Logotipo Glorioso 1904
Futebol

TUBARÕES EUROPEUS EM BRAÇO DE FERRO POR PÉROLA DO BENFICA; RUI COSTA SEM PAPAS NA LÍNGUA

Atleta já não passa despercebido

  |

Icon Comentário0

António Silva tem mostrado ser imprescindível para Roger Schmidt, no Benfica, e agora já dá cartas no Mundial do Qatar (Saiba mais aqui), o que atrai atenções para o jovem encarnado. Segundo avança Ekrem Konur, especialista turco em transferências do mundo futebolístico, já há vários emblemas atentos ao craque.

Aston Villa, Fullham e Juventus são alguns dos tubarões europeus que têm de medir forças pela pérola do Seixal, estando a acompanhar de perto a sua evolução e mantendo o atleta debaixo de olho. No entanto, apesar da panóplia de interessados, Rui Costa já garantiu que para o central sair será necessário bater a cláusula de 100 milhões de euros. Um cenário que afasta a saída do defesa já neste mercado de inverno.

As boas exibições do central acabaram com as dúvidas dos Benfiquistas, que se questionaram quando ao regresso dos lesionados Lucas Veríssimo e Morato. No entanto, apesar da pouca experiência do jovem, é certo que este já marcou a sua posição no plantel do treinador alemão e abriu a porta de saída a outros atletas da mesma posição (Saiba mais aqui).

António Silva – avaliado em 15 milhões de euros – conta com 18 jogos e três golos pela equipa principal do Glorioso, desde que subiu para render o lesionado Morato.

Fotografia de Benfica


Futebol

DARWIN NÚÑEZ SALTA DO BANCO PARA 'SALVAR' O DIA! ANTIGO GOLEADOR DO BENFICA DÁ 'EMPURRÃO' QUE FALTAVA PARA TRIUNFO DO LIVERPOOL (COM VÍDEO)

Internacional uruguaio começou a partida como suplente

Darwin Nunez no embate do Liverpool
Darwin Nunez no embate do Liverpool

  |

Icon Comentário0

O Liverpool, de Darwin Núñez, entrou em campo, esta quarta-feira, dia 6 de dezembro, frente ao Sheffield United, para mais uma jornada da Premier League. O emblema que conta com o antigo goleador do Benfica venceu por uma bola a zero, com golo apontado por Virgil van Dijk. 

Jurgen Klopp, treinador do emblema da cidade de Liverpool, deixou o internacional uruguaio no banco de suplentes, optando por uma frente de ataque composta por Luis Díaz, antigo jogador do Porto, Mohamed Salah e Gakpo. 

Ainda assim, os ingleses foram os únicos a celebrar golos na partida, com o primeiro a acontecer aos 37 minutos, a partir do pé do capitão Virgil van Dijk, que foi assistido por Trent Alexander-Arnold. Já, no segundo tempo, Darwin Núñez entra em campo, aos 67 minutos. 

O ex-avançado do Clube da Luz esteve em destaque, nos segundos 45 minutos, quando fez a assistência para o golo que ampliou a vantagem dos reds. O uruguaio aproveitou a ocasião, já em período de compensação, aos 90'+6, para servir o companheiro de equipa, Dominik Szoboszlai que não perdeu tempo em atirar para o fundo da baliza adversária. 

Com o apito final, o marcador definiu a vitória do Liverpool por 2-0. Com o triunfo, a equipa de Jurgen Klopp coloca-se em segundo lugar, com 34 pontos, enquanto a classificação da Premier League é liderada pelo Arsenal, que assume uma pontuação de 36. Já o pódio é fechado por Manchester City, com 31 pontos. 

Confira a assistência de Darwin Nunez:


Futebol

BENFICA ENTRA COM 'PÉ ESQUERDO' EM COMPETIÇÃO EUROPEIA! DESAIRE NOS PRIMEIROS MINUTOS LEVA GLORIOSO A NÃO LEVAR OS TRÊS PONTOS PARA CASA

Encarnados não deram a volta ao marcador, apesar de terem reduzido a vantagem

Benfica
Benfica

  |

Icon Comentário0

A equipa 'B' do Benfica deslocou-se a Inglaterra, nesta quarta-feira, dia 6 de dezembro, para disputar o jogo do Grupo C referente à Premier League International Cup, diante do Crystal Palace. As águias perderam por duas bolas a uma.  

O treinador Nélson Veríssimo apostou em Ricardo Ribeiro, Lenny Lacroix, José Muller, Francisco Domingues, Tiago Parente, Zan Jevsenak, Hugo Félix, Maestro, Diogo Priste, José Marques e Gustavo Varela como opções iniciais. Já no banco o técnico contava com André Moreira, João Tomé, Rafael Luís e Marcos Zambrano. 

