Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Última hora: Benfica já conhece o tempo de paragem de Di María

Camisola 11 não vai ser opção para o embate deste sábado diante do Casa Pia

Di María vai estar de fora do Benfica - Casa Pia
Di María vai estar de fora do Benfica - Casa Pia

  |

Icon Comentário0

É notícia de última hora e não é nada boa para o Benfica: Ángel Di María, que está de fora das opções de Roger Schmidt para o embate diante do Casa Pia, vai ser obrigado a parar mais ou menos um mês, devido a lesão. A informação é avançada, este sábado, pelo diário Maisfutebol. 


De acordo com a mesma fonte, o extremo campeão do mundo terá sofrido uma entorse no tornozelo na sessão que decorreu no Seixal, juntando-se agora ao leque de lesionados, Andreas Schjelderup e Benjamín Rollheiser. Posto isto, o camisola 11 deverá ficar afastado dos relvados nas próximas semanas, sendo uma baixa de peso na formação vermelha e branca.


Importa recordar que o Benfica de Roger Schmidt vai a jogo com o Casa Pia este sábado, 17 de agosto. O segundo encontro da Liga Portugal Betclic está agendado para as 20h30 e Roger Schmidt terá convocado já Renato Sanches, assim como Otamendi e Arthur Cabral. David Neres deverá ficar de fora do duelo.   


Ángel Di María - atualmente avaliado em 4 milhões de euros - regressou ao Clube da Luz na passada temporada, onde realizou 48 duelos: 5 na Liga dos Campeões, 5 na Liga Europa, 28 no Campeonato Nacional, 1 na Supertaça, 5 na Taça de Portugal e 3 na Taça da Liga. Nos 3.984 minutos o craque somou 17 golos e 13 assistências. Já em 2024/25, o camisola 11 foi a jogo diante do Famalicão, somando 45 minutos.


 Ao todo, ao serviço do Benfica, Di María vestiu de águia ao peito em 174 ocasiões, apontando 32 golos e 38 assistências, partidas e tentos que contribuíram para o registo de 770 jogos e 177 tiros certeiros ao todo na sua carreira.


Futebol

Com bis de assistências, atleta dá cartas fora do Benfica e 'rouba' elogios: "Muito interessante"

Futebolista continua a mostrar o seu talento, mas agora sem as cores do Glorioso

Ex Benfica continua a dar cartas fora do Glorioso
Ex Benfica continua a dar cartas fora do Glorioso

  |

Icon Comentário0

João Neves continua a dar cartas desde que saiu do Benfica e, na estreia pelo PSG contra o Le Havre, apontou o seu primeiro bis de assistências, numa partida que terminou com a vitória dos campeões franceses, por 4-1. O médio saltou do banco aos 46 minutos e, carregado de qualidade, serviu Dembélé no primeiro tento, assistindo depois Barcola no terceiro dos parisienses.  


"Foi um bom começo de temporada. Estou feliz por cá estar e espero continuar a ajudar a equipa. O mais importante é a equipa, é para isso que cá estou. O melhor que vi hoje foram as qualidades individuais e coletivas. Espero tornar-me num jogador muito bom e, como já disse várias vezes, estou aqui pela equipa e para dar o meu melhor", disse o jovem formado no Seixal.


"O mais importante é a equipa, é para isso que cá estou"


Luis Enrique também falou sobre o antigo craque das águias. "João Neves mostrou pura energia em prol da equipa. É um jogador realmente muito interessante que esperamos poder ajudá-lo ao longo dos anos que estiver aqui em Paris. Hoje pudemos vê-lo em ação", começou por afirmar o técnico do PSG, elogiando bastante o antigo camisola 87 do Benfica.

"Ele tem mobilidade, velocidade, qualidade futebolística e coragem para entrar na área adversária e procurar o golo. Também tem qualidade no último passe, para além de ser um jogador com um bom trabalho defensivo. Não tenho dúvidas de que será um jogador que todos os adeptos do PSG vão adorar", concluiu. 


De lembrar que na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Ao todo, nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.

Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabilizou 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). O internacional português tem contrato até junho de 2028.


Futebol

El Ouahdi está 'pelo beicinho' com o Benfica, mas Genk quer 'fazer a vida negra' a Rui Costa

Emblema belga continua a apontar para os milhões, prometendo não facilitar as negociações

Benfica quer El Ouahdi, mas Genk não facilita vida a Rui Costa
Benfica quer El Ouahdi, mas Genk não facilita vida a Rui Costa

  |

Icon Comentário0

As negociações por Zakaria El Ouahdi não estão nada fáceis, com o Genk a não querer 'abrir' mão do lateral. Segundo informa o jornal português O Jogo, apesar do futebolista ser visto como o alvo preferencial dos dirigentes do Benfica, o emblema belga não pretende facilitar a saída do defesa, apontando para os milhões. 


