
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
É notícia de última hora! Nicolás Otamendi está convocado para representar, uma vez mais, a seleção da Argentina. O capitão do Benfica vai assim desfalcar a turma de Bruno Lage no período em que o técnico estará a preparar o início do Mundial de Clubes, de acordo com informações anunciadas pelo emblema da Luz, através de comunicado oficial, este sábado, 24 de maio.
O titular na muralha dos vermelhos e brancos, que fez uma grande temporada no que toca a números, integra, deste modo, a convocatória da seleção da albiceleste para os jogos frente ao Chile e à Colômbia, a contar para a fase de apuramento para o Mundial de 2026. Recorde-se que, Ángel Di María, que está de saída do Benfica, já colocou um ponto final na carreira internacional.
Primeiramente, a Argentina de Otamendi vai defrontar o Chile, na sexta-feira, 6 de junho, em duelo agendado para as 02h00. Depois o central dos encarnados segue viagem para medir forças com a Colômbia, sendo que o embate está agendado para dia 11 de junho, quarta-feira, pelas 01h00.
Ora desta forma, Bruno Lage vê partir o sétimo jogador do Benfica para os próximos compromissos das seleções nacionais. Além de Nicolás Otamendi, o timoneiro setubalense também já sabe que Leandro Barreiro, Samuel Soares, Anatoliy Trubin, Samuel Dahl, António Silva e Zeki Amdouni estão de malas aviadas para jogarem os embates internacionais.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi – atualmente avaliado em 1 milhão de euros – marcou presença em 49 encontros: 31 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e três na Taça de Portugal. Nos 4.325 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 37 anos marcou sete golos (Gil Vicente, Estrela da Amadora, Moreirense, Barcelona, Porto, AVS e Estoril) e fez três assistências.
Confira aqui um grande golo de Otamendi com a camisola do Benfica:
Focado em conquistar mais um troféu pelos encarnados, setubalense tem preparado a final do Estádio do Jamor até ao mais ínfimo detalhe
|
Sem margem para deixar fugir mais uma prova, Bruno Lage tem preparado a final da Taça de Portugal com especial atenção para todos os detalhes, segundo revela a imprensa nacional. O setubalense quer dar tudo amanhã, 25 de maio, depois do Benfica ter perdido o Campeonato Nacional na última jornada, frente ao rival direto, Sporting e mudou a 'estratégia' de trabalho.
Focado em conquistar a 27.ª Taça de Portugal do Glorioso, o timoneiro das águias tem feito a equipa trabalhar arduamente ao longo desta semana, de acordo com o jornal Record. Além dos constantes treinos no relvado, Bruno Lage tem realizado várias sessões de vídeo, visando corrigir os erros cometidos no último Dérbi e estudar bem os pontos fracos que a equipa de Rui Borges tem vindo a apresentar.
Conforme avançou o jornal acima referido, as sessões de vídeo têm sido uma prática recorrente ao longo da temporada, porém, o facto do setubalense ter feito sessões extra, acabou por apanhar a equipa de surpresa. Vale lembrar que na presente época, os encarnados não conseguiram vencer os leões. Apesar de terem sorrido na final da Taça da Liga, as águias apenas triunfaram no desempate por grandes penalidades.
Além disso, segundo revela a mesma fonte, Bruno Lage também mudou os horários dos treinos da equipa. Atento ao facto da final apenas se realizar a partir das 17h00 (17h15, para ser mais específico), as sessões de trabalho do Benfica durante esta semana deixaram de ser matinais e passaram a coincidir com o horário da final de amanhã, tal como já tinha acontecido no treino de adaptação ao Estádio Nacional, na última terça-feira, 20 de maio.
Não é mentira que o setubalense de 49 anos é um treinador muito atento aos pormenores, como já tinha salientado depois da eliminação do Braga na Taça da Liga (3-0): “Se há coisa que sei fazer, é preparar bem os jogos”. Já na goleada no Dragão (4-1), deu os louros à sua equipa: “Mérito dos meus jogadores e da minha equipa técnica. Os meus adjuntos preparam muito bem o jogo e só tive de ajustar”.
