Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Benfica volta a entrar em ação no próximo domingo, 1 de dezembro. A turma encarnada, depois do triunfo com o Mónaco, desloca-se ao terreno do Arouca para medir forças na 12.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Nesse sentido, e antes da partida, Bruno Lage fez um balanço dos três meses à frente do Glorioso, não esquecendo a vitória épica na Liga dos Campeões.
"Não é só o sentimento que trazemos do último jogo, é o sentimento que trazemos dos últimos três meses e isso é que é o mais importante. Olharmos para trás e, a cada momento que temos oportunidade para crescer e evoluir... Fizemos mais uma reviravolta no Mónaco, foram três preciosos pontos e deu-nos essa felicidade momentânea. São três meses de muito trabalho", começou por dizer o técnico.
Para terem uma ideia, nestes últimos três meses tivemos 58 treinos, desses 58 treinos tivemos 23 com o plantel completo e desses 23, quer treinos a seguir ao jogo ou antes do jogo como o de hoje, tivemos nove treinos. São nove treinos em três meses. Não é só olhar para o que de bom aconteceu no Mónaco, mas sim para o que viemos a fazer nestes três meses. E isso é que nos dá a confiança e também a responsabilidade de amanhã continuarmos com este nosso momento", acrescentou ainda Bruno Lage.
Importa recordar que, o encontro, a valer para a 12.ª jornada da Liga Portugal Betclic, está agendado para o próximo domingo, 1 de dezembro, pelas 18h00, no Estádio Municipal de Arouca. Luís Godinho vai liderar a equipa de arbitragem.
Vale recordar que, depois de ter batido o Porto, na jornada transata – somando a 12.ª vitória em 16 jogos na presente temporada –, o Benfica passa a somar 25 pontos em 10 encontros (oito vitórias, um empate e uma derrota) e continua no terceiro lugar, mas aproxima-se do Porto, que regista 27 pontos em 11 partidas (nove vitórias e dois desaires). O Sporting é líder, com 33 pontos em 11 jogos.
Camisola 11 do Clube da Luz, relembre-se, está num grande momento de forma, apresentado o melhor arranque da carreira
|
0Bruno Lage fez, este sábado, 30 de novembro, a antevisão do encontro do Benfica frente ao Arouca. Na conferência de imprensa, o treinador das águias foi confrontado com o momento de Di María e com a gestão do extremo argentino. O timoneiro garantiu que o camisola 11 não tem tratamento especial no Clube.
"Falando do Di María, estamos muito satisfeitos com ele porque ele realmente é um grande jogador, tenho o grande prazer de trabalhar agora com ele e perceber que também é um grande homem", começou por mencionar o técnico do Benfica.
Bruno Lage - Ele não tem tratamento especial, nós temos é de olhar para eles enquanto indivíduos
"O exemplo disso é vê-lo, nos últimos minutos, sentado no banco e a sofrer tanto, como se de uma final do Campeonato do Mundo se tratasse. A forma como ele sofria e depois comemorou a vitória com os colegas. A gestão é nós olharmos para cada um de forma individual e perceber como tirar o rendimento dos jogadores", atirou Bruno Lage.
"É como eu disse anteriormente, ele não tem tratamento especial, nós temos é de olhar para eles enquanto indivíduos porque eles recuperam de formas diferentes. Uns recuperam melhor do que outros, de três ou quatro dias de intervalo entre jogos, e depois é tomar as melhores decisões a partir disso", concluiu o timoneiro do Benfica.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 16 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.049 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou oito golos e fez cinco assistências.
Importa destacar que, o encontro com o Arouca, a valer para a 12.ª jornada da Liga Portugal Betclic, está agendado para o próximo domingo, 1 de dezembro, pelas 18h00, no reduto adversário. Luís Godinho vai liderar a equipa de arbitragem.
Vale recordar que, depois de ter batido o Porto, na jornada transata – somando a 12.ª vitória em 16 jogos na presente temporada –, o Benfica passou a somar 25 pontos em 10 encontros (oito vitórias, um empate e uma derrota) e continua no terceiro lugar, mas aproxima-se do Porto, que regista 27 pontos em 11 partidas (nove vitórias e dois desaires). O Sporting é líder, com 33 pontos em 11 jogos.
