Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Na conferência de imprensa pós-jogo, Kerem Akturkoglu foi tema de destaque com Bruno Lage a deixar fortes elogios ao extremo turco. Depois de estreia como titular e a marcar pelo Benfica, o reforço de verão foi 'aprovado' pelo técnico encarnado.
"Mérito de quem o escolheu, mas gosto de jogadores assim, gosto de alas agressivos, gostava do Rafa, do Cervi, do Pizzi, jogadores que joguem para a frente, e ele tem essas características", começou por analisar.
"O jogador chegou moralizado, fez três golos [na seleção da Turquia] e hoje fez o golo do empate"
"Joga por dentro, por fora, falei com ele e sentiu-se confortável no papel que lhe pedi. Estou muito feliz por isso. O jogador chegou moralizado, fez três golos [na seleção da Turquia] e hoje fez o golo do empate. Estou muito feliz por isso", completou Bruno Lage, em conversa com os jornalistas.
É de recordar que as águias venceram por 4-1. Kerem Akturkoglu fez o golo do empate, estreando-se a marcar com o Manto Sagrado, Florentino cabeceou para o segundo remate certeiro, António Silva abriu a segunda parte do encontro com um tento, assistido por Orkun Kokçu, e Ángel Di María selou o resultado com um golaço.
Na temporada 2024/25, Kerem Akturkoglu - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - marcou presença em seis embates: dois na Liga dos Campeões, três na Liga Turca e um na TFF Super Kuba. Nos 398 minutos totalizados, o jovem futebolista apontou dois golos e três assistências. Com a camisola do Benfica, já soma um jogo e um golo apontado, registando 73 minutos de águia ao peito.
No que toca à temporada passada, o avançado de 25 anos, compatriota de Orkun Kokçu, foi escolha do técnico em 54 partidas, tendo somado uns impressionantes 15 tiros certeiros e servindo os colegas de equipa em oito ocasiões. No total, pelo Galatasaray o craque leva 179 jogos, 46 tentos e ainda 33 assistências, tendo passado também pelo 24 Erzincanspor, Karacabey Belediyespor, Basaksehir e Bodrumspor.
Antigo internacional português vive momento complicado, isto depois de ter sido colocado no caminho do Clube da Luz no último mercado de transferências
|
0Mário Rui está a passar por um momento muito complicado no Nápoles. O atleta, que foi colocado na rota do Benfica e mais recentemente associado ao Galatasaray, encontra-se sem treinar no emblema italiano.
De acordo com a imprensa italiana, o defesa internacional português terá exigido ao clube a reintegração na equipa, isto depois de ter sido colocado à parte do plantel por Antonio Conte, uma vez que, após ter rejeitado todas as propostas para sair no verão, acabou por não ser inscrito na liga. Segundo a mesma fonte, o atleta de 33 anos terá mesmo pedido a intervenção do sindicato italiano de futebolistas para resolver a questão e voltar a treinar com a equipa do Nápoles.
Lembrar que, no mercado de transferências de verão, Mário Rui foi, por várias vezes, apontado ao Benfica, sendo que o seu empresário chegou mesmo a assumir que o internacional português tinha como objetivo regressar a Portugal, algo que, até ao momento, não foi possível. "O Mário Rui, ao fim de sete anos, sente necessidade de regressar a Portugal. Todos nós o ajudaremos se houver uma oportunidade. Se não houver, ele fica para lutar pelo Nápoles e tem mais dois anos de contrato", disse.
Na temporada passada, ao serviço do Nápoles, Mário Rui – avaliado em 3,5 milhões de euros – alinhou em 28 encontros, onde protagonizou duas assistências. É de referir que o internacional por Portugal cumpriu a sétima época consecutiva com a camisola dos italianos (227 partidas, três golos e 23 assistências).
No Benfica, em 2008/2009, Mário Rui vestiu o Manto Sagrado nos sub-19, tendo somado um total de 23 encontros, sem contabilizar qualquer golo. Já no Sporting, o ala cumpriu seis épocas na formação dos leões, entre 2002 e 2008.
