Logotipo Glorioso 1904

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

Seguir
Clube

ÚLTIMA HORA: APÓS INCIDENTES FRENTE À REAL SOCIEDAD, BENFICA DÁ CONTA DA NOTIFICAÇÃO DA UEFA E REVELA CASTIGO PARA A CHAMPIONS

Clube da Luz informou esta quinta-feira da sanção através de comunicado, referindo que “o assunto será agora analisado internamente”

Águia
Águia

  |

Icon Comentário0

O Benfica informou, esta quarta-feira, dia 22 de novembro, que o Clube foi “notificado pela UEFA de que está impedido de ter adeptos no próximo jogo fora” a contar para a Liga dos Campeões.

Através de um comunicado, as águias são assim conta que o duelo dos encarnados diante do Salzburgo, não poderá contar com a presença dos Benfiquistas nas bancadas do Red Bull Arena.

Em questão estarão os incidentes decorridos no embate frente à Real Sociedad, em San Sebastián, onde foram deflagrados petardos na direção dos adeptos bascos, sendo que o Glorioso destaca o facto de que “o assunto será agora analisado internamente”.


 Recorde-se que logo após o encontro, o Presidente do Clube da Luz, Rui Costa, mostrou-se “envergonhando” com o comportamento dos associados pedindo desculpa a Jokin Aperribay, líder da formação basca. 


De destacar que, o mau comportamento dos Benfiquistas, o ano passado frente ao Inter de Milão, já valeu uma punição às papoilas saltitantes, que esta temporada viram os ingressos para o duelo frente à turma milanesa serem ‘negados’.  

Confira aqui o comunicado na íntegra: 

“O Sport Lisboa e Benfica informa que foi notificado pela UEFA de que está impedido de ter adeptos no próximo jogo fora na Liga dos Campeões, diante do Salzburgo.

A decisão da UEFA tem por base os incidentes verificados no último jogo diante da Real Sociedad, em San Sebastián.


O assunto será agora analisado internamente, pelo que não será feito mais nenhum comentário público”. 


Clube

COISA BONITA! SÓCIO Nº1 DO CLUBE DA LUZ CELEBRA 120 ANOS DE HISTÓRIA: "BENFICA JÁ ME DEU TUDO"

Adepto encarnado festejou data especial das águias, nesta quarta-feira, dia 28 de fevereiro

Adeptos do Benfica
Adeptos do Benfica

  |

Icon Comentário0

Jaime Silva é o sócio n.º 1 do Benfica e viveu de forma intensa os 120 anos do Clube da Luz. Em conversa com o jornal português Record, nesta quarta-feira, o adepto encarnado não escondeu a emoção. 

"É uma honra extraordinária, só para benfiquistas de raça", começou por reforçar o sócio das águias. "O Benfica é a minha vida", referiu, revelando que não falha um único jogo da turma orientada por Roger Schmidt. "Hoje em dia já só vejo os jogos na televisão. Isso não pode faltar", afirmou. 

"Não preciso que o Benfica me dê mais nada, já me deu tudo (...) Ser sócio n.º 1 é um orgulho, um galardão", assegurou. Importa referir que Jaime Silva já recebeu os emblemas de dedicação correspondentes aos 25, 50 e 75 anos de filiação, passando a ser o primeiro sócio, depois do falecimento de Emílio Andrade Júnior, em 2022. 


No que toca às mensagens a celebrar o Glorioso, importa referir que vários foram os rostos que partilharam palavras direcionadas para o Clube da Luz. Casos como Anatoliy Trubin, João Neves e António Silva, tal como o nosso Jornal deu conta, e, também, ex-atletas como Matic e Óscar Cardozo. 


Além disso, os encarnados deixaram uma mensagem nas redes sociais. "Sport Lisboa. Grupo Sport Benfica. Sport Lisboa e Benfica. #EPluribusUnum • #120Anos", escreveram as águias na legenda do vídeo partilhado nas contas de Instagram e da rede social X (antigo Twitter), que dá conta da evolução do símbolo do Clube.



