Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Tudo o que disse Bruno Lage na antevisão do Benfica - Auckland

Treinador dos encarnados marcou presença na sala de imprensa para fazer o balanço do encontro marcado para esta sexta-feira, 20 de junho

Bruno Lage lançou o Benfica - Auckland, agendado para esta sexta-feira, 20 de junho, pelas 17h0 (hora de Portugal)
Bruno Lage lançou o Benfica - Auckland, agendado para esta sexta-feira, 20 de junho, pelas 17h0 (hora de Portugal)

  |

Icon Comentário0

Bruno Lage marcou presença na sala de imprensa, na madrugada desta sexta-feira 20 de junho, para fazer a antevisão ao duelo do Benfica com o Auckland, a valer para a jornada 2 da fase de grupos do Mundial de Clubes. O encontro está agendado para as 17h00 de hoje, no Inter&Co Stadium. Confira tudo o que disse o técnico aos jornalistas.


Quais as expectativas para este jogo?


"Vamos ter vários desafios amanhã, mas o primeiro tem de ser a mentalidade certa para vencer, para garantir os 3 pontos. Depois, claro que sim. Sabemos a importância que terá o resultado. Mas, acima disso, tem de haver respeito pelo adversário, a nossa consciência em fazer uma boa exibição. Só assim é que se consegue um resultado mais expressivo. Esta equipa tem tido esta capacidade. Já o fez no campeonato, na Champions, na Taça. Mas isso tem como base o respeito ao adversário. Outro desafio é claramente o horário e a temperatura que vai estar. Além de fazermos uma análise cuidada dos nossos jogadores, porque muitos já vão numa época longa, há que ter essa preocupação. Temos jogadores de países diferentes, com adaptações diferentes, e sentimos que há uns que têm tido maiores dificuldade do que outros a adaptarem-se a determinadas temperaturas e horários. Para terem ideia, temos realizado alguns jogos de treino e há alguns jogadores que têm mostrado dificuldades em jogar."


Gestão dos internacionais turcos, ausência de Florentino e aposta em Prestianni:

"Foi também por causa da longa que tiveram. O Kökçü foi muito importante e saiu lesionado do jogo da Taça... Florentino não estará disponível. Como tem sido hábito, vamos escolher o melhor onze. O Prestianni amanhã vai iniciar a partida."


Interesse em Amar Dedic:

"Falámos num lateral-direito e apareceu logo um nome. Posso dizer-lhe que o conhecemos muito bem e é um bom jogador".

Benfica pressionado para golear?

"A pressão que colocamos em nós é fazer sempre bons jogos. Já viram que a equipa fez resultados acima de 3-0 ao longo da época, quer no campeonato, quer na Liga dos Campeões ou na Taça. Essa é a nossa exigência. O que vou exigir é que, amanhã, sejamos competentes durante 90 minutos, percebendo onde o adversário poderá criar perigo. O que quero é uma equipa comprometida e garantir a vitória, respeitando o adversário."

Investimento no mercado:

"Claro que sim, precisamos de um ala direito".

Alternativa a Pavlidis:

"Tenho o João Rego. O que pode dar? Tem posicionamento de homem da frente. E tem finalização, quer com o pé, quer com a cabeça. Pode ser um jogador útil amanhã. Tentámos criar o cenário do jogo e idealizar o posicionamento do adversário, olhando também para nós. Perceber como tirar partido disso. E entendemos que o Prestianni poderá ser um bom elemento para amanhã."

Dificuldades das equipas europeias:

"Acho que há um ponto transversal, eventualmente se esta competição se repetir as pessoas vão pensar em tentar aproximá-la para o final de uma época ou para o início de outra. Se queremos fazer disto um Mundial, temos de dar condições iguais aos treinadores. E isso não aconteceu. Terminámos o campeonato há três semanas, os jogadores dispersaram, e depois viajaram de vários pontos do mundo para se encontrarem e, passado três dias, estarem a competir. Muitas das equipas estão a receber jogadores novos nesta altura, inclusive muitos com treinadores novos. E acho que amanhã vamos também perceber isso. O lado económico é muito importante, mas jogar às 12h00 [locais]... Têm sentido o calor que faz à hora do treino e amanhã será uma dificuldade acrescida."

