Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirModalidades
|
0No próximo domingo dá inicio o 21.º World Aquatics Doha-2024 e Diogo Ribeiro, jovem nadador do Benfica marcará presença no evento, tendo partido na última segunda-feira para o Catar para disputar as provas.
"É a primeira vez que vou melhor preparado, sem ter tido que parar, e isso permite-me ir com a cabeça mais limpa. Sem pensar que estive parado ou com menos treino do que deveria", começou por referir o jovem no aeroporto de Lisboa.
"Neste momento estou com o treino que, supostamente, se adequa para o campeonato do mundo. Fizemos taper para a competição sem pensar nos Jogos Olímpicos, por isso é com foco total no Mundial", assume.
"Depois sim, é começar a preparar os Jogos, mas em Doha é mesmo para fazer o melhor possível. E para mim isso significa melhorar os tempos. Se o conseguir, tenho a certeza que vai dar excelentes classificações, mas não estou a pensar nos lugares em que vou ficar. É mesmo só melhorar os tempos", acrescentou o ainda recordista do mundo júnior dos 50 mariposa.
"A diferença é que, se calhar, nas outras provas ia com a cabeça mais livre em termos de pressão. Como havia tido paragens semanas antes, fui a pensar: ‘Ok, vou fazer o melhor que tenho e não vou pensar na classificação porque, provavelmente, não vai ser assim tão bem’. Agora não. Na cabeça está conseguir uma boa classificação e boas marcas. Já tenho mínimos olímpicos, mas quero estar em cima ou voltar a fazer esses tempos registados em março de 2023. É nesse sentido que irei trabalhar: melhorar os meus melhores tempos. A diferença é que desta vez é a pensar nisso, anteriormente não foi", concluiu ainda aquele que foi considerado pelo Glorioso 1904 como revelação do ano de 2023 nas modalidades.
Atletas do Clube da Luz foram a jogo este domingo, 3 de novembro, voltando a somar uma vitória, a segunda consecutiva
|
0A equipa de voleibol feminino do Benfica foi a jogo este domingo, 3 de novembro, recebendo o CD Fiães. As encarnadas acabaram por vencer, por 3-0, na partida relativa à 6.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional.
Os parciais do encontro foram os seguintes: 25-12 | 25-23 e 26-24
Rui Moreira apostou em Mariana Garcez, Cansu Çetin, Alice Clemente, Veronika Djokic, Angélica Malinverno, Kyra Holt e Tatiana Rizzo (L) na formação inicial. O técnico português contou com Marta Aleixo, Marisa Pardal, Joana Garcez, Matilde Ferreira, Matilde Fonseca e Beatriz Paiva (L) no banco.
O CD Fiães acabou por ir a jogo com Beatriz Lima, Thaís Saraiva, Moara Santos, Angie Vega, Aline Rodrigues, Carmel Vares e Matilde Moreira (L) na equipa titular. Beatriz Pinheiro, Bárbara Guedes, Ana Marinheiro, Bárbara Castro, Ana Frare, Nydia Saavedra e Eunice Xavier (L) foram as suplentes eleitas.
Vindas de uma vitória, as encarnadas quiseram dar continuidade ao registo positivo, entrando com tudo na partida disputada no Pavilhão N.º 2 da Luz. O primeiro parcial acabou por ser conquistado 'sem espinhas', sendo que o segundo set acabou por dar mais trabalho às águias. Apesar de terem conseguido triunfar sem perder um parcial, o último duelo acabou mesmo por ser decidido depois dos 25 pontos, com o Glorioso a vencer por 26-24.
A equipa de voleibol feminino do Benfica volta a jogo para medir forças com o AEK. O encontro, que é relativo à primeira mão dos 1/16 avos de final da CEV Challenge Cup, está agendado para a próxima quarta-feira, 6 de novembro, pelas 17h00, em Atenas.
Equipa de hóquei em patins feminina do Glorioso foi a jogo este domingo, 3 de novembro, aplicando uma verdadeira goleada das antigas
|
0A equipa de hóquei em patins feminina do Benfica foi a jogo, este domingo, 3 de novembro, com o AF Arazede. As águias aplicaram uma goleada das antigas, vencendo por 26-0, em partida relativa à 3.ª jornada da Zona Sul da 1.ª fase do Campeonato Nacional.
