Futebol
Imprensa coloca Benfica no caminho de pérola alemã, mas Rui Costa tem concorrência de peso
08 Dez 2025 | 12:29
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
24 Mai 2025 | 14:25 |
Bruno Lage e Nicolás Otamendi marcaram presença este sábado 24 de maio, para fazer a antevisão ao duelo do Benfica com o Sporting, a valer para a final da Taça de Portugal. O encontro está agendado para as 17h15, do próximo domingo, 25de maio, no Jamor. Confira tudo o que disse o técnico e o central aos jornalistas.
Como está o grupo neste momento e que tipo de adversário e jogo esperam para amanhã? (Otamendi)
"O grupo teve uma boa semana, trabalhámos e nada melhor do que ter pela frente uma final. Que seja um grande jogo. O nosso pensamento está no jogo de amanhã. Queremos ter um bom resultado e acabarmos felizes."
Grupo com orgulho ferido? Joga-se mais do que a Taça? Há eleições em outubro, Rui Costa defendeu a continuidade de Bruno Lage... (Otamendi)
"Está claro que quando um perde está dorido e triste porque é um campeonato em que estamos durante toda a temporada a lutar pelo objetivo e é normal. O grupo avaliou. A vida é isto mesmo. Temos uma final pela frente amanhã e vamos tentar de tudo para ficarmos com o título. Para isso, temos de defrontar este jogo da melhor forma possível. Tal como nós, os adeptos também querem muito conquistar este título. Temos de virar a página. É um título para nós, para o clube, para os nossos adeptos, que está connosco a cada fim de semana a dar-nos força para levantarmos mais um troféu. Oxalá possamos dar-lhes esse troféu amanhã."
O que poderão fazer de diferente em relação aos últimos jogos? Treinaram os penáltis? (Otamendi)
"Além do resultado, acredito que merecíamos um pouco mais no jogo na Luz. A bola não quis entrar, tentámos de todas as maneiras possíveis. Amanhã vamos tentar outra vez. Queremos um resultado positivo. Queremos dar um bom espetáculo, que assim seja para as duas equipas. Queremos jogar, não queremos perdas de tempo com faltas e esse tipo de coisas. Penáltis? Sim, por mais que os pratiques, no jogo é sempre diferente. Mas sim, treinamos esta semana. Esperamos não chegar a esse momento e conseguir definir o resultado ainda antes disso."
Final e a saída de Di María (Otamendi)
"É uma final que não muda muito a planificação e a forma como preparamos cada jogo. Preparamos sempre tudo para que saia bem no jogo. O Ángel é uma lenda no clube e no mundo inteiro, por tudo o que ganhou, e nós, como companheiros, vamos tentar fazer de tudo para que possa sair deste clube pela porta grande".
O que pesa na sua balança para decidir se deve continuar no Benfica? (Otamendi)
"Eu sou uma pessoa que analisa muito bem as coisas. Sobre esta temporada disse que assim que terminassem as competições que iria pensar sobre o meu futuro. Amanhã temos um troféu para disputar. O foco está aí. Eu tento viver o dia a dia. Não tenho mais a dizer sobre isso."
Como correu esta semana de preparação e antevisão para o jogo (Bruno Lage)
"A semana de trabalho correu muito bem e acredito que vai ser um jogo à imagem dos três que fizemos esta época. Um jogo equilibrado e que preparamos muito bem. Sabemos que trata-se de uma final, sabemos que não é este título que salva a época, mas é muito importante para nós porque não é fácil de ganhar. Damos muita importância a este título sabendo o que foi a época desportiva."
Nos últimos três jogos o Benfica não conseguiu vencer o Sporting nos 90 minutos (Bruno Lage)
"O Sporting está a viver um bom momento da sua vida e esse momento vem de 4-5 anos de trabalho e a base está lá. Esses quatro anos de trabalho ainda lhes deram essa vantagem no campeonato e digo ainda porque acredito muito no trabalho que desenvolvemos esta época. O que nos deixa confiante é a forma como preparámos os jogos, como a equipa se prepara para este tipo de jogos e depois porque queremos dar este troféu aos nossos adeptos e à estrutura. Seria muito bom terminarmos esta época com a conquista da Taça de Portugal."
Samuel Soares estará na baliza amanhã? Aursnes poderá ir a jogo? (Bruno Lage)
"Não vou mudar a minha opinião sobre aquilo que será a competição do Samu, por isso amanhã será titular. Sobre o Fredrik [Aursnes]e os restantes lesionados, ainda temos amanhã para avaliar."