Camisola 1 dos vermelhos e brancos tem feito uma excelente temporada, tendo apenas perdido a titularidade em encontros da Taça de Portugal
|
Recentemente, durante o podcast da Solverde 'Jogo pelo Jogo', os apresentadores compararam Diogo Costa com Anatoliy Trubin. Deste modo, o comediante Tiago Almeida não teve dúvidas sobre qual escolher, considerando que o guardião do Benfica "é muito melhor" que o titular dos azuis e brancos. Contudo, a opinião não foi unânime, com Tomás da Cunha a considerar que a altura do camisola 1 das águias não lhe permite ter tanta agilidade quanto o atleta dos dragões.
Tiago Almeida: "Trubin é muito melhor que o Diogo Costa"
A afirmação causou indignação nos outros dois apresentadores, Vasco Elvas e Tomás da Cunha, que não concordaram com a tal diferença imposta por Tiago Almeida, mesmo depois do comediante ter reforçado a ideia de que estava a falar apenas da condição "entre os postes".
O comediante continuou, atribuindo notas aos jogadores: "Vamos meter que o Diogo Costa de 0-10 é um oito e o Trubin é um nove ponto tal". A discussão ainda foi mais profunda, com os comentadores a recordarem o potencial do internacional português demonstrado há dois anos.
Ainda sobre as competências dos guardiões, Tomás da Cunha destacou Diogo Costa como um guardião "mais ágil", considerando então que a altura de Trubin acaba por atrapalhar neste capítulo: "Diogo Costa é um gajo mais ágil. O Trubin, como é muito alto tem alguma dificuldade em ir ao chão".
"O que até que é impressionante no Trubin é mesmo com a altura que ele tem a quantidade de defesas que ele faz com os pés", respondeu Tiago Almeida, que considera que o camisola 1 do Benfica acaba por ser melhor que o titular do Porto.
Tomás da Cunha: "Diogo Costa é um gajo mais ágil. O Trubin, como é muito alto tem alguma dificuldade em ir ao chão"
Ambos os responsáveis por defender as balizas dos emblemas portugueses receberam sondagens para deixar Portugal no próximo mercado de verão e o destino de um deles pode ser a Premier League. Trubin e Diogo Costa vão certamente marcar presença no Mundial de Clubes, que vai ter início já no próximo mês, dia 15 de junho.
Confira aqui a discussão sobre quem é o melhor guarda-redes:
Antigo avançado do Glorioso foi um dos destaques da equipa durante campeonato italiano e acabou por levantar o 'caneco' em Itália
|
Longe do Benfica desde o início desta época, David Neres já tem motivos para celebrar com novo clube. O Nápoles sagrou-se campeão italiano da época 2024/25. O jogo do título foi disputado contra o Cagliari, no Estádio Diego Armando Maradona, onde os donos da casa venceram por 2-0. O extremo brasileiro não foi titular na equipa de Antonio Conte, mas entrou na segunda parte.
Matteo Politano deixou a partida lesionado e acabou por abrir espaço para o antigo jogador do Benfica, que entrou em campo aos 61 minutos, numa altura em que o marcador já se apontava 2-0 para o Nápoles. A equipa de Neres precisava de vencer para ser campeã e o triunfo acabou mesmo por ser finalizado em festa.
Aos 42', Mctominay entrou a correr na área, onde recebeu um cruzamento de Matteo Politano e fez um pontapé acrobático para abrir o placard. O escocês ainda foi eleito o melhor jogador da competição, após o término da partida. Contudo, o tento assinalado pelo camisola 8 não foi o único do encontro.
Romelu Lukaku foi o responsável por marcar o segundo golo da noite, já na segunda parte. Aos 52 minutos, o avançado belga recebeu um passe longo no meio campo e arrancou para a baliza, deixando dois defensores para trás e determinando qual seria a diferença no marcador. Já aos 62', o camisola 9 quase contribuiu com uma assistência para David Neres - avaliado em 30 milhões de euros-, mas o extremo não conseguiu superar o guarda-redes.
Deste modo, o Nápoles - que já estava qualificado para a Liga dos Campeões - foi campeão com 82 pontos. Enquanto isso, o Inter de Milão terminou com apenas um ponto atrás na tabela classificativa. Agora, na última jornada, resta saber quem irá ficar com a última vaga para a principal competição europeia. Entre os candidatos estão Roma, Juventus e Lazio.