Dificuldades na preparação:

"Tentámos reunir o máximo possível de informação sobre o adversário. E o que vimos, além do jogo do Bayern, foi uma equipa que tem jogado com uma linha de cinco. Acredito que amanhã o adversário queira dar uma imagem diferente, mas vimos uma equipa fechada, concentrada, determinada em fechar a baliza e explorar as condições. Um bom ponta-de-lança, que segura bem a bola. Se olharem para o jogo, um 10-0 é um resultado muito expressivo. Houve dois ou três golos de carambolas dentro da área. Acima de tudo, o que fizemos - e penso que bem - foi preparar a equipa em função do posicionamento do adversário. Sentimos a equipa confiante para fazer um bom jogo."

Interesse em Moussa do Feyenoord:

"Também conheço muito bem e é muito bom jogador..."

Grupo decidido na vantagem de golos:

"Se pensar assim, não sou o treinador certo para o Benfica. Temos o jogo contra o Bayern e a mentalidade é a de tentar vencer esse jogo".


Futebol

Ex dirigente do Benfica ‘arrasa’ Rui Costa e Pedro Proença: “Falta de bom senso”

Através da sua conta oficial nas redes sociais, antigo diretor de comunicação dos vermelhos e brancos condenou a atiude das águias na carta enviada à Liga

Na sequência da carta enviada pelo Benfica à Liga de Clubes, antigo dirigente não poupou nas críticas dirigidas a Rui Costa e Pedro Proença
Na sequência da carta enviada pelo Benfica à Liga de Clubes, antigo dirigente não poupou nas críticas dirigidas a Rui Costa e Pedro Proença

  |

Icon Comentário0

João Gabriel, antigo dirigente do Benfica, reagiu recentemente à carta aberta que as águias enviaram à Liga de Clubes, onde fizeram várias exigências sobre determinados temas. Segundo o antigo diretor de comunicação, a Direção, liderada por Rui Costa não esteve bem, contudo, deixou também críticas a Pedro Proença.


João Gabriel: “Esta direção do SL Benfica padece, de forma crónica, de falta de bom senso”


Na publicação que fez na rede social LinkedIn, o antigo dirigente dos encarnados não ficou por meias palavras quando criticou a estrutura vermelha e branca: “Das duas, uma: ou esta direção do SL Benfica padece, de forma crónica, de falta de bom senso, ou não há ninguém lá dentro que pense com seriedade e atempadamente sobre os temas verdadeiramente relevantes. Há, ainda, uma terceira hipótese — a pior de todas: quererem fazer de todos nós idiotas”.


De seguida, João Gabriel afirma que as águias estão a visar o presidente da Liga de Clubes errado: “A nova direção da Liga é isso mesmo: nova. No entanto, na carta que o Benfica enviou hoje ao organismo, queixa-se do “estado atual do futebol português”. Ora, o atual estado do futebol nacional não é responsabilidade de Reinaldo Teixeira, que tomou posse há apenas três meses, mas sim de Pedro Proença, que liderou a Liga durante nove anos e oito meses — sublinhe-se bem esta janela temporal”.

João Gabriel: “O governo da Liga de Clubes, com Proença, tornou-se opaco, despesista, pedante“


Na mesma publicação, o ex Benfiquista defende que a posição atual dos encarnados face aos direitos televisivos tem um culpado: “Na mesma carta, o Benfica pede agora a suspensão do processo de centralização dos direitos televisivos. Há muito que se sabia que os valores acenados por Proença eram utópicos, irrealizáveis, fantasiosos — existiam apenas na cabeça de quem passou dois anos em campanha para a FPF, ignorando por completo as reais necessidades da Liga”.

O governo da Liga de Clubes, com Proença, tornou-se opaco, despesista, pedante. Surpreende, por isso, a passividade com que os clubes portugueses consentiram, ao longo destes anos, que as verbas da Liga fossem gastas de forma irresponsável”, acrescentou João Gabriel.


Futebol

Imprensa avança: Acordo fechado entre Jorge Jesus e Al Nassr

Segundo o que foi adiantado pela comunicação social, antigo timoneiro dos vermelhos e brancos terá tudo finalizado para vir a comandar plantel saudita

Há vários meses sem clube, Jorge Jesus, segundo a imprensa revela, o ex Benfica já terá tudo fechado com o Al Nassr
Há vários meses sem clube, Jorge Jesus, segundo a imprensa revela, o ex Benfica já terá tudo fechado com o Al Nassr

  |

Icon Comentário0

Numa altura em que Jorge Jesus deu entrada um processo contra o Benfica, o treinador português parece ter muito boas notícias vendas da Arábia Saudita. Segundo o que a imprensa tem vindo a adiantar, o português de 70 anos já terá acordo fechado com o Al Nassr, o que significa que itá treinar Cristiano Ronaldo e companhia.


