Futebol
Oficial! Nuno Espírito Santo garante reforço que interessou ao Benfica por 28M
05 Jan 2026 | 16:37
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
11 Fev 2025 | 17:38 |
Bruno Lage e Pavlidis marcaram presença esta terça-feira, 11 de fevereiro, para fazer a antevisão ao duelo do Benfica com o Monaco, a valer para a primeira mão do play-off da Liga dos Campeões.O encontro está agendado para as 20h00 da próxima quarta-feira, no reduto monegasco. Confira tudo o que disse o técnico e o argentino aos jornalistas.
Reencontro com o Monaco (Pavlidis)
"Sabemos desde o último jogo que o Monaco é uma equipa rápida e muito física. Têm jogadores de qualidade e vai ser um jogo difícil. Estamos aqui para jogar um futebol de ataque e ganhar o jogo."
Boa forma e com muitos golos recentemente (Pavlidis)
"Desde o meu primeiro dia aqui que estou a dar o melhor pela equipa. Claro que há jogos em que marcas e outros em que não marcas. O futebol mudou, não são apenas os avançados que têm de marcar golos. Há outras coisas no relvado. Se os golos estão a aparecer, claro que fico feliz por marcar pela equipa e ajudá-la. No final, o que importa é ganhar jogos e não se eu marco ou não."
Lesões de Bah e Manu Silva (Pavlidis)
"É um momento delicado. São dois bons jogadores e importantes para a equipa. O Manu, por exemplo, chegou nos últimos dias e fez dois jogos incríveis. O Bah tem sido importante para nós, já fez algumas assistências para mim. Dá muita energia à equipa. É mau eles terem de ficar de fora até final da temporada."
Jogador decisivo para a equipa nesta ronda a eliminar (Pavlidis)
"Todos os jogadores são importantes para a equipa. Temos jogadores suficientemente bons para ganhar jogos. Claro que quero ajudar a equipa. Eu quero fazer o meu melhor nestes dois jogos contra o AS Monaco. Sei que vão ser difíceis, porque são jogos a eliminar. Se puder ajudar a marcar golos, é isso que eu quero."
Próximo golo terá dedicatória a Bah e Manu Silva (Pavlidis)
"Os nossos golos daqui para a frente vão ser para eles. Perder dois companheiros como eles num curto espaço de um minuto é doloroso. Vamos jogar e dar o nosso melhor por eles."
Obsessão por marcar golos (Pavlidis)
"Claro que se és o número 9 de uma equipa, o teu 'trabalho' é marcar golos. Mas o meu estilo de jogo também é dar assistências, marcar golos, sair na pressão dos defesas contrários, manter a bola e jogar pelos meus companheiros de equipa. Não é apenas sobre golos, é sobre outras coisas à volta disso."
Monaco mais competitivo (Pavlidis)
"Lembro-me bem de como foi o jogo na fase de liga. Foi um jogo de loucos. Eles receberam um cartão vermelho e foi mais fácil para nós sair vencedores. O AS Monaco vai estar mais forte e mais preparado do que nessa partida, mas não temos de ter medo deles. Queremos jogar o nosso futebol e pensar em nós, mas também nos nossos adeptos."
Que Monaco espera (Bruno Lage)
"Espero a mesma equipa, muito competente. Uma equipa com enorme qualidade, forte fisicamente, com enorme qualidade técnica, com jovens com uma dinâmica muito na frente. Espero um jogo difícil, tal como na primeira fase, mas com a diferença de que agora é a eliminar e em dois jogos. Quero fazer um grande jogo, fazer um grande resultado e que esta eliminatória seja decidida no Estádio da Luz."
Que mensagem passou aos jogadores antes deste jogo (Bruno Lage)
"Independentemente das palavras, o mais importante é a minha mensagem passar. Uma coisa é estar a falar com os jogadores e a linguagem do balneário. Sei perfeitamente qual é essa linguagem, praticamente cresci no balneário, o meu pai foi treinador. A mensagem foi no momento da vitória, senti que foi muito importante, estava com dois meses de trabalho. E pela forma como foi, com reviravolta, golos anulados de ambos os lados, e senti que essa vitória daria confiança para o que se segue. Estamos numa boa situação, com um título conquistado. O jogo passado é passado, o que importa é que chegamos aqui com a mesma determinação e ambição. A equipa está determinada em fazer uma boa época e um bom jogo. Vamos jogar contra uma grande equipa, que joga um jogo muito físico, mas com muita qualidade técnica e velocidade, com movimentos interiores e ainda profundidade. Temos de estar no nosso melhor. Temos de ter cuidado para fazer grande jogo, saber quando defender e atacar, ter aquela mentalidade assassina para quando temos de matar o jogo e fechar o jogo. É nesse sentido que vamos entrar em campo."
