Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Triunfo memorável do Benfica? Tiago Gouveia não tira os pés da terra: "Se fosse o jogo do título.."

Camisola 47 esteve em especial destaque na jornada dois do Campeonato Nacional

Tiago Gouveia marcou e assistiu no Benfica - Casa Pia
Tiago Gouveia marcou e assistiu no Benfica - Casa Pia

  |

Icon Comentário0

Tiago Gouveia saltou do banco de suplentes para vestir a capa de herói no embate do Benfica diante do Casa Pia. Na flash interview, depois de ter apontado um golo e uma assistência, o extremo formado no Seixal acabou por garantir que a noite apenas seria memorável se este tivesse sido o jogo do título 


"Noite memorável? Não vou dizer memorável, porque há muito campeonato pela frente. Seria memorável se fosse o jogo do título. Foi uma noite de mais três pontos. Vamos continuar. Não começámos da melhor maneira, mas nada melhor que voltar ao nosso estádio em jogos oficiais e carimbar com três pontos", começou por referir o camisola 47 das águias. 


"Seria memorável se fosse o jogo do título. Foi uma noite de mais três pontos. Vamos continuar"


Relativamente ao facto do Casa Pia se apresentar na Luz com um bloco baixo, Tiago Gouveia garantiu que a equipa estava preparada para isso. "Sabíamos o que vinha aí. 5x4x1 com linhas muito baixas e muitos juntas, mas com paciência conseguimos desmontar. Vamos apanhar muitos jogos destes e é importante conseguir ganhar. Vai ser um campeonato muito difícil. Há muitas equipas que vão jogar assim", atirou. 

Na temporada 24/25, ao serviço do Benfica, Tiago Gouveia – atualmente avaliado em 5 milhões de euros – marcou presença em dois embates, somando um golo e uma assistência nos 26 minutos totalizados. Já em 2023/24, o craque contou com 26 jogos: 13 na Liga Portugal Betclic, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga, três na Liga dos Campeões e dois na Liga Europa. Ao todo, nos 687 minutos que disputou, Tiago Gouveia apontou quatro tentos, servindo os colegas em três ocasiões.


No início da época passada, em julho, Tiago Gouveia renovou contrato com o Benfica, ficando ligado às águias até junho de 2028. Nesse momento, o extremo expressou toda a sua satisfação por assinar um novo vínculo com os encarnados: “É um sentimento de orgulho e responsabilidade, sentir esta aposta de um Clube como o Benfica. Agora cabe-me demonstrar a minha qualidade e ajudar o Benfica a concretizar os seus objetivos.


Futebol

Orkun Kokçu tem todos 'aos seus pés': "Pode ser o patrão do Benfica"

Talento do camisola 10 da formação da Luz não passa despercebido a ninguém, depois do craque voltar a conquistar espaço nas águias

Orkun Kokçu é visto como patrão do Benfica
Orkun Kokçu é visto como patrão do Benfica

  |

Icon Comentário0

Orkun Kokçu voltou a estar em grande plano no Benfica. Com Bruno Lage no comando técnico, o talento do médio turco não passa despercebido a ninguém, como é o caso de João Alves. A antiga glória do Benfica elogiou o camisola 10 da formação da Luz, em declarações ao jornal O Jogo. 


“Kokçu é um grande jogador, aquela é a grande posição dele. É um chefe de orquestra e é ali que tem o máximo rendimento, como segundo pivô”, começou por referir João Alves em entrevista ao diário desportivo, tendo em seguida voltado a salientar aquela que para si é a posição ideal do internacional turco.


"Kokçu pode ser o patrão do Benfica"


“Pode jogar mais à frente, mas ali é que é a posição dele. Kokçu pode ser o patrão do Benfica. Tem tudo para ser ele a organizar o jogo. Além disso, também tem meia distância, algo que faz falta à equipa”, referiu o antigo centrocampista do Glorioso e da seleção nacional.

Este é o verdadeiro Kokçu, sempre se viu que em termos técnicos é um jogador de qualidade, não oferecia quaisquer dúvidas, e eu fui médio, Sei do que falo. Vi um Benfica completamente diferente, para muito melhor, com os jogadores nos sítios certos, onde têm melhor rendimento. Não era preciso nenhum curso de Oxford para saber que o mais importante era colocar os jogadores nos seus lugares”, finalizou João Alves


Refira-se que na goleada diante do Santa Clara por 4-1 no passado sábado, dia 14 de setembro, o internacional turco esteve em grande plano, tendo sido considerado o melhor em campo e recebido muitos elogios de Bruno Lage.

Na temporada 24/25, ao serviço do Benfica, Orkun Kokçu avaliado em 27 milhões de euros – alinhou em cinco embates, tendo feito, nos 327 minutos totalizados, o gosto ao pé por uma vez e assistido os colegas em três ocasiões. Em 2023/24, o craque participou em 43 encontros: 27 no Campeonato Nacional, cinco na Liga dos Campeões, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.

Na temporada 24/25, ao serviço do Benfica, Orkun Kokçu – avaliado em 27 milhões de euros – alinhou em cinco embates, tendo feito, nos 327 minutos totalizados, o gosto ao pé por uma vez e assistido os colegas em três ocasiões. Em 2023/24, o craque participou em 43 encontros: 27 no Campeonato Nacional, cinco na Liga dos Campeões, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. 


