Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol Formação
|
0O Benfica Campus comemora hoje, dia 22 de setembro de 2023, o seu 17.º aniversário. Os profissionais das mais variadas áreas fizeram da academia do Seixal um dos projetos mais vencedores do desporto nacional e mundial e é visível esse sucesso quando, todos os anos, jogadores se afirmam na equipa A.
O Seixal associa sucesso desportivo ao sucesso financeiro. O centro de formação de jogadores das águias foi já por várias vezes considerado a melhor e mais valiosa academia do Mundo e, além da Youth League conquistada em 2022, deu, até ao momento, ao Universo Benfiquista, os dois primeiros Golden Boys portugueses - Renato Sanches (2016) e João Félix (2019).
Avaliada em quase 700 milhões, o ninho das águias lançou nomes como (além dos 'dois meninos de ouro'): Bernardo Silva, Rúben Dias, João Cancelo, Ederson, Nélson Semedo, André Gomes, Jota, Gedson, Victor Lindelof, Martim Neto, Henrique Araújo, Tiago Dantas ou Ricardo Horta.
Ao momento, estão os seguintes dez jogadores da 'cantera' na equipa principal dos vermelhos e brancos: Samuel Soares, Leo Kokubo, André Gomes, António Silva, Tomás Araújo, Morato, Florentino, João Neves, Tiago Gouveia e Gonçalo Guedes.
Desde a sua fundação, em 2006, o Glorioso conquistou 49 títulos oficiais e Pedro Mil-Homens, diretor-geral do Benfica Campus, em dia de festa, fala em orgulho: "Que saibamos cumprir a nossa missão, que passa essencialmente por formar jogadores e ser capazes, de forma continuada e não ocasional, de fazer chegar alguns jogadores à nossa equipa profissional. Se olharmos para esse indicador, os Benfiquistas têm de estar orgulhosos do seu projeto de Formação."
Clube da Luz anunciou o novo reforço para o plantel encarnado, através dos meios de comunicação, no sábado, 1 de fevereiro
|
0Agora, sim, é oficial: Peter Osayande Edokpolor já é jogador do Benfica. Depois de Rui Costa ter fechado negócio, o Clube encarnado deu conta da contratação do jovem avançado nigeriano, através dos meios de comunicação.
Numa nota deixada no site oficial, as águias revelam que o atleta de 18 anos irá integrar o plantel sub-23 do Benfica, orientado por Vítor Vinha. "Peter Osayande Edokpolor, avançado de 18 anos (24/12/2006), foi contratado pelo Sport Lisboa e Benfica. O jogador, proveniente do Galadima Football Club, da Nigéria, será integrado na equipa de Sub-23", pode-se ler no comunicado do emblema da Luz.
Vale a pena recordar que, Rui Costa, Presidente do Benfica, fechou negócio nos últimos dias, voltando a apostar, além fronteiras portuguesas e europeias, em mais um talento para o Seixal. Refira-se que, Peter Edokpolor já marcou presença no Benfica Campus, onde, inclusive, despertou as atenções dos responsáveis encarnados, que quiseram avançar com a contratação do avançado.
Tal como era esperado, o jovem ponta-de-lança, apesar de ser júnior, irá reforçar a equipa de sub-23 do Benfica, que está com algumas dores de cabeça neste setor do ataque. Nesse sentido, é esperado que essa mudança acontece já nos próximos dias, iniciando, assim, um processo de adaptação para Peter Edokpolor.
Importa, ainda, referir que, não é a primeira vez que o Benfica de Rui Costa vai além fronteiras de Portugal e da Europa. No ano passado, recorde-se, Modibo Keita, do Mali, reforçou o Clube da Luz. No entretanto, o jovem atleta já abandonou os quadros das águias, tendo-se transferido para o Leixões.
Turma encarnada foi a jogo este sábado, 1 de fevereiro, no Seixal, tendo conquistado o triunfo importante que permitiu assumir o topo da tabela classificativa
|
0A equipa de juniores o Benfica voltou a jogo este sábado, 1 de fevereiro, para enfrentar o Gil Vicente no Seixal. Os encarnados venceram por duas bolas a uma, no duelo relativo à 2.ª jornada do Apuramento de Campeão do Campeonato Nacional. Tomás Soares (54') e Francisco Silva (57') marcaram os golos do Glorioso.