Penálti de Florentino por marcar contra o Benfica (Bruno Lage)
"Não tive oportunidade de ver, posso responder na próxima conferência."
Treinador do Monaco aponta Benfica como favorito (Bruno Lage)
"Eu já joguei três vezes contra o treinador do AS Monaco, por isso, não falo de arbitragem, mas eu tenho boa memória. Sobre o jogo, nesta altura da competição é 50-50. Sabemos que o AS Monaco é uma grande equipa. Vencemos o jogo na primeira fase, mas agora é diferente. Temos de fazer um bom resultado, vencer o jogo e decidir a eliminatória na Luz."
Equipa mais motivada na Champions e menos no campeonato (Bruno Lage)
"Eu vejo sempre a equipa motivada e a tentar crescer naquilo que é a minha ideia de jogo. O treinador adversário elogiou-nos muito na transição ofensiva, mas também quero que a equipa cresça noutros momentos, na organização defensiva, no controlo do jogo. Mas isto leva tempo, até porque estamos em competição de três em três dias. Temos de ter algum tempo de trabalho para assimilar alguns processos e entender os momentos do jogo para depois tomarmos as melhores decisões."
Falta de um defesa direito (Bruno Lage)
"Sobre o mercado, o mercado de janeiro é muito difícil. Em função da oportunidade de fazer crescer a equipa e reforçar nos diversos setores, então acho que tivemos as melhores decisões. O primeiro foi o Manu, porque vinha discutir a posição com o Florentino. São jogadores diferentes e duas soluções muito interessantes. O Manu também faz de defesa-central e assim podíamos utilizar o Tomás Araújo a lateral-direito. O Bah e o Tomás Araújo não são as únicas soluções para a lateral direita. O Leandro está a trabalhar connosco desde setembro e está hoje connosco. O Samuel veio substituir o Beste. Depois, trouxemos um ponta-de-lança experiente que nos traz outro tipo de movimentações no ataque como é o caso do Belotti. As lesões tiraram-nos essas opções. Temos de arranjar soluções em casa."
Aposta em Leandro Santos e condição de Di María (Bruno Lage)
"Tenho muita confiança no Leandro Santos. O Di María está connosco, vai treinar dentro de momentos. A experiência que ele tem nestes grandes jogos... A brincar, mas costumamos dizer que ele marca sempre nos jogos decisivos e nas grandes finais. É muito importante para a equipa."
Veia goleadora de Pavlidis (Bruno Lage)
"Não mudou nada. Como ele disse, em primeiro, está sempre disponível para ajudar a equipa. É função dele marcar golos, foi com isso que ele veio para cá e que se sente desde o primeiro dia, nada mudou. Ele e os restantes avançados trabalham muito para ajudar a equipa e o que pretendemos deles é muito mais do que marcar. Claro que é importante, mas ele tem feito essa tarefa. Era uma questão de marcar golos, porque o trabalho que tinha vindo a fazer em prol da equipa, defensivamente e na pressão, era muito importante. Agora está a viver um momento muito bom, esperemos que dê seguimento."
Em duelo da 17.ª jornada, encarnados ainda estiveram na frente do marcador, mas permitiram a igualdade ao rival azul e branco nos últimos 15 minutos
05 Jan 2026 | 20:11 |
A equipa B do Benfica empatou frente ao Porto B (1-1), esta segunda-feira, dia 5 de janeiro. Em duelo da 17.ª jornada, os jovens encarnados ainda estiveram na frente do marcador, mas permitiram a igualdade ao rival azul e branco nos últimos 15 minutos do encontro.
Num encontro disputado no Seixal, e depois da vitória frente ao Académico de Viseu no último encontro, as águias estiveram por cima na primeira parte. O Clube da Luz dominou os primeiros 45 minutos, desperdiçando algumas ocasiões para inaugurar o marcador.
