Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

'Trunfo' para a vitória do Benfica? Bruno Lage atira: "Começámos a vencer quando..."

Timoneiro das águias analisou a conquista dos três pontos, no final do duelo com o Santa Clara, destacando fator importante

Bruno Lage revela trunfo para conquista da vitória do Benfica
Bruno Lage revela trunfo para conquista da vitória do Benfica

  |

Icon Comentário0

Bruno Lage analisou a vitória do Benfica diante do Santa Clara, por 4-1, e revelou qual foi o 'trunfo' para garantir um triunfo, depois dos encarnados terem entrado com o pé esquerdo. O ambiente vivido nas bancadas da Luz foi apontado, pelo técnico das águias, como o verdadeiro fator que 'empurrou' a equipa para a conquista dos três pontos.


"A nota que tiro de hoje, e tiro para o futuro, é que, com um ambiente favorável, é mais fácil os jogadores poderem jogar futebol. Hoje, começámos a vencer quando o Santa Clara marcou o golo e os adeptos estiveram do lado da equipa", começou por analisar.


"Com um ambiente favorável, é mais fácil os jogadores poderem jogar futebol"


"Isso foi determinante para vencermos o jogo. O sentimento de vermos os jogadores a tentarem fazer aquilo que treinámos em dois dias, por isso o mérito é deles [dos jogadores], porque foram eles é que criaram as várias oportunidades de golo e que marcaram os golos, num ambiente favorável", evidenciou o timoneiro, que 'aplaudiu' o ambiente vivido nas bancadas.

Bruno Lage destacou o facto da equipa não ter deitado a toalha ao chão e 'corrido' atrás do resultado. " Quando sofremos o golo, o sentimento foi o de que temos ainda 90 minutos para pôr em prática aquilo que falámos. Mas grande parte das indicações foram no sentido de trazer os jogadores para o jogo em termos de posicionamentos, para sermos mais agressivos com bola e sem bola", apontou o treinador encarnado. 


"Não há tempo a perder, por isso não quero falar do passado. Quero é falar do que temos de fazer. Ainda temos um longo trabalho a fazer para que a equipa continue a jogar de forma positiva, para que a equipa crie muitas oportunidades de golo. Essa é a minha ambição, esse é o meu desejo, esse é o meu foco. Preparar a equipa da melhor maneira e que eles [jogadores] joguem", concluiu Bruno Lage. 

É de recordar que as águias venceram por 4-1. Kerem Akturkoglu fez o golo do empate, estreando-se a marcar com o Manto Sagrado, Florentino cabeceou para o segundo remate certeiro, António Silva abriu a segunda parte do encontro com um tento, assistido por Orkun Kokçu, e Ángel Di María selou o resultado com um golaço.

Vale relembrar que Bruno Lage vai agora preparar o duelo com o Estrela Vermelha, que vai marcar a estreia do Benfica na presente edição da Liga dos Campeões. Os encarnados vão deslocar-se ao reduto dos sérvios no dia 19 de setembro, sendo que o embate está agendado para começar às 17h45.


Futebol

Fim do 'choradinho'? Especialistas analisam golo do Benfica e atiram: "A falta de Otamendi..."

Primeiro remate certeiro dos encarnados foi altamente contestado pela equipa do Santa Clara, que pediu um castigo ao capitão do Glorioso

Falta de Otamendi antes do golo do Benfica foi analisada pelos especialistas em arbitragem
Falta de Otamendi antes do golo do Benfica foi analisada pelos especialistas em arbitragem

  |

Icon Comentário0

O golo do empate do Benfica frente ao Santa Clara foi alvo de muita contestação. Apesar de ter sido Kerem Akturkoglu a colocar a bola no fundo da baliza adversária, a turma de São Miguel protestou e apontou para uma falta de Otamendi, segundos antes do tento sofrido. Os especialistas, Jorge Faustino e Marco Ferreira, silenciaram as críticas feitas à arbitragem. 


Em declarações ao jornal Record, a dupla aprovou a decisão final de Cláudio Pereira em validar o golo do Benfica, explicando que a jogada para o tento das águias não decorre da falta cometida pelo capitão do Glorioso. 


"A falta de Otamendi iniciou um ataque que terminou quando a bola foi afastada da área. A jogada do golo iniciou-se quando Carreras dominou e iniciou o movimento de ataque na direção da área do Santa Clara", clarificou Jorge Faustino. 


"A falta de Otamendi iniciou um ataque que terminou quando a bola foi afastada da área"

Marco Ferreira é da mesma opinião que o colega de profissão. "Na sequência da jogada, a bola é tirada pelo defesa sendo o golo obtido, após recuperação de Carreras, numa segunda jogada. Golo correto, sem possibilidade de intervenção do VAR", destacou o especialista. 


É importante referir que o Benfica goleou o Santa Clara por 4-1. Kerem Akturkoglu fez o golo do empate, estreando-se a marcar com o Manto Sagrado, Florentino cabeceou para o segundo remate certeiro, António Silva abriu a segunda parte do encontro com um tento, assistido por Orkun Kokçu, e Ángel Di María selou o resultado com um golaço.

Nicolás Otamendi - avaliado em 1 milhão de euros - está ao serviço do Glorioso pela quinta época consecutiva. Na temporada 23/24, o central marcou presença em 51 embates, somando quatro golos e ainda duas assistências. Já em 2024/25, o atleta foi a jogo em quatro ocasiões, somando um total de 275 minutos, onde registou uma assistência.

Ao todo, ao serviço da equipa principal do Benfica, Nicolás Otamendi contabiliza 179 partidas, onde fez o gosto ao pé por sete ocasiões, somando, ainda, quatro assistências. É de referir que o capitão dos encarnados veio do Manchester City, sendo já a segunda experiência profissional em Portugal, uma vez que representou o rival do Norte, Porto.