Recuperação que o Benfica fez no campeonato, conquista a Taça da Liga, vai à final da Taça de Portugal e mesmo assim é uma má época? (Bruno Lage)
"Eu sei muito o que é a exigência deste clube. Nos últimos 15 anos qual foi o treinador com mais sucesso em Portugal? Jorge Jesus. Seis anos de Benfica. Nos últimos também quem é que temos? Também o Ruben e o Sérgio. E isso tem a ver com o tempo de trabalho. Acha que algum deles resistia ao seu pior período no Benfica? Independentemente daquilo que eu possa achar durante o nosso período de 9 meses é nós entendermos isto: a importância do campeonato para o Benfica, a exigência do nosso clube e que amanhã temos um troféu muito importante, muito bonito e que não vencemos há muito tempo. Queremos oferecê-lo aos nossos adeptos."
O que falhou no campeonato que não pode falhar amanhã? Se falhar a conquista da Taça é uma época falhada? (Bruno Lage)
"Balanços vamos fazer amanhã. Sabemos aquilo que é a responsabilidade. O mais importante é olharmos para o jogo de amanhã. O mais importante é ver a equipa determinada. Estamos tranquilos e confiantes de que vamos fazer um grande jogo. Queremos oferecer este troféu aos adeptos pelo apoio do primeiro ao último minuto e depois também a nós pelo trabalho que temos vindo a desenvolver."
Problema dos adeptos do Benfica não dar tempo aos treinadores e à direção? O exemplo do que aconteceu com Schmidt... (Bruno Lage)
"Eu sei muito bem o que se passou o ano passado e o que se tem passado nos últimos anos. Ouvi com agrado as palavras do presidente depois do jogo com o Sp. Braga, com a serenidade necessária para o momento. Já disse que jamais conseguiria retribuir tudo o que o Benfica já me deu e que vinha para ser solução e não problema. Aquilo que é mais importante neste momento é o jogo de amanhã. Temos um troféu para disputar e é sobre isso que quero falar. Queremos vencer esse título. Isso é o mais importante."
O que pode fazer de diferente em comparação os últimos dois jogos com o Sporting? Jogo decidido nos pormenores? (Bruno Lage)
"A nota dominante nos últimos jogos tem sido o equilíbrio. Tivemos sempre bons momentos nos jogos, podíamos ter marcado mais do que um golo. Neste momento não acredito que haja assim tantos segredos. Já jogámos três jogos. Há questões de ordem individual e emotiva que podem fazer a diferença, mas sinto que em todos esses pormenores que preparámos muito bem o jogo."
Benfica entra mais pressionado? (Bruno Lage)
"Eu até lhe ia sugerir outra pergunta, até porque a sua pergunta é tão óbvia... Já lhe dei três ou quatro exemplos em termos da nossa exibição em comparação com outros clubes. Claro que sim. A nossa exigência é sempre máxima, independentemente do momento."
Otamendi falou do tempo útil de jogo, é algo que o preocupa. O calor de amanhã exigiu algum esforço? (Bruno Lage)
"Fizemos questão de trabalhar durante toda a semana à hora do jogo para nos adaptarmos ao calor, à posição do sol, o vento no Jamor, a hora do pequeno-almoço e almoço. Tentámos ir a todos os detalhes."
Bruno Lage tomou a iniciativa e, antes de abandonar a conferência de imprensa, fez um apelo ao fair-play no Jamor e deixou uma mensagem aos adeptos:
"Já agora, quero reforçar o espírito de fair-play. É a primeira vez que vou ao Jamor ver uma final da Taça de Portugal e queremos que seja um jogo correto, um dia de família e de festa e fica também aqui a minha promessa para os nossos adeptos de que tudo faremos para conquistar a Taça de Portugal."
Numa noite onde tudo acabou por correr mal, treinador do emblema espanhol, que vai defrontar as águias, não escondeu a sua frustração
08 Dez 2025 | 14:50 |
Xabi Alonso não escondeu a frustração no final do encontro. Numa partida onde Álvaro Carreras, antigo defesa do Benfica, foi expulso, o técnico do Real Madrid visou o árbitro da partida, afirmando que as suas decisões acabaram por conduzir os merengues a uma derrota escandalosa diante do conjunto galego (2-0).
Xabi Alonso: "Estamos todos irritados. Não foi o jogo e o resultado que queríamos"
“Estamos todos irritados. Não foi o jogo e o resultado que queríamos”, começou por dizer o treinador dos blancos, em relação ao que aconteceu dentro do terreno de jogo, antes de abordar outros tópicos que, na sua opinião, afetaram o rendimento dos jogadores.