Clube

DA FARMÁCIA FRANCO PARA O MUNDO, COM HISTÓRIA GLORIOSA: SPORT LISBOA E BENFICA COMEMORA 120 ANOS (COM VÍDEO)

Clube da Luz não deixou data da fundação passar em branco, partilhando uma mensagem através das redes sociais

Farmácia Franco
Farmácia Franco

  |

Icon Comentário0

O Sport Lisboa e Benfica comemora, esta quarta-feira, dia 28 de fevereiro, 120 anos de existência e o Clube da Luz fez questão de marcar esta data importante para o universo Benfiquista, com uma mensagem partilhada através das redes sociais.

"Sport Lisboa. Grupo Sport Benfica. Sport Lisboa e Benfica. #EPluribusUnum • #120Anos", escreveram as águias na legenda do vídeo partilhado nas contas de Instagram e da rede social X (antigo Twitter), que dá conta da evolução do símbolo do Benfica. 


Tal como o Glorioso explica, através do seu site oficial, “o Sport Lisboa e Benfica foi fundado a 28 de fevereiro de 1904, com o nome de Sport Lisboa. Depois de um treino matinal, nuns terrenos em Belém, realizou-se, da parte da tarde, uma reunião na vizinha Farmácia Franco, na qual estiveram presentes 24 elementos, entre os quais os dez do treino da manhã. São considerados os fundadores do Clube”.


O emblema da Catedral dá ainda conta de que neste dia vai ser "revisitada" a história do Clube. "Nesta quarta-feira, 28 de fevereiro, dia em que o Sport Lisboa e Benfica cumpre 120 anos de vida, a história do Glorioso é revisitada numa viagem mítica com 16 glórias", pode ler-se. 

"Carregadas de mística, na reportagem da BTV, é possível sentir na primeira pessoa a partilha de páginas de vidas recheadas de triunfos e emoções. Gerações distintas, a mesma paixão e união, em torno de um emblema sempre presente. Em cima dos carris do elétrico de Sintra, também ele nascido em 1904, sente-se e vive-se Benfica", escreveram os encarnados, dando conta da reportagem transmitida no canal oficial do Clube. 


Confira aqui o vídeo: 



Futebol

COM BENFICA A FAZER 'MIRA' A FRANCO MASTANTUONO, GIGANTES EUROPEUS 'SONHAM' COM ALVO DE RUI COSTA

Médio de 16 anos integra lista de possíveis alvos do emblema da Catedral

Franco Mastantuono
Franco Mastantuono

  |

Icon Comentário0

Depois do Benfica 'piscar olho' a Franco Mastantuono, Rui Costa viu os gigantes europeus juntar-se à corrida pelo médio que está ao serviço do emblema sul-americano, River Plate, segundo o especialista Ekrem Konur. 

A mesma fonte indica que PSG, Real Madrid, Manchester City, United, Borussia Dortmund e o Barcelona estão interessados em contratar o jovem talento de 16 anos que está na mira do Clube da Luz para a próxima temporada.


Tal como o nosso Jornal deu conta, o alvo de Rui Costa pode ser visto como um 'substituto' do atual médio de Roger Schmidt, João Neves, que conta com vários interesses vindo do futebol europeu.


Importa referir que, atualmente, João Neves tem sido o centro das atenções europeias, contando com interesses vindos dos gigantes europeus, como é o caso do Manchester United, Liverpool e Bayern de Munique.

Esta temporada, Franco Mastantuono foi aposta em oito jogos, onde apontou um golo, sem contabilizar qualquer assistência, ao serviço do River Plate. Importa referir que o jogador estreou-se na formação principal dos argentino, na presente época, tendo integrado o plantel de sub-20 no ano passado. 



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Clube

TURMA DE ROGER SCHMIDT CELEBRA 120 ANOS DO BENFICA EM GRANDE

 

Icon Comentário0
Clube

VEJA AQUI A CELEBRAÇÃO DOS 120.º ANIVERSÁRIO DO BENFICA

 

Icon Comentário0
Clube

ESTÁDIO DA LUZ VAI SE TORNAR ARENA DO FUTURO! COMO O MUNDIAL DE 2030, EM PORTUGAL VAI MUDAR A CASA DO BENFICA (COM VÍDEO)

 

Icon Comentário0