Clube
Rui Costa deixa garantia sobre o Benfica District: "Enfrentar os desafios do futuro"
03 Jan 2026 | 10:24
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Clube
19 Dez 2022 | 13:06 |
Após as eleições de 2012 no Benfica, que colocaram frente a frente Luís Filipe Vieira e Rui Rangel, o ex-líder dos encarnados aproveitou o momento para se aproximar do juiz, oferecendo-lhe bilhetes para jogos das águias, fossem no Estádio da Luz ou no estrangeiro. Sabe-se agora, segundo o jornal 'Record', que Rui Rangel chegou a marcar presença na Tribuna Presidencial da Luz cerca de 20 vezes. Contudo, o juiz não ficou inteiramente satisfeito, demonstrando, por inúmeras vezes, o seu descontentamento. "Bom dia, amigão do coração [Fernando Tavares]. Desculpa o desabafo. Pergunta: Já fui de novo excomungado da tribuna presidencial? Até à data o que tem existido é silêncio. Pese embora os chulos do costume terem aí lugar cativo. É o Benfica e o nosso amigo Vieira no seu melhor. Eu tenho os meus lugares cativos e bem pagos. Não preciso, mas era importante, como sabes, aí estar. E não tenho que estar sempre a dizer isto", desabafou Rangel com Fernando Tavares (atual vice-presidente das águias). Ainda assim, Rui Rangel, logo de seguida, faz novo pedido ao ainda responsável dos encarnados: "Enfim, pedido com antecedência: Reserva-me já, por favor, cinco lugares, a pagar, como é óbvio para o jogo do Benfica (Liga dos campeões) em Inglaterra com o Manchester/ Mourinho", pode ler-se na notícia do jornal ‘Record’. O magistrado foi a esta partida em Old Trafford, mas foi num jogo da Seleção Nacional, que se iria realizar no Estádio da Luz, que Rui Rangel atacou com tudo Luís Filipe Vieira por este recusar o seu pedido (Saiba mais AQUI).“É sempre um sacrifício e um esforço acima do normal. Por isso é que a tribuna presidencial nos jogos do Benfica está sempre cheia dos mesmos chulos de sempre”, referiu.
Fotografia de Benfica
Presidente do Clube da Luz destacou importância deste tipo de medidas para os encarnados, lembrando o passado das águias
07 Jan 2026 | 09:22 |
Rui Costa - que estará prestes a segurar pérola da formação - marcou presença na cerimónia de inauguração do 1904 Benfica Hotel. No discurso perante as várias personalidades presentes, nomeadamente Carlos Moedas, o Presidente do Clube da Luz destacou importância deste tipo de medidas para os encarnados.
“Celebramos um dia feliz para o Sport Lisboa Benfica”
"Celebramos um dia feliz para o Sport Lisboa Benfica e todos os Benfiquistas, um dia que materializa a ambição antiga do Clube, em revitalizar um espaço profundamente ligado à nossa história. Ao mesmo tempo concretizamos uma parceria sólida que reforça a dimensão da Fundação Benfica no apoio a quem mais precisa”, começou por afirmar Rui Costa.
"É também assim que o Benfica se engrandece, sendo competitivo e ambicioso no plano desportivo, mas igualmente relevante no plano social, através de um trabalho de excelência que a Fundação Benfica tem sabido desenvolver. Que este seja verdadeiramente um hotel à Benfica, um espaço de excelência, de memória e identidade”, acrescentou o líder do Clube da Luz.
“É acima de tudo um ato de respeito pela nossa história e um compromisso com o futuro”
"Recuperar este espaço foi muito mais do que um exercício de reabilitação urbana. É acima de tudo um ato de respeito pela nossa história e um compromisso com o futuro. Devolvemos a vida a um espaço simbólico, assegurando que o nome Benfica continua bem presente no coração da baixa lisboeta”, considerou Rui Costa.