“Desde o início, a lesão do Militão prejudicou-nos, custou-nos recuperar o ânimo e tivemos de ajustar algumas coisas”, confessou Xabi Alonso, presente na sala de imprensa do Santiago Bernabéu, antes de virar as suas atenções ao árbitro da partida.
Xabi Alonso: "As decisões do árbitro deixaram-nos nervosos"
“As decisões do árbitro deixaram-nos nervosos. A expulsão [de Carreras], ele foi muito permissivo, não gostei da atuação…”, adiantou o treinador espanhol, fazendo referência ao cartão vermelho mostrado ao ex-Benfica, que nos últimos dias foi elogiado por Marcelo, histórico do Real Madrid.
“O cartão para Álvaro é muito discutível, foi muito exagerado. Não gostei e isso deixou-nos um pouco descontrolados. Não gostei da arbitragem”, atirou por fim Xabi Alonso. Com esta derrota, o Real Madrid atrasou-se ainda mais na luta pelo pódio, ficando a nove pontos do Barcelona.
No rescaldo da difícil partida contra a Juventus, técnico italiano abordou encontro contra os encarnados e deixou um alerta aos seus jogadores
08 Dez 2025 | 13:34 |
Antonio Conte alertou que a equipa precisa de descansar. No rescaldo da partida contra a Juventus — onde David Neres foi o destaque — o técnico transalpino fez questão de abordar o embate contra o Benfica, afirmando que está orgulhoso do trabalho dos seus jogadores, apesar do forte desgaste dos últimos dias.
Antonio Conte: "Agora precisamos descansar, pois temos apenas dois dias antes do jogo em Portugal"
Em declarações à imprensa italiana, no final do encontro contra a vecchia signora, o treinador dos napolitanos não escondeu a satisfação pelo resultado. “Estes jogadores foram extraordinários. Sinto-me orgulhoso e estou cada vez mais impressionado com estes rapazes”, começou por dizer Antonio Conte.
“Agora precisamos descansar, pois temos apenas dois dias antes do jogo em Portugal, contra o Benfica, para a Liga dos Campeões”, adiantou o treinador da equipa italiana, explicando que é preciso recuperar o plantel a nível físico para uma partida de exigência máxima.
Antonio Conte: "Temos de nos preparar da melhor forma possível"
“Temos de nos preparar da melhor forma possível, mas estes rapazes precisam de recuperar porque será um duelo muito intenso”, acrescentou por fim o campeão italiano, alertando para as dificuldades que vão encontrar no Estádio da Luz, frente à equipa de José Mourinho.
Vale a pena recordar que Benfica e Nápoles têm encontro marcado para a próxima quarta-feira, 10 de dezembro, no Estádio da Luz, com pontapé de saída marcado para as 20h00. O encontro decisivo contará com a arbitragem de Slavko Vincic, nomeado pelo Conselho de Arbitragem da UEFA.
Segundo foi revelado pela imprensa local, antigo internacional português está muito perto de voltar a vestir a camisola do emblema de Istambul
08 Dez 2025 | 12:51 |
Rafa Silva está muito perto de voltar a jogar pelo Besiktas. Segundo as informações reveladas, o antigo jogador do Benfica — que já está integrado nos treinos — conta os dias até voltar a vestir a camisola das águias negras e há um plano em marcha para que isso aconteça.
De acordo com a imprensa turca, no último domingo, 7 de dezembro, o treinador do Besiktas, Sergen Yalçin, está a ponderar deixar o antigo internacional português de fora da partida desta segunda-feira, 8 de dezembro, contra o Gaziantep, de forma a manter Rafa Silva nas melhores condições para o dérbi contra o Trabzonspor, que vai acontecer no dia 14 de dezembro.
Na mesma publicação, as fontes turcas — que já tinham destacado a forma física apresentada pelo atleta, que deixou os colegas impressionados — adiantam que Rafa será avaliado ao longo desta semana pelo treinador, a fim de entender se apresenta as melhores condições para o encontro frente ao rival da cidade.
Vale a pena recordar que Rafa Silva já não joga desde o início do mês de novembro, altura em que o antigo jogador do Benfica entrou em rota de colisão com o clube turco. Nos últimos dias, a imprensa local avançou que o Besiktas conseguiu convencer o camisola 27 a voltar, com a promessa da chegada de um novo técnico.
Rafa Silva — atualmente avaliado em 7 milhões de euros — chegou a ponderar colocar um ponto final na sua carreira. Na presente temporada, o criativo de 32 anos somou um total de 16 partidas com a camisola das águias negras. Nos 1.360 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, apontou cinco golos e três assistências.