Paulo Almeida apostou em Maria Vieira, Aimée Blackman, Raquel Santos, Rita Batista e Maria Sofia Silva no cinco inicial. Alice Vicente, Elena Tamiozzo e Cata Flores foram as suplentes eleitas pelo técnico das águias.
Na formação adversária, Ana Sofia Canoso, Bárbara Brito, Daniela Oliveira, Virgínia Carapeto e Mariana Mendes foram as titulares. Íris Nobre, Matilde Gomes, Inês Dias, Tânia Lopes e Joana Mendes começaram a partida no banco.
Maria Sofia Silva (9), Cata Flores (6), Aimée Blackman (5), Raquel Santos (3), Elena Tamiozzo (2) e Rita Batista (1) foram as autoras da chuva de golos do Benfica.
Vindas de uma vitória frente ao APAC Tojal, as encarnadas entraram a todo o gás no encontro desta tarde, sendo mesmo uma partida de sentido único. Ao intervalo as águias já venciam por 11-0, sendo que Maria Sofia Silva foi a figura da partida.
A segunda metade ainda contou com mais golos, com o Glorioso a fechar o placard depois da marca dos 20 golos, batendo assim o AF Arazede, por 26-0. O Clube da Luz consolidou assim o primeiro lugar da tabela, com seis pontos, em dois jogos.
O hóquei feminino do Benfica volta ao rinque no próximo dia 10 de novembro, domingo, pelas 14h30, visitando o Parede. O duelo é respetivo à 4.ª jornada da Zona Sul da 1.ª fase do Campeonato Nacional.
Pupilos de Marcel Matz foram a jogo este domingo, 3 de novembro, depois de, na sexta-feira, terem batido a Fonte do Bastardo no reduto vermelho e branco
|
0A equipa de voleibol do Benfica recebeu, esta sexta-feira, 1 de novembro, a equipa do CA Madalena. As águias acabaram por vencer, por 3-0, o duelo relativo à 6.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional.
Os parciais da partida foram os seguintes: 25-16 | 25-18 e 25- 16
Com Pablo Natan afastado da quadra devido a lesão, Marcel Matz foi a jogo com Francisco Leitão, Nivaldo Gomez, Pearson Eshenko, Matheus Alejandro, Japa, Michal Godlewski e Bernardo Silva (L) na formação inicial. Peter Wohlfahrtstätter, Eduardo Brito, Tomás Natário Teixeira, Tiago Violas, Diogo Fernandes e Ivo Casas (L) foram os suplentes eleitos.
O CA Madalena apostou em Frederico Santos, Bernardo Leite, Diogo Lameiro, Rodrigo Costa, Jorge Cruz, Luís Silva e José Pinto (L). Marco Sampaio, Guilherme Moreira, David Marques, Frederico Baptista, Alexandre Pereira e João Castro (L) começaram no banco.
No que à partida diz respeito, os encarnados, que queriam continuar num registo positivo, depois de baterem a Fonte do Bastardo, entraram a todo o gás, 'limpando' o primeiro parcial e dando o mote do que seria o desfecho do duelo. O segundo e terceiro sets acabaram por sorrir novamente ao Glorioso, que mantém o registo de invencibilidade no Campeonato Nacional.
No que toca à tabela classificativa, o Benfica surge na primeira posição, com 18 pontos, depois de ter ultrapassado o Sporting, que soma neste momento 13 pontos, na jornada transata. O Leixões fecha o pódio, com 10 pontos, em cinco partidas.
Depois desta vitória, o voleibol do Benfica volta à quadra para medir forças com a AA Espinho. O duelo, que é relativo à 7.ª jornada da Liga Una Seguros, está agendado para o próximo sábado, 9 de novembro, pelas 16h00, no Pavilhão Arquitecto Jerónimo Reis.
Confira aqui a publicação:
Benfica dá resposta valente ao desaire na Europa e confirma protagonismo no Campeonato
0
Após vitória frenética, Norberto Alves deixa elogios aos jogadores do Benfica: "É normal..."
0
Deslize que custa liderança! Benfica cai de joelhos e perde primeiro lugar do Campeonato
0