Logotipo Glorioso 1904

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

Seguir
Futebol

TREINADOR QUE JÁ FOI À FINAL DA CHAMPIONS NÃO TEM DÚVIDAS: BENFICA DE SCHMIDT PODE GANHAR A PROVA

Águias têm batido de frente com os gigantes europeus

  |

Icon Comentário0

O Benfica bateu, na passada terça-feira, dia 25 de outubro, a Juventus, por 4-3, garantindo o acesso aos oitavos da Liga dos Campeões e Allegri, técnico da Juventus, já especula sobre a possibilidade de a formação de Schmidt vencer a prova milionária.

“Não sei se o Benfica pode ganhar a Liga dos Campeões. É uma grande equipa, uma equipa com história. A Liga dos Campeões é muito difícil. Sabíamos que o jogo era difícil”, disse o técnico italiano no pós-jogo, tendo ainda aproveitado para elogiar as águias.


“O Benfica não perde há 20 jogos. É uma equipa que vale muito. Esta noite sofremos quatro golos e temos de trabalhar com isto. Acho que não somos uma equipa falhada. No futebol existem derrotas. Caímos e vamos levantar-nos outra vez. A partir de amanha vamos trabalhar para nos concentrarmos no campeonato”, referiu o italiano, que ‘prometeu’ destronar a equipa da Schmidt na antevisão da partida.


O Benfica, que pode ainda encaixar muitos milhões na Liga dos Campeões (saiba mais aqui), vai defrontar o Maccabi no dia 2 de novembro, na última jornada da fase de grupos.

Fotografia de Benfica



Futebol

EX FIGURAS DO BENFICA ARRASAM PRESTAÇÃO EM FRANÇA! ELIMINATÓRIA CONTRA TOULOUSE FICA MARCADA POR FRACAS EXIBIÇÕES: "MÍNIMOS PARA PASSAR"

Clube da Luz empatou a nulo na casa dos gauleses, depois de uma vitória por 2-1 em Lisboa

Rafa
Rafa

  |

Icon Comentário0

O Benfica resgatou um empate a nulo na deslocação a Toulouse, na França, na passada quinta-feira, dia 22 de fevereiro, preservando a vantagem de 2-1 que conseguiu em Lisboa. Contudo, a exibição do Glorioso não primou pela qualidade e José Calado, Daniel Kenedy e Manuel José deixaram as suas opiniões na partida.

"Mais um jogo sofrido, em que o Benfica valeu mais pelas suas individualidades e pelo brio profissional do que pelo coletivo. A equipa fez os mínimos para passar. Na 2ª parte, não fosse Trubin e a infelicidade do Toulouse e o Benfica podia ter sido eliminado", começa por opinar José Calado.


"Jogo complicado, o Toulouse criou várias oportunidades, mas o mais importante era passar à próxima fase e isso o Benfica conseguiu. Agora é descansar e preparar o próximo jogo. O Benfica controlou eliminatória, mas não criou oportunidades", acrescenta Daniel Kenedy.


O antigo técnico Manuel José termina as intervenções: "O Benfica jogou só 10 minutos de futebol, entre os 30’ e os 40’, enquanto os suplentes do Toulouse se adaptaram. Nessa fase teve duas oportunidades e meia de golo e a partir daí desapareceu do jogo. O Benfica limitou-se a defender durante toda a 2ª parte. E mal".

Vale recordar que os vermelhos e brancos voltam a entrar em campo no próximo domingo, dia 25 de fevereiro, para defrontar o Portimonense. A turma de Roger Schmidt vai receber a formação algarvia, no Estádio da Luz, num jogo que tem hora agendada para as 18h00.



Futebol

OUTRA VEZ ARROZ? BENFICA VOLTA A SER ALVO DE PESADA MULTA DO CONSELHO DE DISCIPLINA DA FPF

Sanções ao Clube da Luz têm sido regulares ao longo de toda a campanha

Marcos Leonardo e David Neres
Marcos Leonardo e David Neres

  |

Icon Comentário0

O Benfica voltou a ser multado pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, desta vez em 3.830 euros e na sequência dos acontecimentos na vitória do Glorioso diante do Vizela, por 6-1, no passado domingo, dia 18 de fevereiro.