“Todos os dias, milhares de pessoas vindas de todo o Mundo passam por esta zona da cidade. Muitos irão visitar o Estádio da Luz, como já acontece, mas a partir de hoje poderão sentir e viver um pouco de Benfiquismo, da sua história, da sua dimensão e da sua identidade. É igualmente assim que reforçamos o nosso estatuto de maior marca portuguesa”, finalizou o líder dos encarnados.
Projeto, apresentado há vários meses, recebeu o parecer dos Sócios presentes na Assembleia Geral Extraordinária de 3 de janeiro
04 Jan 2026 | 11:54 |
O Benfica District foi aprovado e vai avançar. O projeto apresentado pela Direção, liderada por Rui Costa, meses antes das eleições, foi analisado e votado na Assembleia Geral Extraordinária, realizada na manhã de sábado, dia 3 de janeiro, com os Sócios a darem luz verde à inovação das infraestruturas encarnadas.
Num universo de 28.338 Sócios, que participaram presencialmente e online na Assembleia Geral do Benfica, a proposta reuniu 59,24% dos votos favoráveis, acabando por ser aprovada. Os restantes 40,76% votaram contra, não ficando convencidos com os argumentos apresentados por Rui Costa e Nuno Catarino.
"É hora de finalizar a Assembleia Geral Extraordinária que visava a proposta do Benfica District. Votaram um total de 28.338 sócios, com 59,24% desse total votaram sim, com 40,66% a votarem não. É uma vitória do sim e da proposta apresentada", começou por afirmar José Pereira da Costa.
"A adesão foi de tal forma avassaladora que gerou alguns constrangimentos durante o dia, constrangimentos esses que foram durante o dia corrigidos e serão aproveitados para, no futuro, desenvolvermos um método", adiantou o presidente da Mesa da Assembleia Geral, referindo-se às dificuldades registadas no processo de votação, que obrigaram ao prolongamento das urnas até às 21h00 de sábado, 3 de janeiro.
"Os associados do Clube puderam votar presencialmente, por meio dos sistemas eletrónicos habitualmente disponibilizados, e também remotamente, através do Site Oficial e da App do SLB, meios digitais que também transmitiram a AGE em direto.Votaram 28 338 sócios, 59,24% a favor, e 40,76% contra», pode ler-se no comunicado do Clube da Luz", concluiu.
Vice-presidente da área financeira fez questão de reforçar quais serão os principais pontos do projeto que a Direção quer implementar
03 Jan 2026 | 11:20 |
Nuno Catarino voltou a justificar o investimento que será feito com o Benfica District. Na Assembleia Geral Extraordinária, que decorreu na manhã deste sábado, 3 de janeiro, o vice-presidente e CFO dos encarnados falou dos passos que irão custar aos cofres do Clube da Luz cerca de 220 milhões de euros.
Nuno Catarino: "Temos quatro intervenções planeadas no estádio para chegar aos 80 mil lugares, mas sem parar a atividade no estádio"
"Temos quatro intervenções planeadas no estádio para chegar aos 80 mil lugares, mas sem parar a atividade no estádio, que serão efetuadas durante o defeso", começou por dizer o dirigente do Benfica, na sua intervenção, que foi feita depois do discurso de Rui Costa.
"Remodelação do piso 1, rebaixar o relvado, criação de área safe standing e, por fim, novas filas no piso 3 na zona das super colunas", adiantou o vice-presidente da área financeira dos vermelhos e brancos, ao justificar o investimento que será feito para a concretização do Benfica District.
Nuno Catarino: "A construção não fará com que o Benfica tenha de jogar fora porque serão feitas no defeso"
"A construção não fará com que o Benfica tenha de jogar fora porque serão feitas no defeso", concluiu Nuno Catarino, deixando a garantia de que as obras feitas no Estádio da Luz não vão afetar as questões desportivas dos encarnados.
Recorde-se que o projeto foi revelado meses antes das eleições, que foram vencidas por Rui Costa, que renovou o seu mandato por mais quatro anos. A finalidade desta Assembleia Geral Extraordinária passa pela apreciação e votação do Benfica District.