Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Z_Base Não usar

Toma nota, Schmidt: recém-chegado ao Benfica já impressiona companheiros

Plantel dos encarnados está a preparar a próxima temporada desportiva

Recém chegado ao Benfica impressiona equipa técnica de Roger Schmidt e companheiros nos primeiros treinos dos encarnados
Recém chegado ao Benfica impressiona equipa técnica de Roger Schmidt e companheiros nos primeiros treinos dos encarnados

  |

Icon Comentário0

O recém-chegado, Pavlidis, já convence os colegas de equipa e a equipa técnica. De forma unânime o conjunto da Luz considera que o avançado grego está a deixar boas prestações nos primeiros treinos. A equipa técnica do Benfica vê os atributos do jogador a encaixarem-se na perfeição, no modelo de jogo da equipa treinada por Roger Schmidt.

De acordo com o jornal Record, o plantel realizou um jogo-treino, 11 para 11, onde o reforço se destacou e impressionou os seus companheiros. A primeira impressão do jogador no Benfica Campus confirmou aquilo que Schmidt já pensava sobre o antigo ponta-de-lança do AZ Alkmaar. 


Importa relembrar, que o treinador já o conhece do futebol neerlandês e o craque era um dos candidatos a substituir Gonçalo Ramos no verão de 2023. Algo que acabou por não se realizar, pois, o Benfica contratou o avançado brasileiro, Arthur Cabral à Fiorentina por 20 milhões. O jogador fez 43 aparições e marcou 11 golos, números que não convenceram Schmidt.


A felicidade por esta transferência é recíproco. Pavlidis, mostrou desde o primeiro dia o entusiasmo por trabalhar com Schmidt. "Agora estou entusiasmado porque vou ser treinado por ele. Ele quer que marquemos golos, que pratiquemos um futebol realmente atrativo e ofensivo, que tenhamos um jogo posicional forte e que pressionemos alto. É um aspeto muito importante para o meu jogo", destacou o jogador. 

Em 2023/24, ao serviço do AZ Alkmaar, Vangelis Pavlidis,- avaliado em 25 milhões de euros - marcou presença em 46 partidas: 34 no Campeonato Nacional, 10 na Conference League e dois na Taça. Nos 4.134 minutos que disputou, o avançado grego marcou 33 golos e fez seis assistências.



Z_Base Não usar

Turquia - Portugal: Onde assistir, onze provável, horários da transmissão e muito mais...

Comandados de Roberto Martínez preparam-se para entrar em campo no EURO 2024

Informações sobre o Turquia - Portugal
Informações sobre o Turquia - Portugal

  |

Icon Comentário0

A Seleção Portuguesa, comandada por Roberto Martínez, volta a entrar em ação este sábado, dia 22 de junho, para o embate com a Turquia no segundo duelo do EURO 2024. O encontro tem apito inicial marcado para as 17h00 e conta com a arbitragem do alemão Felix Zwayer. Portugal chega a este encontro do campeonato europeu após uma vitória. Venceu, com direito a uma reviravolta, a Chéquia por 2-1.

Diogo Costa, João Cancelo, Pepe, Rúben Dias, Nuno Mendes; João Palhinha, Bruno Fernandes, Vitinha; Bernardo Silva, Cristiano Ronaldo e Rafael Leão. É este o onze provável de Portugal para o duelo desta tarde frente à Turquia, no segundo encontro da seleção no EURO 2024.

A maior dúvida prende-se em qual sistema será escolhido pelo selecionador nacional, se prefere entrar em campo com quatro ou cinco defesas. Caso Roberto Martínez utilize somente dois defesas-centrais, João Palhinha deverá constar no onze e fazer um triângulo no meio-campo com Bruno Fernandes e Vitinha.


Na frente de ataque o selecionador português também pode ter algumas dúvidas. Cristiano Ronaldo e Bernardo Silva devem manter a titularidade, no entanto Rafael Leão pode ter o seu lugar em risco depois do golo apontado por Francisco Conceição diante da Chéquia que permitiu somar o triunfo.


Para esta partida Roberto Martínez tem os 26 atletas convocados à disposição e podem ser opção no decorrer do jogo desta tarde frente à Turquia. Depois da vitória frente à Chéquia (2-1) no encontro inaugural, Portugal volta a entrar em ação e pode garantir desde já a passagem aos oitavas-de-final do Euro 2024 em caso de triunfo.

