
Futebol
Federico Coletta reforça Benfica! Médio da Roma foi surpresa das águias no deadline day
01 Set 2025 | 23:48
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
22 Abr 2025 | 13:56 |
Bruno Lage marcou presença esta terça-feira, 22 de abril, para fazer a antevisão ao duelo do Benfica com o Tirsense, a valer para a segunda mão da meia-final da Taça de Portugal. O encontro está agendado para as 20h15, da próxima quarta-feira, 23 de abril, no Estádio da Luz. Confira tudo o que disse o técnico aos jornalistas.
Que impacto pode ter a vantagem de 5-0 conseguida na 1.ª mão?
"Sabemos que fizemos um bom resultado na 1.ª mão, mas o mais importante para amanhã é confirmar a nossa presença no Jamor, é isso que queremos. Respeitar o Tirsense, falar do Tirsense, e carimbar uma final que já nos foge há algum tempo. Há oito anos que não vencemos a Taça de Portugal e, nos últimos 10, marcámos presença três vezes na final. Amanhã queremos carimbar essa presença com mais uma boa exibição, respeitando uma equipa que fez um percurso muito bom".
O Benfica de amanhã será muito diferente em relação ao que temos assistido? Vai dar muitas oportunidades? Tomás Araújo e Di María poderão ser utilizados para o dérbi frente ao Sporting?
"Estão os dois disponíveis para amanhã. Não vou fugir ao que tenho dito nos últimos dias, ainda por cima agora tatuado na cabeça do nosso capitão. É 'un día a la vez', assim como a gestão do clube e da equipa. É apresentar a melhor equipa em função do que os jogadores têm feito. Não gosto tanto de falar em oportunidades, mas vou sempre analisando o que os jogadores vão fazendo, quer dentro ou fora de campo. Posso garantir-lhe, porque estou muito contente com ele, que o Arthur Cabral vai jogar de início".
Benfica tem uma vantagem já grande. Muito se tem falado desta final da Taça poder não ser no Jamor. Rui Borges falou da beleza e espetáculo desse estádio. O que lhe parece, como treindor, estar numa final e não a poder jogar no Jamor?
"Já está a fazer a final do Benfica-Sporting, e eu por respeito ao Tirsense e ao Rio Ave falo só de mim... Desde que comecei a minha carreira, há muitos anos, prometi a mim mesmo nunca ir ao Jamor ver uma final de Taça. Queria ir disputá-la. Há quatro ou cinco anos ajudei a equipa a chegar lá, e depois não tive tempo para a disputar. Tive outras coisas para fazer... (sorriso). Fui lá uma vez jogar, e sei muito bem aquilo que representa. Por isso é que comecei a conferência por aí. Queremos estar no Jamor".
Já ajudou o Benfica a ir a uma final mas não chegou a disputá-la. Falta-lhe isso na carreira?
"Eu não salvei o Benfica... Ajudei a equipa a conquistar títulos, é esse o meu trabalho. O que me interessa neste momento é ajudar a equipa amanhã a fazer um grande jogo e carimbar mais uma ida à final da Taça no Jamor".
No final do jogo com o V. Guimarães, admitiu que o cartão amarelo a Florentino foi estratégia. Rui Borges disse que era algo punível e sem lógica. O que tem a dizer? As lesões que Di María tem tido poderão ter peso na decisão de renovar?
"Você sabe o nome do treinador do Benfica e o do Sporting. Sabe o do Tirsense? Preparou-se para vir a uma conferência da final da Taça e não sabe o nome do próximo adversário que vou defrontar. É por causa disso que ando com isto [tablet] e com estes relatórios. Emanuel Simões, 45 anos. E o registo que fizeram na Taça de Portugal. O V. Guimarães é passado. Vou dar-lhe dois exemplos sobre estes atletas, que são o Jorge Silva, irmão do Fábio Silva, que foi meu jogador no Wolverhampton e até está a fazer uma grande época em Espanha. Já jogou no Benfica, no FC Porto e na Lazio. Daniel Rodrigues? Sporting, jogador de Seleção. Sabe o que ambos disseram? Que era uma oportunidade única de se valorizarem e mostrarem. Isto são jogos únicos que mudam carreiras. Hoje quero é falar do Tirsense. Dos jogadores, do treinador. O respeito que tenho é preparar o jogo e vencê-lo. Di María? O histórico que tenho é de um campeão que tem 2.512 minutos este ano, é o 11.º mais utilizado do plantel. 15 golos e oito assistências. Não tomamos decisões em função do momento. Há uns meses, a questão era 'quanto tempo vai demorar a renovação?'. Hoje, é a colocar em causa se tem condições para jogar no futuro. Não está lesionado, está apto para amanhã. Sentiu um desconforto, como o Tomás".
Sente que poderia ter feito as coisas de forma diferente em Guimarães quanto à questão dos cartões amarelos? Renato Sanches tem apenas 400 e poucos minutos esta época. Quer mantê-lo na próxima?
"Não me leve a mal, mas o presente e o futuro imediato é o Tirsense. Entendo as questões, se calhar trazer algumas delas para as próximas conferências. Até porque, no próximo mês, vou estar a falar convosco pelo menos 11 vezes. Hoje, o assunto é Tirsense".
Atleta que fez toda a sua formação no Clube da Luz tem novo desafio à vista, num último dia de mercado com muita emoção à mistura
02 Set 2025 | 00:10 |
Hugo Félix vai ser reforço do Tondela, ao contrário do que estava inicialmente nos planos, dado que o primeiro destino colocado em cima da mesa foi o Elche. Agora, ao que tudo indica, o irmão de João Félix, que fez toda a sua formação no Benfica, vai continuar em Portugal. Encarnados defendem eventual valorização do atleta.