Antigo avançado dos encarnados, que rendeu 40 milhões, continua num excelente momento de forma na turma orientada por Jorge Jesus
|
0Marcos Leonardo esteve em excelente plano no Al Bukayriyah - Al-Hilal. O avançado, que deixou o Benfica a troco de 40 milhões de euros, fez o gosto ao pé no triunfo da turma de Jorge Jesus, na passada terça-feira, dia 25 de setembro.
Num encontro a contar para a Taça do Rei, Marcos Leonardo foi o responsável por apontar o golo do triunfo da turma do Al Hilal diante do Al Bukayriyah, da segunda divisão. Aos 41 minutos, através da conversão de uma grande penalidade, o avançado brasileiro não tremeu e fez o tento que permitiu ao conjunto comandado por Jorge Jesus carimbar a passagem aos oitavos de final.
Recorde-se que o avançado contratado ao Santos, no inverno de 2024 por 18 milhões de euros, rumou ao Al Hilal, no final de agosto, num negócio a rondar os 40 milhões de euros, que foi explicado na passada terça-feira, dia 25 setembro, por Rui Costa.
“Sejamos muito claros, apesar de considerarmos toda a margem de progressão do jogador, essas só aconteciam se ele jogasse. Ter uma proposta de 40 milhões de euros por um jogador que não é titular... Era quase inevitável que aceitássemos uma propostas destas por um jogador suplente", referiu Rui Costa, em entrevista à BTV.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Marcos Leonardo - avaliado em 25 milhões de euros - contabilizou três jogos (79 minutos), somando um único golo, de águia ao peito, antes de rumar para a Arábia. Pelo Al Hilal, o craque soma quatro jogos, totalizando 304 minutos, com dois golos a registar. Em 2023/24, o brasileiro realizou 21 encontros (470 minutos): 14 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga Europa, dois na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga.
Antigo árbitro analisou o lance polémico que envolveu o capitão das águias na noite de sábado, 17 de setembro, no Estádio da Luz
|
0Ittirualde González analisou os casos polémicos da quinta jornada da Liga Portugal Betclic, em particular, o golo de Florentino Luís, que surgiu na sequência de uma falta de Otamendi, no encontro entre o Benfica e o Santa Clara.
O especialista em arbitragem considera que o golo deveria ter sido anulado, indo ainda mais longe ao apontar para a expulsão do defesa-central argentino, explicando os motivos para a anulação do remate certeiro de Florentino Luís.
"Quando é uma falta para vermelho como esta, há que anular o golo sempre, passe o tempo que passar. Quando é cartão vermelho, é por ser jogo brusco e grave, que é o caso aqui. O VAR tinha de intervir, anular o golo e expulsar o jogador, porque é uma entrada com os pitons", começa por avaliar.
"Esteve mal o árbitro por não expulsar o jogador e muito mal o VAR por não chamá-lo. Era livre, vermelho e o golo teria de ser anulado"
"Se fosse uma jogada para amarelo, não podia anular o golo por passar algum tempo. Mas se for para vermelho, há que anular mesmo que passem três minutos. Esteve mal o árbitro por não expulsar o jogador e muito mal o VAR por não chamá-lo. Era livre, vermelho e o golo teria de ser anulado", completa o antigo árbitro internacional espanhol.
É de recordar que o Benfica goleou o Santa Clara por 4-1. Apesar de ter começado a partida a perder, na sequência de um erro defensivo de Otamendi, aproveitado por Vinícius, que rematou para golo, as águias deram a volta ao marcador, com tentos apontados por Kerem Akturkoglu, Florentino, António Silva e Ángel Di María.
Vale destacar que o foco dos encarnados está agora na estreia na Liga dos Campeões. A turma de Bruno Lage desloca-se à Sérvia para enfrentar o Estrela Vermelha. O encontro está marcado para a próxima quinta-feira, 19 de setembro, às 17h45.