Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Má notícia à vista? Tomás Araújo, que foi titular no duelo do Benfica com o Fulham, saiu, na passada sexta-feira, a coxear do embate, que terminou com a derrota das águias, por uma bola a zero. A informação é avançada pelo jornal português Record, que adianta mais detalhes.
De acordo com a mesma fonte, o jovem central, que acabou a primeira metade em dificuldades depois de um choque com o atleta do Fulham, foi mesmo obrigado a sair ao intervalo, contando com assistência médica. O craque não voltou dos balneários, acabando por ver António Silva assumir o seu lugar.
Caso Tomás Araújo se junte a Benjamím Rollheiser e Andreas Schjelderup na enfermaria, Roger Schmidt terá de resolver este 'caso bicudo', uma vez que Nicolás Otamendi está ausente das opções, devido aos Jogos Olímpicos 2024. É certo que Felipe Morato está disponível, porém o técnico alemão apostou na dupla Araújo/Silva em 2023/24.
Recorde-se que, tal como foi noticiado, Roger Schmidt não pretende perder Tomás Araújo neste mercado de verão. O jovem defesa é visto como o próximo Otamendi, sendo uma das peças a manter no plantel.
Na temporada 2023/24, Tomás Araújo - atualmente avaliado em 7 milhões de euros - alinhou em 20 partidas, contabilizando um golo, não tendo assistido, nos 737 minutos totalizados. No que toca à época passada, no Gil Vicente, marcou presença em 26 duelos, tendo apontado um golo e duas assistências.
Emprestado ao Gil Vicente na última época, ao todo, Tomás Araújo alinhou em 26 partidas, somando um golo e duas assistências. Antes de subir à equipa principal, na turma secundária das águias, regista um total de 48 jogos, onde fez gosto ao pé por três vezes e assistiu por uma ocasião.
Antigo avançado dos encarnados revela que os conselhos que deu ao recente craque das águias
|
0Haris Seferovic, antigo jogador do Benfica, não deixou passar em branco a mais recente transferência do seu compatriota Zeki Amdouni para a Luz. O ponta de lança chegou por empréstimo do Burnley e assumiu a camisola número 7 das águias.
Em conversa com o jornal Record, o campeão pelas águias relevou que parabenizou o novo reforço do Benfica mal soube da novidade. “Enviei uma mensagem a dar-lhe os parabéns pela mudança para o Benfica. Disse-lhe que ia gostar do clube e que seguramente ia fazer uma boa temporada. Sei que vai gostar muito do Bruno Lage”, disse o antigo jogador do Clube encarnado.
O internacional pela Suíça aproveitou o momento para apresentar o compatriota, dando a entender as mais valias de Amdouni. “É um bom falso 9, como um número 10. Pode finalizar bem e também é bom no último passe. Pode ajudar muito o Benfica”, avaliou Seferovic.
Recorde-se que na primeira entrevista à BTV, Amdouni mostrou-se entusiasmado por envergar as cores do Glorioso. "É uma honra, claro, vestir esta camisola e vou adorar vesti-la e envergá-la na presença dos adeptos", referiu o reforço encarnado, que assume a camisola 7, que anteriormente pertencia ao campeão pelo Clube da Luz, David Neres.
"Sei que é um Clube muito grande, que os adeptos o apoiam apaixonadamente e os jogadores também, pelo que nós vamos lutar esta época para lhes dar alegrias", concluiu Amdouni, nas declarações prestadas aos meios de comunicação das águias, na altura da oficialização.
Na temporada 2024/2025, Zeki Amdouni – atualmente avaliado em 12 milhões de euros – disputou duas partidas, jogando apenas 33 minutos, que bastaram para registar um remate certeiro, com a camisola do Burnley. Na época transata, o avançado alinhou em 37 encontros, somando seis golos e uma assistência.
É de referir que, Zeki Amdouni mudou-se para o emblema inglês, que na altura competia na Premier League, num negócio a rondar os 18 milhões de euros, abandonando o Basileia. O avançado já representou clubes como o Lausanne Sport, o Stade Lausanne e o Etoile Carouge, da Suíça.
