Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

TREINADOR QUE JÁ FOI À FINAL DA CHAMPIONS NÃO TEM DÚVIDAS: BENFICA DE SCHMIDT PODE GANHAR A PROVA

Águias têm batido de frente com os gigantes europeus

Roger Schmidt
Roger Schmidt

  |

Icon Comentário0

O Benfica bateu, na passada terça-feira, dia 25 de outubro, a Juventus, por 4-3, garantindo o acesso aos oitavos da Liga dos Campeões e Allegri, técnico da Juventus, já especula sobre a possibilidade de a formação de Schmidt vencer a prova milionária.

“Não sei se o Benfica pode ganhar a Liga dos Campeões. É uma grande equipa, uma equipa com história. A Liga dos Campeões é muito difícil. Sabíamos que o jogo era difícil”, disse o técnico italiano no pós-jogo, tendo ainda aproveitado para elogiar as águias.


“O Benfica não perde há 20 jogos. É uma equipa que vale muito. Esta noite sofremos quatro golos e temos de trabalhar com isto. Acho que não somos uma equipa falhada. No futebol existem derrotas. Caímos e vamos levantar-nos outra vez. A partir de amanha vamos trabalhar para nos concentrarmos no campeonato”, referiu o italiano, que ‘prometeu’ destronar a equipa da Schmidt na antevisão da partida.


O Benfica, que pode ainda encaixar muitos milhões na Liga dos Campeões (saiba mais aqui), vai defrontar o Maccabi no dia 2 de novembro, na última jornada da fase de grupos.

Fotografia de Benfica



Futebol

Florentino ligado a Palhinha: ex Sporting mexe com destino de titular do Benfica e há novidades

Camisola 61 do Clube da Luz tem estado associado à 'novela' de mercado do médio internacional português

Florentino, camisola 61 do Benfica, tem estado ligado a uma 'novela' de mercado entre Palhinha, ex Sporting, e o Bayern Munique
Florentino, camisola 61 do Benfica, tem estado ligado a uma 'novela' de mercado entre Palhinha, ex Sporting, e o Bayern Munique

  |

Icon Comentário0

Florentino Luís tem sido ligado à 'novela' de João Palhinha com o Bayern Munique e com o Fulham, devido ao interesse dos ingleses no camisola 61 do Benfica. Posto isto, há novidades sobre a estadia, indireta, do médio luso e segundo adianta a Sky Sports, a ida do ex-Sporting para a Alemanha complicou-se. 

De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, esta quarta-feira, dia 12 de junho, o Fulham terá rejeitado a segunda oferta pelo futebolista internacional português, que já passou pelo Sporting. A proposta terá chegado do Bayern Munique, que vê novamente a vinda o médio muto complicada.


Importa destacar que, tal como foi noticiado, João Palhinha esteve muito perto de rumar ao Bayern Munique no passado mercado de transferências, porém o negócio acabou por cair nos últimos dias do defeso. Posto isto, o Fulham acabou por deixar o interesse em Florentino Luís em standby.


Em 2023/24, ao serviço do Benfica, Florentino Luís – atualmente avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 45 encontros (2.496 minutos): 30 na Liga Portugal Betclic, cinco na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa, três na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.

Ao todo, com a camisola do Benfica, Florentino Luís contabiliza 131 partidas, um golo, três assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2018/19 e 2022/23) e duas Supertaças Cândido de Oliveira (2019/20 e 2023/24). O médio tem contrato até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros.


Confira aqui a publicação: 



Futebol

Cuidado, Rui Costa! Benfica enfrenta concorrência de peso por Adrien Truffert

Lateral-esquerdo surgiu recentemente na mira do Clube da Luz para este defeso de transferências

Adrien Truffert surgiu recentemente na mira do Sport Lisboa e Benfica de Rui Costa  para este defeso de transferências
Adrien Truffert surgiu recentemente na mira do Sport Lisboa e Benfica de Rui Costa para este defeso de transferências

  |

Icon Comentário0

Depois de ter sido apontado ao Benfica, para integrar o plantel de Roger Schmidt na temporada 2024/25, a transferência de Adrien Truffert para o Glorioso acaba por se complicar, com os encarnados a contarem com novos concorrentes

Segundo adianta, esta quarta-feira, 12 de junho, o jornal francês L'Équipe, o Lyon, o Monaco e o Bournemouth juntaram-se à corrida pelo defesa, que atualmente representa a equipa do Rennes, ampliando agora o leque de interessados.


