
Futebol
Nélson Semedo esteve com pé e meio no Benfica, mas, afinal, vai ser rival de Kokçu
31 Jul 2025 | 11:55
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
24 Mai 2025 | 14:25 |
Bruno Lage e Nicolás Otamendi marcaram presença este sábado 24 de maio, para fazer a antevisão ao duelo do Benfica com o Sporting, a valer para a final da Taça de Portugal. O encontro está agendado para as 17h15, do próximo domingo, 25de maio, no Jamor. Confira tudo o que disse o técnico e o central aos jornalistas.
Como está o grupo neste momento e que tipo de adversário e jogo esperam para amanhã? (Otamendi)
"O grupo teve uma boa semana, trabalhámos e nada melhor do que ter pela frente uma final. Que seja um grande jogo. O nosso pensamento está no jogo de amanhã. Queremos ter um bom resultado e acabarmos felizes."
Grupo com orgulho ferido? Joga-se mais do que a Taça? Há eleições em outubro, Rui Costa defendeu a continuidade de Bruno Lage... (Otamendi)
"Está claro que quando um perde está dorido e triste porque é um campeonato em que estamos durante toda a temporada a lutar pelo objetivo e é normal. O grupo avaliou. A vida é isto mesmo. Temos uma final pela frente amanhã e vamos tentar de tudo para ficarmos com o título. Para isso, temos de defrontar este jogo da melhor forma possível. Tal como nós, os adeptos também querem muito conquistar este título. Temos de virar a página. É um título para nós, para o clube, para os nossos adeptos, que está connosco a cada fim de semana a dar-nos força para levantarmos mais um troféu. Oxalá possamos dar-lhes esse troféu amanhã."
O que poderão fazer de diferente em relação aos últimos jogos? Treinaram os penáltis? (Otamendi)
"Além do resultado, acredito que merecíamos um pouco mais no jogo na Luz. A bola não quis entrar, tentámos de todas as maneiras possíveis. Amanhã vamos tentar outra vez. Queremos um resultado positivo. Queremos dar um bom espetáculo, que assim seja para as duas equipas. Queremos jogar, não queremos perdas de tempo com faltas e esse tipo de coisas. Penáltis? Sim, por mais que os pratiques, no jogo é sempre diferente. Mas sim, treinamos esta semana. Esperamos não chegar a esse momento e conseguir definir o resultado ainda antes disso."
Final e a saída de Di María (Otamendi)
"É uma final que não muda muito a planificação e a forma como preparamos cada jogo. Preparamos sempre tudo para que saia bem no jogo. O Ángel é uma lenda no clube e no mundo inteiro, por tudo o que ganhou, e nós, como companheiros, vamos tentar fazer de tudo para que possa sair deste clube pela porta grande".
O que pesa na sua balança para decidir se deve continuar no Benfica? (Otamendi)
"Eu sou uma pessoa que analisa muito bem as coisas. Sobre esta temporada disse que assim que terminassem as competições que iria pensar sobre o meu futuro. Amanhã temos um troféu para disputar. O foco está aí. Eu tento viver o dia a dia. Não tenho mais a dizer sobre isso."
Como correu esta semana de preparação e antevisão para o jogo (Bruno Lage)
"A semana de trabalho correu muito bem e acredito que vai ser um jogo à imagem dos três que fizemos esta época. Um jogo equilibrado e que preparamos muito bem. Sabemos que trata-se de uma final, sabemos que não é este título que salva a época, mas é muito importante para nós porque não é fácil de ganhar. Damos muita importância a este título sabendo o que foi a época desportiva."
Nos últimos três jogos o Benfica não conseguiu vencer o Sporting nos 90 minutos (Bruno Lage)
"O Sporting está a viver um bom momento da sua vida e esse momento vem de 4-5 anos de trabalho e a base está lá. Esses quatro anos de trabalho ainda lhes deram essa vantagem no campeonato e digo ainda porque acredito muito no trabalho que desenvolvemos esta época. O que nos deixa confiante é a forma como preparámos os jogos, como a equipa se prepara para este tipo de jogos e depois porque queremos dar este troféu aos nossos adeptos e à estrutura. Seria muito bom terminarmos esta época com a conquista da Taça de Portugal."
Samuel Soares estará na baliza amanhã? Aursnes poderá ir a jogo? (Bruno Lage)
"Não vou mudar a minha opinião sobre aquilo que será a competição do Samu, por isso amanhã será titular. Sobre o Fredrik [Aursnes]e os restantes lesionados, ainda temos amanhã para avaliar."
Recuperação que o Benfica fez no campeonato, conquista a Taça da Liga, vai à final da Taça de Portugal e mesmo assim é uma má época? (Bruno Lage)
"Eu sei muito o que é a exigência deste clube. Nos últimos 15 anos qual foi o treinador com mais sucesso em Portugal? Jorge Jesus. Seis anos de Benfica. Nos últimos também quem é que temos? Também o Ruben e o Sérgio. E isso tem a ver com o tempo de trabalho. Acha que algum deles resistia ao seu pior período no Benfica? Independentemente daquilo que eu possa achar durante o nosso período de 9 meses é nós entendermos isto: a importância do campeonato para o Benfica, a exigência do nosso clube e que amanhã temos um troféu muito importante, muito bonito e que não vencemos há muito tempo. Queremos oferecê-lo aos nossos adeptos."