Assista ao momento da falta de Otamendi no Benfica - Santa Clara:



Futebol

António Silva marca no Benfica - Santa Clara e festejo dá que falar (Vídeo)

Camisola 4 das águias fez o 'gosto ao pé' com um remate certeiro para dentro da baliza do adversário, no arranque da segunda parte

António Silva foi o autor do terceiro golo do Benfica e não se conteve na hora de festejar
António Silva foi o autor do terceiro golo do Benfica e não se conteve na hora de festejar

  |

Icon Comentário0

António Silva apontou o terceiro golo da noite para o Benfica, que acabou a golear o Santa Clara por quatro bolas a uma. No momento do festejo, o central da formação da Bruno Lage não se conteve, 'atirando-se' contra os críticos. 


O camisola 4 da turma da Luz aproveitou a celebração para levar as mãos aos ouvidos, como que a dizer 'falem agora'. O defesa-central de 20 anos terminou o festejo com a habitual continência diante das bancadas da Catedral, onde estavam mais de 60 mil adeptos encarnados. 


Recorde-se que, no verão, enquanto decorria o Euro 2024, o craque foi alvo de muitas críticas, particularmente, após ter cometido dois erros cruciais para a derrota de Portugal diante da Geórgia, já depois da Seleção Nacional ter o apuramento aos oitavos de final garantido. Desde esse momento, o valor do defesa da formação do Benfica foi questionado por vários críticos. 


Apesar dos 'dedos apontados', António Silva voltou a ser chamado por Roberto Martínez, que apostou na titularidade no segundo jogo da Seleção das Quinas, a valer para a Liga das Nações, onde o craque tentou o golo por várias ocasiões, mostrando-se seguro ao lado de Rúben Dias na linha defensiva. De águia ao peito, foi titular no primeiro encontro de Bruno Lage enquanto treinador dos encarnados, começando com o pé direito ao apontar o terceiro golo das águias diante da turma açoriana. 

Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - avaliado em 45 milhões de euros - contabiliza dois duelos, somando um golo, nos 270 minutos totalizados. Em 23/24, o defesa marcou presença em 50 encontros: 30 no Campeonato Nacional, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, quatro na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.363 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o defesa-central apontou dois golos.


Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 94 partidas, onde fez gosto ao pé por sete ocasiões. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira.

Confira o momento do festejo de António Silva no Benfica - Santa Clara:



Futebol

Lage 'aprova' craque do Benfica e não poupa nos elogios: "Mérito de quem o escolheu"

Treinador das águias destacou exibição de atleta durante o embate com o Santa Clara, na noite de sábado, 14 de setembro, no Estádio da Luz

Bruno Lage dá selo de aprovação a craque do Benfica
Bruno Lage dá selo de aprovação a craque do Benfica

  |

Icon Comentário0

Na conferência de imprensa pós-jogo, Kerem Akturkoglu foi tema de destaque com Bruno Lage a deixar fortes elogios ao extremo turco. Depois de estreia como titular e a marcar pelo Benfica, o reforço de verão foi 'aprovado' pelo técnico encarnado. 


"Mérito de quem o escolheu, mas gosto de jogadores assim, gosto de alas agressivos, gostava do Rafa, do Cervi, do Pizzi, jogadores que joguem para a frente, e ele tem essas características", começou por analisar.


"O jogador chegou moralizado, fez três golos [na seleção da Turquia] e hoje fez o golo do empate"


"Joga por dentro, por fora, falei com ele e sentiu-se confortável no papel que lhe pedi. Estou muito feliz por isso. O jogador chegou moralizado, fez três golos [na seleção da Turquia] e hoje fez o golo do empate. Estou muito feliz por isso", completou Bruno Lage, em conversa com os jornalistas.

É de recordar que as águias venceram por 4-1. Kerem Akturkoglu fez o golo do empate, estreando-se a marcar com o Manto Sagrado, Florentino cabeceou para o segundo remate certeiro, António Silva abriu a segunda parte do encontro com um tento, assistido por Orkun Kokçu, e Ángel Di María selou o resultado com um golaço.


Na temporada 2024/25, Kerem Akturkoglu - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - marcou presença em seis embates: dois na Liga dos Campeões, três na Liga Turca e um na TFF Super Kuba. Nos 398 minutos totalizados, o jovem futebolista apontou dois golos e três assistências. Com a camisola do Benfica, já soma um jogo e um golo apontado, registando 73 minutos de águia ao peito. 

No que toca à temporada passada, o avançado de 25 anos, compatriota de Orkun Kokçu, foi escolha do técnico em 54 partidas, tendo somado uns impressionantes 15 tiros certeiros e servindo os colegas de equipa em oito ocasiões. No total, pelo Galatasaray o craque leva 179 jogos, 46 tentos e ainda 33 assistências, tendo passado também pelo 24 Erzincanspor, Karacabey Belediyespor, Basaksehir e Bodrumspor. 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Lage 'aprova' craque do Benfica e não poupa nos elogios: "Mérito de quem o escolheu"
Futebol

Lage 'aprova' craque do Benfica e não poupa nos elogios: "Mérito de quem o escolheu"

 

Icon Comentário0
Bruno Lage desfaz-se em elogios a dupla do Benfica: "Gostei, mas..."
Futebol

Bruno Lage desfaz-se em elogios a dupla do Benfica: "Gostei, mas..."

 

Icon Comentário0
Kokçu brilha no Benfica - Santa Clara e destaca apoio dos adeptos: "Boa atmosfera"
Futebol

Kokçu brilha no Benfica - Santa Clara e destaca apoio dos adeptos: "Boa atmosfera"

 

Icon Comentário0