Futebol

Deve ser para rir! Itturalde González avalia polémica no Benfica - Santa Clara: "Expulsar o jogador"

Especialista em questões de arbitragem opinou sobre um caso controverso que aconteceu durante o duelo entre os açorianos e os encarnados

Itturalde González analisa lance de Otamendi no Benfica - Santa Clara
Itturalde González analisa lance de Otamendi no Benfica - Santa Clara

  |

Icon Comentário0

O jogo entre o Benfica e o Santa Clara viveu um lance de polémica com Nicolás Otamendi, momentos antes do segundo golo do Florentino Luís. Na sequência da falta do capitão das águias, pediu-se a anulação do remate certeiro do Glorioso, algo que não aconteceu. Porém, Itturalde González critica a decisão. 


O especialista em arbitragem considera que o golo deveria ter sido anulado, indo ainda mais longe ao apontar para a expulsão do defesa-central argentino. 


"Quando é uma falta para vermelho como esta, há que anular o golo sempre, passe o tempo que passar. Quando é cartão vermelho, é por ser jogo brusco e grave, que é o caso aqui. O VAR tinha de intervir, anular o golo e expulsar o jogador, porque é uma entrada com os pitons", começa por avaliar. 


"Esteve mal o árbitro por não expulsar o jogador e muito mal o VAR por não chamá-lo. Era livre, vermelho e o golo teria de ser anulado"

"Se fosse uma jogada para amarelo, não podia anular o golo por passar algum tempo. Mas se for para vermelho, há que anular mesmo que passem três minutos. Esteve mal o árbitro por não expulsar o jogador e muito mal o VAR por não chamá-lo. Era livre, vermelho e o golo teria de ser anulado.", completa o antigo árbitro internacional espanhol. 


É de recordar que o Benfica goleou o Santa Clara por 4-1. Apesar de ter começado a partida a perder, na sequência de um erro defensivo de Otamendi, aproveitado por Vinícius, que rematou para golo, as águias deram a volta ao marcador, com tentos apontados por Kerem Akturkoglu, Florentino, António Silva e Ángel Di María. 

Vale destacar que o foco dos encarnados está agora na estreia na Liga dos Campeões. A turma de Bruno Lage desloca-se à Sérvia para enfrentar o Estrela Vermelha. O encontro está marcado para a próxima quinta-feira, 19 de setembro, às 17h45.


Futebol

Opções de Schmidt 'debaixo de fogo'? Técnico do Benfica não se cala: "Sei alguma coisa de futebol"

Treinador encarnado repetiu praticamente o onze inicial, fazendo apenas uma alteração comparativamente ao duelo com o Famalicão

Roger Schmidt falou sobre as escolhas no Benfica - Casa Pia
Roger Schmidt falou sobre as escolhas no Benfica - Casa Pia

  |

Icon Comentário0

Roger Schmidt foi questionado relativamente ao onze inicial que apresentou, no passado sábado, diante do Casa Pia. Face ao embate com o Famalicão, o treinador apenas fez uma alteração, sentando Felipe Morato e lançando a jogo António Silva. O timoneiro não se deixou abalar pelas críticas, acabando por atirar que ainda "percebe alguma coisa de futebol". 


"Penso que o onze que apresentámos foi top e na semana passada também. Tal como as substituições. Os jogadores que jogaram hoje estão numa excelente condição física e alguns jogadores ainda precisam de algumas semanas para atingirem a forma perfeita. Claro que podem dizer que se não marcamos golos nos primeiros 60 minutos a escolha do onze é um erro, mas olho para isso de forma diferente. Sei alguma coisa sobre futebol e que por vezes precisamos de alguma paciência porque falhamos algumas oportunidades e temos de usar os jogadores que temos no banco", começou por mencionar o técnico germânico. 


"Podem dizer que o onze inicial foi um erro, mas sei alguma coisa de futebol"


"Hoje precisávamos de mais presença na área e de ter um jogo mais imprevisível com mais velocidade. (…) O que fizemos foi o que temos de fazer sempre: ajustar durante os 90 minutos. Não tem a ver com o facto de a equipa inicial ter sido um erro e a equipa que terminou devia ter jogado de início. Vejo as coisas de outra forma", concluiu Roger Schmidt. 

Importa recordar que, depois deste triunfo, o Benfica volta aos relvados no próximo sábado, dia 24 de agosto, para medir forças com o Estrela da Amadora. O encontro, que vai valer para a terceira jornada da Liga Portugal Betclic, está agendado para as 20h30, novamente no Estádio da Luz.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Antes de ser despedido, Roger Schmidt exigiu a saída de atletas do Benfica
Futebol

Antes de ser despedido, Roger Schmidt exigiu a saída de atletas do Benfica

 

Icon Comentário0
Após saída do Benfica, Marcos Leonardo convence Jorge Jesus que repete fórmula de sucesso
Futebol

Após saída do Benfica, Marcos Leonardo convence Jorge Jesus que repete fórmula de sucesso

 

Icon Comentário0
Atenção! Há novidades sobre o regresso de Fredrik Aursnes ao Benfica
Futebol

Atenção! Há novidades sobre o regresso de Fredrik Aursnes ao Benfica

 

Icon Comentário0