O que falhou no campeonato que não pode falhar amanhã? Se falhar a conquista da Taça é uma época falhada? (Bruno Lage)
"Balanços vamos fazer amanhã. Sabemos aquilo que é a responsabilidade. O mais importante é olharmos para o jogo de amanhã. O mais importante é ver a equipa determinada. Estamos tranquilos e confiantes de que vamos fazer um grande jogo. Queremos oferecer este troféu aos adeptos pelo apoio do primeiro ao último minuto e depois também a nós pelo trabalho que temos vindo a desenvolver."
Problema dos adeptos do Benfica não dar tempo aos treinadores e à direção? O exemplo do que aconteceu com Schmidt... (Bruno Lage)
"Eu sei muito bem o que se passou o ano passado e o que se tem passado nos últimos anos. Ouvi com agrado as palavras do presidente depois do jogo com o Sp. Braga, com a serenidade necessária para o momento. Já disse que jamais conseguiria retribuir tudo o que o Benfica já me deu e que vinha para ser solução e não problema. Aquilo que é mais importante neste momento é o jogo de amanhã. Temos um troféu para disputar e é sobre isso que quero falar. Queremos vencer esse título. Isso é o mais importante."
O que pode fazer de diferente em comparação os últimos dois jogos com o Sporting? Jogo decidido nos pormenores? (Bruno Lage)
"A nota dominante nos últimos jogos tem sido o equilíbrio. Tivemos sempre bons momentos nos jogos, podíamos ter marcado mais do que um golo. Neste momento não acredito que haja assim tantos segredos. Já jogámos três jogos. Há questões de ordem individual e emotiva que podem fazer a diferença, mas sinto que em todos esses pormenores que preparámos muito bem o jogo."
Benfica entra mais pressionado? (Bruno Lage)
"Eu até lhe ia sugerir outra pergunta, até porque a sua pergunta é tão óbvia... Já lhe dei três ou quatro exemplos em termos da nossa exibição em comparação com outros clubes. Claro que sim. A nossa exigência é sempre máxima, independentemente do momento."
Otamendi falou do tempo útil de jogo, é algo que o preocupa. O calor de amanhã exigiu algum esforço? (Bruno Lage)
"Fizemos questão de trabalhar durante toda a semana à hora do jogo para nos adaptarmos ao calor, à posição do sol, o vento no Jamor, a hora do pequeno-almoço e almoço. Tentámos ir a todos os detalhes."
Bruno Lage tomou a iniciativa e, antes de abandonar a conferência de imprensa, fez um apelo ao fair-play no Jamor e deixou uma mensagem aos adeptos:
"Já agora, quero reforçar o espírito de fair-play. É a primeira vez que vou ao Jamor ver uma final da Taça de Portugal e queremos que seja um jogo correto, um dia de família e de festa e fica também aqui a minha promessa para os nossos adeptos de que tudo faremos para conquistar a Taça de Portugal."
Depois de falhar a contratação do avançado internacional português, presidente dos encarnados vira as atenções para outra posição
31 Jul 2025 | 13:25 |
Os últimos dias do mercado têm sido bastante atarefados para Rui Costa. O Presidente do Benfica teve em mãos dois dossiês por resolver: João Félix, que acabou por rumar ao Al Nassr, e Franjo Ivanovic, que já está em Lisboa para assinar pelas águias. O dirigente máximo dos encarnados muda agora o foco para a posição de extremo-direito, que terá de ser preenchida face à saída de Di María, para o Rosario Central.
O Benfica tem mente um grande alvo para a posição. Anis Hadj-Moussa, do Feyenoord, é o jogador pretendido pela estrutura encarnada para substituir Di María, no entanto, os encarnados têm 'esbarrado' nas exigências pesadas dos neerlandeses, que só considera libertar o extremo por uma verba impraticável de 30 milhões de euros.
O Benfica, sabendo da exigência do Feyenoord, começou a virar a atenção para outros jogadores. Nas últimas horas surgiram notícias a avançar o interesse em Marco Asensio, do PSG, e em Nicolo Zaniolo, do Galatasaray. Os dois nomes atuam tanto na posição de '10', como encostado às alas, e viriam para cumprir a mesma função que João Félix, por exemplo, estaria responsável.
O rumor do interesse em Marco Asensio surgiu na noite da passada quarta-feira, 30 de julho, e foi avançado pela CMTV. Segundo a mesma fonte, o Benfica já apresentou uma proposta ao PSG pelos serviços do jogador, que termina o contrato na próxima temporada. Já O Jogo, fala de uma sondagem por Zaniolo, que custaria cerca de 10 milhões de euros.
