Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Tudo o que disse Bruno Lage e Pavlidis na antevisão do Monaco - Benfica

Treinador dos encarnados marcou presença na sala de imprensa para fazer o balanço do encontro marcado para a próxima quarta-feira, 12 de fevereiro

Bruno Lage e Pavlidis fizeram a antevisão ao duelo entre o Benfica e o Monaco para play-off da Liga dos Campeões
Bruno Lage e Pavlidis fizeram a antevisão ao duelo entre o Benfica e o Monaco para play-off da Liga dos Campeões

11 Fev 2025 | 17:38 |

Icon Comentário0

Bruno Lage e Pavlidis marcaram presença esta terça-feira, 11 de fevereiro, para fazer a antevisão ao duelo do Benfica com o Monaco, a valer para a primeira mão do play-off da Liga dos Campeões.O encontro está agendado para as 20h00 da próxima quarta-feira, no reduto monegasco. Confira tudo o que disse o técnico e o argentino aos jornalistas.


Reencontro com o Monaco (Pavlidis)


"Sabemos desde o último jogo que o Monaco é uma equipa rápida e muito física. Têm jogadores de qualidade e vai ser um jogo difícil. Estamos aqui para jogar um futebol de ataque e ganhar o jogo."


Boa forma e com muitos golos recentemente (Pavlidis)

"Desde o meu primeiro dia aqui que estou a dar o melhor pela equipa. Claro que há jogos em que marcas e outros em que não marcas. O futebol mudou, não são apenas os avançados que têm de marcar golos. Há outras coisas no relvado. Se os golos estão a aparecer, claro que fico feliz por marcar pela equipa e ajudá-la. No final, o que importa é ganhar jogos e não se eu marco ou não."


Lesões de Bah e Manu Silva (Pavlidis)

"É um momento delicado. São dois bons jogadores e importantes para a equipa. O Manu, por exemplo, chegou nos últimos dias e fez dois jogos incríveis. O Bah tem sido importante para nós, já fez algumas assistências para mim. Dá muita energia à equipa. É mau eles terem de ficar de fora até final da temporada."

Jogador decisivo para a equipa nesta ronda a eliminar (Pavlidis)

"Todos os jogadores são importantes para a equipa. Temos jogadores suficientemente bons para ganhar jogos. Claro que quero ajudar a equipa. Eu quero fazer o meu melhor nestes dois jogos contra o AS Monaco. Sei que vão ser difíceis, porque são jogos a eliminar. Se puder ajudar a marcar golos, é isso que eu quero."

Próximo golo terá dedicatória a Bah e Manu Silva (Pavlidis)

"Os nossos golos daqui para a frente vão ser para eles. Perder dois companheiros como eles num curto espaço de um minuto é doloroso. Vamos jogar e dar o nosso melhor por eles."

Obsessão por marcar golos (Pavlidis)

"Claro que se és o número 9 de uma equipa, o teu 'trabalho' é marcar golos. Mas o meu estilo de jogo também é dar assistências, marcar golos, sair na pressão dos defesas contrários, manter a bola e jogar pelos meus companheiros de equipa. Não é apenas sobre golos, é sobre outras coisas à volta disso."

Monaco mais competitivo (Pavlidis)

"Lembro-me bem de como foi o jogo na fase de liga. Foi um jogo de loucos. Eles receberam um cartão vermelho e foi mais fácil para nós sair vencedores. O AS Monaco vai estar mais forte e mais preparado do que nessa partida, mas não temos de ter medo deles. Queremos jogar o nosso futebol e pensar em nós, mas também nos nossos adeptos."

Que Monaco espera (Bruno Lage)

"Espero a mesma equipa, muito competente. Uma equipa com enorme qualidade, forte fisicamente, com enorme qualidade técnica, com jovens com uma dinâmica muito na frente. Espero um jogo difícil, tal como na primeira fase, mas com a diferença de que agora é a eliminar e em dois jogos. Quero fazer um grande jogo, fazer um grande resultado e que esta eliminatória seja decidida no Estádio da Luz."

