Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Clube

Última hora: Benfica apresenta camisola alternativa para 2024/2025

Águias partilharam imagens através dos seus órgãos de comunicação

Benfica apresenta a camisola alternativa
Benfica apresenta a camisola alternativa

  |

Icon Comentário0

O Benfica apresentou a sua camisola secundária para a temporada 2024/2025, esta quarta-feira, dia 3 de julho, através do seu site oficial. O equipamento tem como inspiração uma "homenagem meteórica" aos adeptos por estes serem "de outro mundo", segundo justificou o Clube da Luz.

"Nas duas épocas anteriores o Clube focou-se na celebração da cidade de Lisboa e dos "adeptos pelo mundo". Na presente temporada 2024/25, o objetivo é prestar homenagem à comunidade fiel que apoia o Benfica, atribuindo-lhe cariz universal", começa por explicar o Benfica.


A camisola usa o alinhamento das estrelas do ano de 1904, ano da fundação do Glorioso, como auxílio: "Para o efeito, foi criado um conteúdo 3D com uma inspiração que parte do "alinhamento das estrelas" em 1904, na data de nascimento do Clube. Este será então o tema base da nova camisola, fazendo parte do design da mesma".


No vídeo de apresentação é possível observar João Neves, Orkun Kokçu e Lúcia Alves a observar o céu de Lisboa, seguindo-se uma grande luz que os atletas perseguem. Os três terminam no centro do Estádio da Luz onde, através de um meteorito, está a camisola.

"A nova camisola está à venda a partir desta quarta-feira, 3 julho, em lojas oficiais SL Benfica e adidas, bem como nas principais lojas de desporto do país com um PVP recomendado de 100€", termina o Benfica em relação aos locais onde a camisola estará para venda.

Confira o vídeo de apresentação:



Clube

Javi Garcia deixa mensagem emotiva aos adeptos na sua despedida do Benfica

Antigo médio espanhol saiu da equipa técnica de Roger Schmidt na passada terça-feira, dia 2 de julho

Javi Garcia deixa nova mensagem aos Benfiquistas
Javi Garcia deixa nova mensagem aos Benfiquistas

  |

Icon Comentário0

A equipa técnica de Roger Schmidt sofreu alterações, neste arranque de temporada, com a saída de Javi Garcia e a entrada de Ricardo Rocha para treinador-adjunto. O antigo médio espanhol já tinha falado à BTV sobre as razões para sair do Clube da Luz e agora realizou uma publicação no Instagram onde agradece a toda a estrutura encarnada.

"Obrigado ao nosso Presidente Rui Costa, ao nosso Diretor Geral Lourenço Coelho e ao nosso Mister Roger Schmidt por me terem dado a oportunidade de voltar a defender o meu Benfica durante estas duas épocas.Tem sido uma grande honra e responsabilidade dar o meu máximo no seu dia como jogador, e mais tarde como treinador adjunto, para ajudar o meu Benfica a estar onde merece, no topo", começou por escrever na descrição da publicação.


"Agora é tempo de dar um passo para o lado e focar-me na minha família e na minha formação como treinador. A partir de agora serei um de vós nas bancadas do Templo, a torcer pelo nosso Benfica, jogo após jogo contra tudo e contra todos. Não é um adeus, é um até já. Amo-te Benfica!!!! ❤️🦅", terminou Javi Garcia.


O ex atleta expressou por diversas vezes que o regresso ao Benfica é um objetivo seu, deixando dicas sobre um eventual retorno como treinador principal. Posto isto, primeiro será necessário Javi Garcia terminar a sua aprendizagem enquanto técnico.

Durante o seu tempo enquanto jogador do Benfica, Javi Garcia realizou 132 partidas de águia ao peito, onde marcou 14 golos e fez cinco assistências. O espanhol venceu uma Liga Portuguesa e três Taças da Liga, entre 2009 e 2012.


Confira a publicação:


Clube

Javi Garcia revela razão de sair da equipa técnica de Schmidt no Benfica: "Estou a..."