Na etapa complementar, o Benfica chegou ao 1-0. João Fonseca foi pisado na grande área, tendo sido assinalada grande penalidade. Jelani Trevisan (58') disparou para o meio da baliza e bateu João Costa. A partir daí, o jogo tornou-se mais intenso e com mais duelos a meio-campo. Os dragões conquistaram um livre perigoso. Dinis Rodrigues cruzou para a área e Gabriel Brás (74') fez o 1-1.
Com este empate - o nono em 19 jogos nesta temporada desportiva - os comandados de Nélson Veríssimo estão no nono lugar da tabela classificativa com 22 pontos. Leixões (16) e Portimonense (18) estão agora nos últimos lugares e em zona de descida (12 pontos). Já o Porto no 16.º posto (zona de playoff de descida) com 18.
A equipa B do Benfica vira agora atenções para a Premier League International Cup. Os encarnados vão enfrentar os sub-21 do Chelsea. O encontro, diante da formação da capital inglesa, está marcado para quarta-feira, dia 7 janeiro, às 19h00, em solo britânico.
Além das águias, também o Everton, da Premier League, estará atento à situação do futebolista, o que poderá inflacionar ainda mais o seu preço
05 Jan 2026 | 19:09 |
O Benfica viu recusada uma proposta de 8 milhões de euros por Zuriko Davitashvili, extremo que representa o Saint-Étienne. O clube da segunda divisão francesa não ficou satisfeito com os valores apresentados pelas águias e declinou a oferta pelo colega de equipa de Khvicha Kvaratskhelia na seleção da Geórgia.
A informação foi divulgada pelo portal GeoTeam e reproduzida por vários meios do país do Cáucaso. O emblema da Luz terá identificado o jogador como um possível reforço para o setor ofensivo, mas a primeira abordagem não teve sucesso. Os franceses mantém uma posição firme nas negociações e acredita que o jogador poderá render um encaixe financeiro superior.
Além do Benfica, também o Everton, da Premier League, estará atento à situação do futebolista, o que poderá inflacionar ainda mais o seu preço. No último mercado de verão, clubes como Fenerbahçe (na altura com José Mourinho) e Besiktas já tinham manifestado interesse no futebolista de 24 anos.
De resto, o atleta podia ter sido reforço de última hora do Benfica no fecho do mercado de transferências de verão. Os encarnados chegaram a negociar com o Saint-Etienne, mas a escolha final acabou mesmo por recair em Dodi Lukebakio (Saiba mais AQUI).
Na presente temporada desportiva, ao serviço do Saint-Étienne, Zuriko Davitashvili – avaliado em 8 milhões de euros – realizou 17 partidas: 16 na Ligue 2 e uma na Taça de França. Nos 1.252 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o extremo esquerdo apontou nove golos e fez uma assistência.
Futebolista encarnado perdeu definitivamente espaço na equipa das águias, principalmente desde a chega de José Mourinho ao comando técnico
05 Jan 2026 | 17:32 |
O Vitória de Guimarães pretende garantir a contratação de Leandro Santos. O lateral do Benfica também está a ser cobiçado pelo Alverca, mas o emblema vimaranense intrometeu-se nas negociações entre o Clube da Luz e os ribatejanos que pode desviar o jogador para o Minho.
Com a recente contratação de Sidny Cabral ao Estrela da Amadora e a valorização de Banjaqui, o ala de 20 anos de idade perdeu definitivamente espaço na equipa principal das águias, não tendo sido opção para José Mourinho desde que o técnico chegou ao comando técnico.
O interesse da equipa orientada por Luís Pinto pode agora alterar o destino do lateral e fazer cair o acordo com o Alverca. Ainda assim, importa esclarecer que a transferência para o ribatejo continua em cima da mesa. Apesar do destino ainda não ser certo, a sua saída é um dado praticamente consumado.
O internacional sub-20 por Portugal vai assim abraçar um novo desafio futebolístico neste mercado de inverno e o destino passa por uma experiência numa equipa que joga na Liga Portugal Betclic. A 23 de novembro de 2024, Leandro Santos somava os primeiros minutos ao serviço da equipa A das águias, sendo suplente utilizado frente ao Estrela da Amadora em jogo da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal.
Na presente temporada desportiva, Leandro Santos — avaliado em 1 milhão de euros — disputou nove partidas oficiais pela equipa B das águias, na Liga Portugal Meu Super. Nos 750 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o jovem registou um golo e uma assistência.