Os encarnados arrancaram a partida com o pé esquerdo, uma vez que, volvidos os primeiros dez minutos, os ingleses conseguiram colocar a bola no fundo da baliza do Clube da Luz, garantindo a vantagem no marcador, por intermédio de Roshaun Mathurin, que apontou o segundo golo na prova. 

Logo, no início da segunda parte, Nélson Veríssimo procedeu a uma substituição, colocando Rafael Luís em campo. Aos 57 minutos, o Crystal Palace adianta-se, mais uma vez, no marcador com o segundo golo da partida, apontado por Ademola Ola-Adebomi. 

O Glorioso não perdeu tempo em reduzir, por intermédio de Gustavo Varela. O craque dos encarnados marcou o tento, aos 59', apenas dois minutos depois de sofreram o segundo do emblema da Inglaterra. Gustavo Varela foi assistido por José Marques. O resultado fixou-se no 2-1, determinado a derrota das águias. 

O próximo encontro dos encarnados referente à competição europeia acontece no dia 8 de janeiro diante do Fulham. O duelo vai acontecer no reduto do clube inglês e vai ser às 19h00. É de recordar que o Clube da Luz posiciona-se no quinto lugar do Grupo C, que é liderado por Everton, que soma dois pontos.


Futebol

ATENÇÃO, BENFICA: APÓS JUDE BELLINGHAM ARRECADAR O PRÉMIO DE GOLDEN BOY, SAIBA AQUI AS POSIÇÕES DE JOÃO NEVES E ANTÓNIO SILVA

Craques encarnados ficaram à frente do jogador do eterno rival da Segunda Circular, Sporting

João Neves e António Silva
João Neves e António Silva

  |

Icon Comentário0

Foram esta terça-feira, dia 5 de dezembro, reveladas as posições finais do prémio Golden Boy, atribuído pelo jornal Tuttosport, depois do mesmo ter sido atribuído a Jude Bellingham, do Real Madrid. Os craques do Benfica, António Silva e João Neves, conheceram assim a sua classificação. 

O defesa central ficou na oitava posição, somando 41 pontos, sendo que o médio dos encarnados ocupa o 14.º lugar, com 13 pontos. Quem ficou a olhar para cima foi o jogador do rival da Segunda Circular, Sporting, Ousmane Diomande, que ficou no 17.º lugar, com apenas quatro pontos. 

João Neves - avaliado em 20 milhões de euros - já assumiu 21 encontros, tendo apontado um golo e uma assistência, na presente temporada, onde se destacou pela exibição no Dérbi contra Sporting, sendo considerado o homem do jogo. Na passada época, estreou-se na equipa principal, alinhando em 20 partidas com um golo e uma assistência concretizada. 

Nesta época, António Silva - avaliado em 45 milhões de euros - conta com 19 encontros, onde registou um único golo. Já na temporada passada, ano em que se estreou na formação de Roger Schmidt, alinhou em 44 partidas, somando cinco tentos, sem contabilizar qualquer assistência.

Confira aqui a lista na íntegra: 

1) JUDE BELLINGHAM (B. Dortmund/Real Madrid) – 485

2) JAMAL MUSIALA (Bayern Monaco) – 285

3) LAMINE YAMAL (Barcellona) – 92

4) XAVI SIMMONS (Psv/Lipsia) – 86

5) WARREN ZAIRE-EMERY (Psg) – 56

6) RASMUS HOJLUND (Atalanta/Manchester Utd) – 50

7) ALEJANDRO BALDE (Barcellona) – 44

8) ANTONIO SILVA (Benfica) – 41

9) MATHYS TEL (Bayern Monaco) – 33

10) FLORIAN WIRTZ (Bayer Leverkusen) – 31

11) BENJAMIN SESKO (Salisburgo/Lipsia) – 30

12) ARDA GULER (Fenerbahce/Real Madrid) – 14

13) EVAN FERGUSON (Brighton) – 14

14) JOAO NEVES (Benfica) – 13

15) GIORGIO SCALVINI (Atalanta) – 12

16) ANDY DIOUF (Basilea/Lens) – 7

17) OUSMANE DIOMANDE (Sporting Lisbona) – 4

18) ARTHUR VERMEEREN (Anversa) – 2

19) MILOS KERKEZ (Az Alkmaar/Bournemouth) – 2

20) MARTIN BATURINA (Din. Zagabria) – 1


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

ARTHUR CABRAL VIVE MOMENTO INCRÍVEL COM CAMISOLA DO BENFICA AO FICAR MUITO PERTO DE OPORTUNIDADE DE OURO

 

Icon Comentário0
Futebol

CONFIRA AQUI O GOLO DE KYANNO SILVA CONTRA REAL SOCIEDAD QUE CONQUISTOU AS ATENÇÕES DO LIVERPOOL

 

Icon Comentário0
Futebol

MATIC, ANTIGO JOGADOR DO BENFICA, COLOCA POGBA EM 'CHEQUE' COM CRÍTICAS AO ANTIGO COMPANHEIRO DO MAN UNITED

 

Icon Comentário0