Portugal está inserido no grupo F do Campeonato da Europa, juntamente com a Chéquia (vitória por 2-1), Turquia (22 de junho, 17h00) e Geórgia (26 de junho, 20h00). Nesta fase da prova, que se realizará na Alemanha e teve início no dia 14 de junho, seguem em frente os dois primeiros classificados de cada grupo, bem como os quatro melhores terceiros.Informações: Sábado - 22 de junho 2024 - 17h00 - Signal Iduna Park - Sport TV 1/ RTP 1.


Z_Base Não usar

Em altas, José Mourinho! Depois de garantir reforço ex técnico do Benfica aponta a mira a novos alvos

Treinador português continua atento a oportunidades para fortalecer o Fenerbahçe em 24/25

Depois de garantir reforço, José Mourinho aponta baterias a novos alvos
Depois de garantir reforço, José Mourinho aponta baterias a novos alvos

  |

Icon Comentário0

José Mourinho continua sem mãos a medir no Fenerbahçe. Depois da contratação de Levent Mercan (Saiba mais AQUI), médio ofensivo alemão, de 23 anos, que chegou vindo do Karagumruk, da Turquia, o ex técnico do Benfica continua atento ao mercado de transferências. 

De acordo com informações avançadas pelo jornal Fanatik na passada sexta-feira, dia 21 de junho, o emblema comandado por José Mourinho terá iniciado conversações com o Al Nassr, equipa de Luís Castro, Cristiano Ronaldo e Otávio, para tentar perceber em que situação estão os dossiês de Sadio Mané e Anderson Talisca. 

Segundo a mesma fonte, o treinador luso está bastante interessado em contar com os dois futebolistas no clube de Istambul na próxima temporada, sendo que o técnico de 61 anos vê como prioritária a aquisição de Anderson Talisca, antigo atacante do Benfica. 


Nesta temporada, Anderson Talisca- avaliado em 13 milhões de euros - alinhou em 31 partidas: 17 na Liga Saudita, duas na Taça da Arábia, seis na Liga dos Campeões da Ásia e seis na Liga dos Campeões dos Países Árabes, totalizando 2.531 minutos. O avançado registou 26 tentos e fez ainda seis passes para golo.  


Sadio Mané em 23/24- avaliado atualmente em 15 milhões de euros – foi aposta de Luís Castro em 50 encontros: 32 na Liga Saudita, cinco na Taça árabe, um na Supertaça da Arábia Saudita, oito na Liga dos Campeões da Ásia e quatro na Liga dos Campeões dos Países Árabes, totalizando 4.275 minutos. O internacional senegalês apontou 19 golos e 11 assistências.  

Vale também relembrar que, José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham e a Roma, esta a mais recente, acabando mal, uma vez que o 'Special One' foi despedido, após resultados menos positivos da turma romana.


 


Futebol

Francisco Conceição pode tomar parte importante em contratação do Benfica

Jogador do Porto perto de abrir as aportas à chegada de um craque a Lisboa

Conceição pode ser decisivo na chegada de Félix
Conceição pode ser decisivo na chegada de Félix

  |

Icon Comentário0

O Atlético Madrid está muito interessado na contratação de Francisco Conceição ao Porto, segundo avançou o jornal Record, esta terça-feira, dia 9 de julho. O internacional português está a ser seguido de perto pelos colchoneros e a venda de João Félix ao Benfica pode permitir a sua contratação.

As águias estão a oferece 30 milhões de euros pelo craque formado no Seixal e a cláusula de rescisão de Francisco Conceição é justamente do mesmo valor. Todavia, esta cláusula finda no próximo dia 15 de julho, na segunda-feira, e a equipa da capital espanhol vê-se obrigada a avançar rapidamente pelo jovem.


Além do prazo limite do valor de Conceição, o extremo do Porto também conta com o assédio do RB Leipzig e do Chelsea, que ponderam avançar para uma proposta antes da alteração do valor da cláusula. É de destacar ainda que uma venda de João Félix a rondar estes valores seria apenas por 50% do passe do jogador.

Na temporada 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix - avaliado em 30 milhões de euros - realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências. 

Com a camisola do Benfica, realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


E agora Félix e Cancelo? Hansi Flick 'bate o martelo' e decide futuro de craques formados no Benfica
Z_Base Não usar

E agora Félix e Cancelo? Hansi Flick 'bate o martelo' e decide futuro de craques formados no Benfica

 

Icon Comentário0
Manchester City quer encaixar milhões com craque da formação do Benfica
Z_Base Não usar

Manchester City quer encaixar milhões com craque da formação do Benfica

 

Icon Comentário0
Negócio fechado: Luis Guilherme 'dribla' Benfica e Rui Costa e foge para...
Z_Base Não usar

Negócio fechado: Luis Guilherme 'dribla' Benfica e Rui Costa e foge para...

 

Icon Comentário0