
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
António Silva tem mostrado ser imprescindível para Roger Schmidt, no Benfica, e agora já dá cartas no Mundial do Qatar (Saiba mais aqui), o que atrai atenções para o jovem encarnado. Segundo avança Ekrem Konur, especialista turco em transferências do mundo futebolístico, já há vários emblemas atentos ao craque.
Aston Villa, Fullham e Juventus são alguns dos tubarões europeus que têm de medir forças pela pérola do Seixal, estando a acompanhar de perto a sua evolução e mantendo o atleta debaixo de olho. No entanto, apesar da panóplia de interessados, Rui Costa já garantiu que para o central sair será necessário bater a cláusula de 100 milhões de euros. Um cenário que afasta a saída do defesa já neste mercado de inverno.
As boas exibições do central acabaram com as dúvidas dos Benfiquistas, que se questionaram quando ao regresso dos lesionados Lucas Veríssimo e Morato. No entanto, apesar da pouca experiência do jovem, é certo que este já marcou a sua posição no plantel do treinador alemão e abriu a porta de saída a outros atletas da mesma posição (Saiba mais aqui).
António Silva – avaliado em 15 milhões de euros – conta com 18 jogos e três golos pela equipa principal do Glorioso, desde que subiu para render o lesionado Morato.
Fotografia de Benfica
Camisola 14 dos vermelhos e brancos, que está num grande momento de forma, continua a somar pretendentes que 'ameaçam' os encarnados
|
As sirenes do Benfica voltam a soar. Depois da Juventus, os encarnados sabem, agora, que há mais um emblema transalpino na corrida para assegurar os serviços de Vangelis Pavlidis, camisola 14 da turma de Bruno Lage que tem estado em destaque nos últimos encontros, ao apontar vários golos pelas águias.
Depois de ter chegado ao Clube da Luz no último verão, Vangelis Pavlidis está na lista de compra do Inter. De acordo com a informação por Ekrem Konur na rede social X (antigo Twitter), o camisola 14 da turma de Bruno Lage está no radar do emblema transalpino, tendo em vista uma contratação na próxima época.
Contudo, vale recordar que em Itália o Inter não é o único emblema que já demonstrou vontade em contar com Vangelis Pavlidis. O camisola 14 da turma de Bruno Lage também está na lista de compras da Juventus, emblema transalpino que pensa no internacional grego para ocupar o lugar de Vlahovic no próximo verão, embora Gyokeres do Sporting também conste no radar da vecchia signora.
Este interesse repentino em Vangelis Pavlidis surge numa altura em que o camisola 14 está num grande momento de forma. Atualmente com 20 golos pelo Benfica, o internacional helénico venceu, nos últimos dias, dois prémios face às suas exibições, tendo conquistado o troféu de melhor avançado e melhor jogador do mês de fevereiro.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente com um valor de mercado fixado nos 23 milhões de euros – marcou presença em 42 encontros: 25 na Liga Portugal Betclic, 11 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. O ponta-de-lança dos vermelhos e brancos apontou 20 golos, somando ainda oito assistências, nos 2.797 minutos disputados dentro das quatro linhas.
Escritor e cronista do jornal Record analisou vários tópicos no artigo publicado esta terça-feira, onde abordou a atualidade do Clube da Luz
|
O Benfica irá viajar esta sexta-feira para enfrentar o Gil Vicente, em Barcelos. Após o confronto, todas as equipas do campeonato estarão com o mesmo número de jogos, 26, e ainda está tudo em aberto na disputa para o título. O cronista Miguel Sousa Tavares analisou a reta final do campeonato e afirmou que o Glorioso tem obrigação de ser campeão.
"Com os lugares de descida já atribuídos – a Farense e Boavista – , os lugares da Liga Europa já reservados para FC Porto e Braga, a única dúvida importante que permanece na Liga deste ano é a principal: quem será o campeão?", começou por dizer o adepto dos dragões, que prosseguiu com os leões e as águias à conversa.
"Depois de despachar o seu jogo em atraso com uma esperada vitória, o Benfica ficará igualado com o Sporting, mas com um calendário à partida mais difícil. O primeiro grande obstáculo vai ser o jogo do Dragão, em que todos os sportinguistas vão estar a torcer pelo FC Porto", afirmou Miguel Sousa Tavares. Vale lembrar que o cronista comentou sobre Gyokeres e Benfica no passado recente.
Miguel Sousa Tavares: Não só porque vencer o Benfica é sempre uma festa, mas também porque tentar impedi-lo de ser campeão é uma obrigação
O escritor reforçou que o Sporting tem razões para ser obrigado a vencer o campeonato nacional. "Mas podem estar descansados, pois, pelo menos por vontade dos adeptos, a equipa tem de fazer o possível e o impossível para vencer esse jogo: não só porque vencer o Benfica é sempre uma festa, mas também porque tentar impedi-lo de ser campeão é uma obrigação".
Miguel Sousa Tavares: Com os rios de dinheiro que o Benfica investiu esta época, ser campeão também é uma obrigação
O cronista não esqueceu o lado da moeda do Benfica e destacou a importância do Clube da Luz em ser campeão. "E a inversa também é verdadeira: com os rios de dinheiro que o Benfica investiu esta época, ser campeão também é uma obrigação. Não o ser será um fiasco de todo o tamanho e provavelmente o fim da direcção de Rui Costa", concluiu Miguel Sousa Tavares sobre o tópico.
Camisola 11 dos vermelhos e brancos tem sido um dos ausentes das escolhas de Bruno Lage devido a um problema físico sofrido com o Monaco
|
É notícias das últimas horas: Ángel Di María está de regresso às opções do Benfica. Depois de ter estado afastado devido a um problema físico, o camisola 11 dos vermelhos e brancos volta a integrar o leque de disponíveis de Bruno Lage, tendo em vista a deslocação ao reduto do Gil Vicente.
De acordo com a informação partilhada esta terça-feira, 25 de março, pelo portal Maisfutebol, o camisola 11 vai fazer parte dos convocados para o duelo com a equipa gilista. Segundo a mesma fonte, o campeão do mundo está recuperado da lesão muscular na coxa esquerda e vai fazer parte do lote de jogadores para o duelo do Benfica com o Gil Vicente.
Ángel DI María passou a desfalcar os encarnados ao sair com problemas físicos diante do Monaco, a 12 de fevereiro, na primeira mão do play-off da Liga dos Campeões. Desde então, o camisola 11 da turma vermelha e branca já perdeu oito encontros pelas águias por lesão.
Sendo assim, para o duelo frente ao Gil Vicente, Bruno Lage conta com menos uma baixa. Além de Manu Silva e Alexander Bah, que vão falhar o que resta da temporada, o timoneiro setubalense ainda não pode alinhar com Tiago Gouveia que ainda está na última fase de recuperação. Além destes nomes, Kerem Akturkoglu ainda está em dúvida.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – atualmente com um valor de mercado fixado nos 3 milhões de euros – marcou presença 32 encontros: 18 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.150 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 14 golos e fez sete assistências.