pelo caminho. Devido ao desaire, o treinador dos encarnados está na porta de saída, com os dirigentes à procura de sucessor. 



Modalidades

Exclusivo Glorioso 1904 - À procura de sucessor no Benfica, Rui Costa leva nega das grandes

Fonte próxima do processo garante que primeira abordagem das águias acabou por falhar

Exclusivo Glorioso 1904 - Fonte próxima do processo garante que primeira abordagem do Benfica de Rui Costa acabou por falhar
Exclusivo Glorioso 1904 - Fonte próxima do processo garante que primeira abordagem do Benfica de Rui Costa acabou por falhar

  |

Icon Comentário0

Mário Silva não vai continuar no comando técnico da equipa de futsal do Benfica e os dirigentes do Clube da Luz têm já várias alternativas em cima da mesa. Sabe o Glorioso 1904 que Tiago Guelho, treinador do Belenenses, foi equacionado pelos encarnados, porém, a vinda do timoneiro de 35 anos é um cenário remoto. 

De acordo com informações apuradas pelo nosso Jornal, Tiago Guelho não pretende vestir de águia ao peito, preferindo assim continuar a orientar a turma de Belém. "Guelho foi um dos nomes considerados pelo Benfica, mas a transferência não vai avançar, uma vez que o técnico tem como objetivo pessoal colocar novamente o Belenenses na Liga Placard", afirmou fonte próxima do processo, ao Glorioso 1904. 


Posto isto, depois de terem 'levado uma nega', é seguro afirmar que os responsáveis do Benfica continuam a sondar por opções disponíveis no mercado para assumir as rédeas da formação vermelha e branca, que vai sofrer uma verdadeira revolução no balneário (Saiba mais AQUI).  


Recorde-se que, em 2023/24, o futsal do Benfica realizou 42 encontros, tendo vencido 31, empatado dois e perdido nove. No Campeonato Nacional, as águias terminaram a fase regular no terceiro lugar e, no play-off, caíram aos pés do Braga; na Supertaça, os encarnados triunfaram diante do Sporting (5-4); na Taça de Portugal, o Clube da Luz foi eliminado pelo Sporting nos oitavos-de-final (3-2); na Taça da Liga, o Benfica perdeu na final diante dos leões (4-2).

Por fim, na UEFA Futsal Champions League, os vermelhos e brancos terminaram no terceiro lugar da competição. Assim sendo, Benfica conquistou, deste modo, pela terceira temporada consecutiva a medalha de bronze da Liga dos Campeões, que viu o Palma arrecadar a troféu, ao vencer o Barcelona.


Recorde-se que, Mário Silva, que assumiu o comando em 2022/23, conseguiu conquistar uma Supertaça (2023/24) e uma Taça de Portugal (2022/23). O técnico orientou a equipa encarnada em 60 partidas, somando 43 triunfos, dois empates e 15 derrotas. 

Confira aqui bons momentos de Mário Silva: 



Futebol

Craque do Benfica está de saída e Rui Costa exige 15 milhões de euros

Jogador não entra nos planos de Roger Schmidt para a temporada 24/25

Rui Costa exige 15 milhões de euros pela saída de jogador do Benfica
Rui Costa exige 15 milhões de euros pela saída de jogador do Benfica

  |

Icon Comentário0

O mercado no Benfica já mexe com direito a uma possível saída. Casper Tengstedt está na 'calha' com Rui Costa a definir o valor que pretende receber pela saída do craque: 15 milhões de euros, segundo informa a 'CNN Portugal.

A mesma fonte garante que a direção de Rui Costa não aceita entrar em negociações, caso o valor seja abaixo do preço definido. É importante referir que o Benfica está a apostar forte no setor ofensivo, neste mercado de verão, esperando-se saídas de avançados de Roger Schmidt.


O canal de televisão mencionado acima já havia avançado com informação de que o avançado nórdico não entrava nas opções do treinador alemão para a época 2024/25, uma decisão que já tinha sido comunicado ao Presidente do Benfica (Saiba mais AQUI)


Recorde-se que o nome apontado a ser o novo ponta de lança do Benfica é Vangelis Pavlidis. O avançado grego está praticamente com 'pé e meio' no Clube de Rui Costa, sendo um dos próximos reforços a poder ser oficializado pela estrutura vermelha e branca.

Casper Tengstedt - avaliado em 5 milhões de euros - contabiliza um total de 31 jogos ao serviço do Benfica na temporada 2023/2024, tendo somado quatro golos e seis assistências, nos 1.348 minutos totalizados. Na última época, o dinamarquês só havia feito quatro jogos pelo Clube da Luz, totalizando apenas 20 minutos em campo.


Posto isto, desde que chegou ao Benfica no mercado de inverno da temporada passada, Casper Tengstedt alinhou num total de 35 jogos pela equipa principal. No que respeita à formação secundária, o camisola 19 foi chamado ao serviço por Nélson Veríssimo em quatro partidas, na época 2022/23.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Benfica leva nega de treinador da segunda divisão
Modalidades

Benfica leva nega de treinador da segunda divisão

 

Icon Comentário0
Futsal Feminino do Benfica é heptacampeão há uma semana
Modalidades

Futsal Feminino do Benfica é heptacampeão há uma semana

 

Icon Comentário0
Ex jogador do Benfica aponta dedo à direção de Rui Costa? "Cemitério de treinadores"
Modalidades

Ex jogador do Benfica aponta dedo à direção de Rui Costa? "Cemitério de treinadores"

 

Icon Comentário0