De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o Genk só pretende libertar o lateral-direito a troco de 8 milhões de euros, todavia, há um fator que poderá fazer a diferença na 'novela'. O diário desportivo garante que a vontade do atleta em vestir de águia ao peito poderá fazer com que o emblema belga dê 'o braço a torcer'.


Importa recordar que, tal como foi noticiado em tempo oportuno, El Ouahdi já fez 'olhinhos' ao Benfica, gostando da possibilidade de envergar o Manto Sagrado. Neste momento, Rui Costa encontra-se determinado em garantir mais um defesa-direito.


El Ouahdi é visto como uma alternativa a Alexander Bah, que atualmente é titular indiscutível e não tem concorrência no plantel de Roger Schmidt. Depois de fechar dois reforços na lateral esquerda, o Benfica virou as atenções para o flanco direito, tendo o craque do Genk como alvo prioritário.

Durante a temporada 2023/2024, Zakaria El Ouahdi – atualmente avaliado em 4,5 milhões de euros – marcou presença em 26 partidas ao serviço do Genk: 23 na Liga da Bélgica, duas na Taça da Bélgica e uma na Liga Conferência. Nos 2.126 minutos totalizados o lateral apontou quatro assistências, não somando qualquer tiro certeiro.


O marroquino mudou-se para o Genk no início da temporada transata, chegando do RWD Molenbeek a troco de 2.5 milhões de euros, equipa que representou por duas temporadas. Durante o seu processo de formação, Ouahdi também jogou ao serviço do FC Rupel-Boom, novamente da Bélgica.


Futebol

Última hora: Benfica tem baixa de peso para rececção ao Casa Pia... e não é Prestianni

Roger Schmidt conta com má notícia para o duelo com os gansos, agendado para este sábado, 17 de agosto

Roger Schmidt tem uma baixa no Benfica para a receção ao Casa Pia
Roger Schmidt tem uma baixa no Benfica para a receção ao Casa Pia

  |

Icon Comentário0

Roger Schmidt tem más notícias para o duelo do Benfica com o Casa Pia. Os encarnados contam com uma baixa de última hora e Ángel Di María vai ficar de fora do embate diante dos gansos. Segundo informa o jornal português Record, o camisola 11 não vai fazer parte das opções do técnico alemão devido a uma lesão contraída no treino. 


Di María terá feito uma entorse num tornozelo e terá de aguardar que a zona desinche para realizar exames médicos. De acordo com informações avançadas pela mesma fonte o craque será submetido aos exames já este sábado, de maneira a entender a gravidade da lesão. 


Assim, o extremo argentino junta-se a Benjamín Rollheiser e Andreas Schjelderup no boletim clínico das águias, sendo que Gianluca Prestianni saiu em dificuldades do embate com o Famalicão, porém estará apto para o confronto com o Casa Pia. Dada a lesão de Di María, é então provável que Roger Schmidt volte a apostar em João Mário no onze titular. 


Importa recordar que o Benfica de Roger Schmidt vai a jogo com o Casa Pia este sábado, 17 de agosto. O segundo encontro da Liga Portugal Betclic está agendado para as 20h30. 

Ángel Di María - atualmente avaliado em 4 milhões de euros regressou ao Clube da Luz na passada temporada, onde realizou 48 duelos: 5 na Liga dos Campeões, 5 na Liga Europa, 28 no Campeonato Nacional, 1 na Supertaça, 5 na Taça de Portugal e 3 na Taça da Liga. Nos 3.984 minutos o craque somou 17 golos e 13 assistências. Já em 2024/25, o camisola 11 foi a jogo diante do Famalicão, somando 45 minutos. 


 Ao todo, ao serviço do Benfica, Di María vestiu de águia ao peito em 174 ocasiões, apontando 32 golos e 38 assistências, partidas e tentos que contribuíram para o registo de 770 jogos e 177 tiros certeiros ao todo na sua carreira.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Schmidt chama Otamendi para o Benfica - Casa Pia e defesa não é a única novidade
Futebol

Schmidt chama Otamendi para o Benfica - Casa Pia e defesa não é a única novidade

 

Icon Comentário0
Más notícias! Craque da formação do Benfica lesiona-se: "Não sou médico, mas parece sério"
Futebol

Más notícias! Craque da formação do Benfica lesiona-se: "Não sou médico, mas parece sério"

 

Icon Comentário0
Acordo (quase) fechado: Fabrizio Romano garante que alvo do Benfica vai rumar à Premier League
Futebol

Acordo (quase) fechado: Fabrizio Romano garante que alvo do Benfica vai rumar à Premier League

 

Icon Comentário0