Antigo médio espanhol foi crucial nas duas temporadas do germânico no Glorioso

Javi Garcia revela porque saiu do Benfica
Javi Garcia revela porque saiu do Benfica

  |

Icon Comentário0

O Benfica anunciou que Javi Garcia está de saída da equipa técnica de Roger Schmidt, esta terça-feira, dia 2 de julho, através dos seus meios de comunicação. Numa entrevista realizada à BTV, o antigo médio espanhol já explicou a sua motivação e o que planeia para os próximos anos da sua carreira. "Nas últimas duas épocas, o trabalho no Benfica foi muito, temos de dar 100 % pela nossa equipa e pelo nosso clube. Foram duas épocas muito exigentes, não só no clube... Estou a tirar a minha formação como treinador, tenho a minha família, e a decisão que tive de tomar foi a de que tenho de deixar de fazer parte do staff técnico do Benfica", começou por explicar o ex atleta e treinador encarnado.

Todavia, Javi Garcia garante que irá voltar ao Benfica e que a razão da sua saída está diretamente ligada a um eventual retorno: "A razão é a de seguir a minha formação, para estar mais preparado e um dia poder voltar aqui, ao meu clube".


"Evoluí muito graças aos grandes profissionais que temos cá, ao míster Roger Schmidt e ao staff técnico que está com ele. Graças a ele, senti realmente que gosto de ser treinador. Tenho de agradecer muito, o ambiente que nós temos lá dentro é incrível", acrescentou em relação a Roger Schmidt.

"Quando falei com o míster, disse-lhe que sinto muita pena por deixar o staff técnico, porque temos todos uma relação muito boa. Trabalhámos muito bem. Mas tenho de tomar esta decisão, não foi fácil", terminou revelando a boa relação vivida entre os membros da equipa técnica do Benfica.



Futebol

Orkun Kokçu muito elogiado por antigo adversário do Benfica na Liga dos Campeões

Médio encarnado está a ser fulcral na caminhada da Turquia no EURO 2024

Çalhanoglu rasga-se em elogios por Kokçu
Çalhanoglu rasga-se em elogios por Kokçu

  |

Icon Comentário0

O adversário do Benfica nas últimas duas campanhas na Liga dos Campeões, Hakan Çalhanoglu, que atua ao serviço do Inter Milão, foi ausência de peso na Turquia no embate frente à Áustria, na passada terça-feira, dia 2 de julho, e rasgou vários elogios a Orkun Kokçu no final da partida, depois de avançarem para os quartos-de-final do EURO 2024.

"O Orkun fez um jogo fantástico. É jovem, mas mentalmente é muito forte. Lutou pela equipa, correu e defendeu muito e é isto que faz dele especial. É claro que, às vezes, queremos algo mais tático e técnico mas, hoje, ele jogou com coração e é isso o mais importante", atirou em declarações prestadas ao jornal A Bola, no final do encontro.


A Turquia conseguiu ultrapassar a Áustria com uma vitória, por 2-1, que contou com um bis de Merih Demiral para a Tuquia e um golo de Michael Gregoritsch. A Turquia prepara-se agora para enfrentar os Países Baixos nos quartos-de-final, no próximo sábado, dia 6 de julho.


Esta temporada, ao serviço do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 27 milhões de euros – já participou em 43 encontros: 27 no Campeonato Nacional, cinco na Liga dos Campeões, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.

Ao todo, nos 2.713 minutos que disputou, Orkun Kokçu apontou sete golos e fez 11 assistências. Recorde-se que Orkun Kokçu chegou ao Benfica no início da temporada 2023/24, oriundo do Feyenoord, a troco de uma verba a rondar os 25 milhões de euros, tornando-se a contratação mais cara da história do Clube da Luz.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Javi Garcia deixa o Benfica e substituto é antigo campeão nacional ao serviço das águias
Clube

Javi Garcia deixa o Benfica e substituto é antigo campeão nacional ao serviço das águias

 

Icon Comentário0
Rui Pedro Braz vai ter nova cara no scouting do Benfica para 2024/2025
Clube

Rui Pedro Braz vai ter nova cara no scouting do Benfica para 2024/2025

 

Icon Comentário0
Conhecido adepto do Benfica João Diogo Manteigas é o novo comentador do Glorioso 1904
Clube

Conhecido adepto do Benfica João Diogo Manteigas é o novo comentador do Glorioso 1904

 

Icon Comentário0