
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O antigo campeão pelo Benfica, na temporada 1993/1994, Daniel Kenedy esteve em entrevista ao jornal Record, na passada quinta-feira, dia 9 de novembro, onde avaliou o mau momento da equipa, a importância do dérbi frente ao Sporting e como a partida pode definir o futuro da época do Glorioso.
"Eu acho que tem que ver com o momento de forma da equipa e com o estado anímico dos jogadores. Claro que neste momento o alvo é sempre o treinador, mas, como disse Di María, os jogadores têm de fazer uma pausa para pensar sobre o que se tem passado e como as coisas estão a correr. Terão a oportunidade de mostrar no domingo frente ao Sporting que a equipa é a mesma e que tem os mesmos jogadores que sempre foram bons", começou por dizer em relação ao possível culpado da atual forma encarnada.
O antigo defesa-esquerdo defendo ainda a continuação do treinador germânico, mesmo em caso de derrota com os leões: "Tem sempre condições. Claro que o treinador é sempre considerado o culpado, mas, mais uma vez, como disse Di María, a culpa também é dos jogadores".
O antigo atleta afirma ainda que a renovação de Rui Costa a Schmidt em nada está relacionado com a onde de maus resultados europeus: "Não. Tanto Rui Costa como Roger Schmidt são pessoas honestas. Ganham ao Sporting e as coisas voltam ao normal".
"O Benfica é um grande clube e está estável. Claro que o dinheiro da Liga dos Campeões é importante, mas Rui Costa terá as coisas definidas e controladas e dará uma resposta capaz", atira em relação à importância monetária de continuar vivos na Liga dos Campeões, apesar da eliminação.
Para terminar, o ex jogador é ainda questionado sobre a atitude de Otamendi enquanto capitão: "Otamendi deve sentir bastante o estado em que a equipa está. É uma das vozes do grupo, como Di María. É um excelente profissional. Estará triste, mas nestes momentos a melhor resposta é dentro do campo. Pode falar na conferência de imprensa e não adiantar nada".
Enquanto jogador do Benfica, Daniel Kenedy realizou 83 partidas, espalhadas por quatro temporadas distintas, ente 1992 e 1996. O antigo lateral levantou ainda uma Liga Portuguesa e duas Taças de Portugal durante a sua presença na equipa do Glorioso.
Treinador português quer contar com o futebolista no futuro e negócio pode ficar fechado no próximo mercado de transferências
|
Ruben Amorim continua atento às várias oportunidades de negócio para reforçar a lateral-esquerda do Manchester United. Depois de ter apontado baterias a Álvaro Carreras, titular na turma de Bruno Lage, o treinador centra agora atenções em João Cancelo, defesa formado no Benfica.
O Manchester United tem João Cancelo no radar para o próximo verão. De acordo com o portal, Football Transfers, a turma comandada por Ruben Amorim quer garantir a chegada do defesa formado no Benfica junto do Al Hilal.
João Cancelo, atualmente ao serviço do Al Hilal, esteve, recentemente, em destaque ao abordar um possível regresso ao Benfica durante uma entrevista concedida ao Canal 11, onde revelou que tem o desejo de voltar a vestir o Manto Sagrado no futuro.
"Idealizo jogar no Benfica, mas também sei que é um clube muito exigente e não quero ir sabendo que não estou bem fisicamente, quero ir sabendo que posso ajudar o clube. Não quero ir para lá acabar a carreira. Se for para o Benfica, quero ganhar títulos, é o clube do meu coração e da minha falecida mãe e sinto que também lhe devo isso. Jogar no Benfica agora... pode haver oportunidades, veremos no futuro e quando o meu contrato acabar", revelou o futebolista formado no Seixal
Esta temporada, com a camisola do Al Hilal, João Cancelo – atualmente com um valor de mercado fixado nos 18 milhões de euros – foi aposta de Jorge Jesus em 28 partidas: 17 da Liga Saudita, seis na Liga dos Campeões da Ásia e quatro da Taça do Rei. Em 2.353 minutos, o lateral internacional português regista nove assistências e ainda dois golos.
Futebolista continua sem convencer e a sua saída no próximo mercado de transferências continua a ser bem vista pelos responsáveis do conjunto
|
O Liverpool continua decidido em 'livrar-se' de Darwin Núñez no próximo mercado de transferências. Dessa forma, e segundo as informações mais recentes, o emblema inglês já definiu um estratagema para conseguir 'despachar' o antigo avançado do Benfica.
A turma de Arne Slot está interessada em garantir a contratação de Alexander Isak na próxima janela de mercado. Nesse sentido, e segundo avançou o portal Football Insider, o Liverpool pode 'oferecer' Darwin Núñez para garantir o internacional sueco do Newcastle. Além de usar o antigo avançado do Benfica como moeda de troca, os ingleses ponderam ainda avançar com vários milhões para fechar a contratação.
Na última janela de inverno, Darwin Núñez fez aquecer o mercado de transferências. O ponta de lança, que representou o Benfica, esteve na lista de compras do Al Hilal que na altura estaria disposto a avançar com uma proposta para garantir o internacional uruguaio. De acordo com a imprensa inglesa, o conjunto de Jorge Jesus estaria na disposição de 'atacar' com 83 milhões de euros para assegurar o futebolista.
Darwin Núñez, recorde-se, abandonou o Benfica no mercado de transferências do verão de 2022. O internacional pelo Uruguai rumou ao Liverpool, a troco de 75 milhões de euros, mais 25 por objetivos, isto depois de ter brilhado com a camisola dos encarnados, onde em duas épocas cumpriu 85 partidas, marcou 48 golos e fez 15 assistências.
Esta temporada, com a camisola do Liverpool, Darwin Núñez –avaliado em 65 milhões de euros – leva 35 encontros: 21 na Premier League, sete na Liga dos Campeões, cinco na Taça da Liga e dois na Taça de Inglaterra. Nos 1.738 minutos em que foi opção de Arne Slot, o ex Benfica marcou seis golos e fez quatro assistências.
Já foi definido quem irá ajuizar o duelo do Clube da Luz válido para a 23.ª jornada da Liga Portugal Betclic, no Estádio da Luz
|
Na manhã desta quinta-feira, 20 de fevereiro, o Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol divulgou as nomeações dos árbitros para os jogos válidos para a 23.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Assim sendo, o Benfica já sabe quem será o responsável pelo apito no fim de semana, contra o Boavista.
O último jogo do Glorioso em que José Bessa esteve encarregue do apito foi na segunda liga, no último confronto entre Torreense e Benfica B, no mês passado, duelo que terminou empatado por 1-1. Além disso, Nuno Manso também estava presente como assistente.
O Benfica conta com várias baixas para receber a equipa de Lito Vidigal na Catedral. Além de Tiago Gouveia, Renato Sanches e Ángel Di María, o treinador setubalense está privado de Manu Silva e Alexander Bah que sofreram graves lesões frente ao Moreirense e falham o que resta da temporada dos encarnados. Ainda é importante referir a ausência de Florentino Luís - avaliado em 20 milhões de euros- , que se lesionou contra o Santa Clara no último fim de semana.
Já o Boavista conta com um quarteto de reforços para medir forças em Lisboa. Vale lembrar que a partida está agendada para as 18h00 de sábado, dia 22 de fevereiro, no Estádio da Luz. Uma vitória do Clube da Luz e um tropeço do líder pode levar as águias ao topo da classificação.