Importa recordar que, tal como deu conta o nosso Jornal, são vários os pretendentes de olho no alvo do Benfica, sendo que, além dos três acima mencionados, também o Aston Villa, Leicester, Fulham, Bayern Munique e o AC Milan estão atentos ao internacional francês pelos sub-23.


Adrien Truffert - atualmente avaliado em 18 milhões de euros - marcou presença em 43 embates, na temporada 2023/24: oito na Liga Europa, 30 na Ligue 1 e cinco na Coupe de France. Nos 3.121 minutos disputados, o lateral marcou dois golos, apontando ainda cinco assistências.

No que respeita à passada temporada, o defesa francês de 22 anos alinhou em 38 duelos, servindo os colegas de equipa em sete ocasiões. No total pelo Rennes, o futebolista foi opção em 157 jogos, apontando seis tiros certeiros. Antes de rumar à turma francesa, o craque passou pelo ES Jouy St Prest e pelo FC Chartres. 


Atente-se que, Adrien Truffert, um dos possíveis concorrentes de Álvaro Carreras na ala esquerda do Benfica, encontra-se vinculado com o Rennes até junho de 2026, sendo que a última renovação de contrato aconteceu a 23 de agosto de 2023. Vale destacar que o lateral esquerdino está na equipa desde julho de 2020.

Confira aqui a publicação:


Futebol

ALLEGRI QUER SER O PRIMEIRO A DERROTAR SCHMIDT; TÉCNICO DA JUVENTUS DEIXA RECADO AO BENFICA

Encarnados defrontam a equipa de Turim na próxima terça-feira

Benfica
Benfica

  |

Icon Comentário0

Na antevisão da receção do Benfica à Juventus, Allegri mostrou-se confiante para o jogo, que decide a permanência da Vecchia Signora na Liga dos Campeões e deixou claro que pretende mesmo acabar com a invencibilidade do Glorioso, que soma agora 19 partidas sem cair. 


https://twitter.com/TuttoMercatoWeb/status/1584480440471080961



“O Benfica ainda não perdeu? Talvez seja o momento certo. Sabemos que será uma partida difícil, muito importante para nós. Podemos ir a Lisboa ganhar se fizermos o jogo certo, temos de estar confiantes, até porque ainda não estamos fora da Liga dos Campeões e nem sequer temos a Liga Europa assegurada”, disse. 

Segundo a Imprensa transalpina, a equipa italiana tem estado a treinar a saída de bola desde zonas defensivas perante a pressão do adversário, com o objetivo de melhorar a estratégia no jogo frente ao Benfica, depois de uma primeira mão menos bem conseguida em que as águias triunfaram por 2-1. 

O treinador italiano pretende continuar na maré favorável, depois da vitória por quatro bolas a zero frente ao Empoli, na passada sexta-feira, dia 21 de outubro para a série A. No entanto não poderá contar com Bremer, Paredes, De Sciglio e com o ex-Benfica Di María. Sobre Paul Pogba, o jornal ‘A Bola’ avançou que o médio francês não integrou a primeira parte do treino desta segunda-feira, e está por isso em dúvida para o jogo com os encarnados. Já o avançado Federico Chiesa treinou hoje sem limitações depois de recuperar de lesão. 

A partida está marcada para próxima terça-feira, dia 25 de outubro, pelas 20:00h , no Estádio da Luz.

Fotografia de Benfica


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Jota Silva não rumou ao Benfica e há quem garanta que não está de malas feitas para a Premier League
Futebol

Jota Silva não rumou ao Benfica e há quem garanta que não está de malas feitas para a Premier League

 

Icon Comentário0
Passaram a 'perna' ao Benfica: Mason Greenwood 'escapa' a Rui Costa e vai assinar com....
Futebol

Passaram a 'perna' ao Benfica: Mason Greenwood 'escapa' a Rui Costa e vai assinar com....

 

Icon Comentário0
Elas até tremem! Rui Costa segura Filipa Patão e técnica fica no Benfica até...
Futebol

Elas até tremem! Rui Costa segura Filipa Patão e técnica fica no Benfica até...

 

Icon Comentário0