Emblema da Catedral assinalou nova 'marca bonita', juntando-se às várias conquistas do universo dos encarnados
|
O Benfica Campus comemora hoje, dia 22 de setembro de 2023, o seu 17.º aniversário. Os profissionais das mais variadas áreas fizeram da academia do Seixal um dos projetos mais vencedores do desporto nacional e mundial e é visível esse sucesso quando, todos os anos, jogadores se afirmam na equipa A.
O Seixal associa sucesso desportivo ao sucesso financeiro. O centro de formação de jogadores das águias foi já por várias vezes considerado a melhor e mais valiosa academia do Mundo e, além da Youth League conquistada em 2022, deu, até ao momento, ao Universo Benfiquista, os dois primeiros Golden Boys portugueses - Renato Sanches (2016) e João Félix (2019).
Avaliada em quase 700 milhões, o ninho das águias lançou nomes como (além dos 'dois meninos de ouro'): Bernardo Silva, Rúben Dias, João Cancelo, Ederson, Nélson Semedo, André Gomes, Jota, Gedson, Victor Lindelof, Martim Neto, Henrique Araújo, Tiago Dantas ou Ricardo Horta.
Ao momento, estão os seguintes dez jogadores da 'cantera' na equipa principal dos vermelhos e brancos: Samuel Soares, Leo Kokubo, André Gomes, António Silva, Tomás Araújo, Morato, Florentino, João Neves, Tiago Gouveia e Gonçalo Guedes.
Desde a sua fundação, em 2006, o Glorioso conquistou 49 títulos oficiais e Pedro Mil-Homens, diretor-geral do Benfica Campus, em dia de festa, fala em orgulho: "Que saibamos cumprir a nossa missão, que passa essencialmente por formar jogadores e ser capazes, de forma continuada e não ocasional, de fazer chegar alguns jogadores à nossa equipa profissional. Se olharmos para esse indicador, os Benfiquistas têm de estar orgulhosos do seu projeto de Formação."
Encarnados foram os primeiros a alcançar a vantagem no marcador
|
A equipa de sub-23 do Benfica deslocou-se ao terreno do Farense, nesta terça-feira, dia 5 de dezembro, para disputar a 12.ª jornada da primeira fase da Série B da Liga Revelação. Os encarnados acabaram empatados por duas bolas com a formação algarvia, cedendo à igualdades nos últimos minutos.
Marcel Mendes, João Conceição, Tiago Coser, João Fonseca, Diogo Spencer, Paul Okon, João Veloso, Gonçalo Moreira, Rodrigo Rêgo, Ivan Lima e José Melro foram o onze inicial apostado pelo técnico Paulo Lopes. Já o banco de suplentes foi composto por João Félix, Leandro Santos, Modibo Keita, Vladimir Mendes, Tiago Freitas, Kyanno Silva, Carlos Meotti e Karel Mustmaa.
A primeira parte ficou assinalada pela vantagem mínima conquistada pelas águias, mesmo em cima do intervalo, mais precisamente aos 42 minutos. Partiu do pé de Paul Okon que colocou o Glorioso à frente do marcador, ainda dentro dos primeiros 45'.
O segundo período já foi vivido de forma mais intensa, com José Melro a fazer 'gosto ao pé', logo no início, aos 56 minutos, alcançado o segundo golo dos encarnados. O Clube da Luz procurou manter a vantagem de dois tentos, mas, com o aproximar do final, revelou-se uma tarefa difícil.
Arian Kastrati reduziu, aos 80 minutos, para o emblema de Faro. Foi já em período de compensação, aos 90'+5, que Matheus Rodrigues alcançou a igualdade por duas bolas no marcador, 'roubando' dois pontos do emblema encarnado.
O próximo encontro das águias vai ser contra o Mafra, no dia 19 de dezembro, às 13h00, no reduto dos encarnados. Recorde-se que o Glorioso ocupa a quarta posição da classificação da Liga Revelação, somando 15 pontos, enquanto o Estoril é líder com 27.
Encarnados continuam na perseguição ao líder, com quem se encontram daqui a duas semanas
|
A equipa de juvenis do Benfica recebeu e venceu o Marítimo, este domingo, dia 3 de dezembro, por um expressivo 4-0, no Seixal, em jogo a contar para a 14.ª jornada da Série Sul do Campeonato Nacional da categoria.
Os golos das águias foram apontados por Eduardo Fernandes, Francisco Silva, Sandro Santo e Anísio Cabral. Quatro golos sem resposta que foram o suficiente para levar a melhor no desafio frente aos insulares.
As águias acabaram por dominar grande parte do duelo, fazendo impor a raça, querer e ambição do Glorioso, no embate desta manhã. Recorde-se que os encarnados tentam defender o título nacional da categoria brilhantemente conquistado na temporada transata (2022/2023) e que, à semelhança dos seniores, já lhe fugia desde 2019.
Após esta importante vitória o Clube da Luz segue na segunda posição, com 33 pontos, em perseguição ao rival Sporting, que tem mais quatro pontos e menos um jogo disputado em relação aos encarnados.
Na próxima jornada, o Benfica recebe o Belenenses, quarto classificado, na sexta-feira, dia 8 de dezembro, às 15 horas, antes de se deslocar a Alcochete para defrontar o Sporting, no dia 13 de dezembro.
SUBSCREVER NEWSLETTER