“O criativo e irmão de João Félix vai assinar um contrato válido por quatro temporadas, ou seja, até 2029 com os auriverdes, enquanto o Benfica retém ainda uma percentagem do passe”, revela o jornal Record. Ao que tudo indica, as águias ficarão com 50% dos direitos económicos.
Na equipa principal do Benfica, Hugo Félix realizou apenas uma partida. No triunfo por 4-0 da turma de Bruno Lage na receção ao Tirsense, no dia 23 de abril de 2025, o médio entrou aos 80 minutos, rendendo Tiago Gouveia, num momento que ficará para sempre na sua memória.
A saída de Hugo Félix do Benfica neste mercado de transferências era um cenário que se vinha adivinhando. É que, em 2025/26, o jovem médio de 21 anos, que tinha contrato até junho de 2027, não tinha somado qualquer minuto com o Manto Sagrado, seja na equipa principal ou na equipa B.
Na temporada de 2024/25, onde atuou praticamente na equipa B das águias, Hugo Félix – avaliado em 2,5 milhões de euros – foi aposta em 36 encontros: 32 na Segunda Liga, três na Premier League International Cup e um na Taça de Portugal. Nos 2.653 minutos disputados com a camisola do Benfica, o médio marcou dois golos, somando ainda 10 assistências.
Antigo avançado internacional italiano deixa o Como e terá como companheiro atleta dos azuis e brancos que se mudou para Itália
01 Set 2025 | 23:56 |
Andrea Belotti foi, nesta segunda-feira, 1 de setembro, oficializado como reforço do Cagliari, onde terá como colega Zé Pedro, ex-Porto que também se mudou para Itália neste mercado. O antigo internacional italiano, que se sagrou campeão europeu em 2021, será orientado por Fabio Pisacane.
Andrea Belotti chegou ao Benfica em janeiro de 2025, oriundo, por empréstimo, do Como. Todavia, nos seis meses ao serviço da turma de Bruno Lage, o avançado não conseguiu convencer os responsáveis encarnados, que o devolveram ao conjunto de Fabregas.
Curiosamente, nas últimas semanas, o nome de Andrea Belotti foi associado ao Vitória de Guimarães. Porém, esse cenário acabou por não se concretizar e o elevado vencimento do ponta-de-lança terá estado na origem da ‘desistência’ do emblema minhoto no antigo avançado do Benfica.
Um dos episódios mais marcantes da passagem de Andrea Belotti pelo Benfica aconteceu na final da Taça de Portugal, diante do Sporting. Nos últimos minutos do tempo regulamentar, o avançado foi agredido por Matheus Reis, com um pontapé na cabeça, mas o árbitro marcou falta a favor dos… leões.
Com a camisola do Benfica, Andrea Belotti – avaliado em 2 milhões de euros – realizou 24 partidas: 14 na Liga Portugal Betclic, quatro na Taça de Portugal, quatro na Liga dos Campeões e dois no Mundial de Clubes. Nos 832 minutos em que foi opção, o antigo internacional italiano marcou quatro golos.
Atleta realizou quase duas centenas de partidas com o Manto Sagrado, tendo conquistado seis títulos pelo Clube da Luz, e vai rumar a outras paragens
01 Set 2025 | 23:52 |
Florentino Luís despediu-se dos adeptos do Benfica com uma mensagem de ir às lágrimas. Numa publicação nas redes sociais, o médio, que Rui Costa vendeu ao Burnley por 26 milhões de euros, lembrou o seu trajeto de mais de 15 anos no Clube da Luz, agradecendo a todos os que o acompanharam.
Florentino Luís despede-se do Benfica: “Orgulho e gratidão”
“Hoje despeço-me do Clube que foi a minha casa durante 15 anos. Foram anos de crescimento, conquistas e memórias que levarei comigo para sempre. Saio com orgulho e gratidão, certo de que dei tudo em cada treino e em cada jogo”, escreveu Florentino Luís, numa mensagem no Instagram.
“O Benfica marcou-me para sempre e será sempre parte de mim. Obrigado a todos os que fizeram parte deste caminho: colegas de equipa, staff, treinadores e, claro, a todos os Benfiquistas. Ser Benfiquista é ter na alma a chama imensa”, finalizou Florentino Luís, numa publicação nas redes sociais, nesta segunda-feira.
Florentino Luís ruma ao Burnley por empréstimo, com uma taxa de 2 milhões de euros, mas a cedência tem uma cláusula de compra obrigatória de 24 milhões de euros. Com a chegada de Richard Ríos e Enzo Barrenechea, o médio perdeu espaço e acabou por rumar a outras paragens.
Com a camisola do Benfica, ao longo de várias temporadas, Florentino Luís - avaliado em 22 milhões de euros - realizou 183 encontros, tendo marcado quatro golos e feito quatro assistências. O médio de 26 anos conquistou seis títulos com o Manto Sagrado: dois Campeonatos Nacionais, três Supertaças Cândido de Oliveira e uma Taça da Liga.
Federico Coletta reforça Benfica! Médio da Roma foi surpresa das águias no deadline day
01 Set 2025 | 23:48
Atleta que teve conflito com Bruno Lage deixa bicada ao Benfica: "Queria muito"
01 Set 2025 | 23:43
Exclusivo Glorioso 1904 – Richard Ríos e Barrenechea levam responsável do Benfica ‘à loucura’
01 Set 2025 | 23:37