Na temporada passada, tanto Zaniolo como Marco Asensio foram emprestados. O italiano jogou 36 vezes ao serviço da Atalanta e da Fiorentina, enquanto o espanhol esteve cedido ao Aston Villa na segunda metade de temporada e anotou 8 golos em 21 encontros. Vale recordar que ambos se tratam de jogadores internacionais experientes e seriam, com alguma naturalidade, negócios caros para os cofres encarnados.
Apesar de estar integrado no plantel da turma inglesa, onde tem sido uma das figuras, internacional português está na iminência de deixar terras britânicas
31 Jul 2025 | 12:50 |
Gonçalo Guedes - que tem sido associado à Real Sociedad - marcou um golo soberbo ao serviço do Wolverhampton. O antigo jogador formado no Benfica, apesar de ser dado como descartado pelos ingleses, está integrado na pré-época e fez o gosto ao pé na derrota frente ao Lens, por 3-1.
O tento apontado pela antigo pupilo de Rui Vitória surgiu durante a segunda parte do encontro, numa altura em que a equipa inglesa, orientada por Vítor Pereira, já perdia por duas bolas a zero. O português foi lançado aos 61 minutos e, 20 minutos mais tarde, num remate colocado à entrada da área, reduziu a desvantagem.
No entanto, para o desespero do antigo internacional português - que garantiu a conquista da Liga das Nações de 2019 - o Lens rapidamente voltou a aumentar a vantagem, fazendo o 3-1, por intermédio de Deiver Machado, aos 83 minutos. Os dois primeiros golos do Lens foram apontados por Wesley Said e Deiver Machado, que bisou no encontro.
Aparentemente na porta de saída do clube que compete na Premier League, nos últimos dias, o avançado tem sido associado a um possível regresso a Espanha, onde já jogou no Valência. Escreveu o jornal Record, nos últimos dias, que o ex-Benfiquista vai ser uma das caras novas da real Sociedad, que prepara a nova temporada.
Gonçalo Guedes - avaliado em 11 milhões de euros - cumpriu a segunda temporada com a camisola do Wolverhampton. Em 2024/25, o antigo internacional português, sob as ordens de Vítor Pereira, realizou 33 partidas oficiais. Nos 1.287 minutos em campo, o camisola 29 apontou cinco golos e cinco assistências.
Confira aqui o golo de Gonçalo Guedes frente ao Lens:
Antigo treinador dos encarnados está a orientar o Panathinaikos e foi eliminado da fase de qualificação da prova europeia
31 Jul 2025 | 12:46 |
O antigo treinador do Benfica, Rui Vitória, está a orientar o Panathinaikos, da Grécia, e, na passada quarta-feira, 30 de julho, foi eliminado da segunda pré-eliminatória da Liga dos Campeões, frente ao Rangers. Ora, este desaire é benéfico para o... Sporting, que está prestes a contratar Georgios Vagiannidis ao emblema grego, que tentou segurar o jogador com o objetivo de garantir a qualificação para a prova europeia.
O Panathinaikos enfrentou o Rangers numa eliminatória a duas mãos. Os escoceses abriram uma vantagem confortável na primeira volta, em casa, ao vencerem por 2-0. Os gregos bem que tentaram reverter a situação mas não saíram do empate a uma bola no segundo jogo e perderam a chance e oportunidade de se qualificarem para a Liga dos Campeões.
O Sporting, eterno rival do Benfica, aguardava ansiosamente pela eliminação do Panathinaikos na Liga dos Campeões, devido ao impasse que o clube grego impôs nas negociações pelo lateral direito Vagiannidis, que chegou a ser alvo dos encarnados. O emblema orientado por Rui Vitória tentou segurar o jogador ao máximo, na esperança que este ajudasse a equipa a conseguir a qualificação para a competição europeia mais prestigiada do continente.
Esse não foi o caso, e por isso, o Panathinaikos viu-se obrigado a vender o jogador ao Sporting, com o negócio prestes a se concretizar. Vagiannidis vai rumar a Alvalade por uma verba a rondar os 12 milhões de euros e a equipa orientada por Rui Borges, que disputará o campeonato com o Benfica, ganha, assim, um reforço para a ala direita.
Na temporada desportiva de 2024/2025, ao serviço do Panathinaikos, Georgios Vagiannidis - atualmente avaliado em 8 milhões de euros - marcou presença em 39 jogos: nove na Conference League, dois na Liga Europa, 27 na Liga Grega e ainda um na Taça da Grécia. Nos 2.999 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa de 23 anos, apontado ao Benfica, apontou um golo, somando ainda duas assistências.
Nélson Semedo esteve com pé e meio no Benfica, mas, afinal, vai ser rival de Kokçu
31 Jul 2025 | 11:55
Sporting - Benfica ainda nem começou, mas águias já deixam os leões a comer pó
31 Jul 2025 | 11:38
Morato deixa bicada ao Benfica antes da Supertaça frente ao Sporting: "Melhor"
31 Jul 2025 | 11:26