Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futsal

TREINADOR PODE MUDAR JÁ: BENFICA TEM ‘SHORTLIST’ DE TRÊS SUBSTITUTOS PARA AVANÇAR – EXCLUSIVO GLORIOSO 1904

Fontes próximas do nosso Jornal garantem que a Direção das águias já tem nomes em cima da mesa, caso duelo com Sporting dê para o ‘torto’

túnel estádio edit
túnel estádio edit

  |

Icon Comentário0
Muito se tem falado relativamente à permanência de Pulpis no comando da equipa de futsal do Benfica, apesar da boa temporada da turma da Luz, que está em primeiro no Campeonato Nacional e na final-four da Liga dos Campeões. Tal como avançou o nosso Jornal, em exclusivo (Saiba mais AQUI), o treinador espanhol está, neste momento, na corda bamba e ao que o Glorioso 1904 apurou, Gonçalo Alves, team manager das águias, já terá mesmo três nomes em cima da mesa para substituir o atual técnico dos encarnados: Paulo Tavares, Jorge Monteiro e Cacau.
Mais ‘samba’, menos ‘flamengo’

O treinador brasileiro Cacau volta, deste modo, a estar na mira da Direção encarnada, depois de já ter sido um dos técnicos apontados ao comando dos encarnados, na altura em que Pulpis foi o eleito. Aparentemente, os encarnados precisam de alguém com mais ‘ginga’ do que o espanhol e Cacau, com o bom trabalho feito na Liga dos Campeões, com o Kairat e, agora, na seleção do Kuweit, pode ver no Glorioso a ‘ponte’ ideal para voltar aos grandes palcos na Europa.
Ícone em Braga, aposta na Luz?
Paulo Tavares, antigo treinador do Braga, encontra-se sem clube desde 2020/21, sendo que o seu percurso nos minhotos ganhou notoriedade na Direção encarnada. O treinador foi uma peça fundamental na afirmação do emblema do Norte, saindo do comando dos bracarenses pela porta grande, devido ao trajeto de sucesso. O facto de ter dado nas vistas em Braga, pode, então, valer ao técnico português a aposta das águias, para orientar o Clube da Luz, caso Pulpis abandone o cargo.
Quinta dos Lombos pode abrir portas Gloriosas
Jorge Monteiro, atual treinador da Quinta dos Lombos, está, também, a ser equacionado para o comando da formação da Luz, uma vez que, esta temporada, a equipa orientada pelo português passou a ter uma estrutura profissional, o que lhe deu experiência na gestão com outros recursos. Atualmente, o técnico estará, também, a negociar novas condições com a Quinta dos Lombos para os próximos anos, mas acordo não será fácil. O atual clube começou bem a temporada, mas tem perdido fulgor.
Dérbi pode ditar sentença; Jogo com o Sporting pode fazer ‘rolar cabeças’
Ainda não é certo que Pulpis abandone o comando do Benfica, mas o clima é caracterizado pela instabilidade, segundo fontes próximas do processo. Assim, depois do duelo com o Sanjoanense, em que as águias tiveram clara dificuldade em voar para a final eight da Taça de Portugal (Saiba mais AQUI), segue-se o dérbi com o Sporting, que poderá pesar na decisão da Direção encarnada.

Modalidades

Com direito a hat-trick de dupla, Benfica 'arrasa' adversário com goleada por 7-1

Encarnados garantiram mais três pontos com uma vitória no reduto da formação oponente

Benfica goleia adversário por 7-1 em jogo de incrível domínio
Benfica goleia adversário por 7-1 em jogo de incrível domínio

  |

Icon Comentário0

A equipa de futsal do Benfica entrou em campo, este domingo, ao ser recebido em casa do AD Fundão/Hotel Alambique. Os jogadores de Mário Silva venceram com uma goleada por sete bolas contra uma, somando o quinto triunfo consecutivo. 

Os marcadores da partida foram: Bruno Cintra (3', 3' e 38'), Gonçalo Sobral (10') e Rocha (18', 29' e 30'). Já para o adversário, o único golo foi marcador por Rui Moreira aos (20') ainda antes do fim da primeira parte. 


O técnico encarnado viu a sua formação entrar com todo o gás na partida a valer para o Campeonato Nacional e, aos 3 minutos, o Benfica já vencia com um golo de Bruno Cintra, depois de ser assistido por Bruno Coelho. O craque bisou segundos depois, fazendo o 2-0. À passagem do minuto 10, foi a vez de Gonçalo Sobral brilhar com 'mãozinha' de Diego Nunes que fez o cruzamento para o 3-0. 


Ainda no primeiro tempo, Rocha foi a tempo de ampliar a vantagem para os encarnados, numa jogada que começou nos pés de Léo Gugiel e, mais uma vez, Diego Nunes foi o autor de uma brilhante assistência para o golo de Rocha. O Benfica sofreu, no entanto, um golo do AD Fundão mesmo em cima do intervalo. 

Na segunda parte, Rocha voltou a estar em destaque no momento em que o Glorioso fez o quinto golo da partida. O jogador das águias demonstrou estar concentrado e garantiu outro remate certeiro, mas desta vez através de grande penalidade, aos 30 minutos. Bruno Cintra foi ainda a tempo de selar o resultado com outro golo, alcançando o hat-trick à semelhança de Rocha. O marcador definia o 6-1 e, consequentemente, a vitória para o Benfica


Com este triunfo, o Clube da Luz soma 48 pontos, no total, consolidando a terceira posição na tabela classificação da Liga Placard de futsal, atrás do Braga (51 pontos) e do Sporting (56 pontos). A turma de Mário Silva volta a entrar em campo para enfrentar o adversário do Minho, no próximo dia 27 de abril, sábado, em jogo a valer para o Campeonato Nacional. Este duelo antecede a partida a contar para a Liga dos Campeões, contra o Palma. 


