Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

UEFA NÃO TEM DÚVIDAS: JOGADOR DO BENFICA É DIGNO DE PALCO MILIONÁRIO

Atleta tem impressionado

Estádio da Luz
Estádio da Luz

  |

Icon Comentário0

A UEFA partilhou o onze ideal baseado no desempenho dos jogadores durante a fase de grupos e um dos atletas escolhido faz parte da equipa do Benfica. Grimaldo foi o lateral em destaque, o que não é uma surpresa para Roger Schmidt, que já teceu múltiplos elogios ao craque encarnado.

Da Liga Portuguesa foram colocados três jogadores na equipa titular da liga milionária: o camisola 3 das águias e dois jogadores do Porto, nomeadamente Diogo Costa e Galeno. O jogador que recebeu mais votos foi Kylian Mbappé, seguido do avançado do Liverpool, Mohamed Salah.


Confira aqui a lista que íntegra a melhor equipa desta fase de grupos:


Guarda-redes: Diogo Costa (FC Porto, 48 pontos); Defesas: Alejandro Grimaldo (Benfica, 47), Mohamed Simakan (RB Leipzig, 46), Brandon Mechele (Club Brugge, 44) e Giovanni Di Lorenzo (Nápoles, 42);
Médios: Mohamed Salah (Liverpool, 58), Jude Bellingham (Borussia Dortmund, 49), Sadio Mané (Bayern Munique, 43) e Galeno (FC Porto, 41); Avançados: Kylian Mbappé (PSG, 62) e Lionel Messi (PSG, 43).

Grimaldo - jogador avaliado em 20 milhões de euros - conta já com 22 jogos, três golos e cinco assistências ao serviço das águias, na corrente temporada.

Fotografia de Benfica 


Futebol

Rui Costa respira de alívio: 'luta' inglesa deixa peça-chave mais perto de ficar no Benfica

Atleta das águias vê pretendentes a seguirem novos alvos

O Presidente do Benfica, Rui Costa pode respirar de alívio depois de ver dois clubes ingleses a perseguirem um novo alvo deixando um titular mais perto de ficar
O Presidente do Benfica, Rui Costa pode respirar de alívio depois de ver dois clubes ingleses a perseguirem um novo alvo deixando um titular mais perto de ficar

  |

Icon Comentário0

Boas notícias para o Benfica: a permanência de António Silva na formação de Roger Schmidt está bem alinhavada e o 'culpado' é Gonçalo Inácio do Sporting. Segundo adianta o especialista em mercado, Fabrizio Romano, os interessados no camisola 4 da Luz estão com a mira virada para o central leonino.

De acordo com o especialista em temas relacionados com o mercado de transferências, em declarações ao GiveMeSport, o Manchester United antecipou-se ao rival Liverpool e já contactou os responsáveis do Sporting para saber quanto terá de pagar pelo jovem central, ao que os leões remeteram para a cláusula de rescisão: 60 milhões de euros.


Com este interesse inglês em Gonçalo Inácio, António Silva volta a ficar novamente mais perto de ficar nas águias (Saiba mais Aqui). De destacar que, o jovem internacional português está neste momento blindado por cláusula de rescisão de 100 milhões de euros, estando vinculado com o Benfica até junho de 2027.

António Silva - atualmente avaliado em 45 milhões de euros -, na temporada 2023/24, marcou presença em 50 encontros, onde registou dois golos. Já na época passada, ano em que se estreou na formação de Roger Schmidt, o defesa alinhou em 44 partidas, somando cinco tentos, sem contabilizar qualquer assistência.


Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 94 partidas, onde fez 'gosto ao pé' por sete ocasiões, sem contabilizar qualquer assistência. Recorde-se que o craque passou a ser opção indiscutível para Roger Schmidt na temporada transata. 



Futebol

Manchester United não 'larga o osso' e oferece 85 milhões por estrela do Benfica

Red devils estão decididos a 'pescar' na formação de Roger Schmidt

Os dirigentes do Manchester United estão decididos a 'pescar' no Benfica de Rui Costa
Os dirigentes do Manchester United estão decididos a 'pescar' no Benfica de Rui Costa

  |

Icon Comentário0

O Benfica tem bem estabelecido que João Neves é para segurar neste defeso de verão, contudo, o Manchester United, principal interessado no camisola 87, não pretende deitar a toalha ao chão, tentando ao máximo garantir a contratação do jovem craque, que foi ontem galardoado novamente (Saiba mais AQUI). 