Escreve o jornal A Bola, esta quinta-feira, 10 de julho, que o antigo Benfiquista e o emblema saudita já têm praticamente tudo acordado, faltando apenas a assinatura de Jorge Jesus. A mesma fonte garante que o mesmo vai viajar, já na próxima segunda-feira, a fim de formalizar a sua mudança.


Por outro lado, o jornal A Bola avança que o antigo treinador do Al Hilal, que foi despedido devido aos maus resultados, vai assinar com o emblema de Cristiano Ronaldo um contrato válido por uma época, contudo, não se sabe se o mesmo terá ou não uma opção de extensão do vínculo.


Relembre-se, que a hipótese Jorge Jesus já se encontrava em cima da mesa da direção saudita, conforme adiantou o diário desportivo, desde o início de junho, quando o italiano Stefano Pioli deixou o cargo à disposição. Assim, face a este desenvolvimento, está para breve a oficialização do ex Benfica como o novo técnico.

Com duas passagens pelo Al Hilal, uma em 2018 e outra entre 2023 3 2025, Jorge Jesus conquistou todos os troféus domésticos da Arábia Saudita. Perto de ser confirmado como técnico do Al Nassr, esta vai ser a segunda vez que o português troca de rivais, depois de já o ter feito em 2015, quando saiu do Benfica para rumar ao Sporting.



Futebol

Bomba! Benfica em reunião decisiva por João Félix

Segundo avança imprensa nacional, responsáveis encarnados estiveram reunidos durante esta tarde para limarem arestas sobre plano de negócios pelo português

Associado ao Benfica, transferência de João Félix ganhou ainda mais força depois da comunicação social avançar com reunião decisiva
Associado ao Benfica, transferência de João Félix ganhou ainda mais força depois da comunicação social avançar com reunião decisiva

  |

Icon Comentário0

A possibilidade de João Félix vir a reforçar o Benfica ganhou ainda mais força depois dos últimos desenvolvimentos em relação *a transferência do avançado português. Ao que tudo indica, Jorge Mendes esteve no Estádio da Luz durante a tarde de hoje e tudo indica ter-se-é reunido com os responsáveis das águias, para discutir o dossiê do internacional luso.


Escreve o jornal A Bola, que as duas partes estiveram reunidas durante o dia de hoje para chegarem a um acordo sobre o tipo de estratégia que pretendem utilizar na abordagem pela contratação de João Félix. É sabido que Rui Costa, que anunciou recentemente a sua recandidatura, quer tornar real o regresso do português.


Apesar de ser um desejo já assumido por Bruno Lage, o plano para ‘resgatar’ o antigo camisola 79 é considerado de alto risco. Contratar o avançado do Chelsea significa que o teria de ser uma aposta certa a nível desportivo, já para não falar no plano financeiro, que iria significar um elevado investimento, nunca antes visto no Estádio da Luz.


O Benfica poderia chegar aos 30 milhões de euros pela transferência, mas será incomportável suportar salários do jogador por mais de uma época, pelo que João Félix poderia ter de ser novamente transacionado no verão de 2026, para a Europa ou para a Arábia Saudita.

Na temporada que agora terminou, entre o Chelsea e o Milan, João Félix – atualmente avaliado em 20 milhões de euros marcou presença em 41 encontros. Nos 1.965 minutos em que foi utilizado, o avançado formado no Benfica apontou 10 golos e fez duas assistências. O internacional português tem contrato com os blues até junho de 2031 e uma cláusula de rescisão fixada nos 350 milhões de euros.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Nova polémica? Porto responde ao Benfica: “Falta de respeito”
Futebol

Nova polémica? Porto responde ao Benfica: “Falta de respeito”

 

Icon Comentário0
Nome incontornável do Benfica, Magnusson celebra data especial
Futebol

Nome incontornável do Benfica, Magnusson celebra data especial

 

Icon Comentário0
Após deixar o benfica, Di María recebe palavras espaciais
Futebol

Após deixar o benfica, Di María recebe palavras espaciais

 

Icon Comentário0