Os encarnados viram grande parte da coima (3.190 euros) estar ligada à utilização de engenhos pirotécnicos por parte dos adeptos. O relatório do Conselho de Disciplina nomeia as ações dos Benfiquistas como "comportamento incorrente dos adeptos".


O restante valor da multa (640 euros) está associado à invasão de campo que aconteceu no final da partida. Um jovem adepto encarnado entrou no relvado e correu na direção de João Neves, que acabou por partilhar um momento com um membro do universo encarnado.


De recordar que ao Benfica saiu confortavelmente com a vitória do encontro diante dos vizelenses, onde ao intervalo já venciam por 5-0. O encontro terminou com 6-1 no marcador, depois de golos de David Neres (2), Otamendi, Tiago Gouveia, Rafa e Marcos Leonardo.

Vale recordar que os vermelhos e brancos voltam a entrar em campo no próximo domingo, dia 25 de fevereiro, para defrontar o Portimonense. A turma de Roger Schmidt vai receber a formação algarvia, no Estádio da Luz, num jogo que tem hora agendada para as 18h00.



Futebol

ALLEGRI QUER SER O PRIMEIRO A DERROTAR SCHMIDT; TÉCNICO DA JUVENTUS DEIXA RECADO AO BENFICA

Encarnados defrontam a equipa de Turim na próxima terça-feira

  |

Icon Comentário0

Na antevisão da receção do Benfica à Juventus, Allegri mostrou-se confiante para o jogo, que decide a permanência da Vecchia Signora na Liga dos Campeões e deixou claro que pretende mesmo acabar com a invencibilidade do Glorioso, que soma agora 19 partidas sem cair. 


https://twitter.com/TuttoMercatoWeb/status/1584480440471080961



“O Benfica ainda não perdeu? Talvez seja o momento certo. Sabemos que será uma partida difícil, muito importante para nós. Podemos ir a Lisboa ganhar se fizermos o jogo certo, temos de estar confiantes, até porque ainda não estamos fora da Liga dos Campeões e nem sequer temos a Liga Europa assegurada”, disse. 

Segundo a Imprensa transalpina, a equipa italiana tem estado a treinar a saída de bola desde zonas defensivas perante a pressão do adversário, com o objetivo de melhorar a estratégia no jogo frente ao Benfica, depois de uma primeira mão menos bem conseguida em que as águias triunfaram por 2-1. 

O treinador italiano pretende continuar na maré favorável, depois da vitória por quatro bolas a zero frente ao Empoli, na passada sexta-feira, dia 21 de outubro para a série A. No entanto não poderá contar com Bremer, Paredes, De Sciglio e com o ex-Benfica Di María. Sobre Paul Pogba, o jornal ‘A Bola’ avançou que o médio francês não integrou a primeira parte do treino desta segunda-feira, e está por isso em dúvida para o jogo com os encarnados. Já o avançado Federico Chiesa treinou hoje sem limitações depois de recuperar de lesão. 

A partida está marcada para próxima terça-feira, dia 25 de outubro, pelas 20:00h , no Estádio da Luz.

Fotografia de Benfica


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

CONTINUAM 'AMUADOS'! DEPOIS DE ELIMINADO PELO BENFICA, JOGADOR DO TOULOUSE FALA EM PENÁLTIS POR MARCAR

 

Icon Comentário0
Futebol

JOÃO NEVES ENCANTA TODOS! JOVEM MÉDIO DO BENFICA RECEBE CHUVA DE ELOGIOS POR CARA CONHECIDA DO MUNDO DO FUTEBOL

 

Icon Comentário0
Futebol

FABRIZIO ROMANO VOLTA A FALAR DE JOGADOR DO BENFICA! ESPECIALISTA EM TRANSFERÊNCIAS AVALIA ATLETA: "CONTINUA FORTE"

 

Icon Comentário0