Que mensagem passou aos jogadores antes deste jogo (Bruno Lage)

"Independentemente das palavras, o mais importante é a minha mensagem passar. Uma coisa é estar a falar com os jogadores e a linguagem do balneário. Sei perfeitamente qual é essa linguagem, praticamente cresci no balneário, o meu pai foi treinador. A mensagem foi no momento da vitória, senti que foi muito importante, estava com dois meses de trabalho. E pela forma como foi, com reviravolta, golos anulados de ambos os lados, e senti que essa vitória daria confiança para o que se segue. Estamos numa boa situação, com um título conquistado. O jogo passado é passado, o que importa é que chegamos aqui com a mesma determinação e ambição. A equipa está determinada em fazer uma boa época e um bom jogo. Vamos jogar contra uma grande equipa, que joga um jogo muito físico, mas com muita qualidade técnica e velocidade, com movimentos interiores e ainda profundidade. Temos de estar no nosso melhor. Temos de ter cuidado para fazer grande jogo, saber quando defender e atacar, ter aquela mentalidade assassina para quando temos de matar o jogo e fechar o jogo. É nesse sentido que vamos entrar em campo."

Penálti de Florentino por marcar contra o Benfica (Bruno Lage)

"Não tive oportunidade de ver, posso responder na próxima conferência."

Treinador do Monaco aponta Benfica como favorito (Bruno Lage)

"Eu já joguei três vezes contra o treinador do AS Monaco, por isso, não falo de arbitragem, mas eu tenho boa memória. Sobre o jogo, nesta altura da competição é 50-50. Sabemos que o AS Monaco é uma grande equipa. Vencemos o jogo na primeira fase, mas agora é diferente. Temos de fazer um bom resultado, vencer o jogo e decidir a eliminatória na Luz."

Equipa mais motivada na Champions e menos no campeonato (Bruno Lage)

"Eu vejo sempre a equipa motivada e a tentar crescer naquilo que é a minha ideia de jogo. O treinador adversário elogiou-nos muito na transição ofensiva, mas também quero que a equipa cresça noutros momentos, na organização defensiva, no controlo do jogo. Mas isto leva tempo, até porque estamos em competição de três em três dias. Temos de ter algum tempo de trabalho para assimilar alguns processos e entender os momentos do jogo para depois tomarmos as melhores decisões."

Falta de um defesa direito (Bruno Lage)

"Sobre o mercado, o mercado de janeiro é muito difícil. Em função da oportunidade de fazer crescer a equipa e reforçar nos diversos setores, então acho que tivemos as melhores decisões. O primeiro foi o Manu, porque vinha discutir a posição com o Florentino. São jogadores diferentes e duas soluções muito interessantes. O Manu também faz de defesa-central e assim podíamos utilizar o Tomás Araújo a lateral-direito. O Bah e o Tomás Araújo não são as únicas soluções para a lateral direita. O Leandro está a trabalhar connosco desde setembro e está hoje connosco. O Samuel veio substituir o Beste. Depois, trouxemos um ponta-de-lança experiente que nos traz outro tipo de movimentações no ataque como é o caso do Belotti. As lesões tiraram-nos essas opções. Temos de arranjar soluções em casa."

Aposta em Leandro Santos e condição de Di María (Bruno Lage)

"Tenho muita confiança no Leandro Santos. O Di María está connosco, vai treinar dentro de momentos. A experiência que ele tem nestes grandes jogos... A brincar, mas costumamos dizer que ele marca sempre nos jogos decisivos e nas grandes finais. É muito importante para a equipa."

Veia goleadora de Pavlidis (Bruno Lage)

"Não mudou nada. Como ele disse, em primeiro, está sempre disponível para ajudar a equipa. É função dele marcar golos, foi com isso que ele veio para cá e que se sente desde o primeiro dia, nada mudou. Ele e os restantes avançados trabalham muito para ajudar a equipa e o que pretendemos deles é muito mais do que marcar. Claro que é importante, mas ele tem feito essa tarefa. Era uma questão de marcar golos, porque o trabalho que tinha vindo a fazer em prol da equipa, defensivamente e na pressão, era muito importante. Agora está a viver um momento muito bom, esperemos que dê seguimento."