Pérola vinda do Seixal deixou o astro português 'a um canto', recebendo distinção internacional
|
0O craque formado no Benfica, Rúben Dias, está novamente em destaque, depois de ter sido incluído na lista de 30 finalistas candidatos ao prémio da Bola de Ouro. O troféu que distingue o melhor futebolista do ano está de volta e o defesa do Manchester City integra um leque de jogadores, onde não se inserem Lionel Messi e...Cristiano Ronaldo.
Não é a primeira vez que o camisola 3 da turma orientada por Pep Guardiola é incluído na lista final. Em 2021, Rúben Dias estreou-se no leque de finalistas, ficando em 26.º lugar, e, no ano a seguir, voltou a marcar presença, tendo arrecadado a 30.ª posição. O antigo craque do Benfica conta ainda com competição portuguesa: o ex-Porto, Vitinha, que atualmente representa o PSG.
Além de Rúben Dias, é importante destacar a presença de Alejandro Grimaldo. O antigo lateral do Benfica pertence à lista final depois de uma época de sucesso, onde, ao serviço do Bayer Leverkusen, o craque venceu Bundesliga, a Taça da Alemanha e a Supertaça alemã.
Vale referir ainda que João Neves é outro antigo nome do Benfica que também está nomeado para um galardão. O atual jogador do PSG foi nomeado para disputar o Troféu Kopa, que distingue o melhor futebolista sub-21 da Europa em cada época. Para além de outros oito concorrentes, Lamine Yamal está na ‘corrida’ ao prémio.
Na temporada 2023/24, Rúben Dias - atualmente avaliado em 80 milhões de euros - realizou 45 partidas: 30 na Premier League, nove na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Inglaterra, um na Supertaça e outro no Mundial de Clubes. Durante a campanha o defesa realizou uma assistência e somou 3.818 minutos. Ao todo, na equipa principal do Benfica, o defesa internacional português de 27 anos alinhou em 137 partidas, somando 12 golos e ainda cinco assistências. Já na formação secundária o central marcou presença em 60 embates, apontando um tento e servindo os colegas em duas ocasiões.
Antigo avançado das águias mostra-se confiante na afirmação do alvo dos encarnados
|
0Depois do duelo entre o Benfica e o Fulham, Raúl Jiménez, antigo craque dos encarnados, falou sobre a possível vinda de Renato Sanches. O agora avançado da turma de Marco Silva mostrou muita confiança no impacto do médio formado no Seixal.
"Será bom para a equipa. Todos conhecemos o Renato. Pode dar muito e será uma grande época para ele", afirmou o futebolista mexicano, em declarações à TVI, deixando assim rasgados elogios ao alvo dos encarnados. Recorde-se que Jiménez partilhou o balneário com Renato Sanches, na altura em que estava emprestado ao Glorioso.
"Será bom para a equipa"
Importa recordar que, tal como foi noticiado, Rui Costa garantiu que Renato Sanches ainda não está fechado no Benfica, apesar do craque já se ter apresentado com a comitiva do Clube da Luz no Algarve. O Presidente garante que a transferência está "presa por detalhes", assim como a saída de João Neves para o PSG.
Na última temporada 2023/24, Raúl Jiménez - avaliado em 5 milhões de euros - alinhou em 29 partidas: 24 na Premier League, uma na FA Cup e quatro na League Cup. Após deixar o Wolverhampton, o avançado, que foi muito acarinhado pelos adeptos do Benfica, somou sete tiros certeiros na sua primeira época pelo Fulham, não tendo apontado qualquer assistência. Já pelos wolves, o craque alinhou em 20 embates, somando três tentos e um passe para golo, em 2022/23.
De recordar que, Raúl Jiménez esteve no Benfica durante três temporadas, vestindo o Manto Sagrado entre 2015 e 2018. O avançado marcou presença 120 partidas, apontando 31 golos e oito assistências de águia ao peito. O ponta-de-lança conquistou duas Ligas Portuguesas, uma Taça de Portugal e duas Supertaças Cândido de Oliveira.