Para este duelo, Luís Araújo optou por apostar em Diogo Ferreira, Kevin Pinto, Michée Ndembi, Guilherme Gaspar, João Capucho, Rafael Quintas, Eduardo Fernandes, Stevan Manuel, Tomás Soares, Jaden Umeh e Francisco Silva de início. Gonçalo Sobral, Duarte Soares, Diogo Rocha, Rodrigo Pires, Dinis Telehovschi, André Vakulyuk, Juvenal Correia, Jair Monteiro e Tiago Pinto começaram a partida no banco de suplentes.
Já o Gil Vicente foi a jogo com Miguel Vieira, Francisco Braz, Henrique Cruz, Miguel Silva, Diogo Logo, Guilherme Freitas, Rui Silva, Bruno Santos, Ricardo Martins, Ilyias Abil e Rodrigo Rodrigues. José Ferreira, Tiago Gonçalves, Tiago Marçal, Ruben Macedo, Guilherme Beleza, Francisco Lima, Ruben Campos, Diogo Ferreira e Afonso Oliveira foram os atletas escolhidos para começar no banco.
Vindos de um empate com o Braga, o Benfica tentou entrar de forma rompante. Contudo, e a jogar em casa, os pupilos encarnados não conseguiram encontrar o caminho da baliza adversária, tendo chegado ao intervalo com o nulo no marcador.
No regresso das cabines, as águias continuaram com o pé no acelerador e a insistência foi compensada. Tomás Soares (54') e Francisco Silva (57') foram os responsáveis por garantir o triunfo, por 2-1, que permitiu à turma de Luís Araújo somar os três pontos.
Com este triunfo, o Benfica sobe à liderança do Campeonato Nacional com quatro pontos, os mesmos que o Porto que é segundo. A fechar o pódio está o Gil Vicente (3).
Os juniores do Benfica voltam a jogo no próximo sábado, 8 de fevereiro, para medir forças com o Académico de Viseu. O encontro, que vai valer para a terceira jornada da fase de apuramento de campeão dos Sub-19, tem hora de início marcada para as 15h00, no reduto do adversário.
Turma encarnada foi a jogo este sábado, 1 de fevereiro, para medir forças com o conjunto bracarense, tendo acabo por sofrer um deslize no encontro
|
0A equipa de iniciados do Benfica foi a jogo com o Braga, este sábado, 1 de fevereiro, para discutir a jornada 1 da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional. Os encarnados acabaram por perder, por duas bolas a uma, o encontro. Benjamim Semedo (5') apontou o golo das águias.
Para este encontro, o técnico, João Rodrigues, apostou em Luiz Guedes, Afonso Baldé, Benjamim Semedo, Tomás Pedrosa, Cassiano Silva, Guilherme Castro, Rúben Marques, Gonçalo Fernandes, Martim Gomes, João Silva e Francisco Wang de início. Edward Syvak, Duarte Mendes, Bernardo Mendes, Francisco Rodrigues, Guilherme Leal, Tomás Cordeiro, Tiago Alves, Miguel Manata e João Pinto começaram a partida no banco dos encarnados.
Já o Braga começou com André Marques, Tiago Henriques, Guilherme Lima, Pedro Silva, Eduardo Louzinha, Fausto Azevedo, Carlos Moita, Vicente Santos, Rafael Cabral, Inácio Mendes e Santiago Silva. Tomás Caetano, Valdir Fernandes, José Carvalho, Gaspar Oliveira, Vítor Maia, Rodrigo Pereira, Martim Farinha, Duarte Fernandes e André Sousa ficaram no banco da equipa arsenalista.
Vindos de uma vitória diante do Belenenses, o Benfica entrou em campo com a missão de começar a primeira fase no primeiro lugar. Nesse sentido, a turma de João Rodrigues entrou com a corda toda e acabou por chegar ao golo inaugural aos cinco minutos por Benjamim Semedo. Contudo, a meio do primeiro tempo, o Braga acabaria por empatar o encontro, resultado que se manteve até ao intervalo.
No regresso das cabines, o Benfica tentou de todas as formas voltar a assumir a vantagem do marcador. Contudo, e sem que nada fizesse prever, foi o Braga a saltar para a frente, graças a um tento apontado aos 80 minutos, golo esse que haveria de ser suficiente para a turma de João Rodrigues perder, por 2-1, o encontro.
Após este resultado, os iniciados do Benfica voltam a jogo no próximo dia 9 de fevereiro, domingo, para medir forças com o Rio Ave. O encontro da jornada 2 da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional está agendado para as 11h00, no reduto do adversário.