Futebol

João Félix é passado? Rui Costa define novo alvo no mercado do Benfica

Depois de falhar a contratação do avançado internacional português, presidente dos encarnados vira as atenções para outra posição

Rui Costa falhou a contratação de João Félix e agora tenta fechar um extremo-direito para substituir Di María. Moussa, Asensio e Zaniolo na lista de interesse
Rui Costa falhou a contratação de João Félix e agora tenta fechar um extremo-direito para substituir Di María. Moussa, Asensio e Zaniolo na lista de interesse

31 Jul 2025 | 13:25 |

Icon Comentário0

Os últimos dias do mercado têm sido bastante atarefados para Rui Costa. O Presidente do Benfica teve em mãos dois dossiês por resolver: João Félix, que acabou por rumar ao Al Nassr, e Franjo Ivanovic, que já está em Lisboa para assinar pelas águias. O dirigente máximo dos encarnados muda agora o foco para a posição de extremo-direito, que terá de ser preenchida face à saída de Di María, para o Rosario Central.


O Benfica tem mente um grande alvo para a posição. Anis Hadj-Moussa, do Feyenoord, é o jogador pretendido pela estrutura encarnada para substituir Di María, no entanto, os encarnados têm 'esbarrado' nas exigências pesadas dos neerlandeses, que só considera libertar o extremo por uma verba impraticável de 30 milhões de euros.


O Benfica, sabendo da exigência do Feyenoord, começou a virar a atenção para outros jogadores. Nas últimas horas surgiram notícias a avançar o interesse em Marco Asensio, do PSG, e em Nicolo Zaniolo, do Galatasaray. Os dois nomes atuam tanto na posição de '10', como encostado às alas, e viriam para cumprir a mesma função que João Félix, por exemplo, estaria responsável.


O rumor do interesse em Marco Asensio surgiu na noite da passada quarta-feira, 30 de julho, e foi avançado pela CMTV. Segundo a mesma fonte, o Benfica já apresentou uma proposta ao PSG pelos serviços do jogador, que termina o contrato na próxima temporada. Já O Jogo, fala de uma sondagem por Zaniolo, que custaria cerca de 10 milhões de euros.

Na temporada passada, tanto Zaniolo como Marco Asensio foram emprestados. O italiano jogou 36 vezes ao serviço da Atalanta e da Fiorentina, enquanto o espanhol esteve cedido ao Aston Villa na segunda metade de temporada e anotou 8 golos em 21 encontros. Vale recordar que ambos se tratam de jogadores internacionais experientes e seriam, com alguma naturalidade, negócios caros para os cofres encarnados.



Futebol

Gonçalo Guedes dá espetáculo no Wolverhampton! Ex Benfica faz o gosto ao pé (Vídeo)

Apesar de estar integrado no plantel da turma inglesa, onde tem sido uma das figuras, internacional português está na iminência de deixar terras britânicas

A entrar para a nova temporada, Gonçalo Guedes foi tema de destaque no Wolverhampton, com ex-Benfica a faturar. Fotografia de Carl Recine | GettyImages
A entrar para a nova temporada, Gonçalo Guedes foi tema de destaque no Wolverhampton, com ex-Benfica a faturar. Fotografia de Carl Recine | GettyImages

31 Jul 2025 | 12:50 |

Icon Comentário0

Gonçalo Guedes - que tem sido associado à Real Sociedad - marcou um golo soberbo ao serviço do Wolverhampton. O antigo jogador formado no Benfica, apesar de ser dado como descartado pelos ingleses, está integrado na pré-época e fez o gosto ao pé na derrota frente ao Lens, por 3-1.


O tento apontado pela antigo pupilo de Rui Vitória surgiu durante a segunda parte do encontro, numa altura em que a equipa inglesa, orientada por Vítor Pereira, já perdia por duas bolas a zero. O português foi lançado aos 61 minutos e, 20 minutos mais tarde, num remate colocado à entrada da área, reduziu a desvantagem.


No entanto, para o desespero do antigo internacional português - que garantiu a conquista da Liga das Nações de 2019 - o Lens rapidamente voltou a aumentar a vantagem, fazendo o 3-1, por intermédio de Deiver Machado, aos 83 minutos. Os dois primeiros golos do Lens foram apontados por Wesley Said e Deiver Machado, que bisou no encontro.