Bruno Lage tem dois atletas em risco de falhar a receção ao Vitória de Guimarães, caso vejam a cartolina amarela no duelo de amanhã
|
0Com Niklas Beste ainda em dúvida para a deslocação a Arouca, Bruno Lage pode ter já uma dor de cabeça dupla para a receção ao Vitória de Guimarães. Álvaro Carreras e Orkun Kokçu estão à 'bica' e em risco de não marcar presença no duelo com os vimaranenses.
Tanto o médio como o defesa esquerdo acabaram por ver a quarta cartolina amarelada no Clássico com o Porto, pelo que deverão entrar do encontro com o Arouca com 'pezinhos de lã', de maneira a não falhar a partida com os conquistadores. Recorde-se que, o jogo com os lobos arouquenses está agendado para o próximo domingo, 1 de dezembro, pelas 18h00.
Para esta partida, referente à 12.ª jornada da Liga Portugal Betclic, Bruno Lage continua sem contar com Tiago Gouveia e Renato Sanches, que estão ainda a recuperar de lesão. Já Gianluca Prestianni poderá voltar aos relvados, depois de ter estado ausente devido a uma entorse num tornozelo.
Do lado do Arouca, Henrique Araújo não poderá ser opção para o técnico Vasco Seabra, uma vez que o melhor marcador da turma arouquense se encontra emprestado pelo Benfica.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 17 embates: cinco na Liga dos Campeões, 10 na Liga Portugal Betclic, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.234 minutos totalizados, o camisola 10 fez o gosto ao pé por quatro ocasiões, somando ainda quatro assistências. Ao todo, com a camisola dos encarnados, o turco contabiliza 60 partidas, 11 golos e 15 assistências.
Já, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 8 milhões de euros – marcou presença em 17 encontros na presente época: 10 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga e dois na Taça de Portugal. Nos 1.449 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou dois golos e fez duas assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Formação local repudiou a decisão da Câmara Municipal de receber a comitiva, liderada por Rui Costa, nos Paços do Concelho
|
0Em vésperas de receber o Benfica para mais uma jornada da Liga Portugal Betclic, que irá acontecer durante a tarde de domingo, 1 de dezembro, a polémica surgiu um dia antes do início do encontro. O Arouca repudiou publicamente a decisão de Margarida Belém, presidente da autarquia arouquense de, convidar formalmente o conjunto local para marcar presença nos Paços de Conselho, em que o convidado de honra… é o Glorioso.
A cerimónia solene teve início às 12H30, com o propósito de receber a comitiva encarnada, liderada por Rui Costa. O Presidente do Benfica mais tarde irá marcar presença na inauguração da ‘Casa do Benfica’ de Arouca, evento que irá decorrer a partir das 13H00, um dia antes do arranque da 12.ª jornada do campeonato, partida que irá colocar frente a frente os arouquenses e o Clube da Luz.
Face ao convite feito pela autarca da região, o Arouca levou o assunto à Assembleia Geral Ordinária, para ser discutido com os sócios do clube. Em nota divulgada pelos órgãos de comunicação, tanto o emblema, como os simpatizantes mostraram desagrado perante a atitude da autarquia. “Confrontada com o profundo desagrado e revolta dos associados presentes a propósito do convite enviado aos dirigentes desportivos locais pela presidente da Câmara de Arouca nos quais, obviamente, também foi presenteado o F.C.A., com a epígrafe Sport Lisboa e Benfica nos Paços do Concelho onde o FCA foi convidado a estar presente no dia 29 pelas 12h30 no edifício dos Paços do Concelho para a receção à comitiva do Sport Lisboa e Benfica encabeçada pelo presidente Rui Costa”, pode ler-se.
Os dirigentes do Arouca criticaram ao mesmo tempo as atitudes de Margarida Belém: “Ato inusitado, despropositado e ignóbil, demonstrativo de profunda fala de bom senso e falta de respeito pelo F. C. A. E seus associados, um provincianismo bacoco, subserviência e oportunismo político partidário difíceis de igualar”.
O Arouca terminou a nota frisando o seguinte: “A coletividade mais representativa do Concelho, do Distrito e até da Região onde se insere não pode, não deve nem aceite ser usada para finalidades dúbias, menorizado e tão pouco ser colocado em situação suscetível de interpretações enviesadas e que afrontam sobremaneira a sua razão de ser que são o fomento do desporto, da sã competição e de levar e elevar o nome de Arouca pelo país e além fronteiras”, destacou.