Modalidades

Com goleada pelo meio, Benfica 'arrasa' adversário e carimba passagem às meias-finais da prova

Águias não hesitaram em mostrar quem manda em casa com uma vitória

Benfica arrasa adversário e chega às meias-finais de prova
Benfica arrasa adversário e chega às meias-finais de prova

  |

Icon Comentário0

A equipa de futsal feminino do Benfica entrou em campo, este sábado, dia 12 de abril, para defrontar o Atlético CP, em partida a valer para os quartos de final da Liga Feminina Placard Futsal. As águias venceram por 6-0 e garantiram a passagem à fase seguinte da prova. 

O técnico encarnado Alexandre Pinto foi a jogo com  Ana Catarina, Inês Matos, Maria Pereira, Sara Ferreira e Janice Silva. No banco de suplentes, o treinador tinha à disposição Marta Costa, Alexandra Melo, Ana Oliveira, Inês Fernandes, Dricas, Angélica Alves, Mariana Teixeira e Fifó. 


Como é habitual, a equipa do Benfica entrou forte na eliminatória com Maria Pereira em destaque ao apontar o golo inaugural da partida, aos três minutos, bisando pouco tempo depois. Durante grande parte do encontro, a turma da Luz manteve o 2-0 no marcador, no entanto, por intermédio de Janice, o Glorioso ampliou a vantagem. 


Sara Ferreira ainda foi a tempo de rematar certeiro à baliza do adversário, apontando o quarto golo da partida, aos 34 minutos. Maria Pereira voltou a ser figura de destaque, chegando ao hat-trick da noite, segundos depois de Sara Ferreira. As contas no Pavilhão Fidelidade ficaram fechadas com a goleada por seis golos com o último tento a ser apontado por Fifó a cerca de dois minutos do fim do encontro que decidiu a eliminatória para o Clube da Luz que recebeu o adversário no reduto dos vermelhos e brancos

É importante referir que, com esta vitória, o Benfica carimba a passagem às meias-finais da competição. A partida referente à próxima fase da prova ainda não tem data, nem adversário, uma vez que Sporting, Futsal Feijó, Santa Luzia, Novasemente, Nun'Àlvares e Águias Santa Marta vão disputar os restantes três lugares das meias-finais da principal prova da modalidade de futsal. 


Confira o resumo do jogo:


Futebol

Jogador que fez a vida negra ao Benfica e a Schmidt acaba 'arrasado': "É uma..."

Futebolista foi alvo de duras críticas por parte de um antigo jogador, nesta terça-feira, 23 de abril

Jogador que fez a vida negra ao Benfica e a Schmidt acaba 'arrasado': "É uma..."
Jogador que fez a vida negra ao Benfica e a Schmidt acaba 'arrasado': "É uma..."

  |

Icon Comentário0

Faris Moumbagna, que marcou o golo diante do Benfica, ajudando o Marselha a eliminar as águias na Liga Europa, foi alvo de duras críticas por parte de Christophe Dugarry. O antigo internacional francês, em declarações no programa Rothen s'enflamme na RMC Sport, acabou por 'arrasar' o futebolista. 

"Ele mostrou que as suas limitações técnicas são de tal ordem que é quase surpreendente que possa jogar na Ligue 1. Mas vimos algumas coisas que são de arregalar os olhos. Há pessoas que nunca jogaram futebol profissional e que devem perguntar como é que ele o faz", começou por mencionar. 


"Ele deve ter qualidades. Até agora não foi capaz de demonstrá-las. Se ele está lá, ainda deve ter alguma coisa. Podes ter pés medianos, mas aí o défice técnico é muito importante. É preciso olhar para a forma como ele lida com a bola, os controlos. É uma fraqueza nos fundamentos do futebol. Futebol não é ser forte e desviar a cabeça, embora isso possa ajuda", concluiu o antigo atleta francês.


Importa recordar que, tal como deu conta o nosso Jornal, os pupilos de Roger Schmidt somaram uma vitória no jogo da primeira mão dos quartos de final, triunfando por 2-1 no Estádio da Luz. Contudo, no reduto do Marselha, o Benfica viu os franceses igualarem a eliminatória. No final, as águias acabaram por ser eliminadas nas grandes penalidades. Ángel Di María e António Silva falharam os penáltis. 

Agora, já com o foco total no Campeonato Nacional, o Benfica volta a jogo para defrontar o Braga, depois de ter batido o Farense, na passada segunda-feira. O embate frente aos arsenalistas está agendado para o próximo sábado, dia 27 de abril, pelas 18h00, no Estádio da Luz. 


No que respeita às contas da Liga Portugal Betclic, o Benfica está neste momento a ocupar o segundo lugar da tabela, somando 73 pontos. O líder Sporting tem, neste momento, mais sete pontos que a turma de Roger Schmidt. Por fim, o Porto e o Braga estão no 3.º e 4.º lugares, respetivamente, em igualdade pontual (62 pontos).  


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Resumo do futsal feminino do Benfica
Modalidades

Resumo do futsal feminino do Benfica

 

Icon Comentário0
Rui Costa leva 'nega' de Ferrão, mas Presidente do Benfica já tem alternativa na 'mira'
Modalidades

Rui Costa leva 'nega' de Ferrão, mas Presidente do Benfica já tem alternativa na 'mira'

 

Icon Comentário0
Depois de 'perder' jogador do Barcelona, Rui Costa já tem plano B para o Benfica
Modalidades

Depois de 'perder' jogador do Barcelona, Rui Costa já tem plano B para o Benfica

 

Icon Comentário0