Aparentemente na porta de saída do clube que compete na Premier League, nos últimos dias, o avançado tem sido associado a um possível regresso a Espanha, onde já jogou no Valência. Escreveu o jornal Record, nos últimos dias, que o ex-Benfiquista vai ser uma das caras novas da real Sociedad, que prepara a nova temporada.

Gonçalo Guedes - avaliado em 11 milhões de euros - cumpriu a segunda temporada com a camisola do Wolverhampton. Em 2024/25, o antigo internacional português, sob as ordens de Vítor Pereira, realizou 33 partidas oficiais. Nos 1.287 minutos em campo, o camisola 29 apontou cinco golos e cinco assistências.


Confira aqui o golo de Gonçalo Guedes frente ao Lens:


Futebol

Ex Benfica Rui Vitória está fora da Liga dos Campeões e dá ajuda das grandes ao Sporting

Antigo treinador dos encarnados está a orientar o Panathinaikos e foi eliminado da fase de qualificação da prova europeia

Rui Vitória eliminado da Liga dos Campeões e Vagiannidis vai reforçar o Sporting. Fotografia: Michael Campanella
Rui Vitória eliminado da Liga dos Campeões e Vagiannidis vai reforçar o Sporting. Fotografia: Michael Campanella

31 Jul 2025 | 12:46 |

Icon Comentário0

O antigo treinador do Benfica, Rui Vitória, está a orientar o Panathinaikos, da Grécia, e, na passada quarta-feira, 30 de julho, foi eliminado da segunda pré-eliminatória da Liga dos Campeões, frente ao Rangers. Ora, este desaire é benéfico para o... Sporting, que está prestes a contratar Georgios Vagiannidis ao emblema grego, que tentou segurar o jogador com o objetivo de garantir a qualificação para a prova europeia.


O Panathinaikos enfrentou o Rangers numa eliminatória a duas mãos. Os escoceses abriram uma vantagem confortável na primeira volta, em casa, ao vencerem por 2-0. Os gregos bem que tentaram reverter a situação mas não saíram do empate a uma bola no segundo jogo e perderam a chance e oportunidade de se qualificarem para a Liga dos Campeões.


O Sporting, eterno rival do Benfica, aguardava ansiosamente pela eliminação do Panathinaikos na Liga dos Campeões, devido ao impasse que o clube grego impôs nas negociações pelo lateral direito Vagiannidis, que chegou a ser alvo dos encarnados. O emblema orientado por Rui Vitória tentou segurar o jogador ao máximo, na esperança que este ajudasse a equipa a conseguir a qualificação para a competição europeia mais prestigiada do continente.


Esse não foi o caso, e por isso, o Panathinaikos viu-se obrigado a vender o jogador ao Sporting, com o negócio prestes a se concretizar. Vagiannidis vai rumar a Alvalade por uma verba a rondar os 12 milhões de euros e a equipa orientada por Rui Borges, que disputará o campeonato com o Benfica, ganha, assim, um reforço para a ala direita.

Na temporada desportiva de 2024/2025, ao serviço do Panathinaikos, Georgios Vagiannidis - atualmente avaliado em 8 milhões de euros - marcou presença em 39 jogos: nove na Conference League, dois na Liga Europa, 27 na Liga Grega e ainda um na Taça da Grécia. Nos 2.999 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa de 23 anos, apontado ao Benfica, apontou um golo, somando ainda duas assistências.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Nélson Semedo esteve com pé e meio no Benfica, mas, afinal, vai ser rival de Kokçu
Futebol

Nélson Semedo esteve com pé e meio no Benfica, mas, afinal, vai ser rival de Kokçu

31 Jul 2025 | 11:55

Icon Comentário0
Sporting - Benfica ainda nem começou, mas águias já deixam os leões a comer pó
Futebol

Sporting - Benfica ainda nem começou, mas águias já deixam os leões a comer pó

31 Jul 2025 | 11:38

Icon Comentário0
Morato deixa bicada ao Benfica antes da Supertaça frente ao Sporting: "Melhor"
Futebol

Morato deixa bicada ao Benfica antes da Supertaça frente ao Sporting: "Melhor"

31 Jul 2025 | 11:26

Icon Comentário0