Segundo adianta, este domingo, o portal britânico TEAMtalk, apesar da resistência dos responsáveis do Benfica em vender a pérola de Roger Schmidt, os dirigentes do Manchester United vão mesmo avançar com uma proposta por João Neves, tendo já um valor fixado. 

De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, vai chegar uma oferta à Luz brevemente, sendo que o emblema de Old Trafford vai colocar em cima da mesma uma proposta de 75 milhões de euros por João Neves. Contudo, o montante pode ser elevado, uma vez que o valor pode chegar aos 85 milhões de euros, consoante os objetivos. 


Vale destacar que, perante o assédio de mercado, Rui Costa planeia blindar ainda mais o futebolista formado no Seixal, apontando a cláusula de rescisão para os 150 milhões de euros. Aliado à cláusula deverá também chegar um aumento salarial. 


Em 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Ao todo, nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.

Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabiliza 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). O internacional português tem contrato até junho de 2028.




Futebol

Atleta, que abandonou o Benfica para rumar ao 'Norte', gaba-se da sua decisão

Futebolista deixou de envergar o Manto Sagrado, tendo preferido outras paragens

Atleta, que abandonou o Benfica para rumar ao norte, gaba-se da sua decisão
Atleta, que abandonou o Benfica para rumar ao norte, gaba-se da sua decisão

  |

Icon Comentário0

Grimaldo voltou a sugerir comparações entre o Benfica e o seu novo clube, o Bayer Leverkusen. Em entrevista à estação de rádio espanhola, Radio Marca, o lateral falou da mudança de Lisboa para a Alemanha e continua a sugerir sentir-se mais feliz no seu novo emblema do que se sentiu na Catedral.

Questionado sobre a decisão, o espanhol elogiou o seu compatriota: "Xabi Alonso foi muito importante na minha decisão. Falou-me do projeto do clube, as contratações que iam fazer e isso foi importante para tomar uma decisão. Acertei em cheio. O clube apostou em mim e outros futebolistas muito bons. Apesar de ser um treinador jovem, é muito importante que tenha sido jogador. Conhece os fatores e fases do jogo".


Apesar de já serem campeões da Bundesliga, o defesa esquerdo ambiciona mais conquistas: "Queremos continuar a ganhar. O que queremos são títulos. Estamos perto de ganhar a Liga Europa e a Taça. Ganhar a Bundesliga é histórico, mas ganhar três títulos seria um loucura."


No Leverkusen joga num sistema de três centrais em que faz a ala toda enquanto que no Benfica jogavam numa linha mais convencional, de quatro jogadores. Quando questionado sobre a seleção espanhola abordou isso mesmo: "Trabalhava há muitos anos para ter esta oportunidade. Luis De la Fuente deu-me essa oportunidade. Ainda que esteja a jogar numa linha de cinco no Leverkusen, sinto-me cómodo numa linha de quatro."

Alejandro Grimaldo - avaliado em 45 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - está em grande destaque na presente temporada, registando 44 partidas, somando 11 golos e 16 assistências, números individuais que o levam a ter enorme evidência no plantel do Bayer Leverkusen, que já é o campeão alemão.


Pelo Benfica, o agora internacional espanhol envergou o Manto Sagrado em qualquer coisa como 303 encontros, nos quais apontou 27 tiros certeiros. Além disso constam do seu palmarés quatro Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças Cândido de Oliveira.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
E agora, Rui Costa? Alvo prioritário do Benfica pode ser desviado por clube que
Futebol

E agora, Rui Costa? Alvo prioritário do Benfica pode ser desviado por clube que

 

Icon Comentário0
Última hora: jogador que foi 'corrido' do Benfica ajuda Rui Costa a garantir Vangelis Pavlidis
Futebol

Última hora: jogador que foi 'corrido' do Benfica ajuda Rui Costa a garantir Vangelis Pavlidis

 

Icon Comentário0
De malas feita do Benfica, José Mourinho desvenda futuro clube de Rafa Silva
Futebol

De malas feita do Benfica, José Mourinho desvenda futuro clube de Rafa Silva

 

Icon Comentário0