Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp
Seguir

Futebol

ÚLTIMA HORA! BENFICA QUEBRA 'BLACKOUT' NAS REDES SOCIAIS PARA DEIXAR MENSAGEM AOS ADEPTOS

Encarnados não publicaram o resultado final da partida frente ao Porto, no passado domingo

Glorioso 1904
Glorioso 1904

05 Mar 2024 | 09:02 |

Icon Comentário0

Última hora: Benfica quebra blackout nas redes sociais, deixando a mensagem aos adeptos de que o foco está no duelo com o Rangers. Na rede social X (antigo Twitter), os encarnados lançaram a imagem do pré-jogo com os escoceses. 


De destacar que, tanto o Clube da Luz, como o plantel de Roger Schmidt fez uma espécie de 'apagão', após o desaire do passado domingo, sendo até a publicação do resultado final do encontro, que costuma ser recorrente nas redes sociais do emblema da Catedral, acabou por ser ocultada, assim como o quinto golo dos azuis e brancos no acompanhamento ao minuto do Clássico. Assim sendo, a imagem que lança o encontro da Liga Europa surge imediatamente após a publicação do quarto golo dos dragões. 


Importante recordar que, tal como deu conta o nosso Jornal, Alexander Bah, que ficou de fora do Clássico no Dragão, devido a problemas físicos, está ainda na dúvida. Porém, caso o lateral esteja apto, deverá regressar à titularidade (confira mais AQUI). No que respeita ao miolo, Roger Schmidt deverá mesmo 'sentar' Orkun Kokçu tendo já outro titular em vista (saiba mais AQUI). Por fim, no último terço, Arthur Cabral deverá voltar a ser opção de início (veja mais AQUI)


Recorde-se que, o Benfica volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 7 de março, para defrontar o Rangers na primeira mão dos oitavos-de-final da Liga Europa. O duelo será disputado no Estádio da Luz e tem arranque marcado para as 20h00.

Depois do embate europeu, os encarnados voltam a virar o foco para a Liga Portugal Betclic, recebendo, na Catedral, o Estoril Praia. A partida a contar para a 25.ª jornada do Campeonato português está agendada para o próximo domingo, dia 10 de março, O duelo está marcado para as 20h30.


Confira aqui a publicação: 


Futebol

Flop do Benfica fala da relação com Mourinho: "Não alcancei o meu melhor nível com ele"

Futebolista explicou também o contexto difícil da sua adaptação ao futebol português e ao Clube da Luz, mas refere que não guarda mágoa

Sidny Lopes Cabral não guarda qualquer mágoa de José Mourinho nem da sua passagem pelo Benfica, onde esteve apenas seis meses
Sidny Lopes Cabral não guarda qualquer mágoa de José Mourinho nem da sua passagem pelo Benfica, onde esteve apenas seis meses

15 Jun 2026 | 12:44 |

Icon Comentário0

Sidny Lopes Cabral não guarda qualquer mágoa da passagem pelo Benfica, onde esteve apenas seis meses, e fala com tranquilidade sobre esse período da carreira, agora ao serviço do Trabzonspor. O jogador abordou ainda a relação com José Mourinho e reconheceu que não conseguiu mostrar a sua melhor versão.


O ala abordou também o momento atual de Cabo Verde, numa antevisão ao duelo frente à Espanha no Mundial: “Estamos todos entusiasmados com o Campeonato do Mundo e especialmente com o jogo contra a Espanha. Quero jogar contra todos os melhores jogadores de Espanha. É uma grande honra”.


O jogador recordou depois a experiência no Benfica com o 'Special One': “É um excelente treinador, foi uma honra trabalhar com ele. É um treinador que deixa uma marca na carreira dos jogadores e que pode ajudar a que alcancem a melhor versão deles mesmos”.


Sidny explicou também o contexto difícil da sua adaptação ao futebol português e ao Clube da Luz: “O tempo que passei com ele foi curto e tive a que me adaptar, porque, no espaço de um ano, vim do terceiro escalão na Alemanha para Portugal, e, depois, para o Benfica”.

Sidny sobre Mourinho: “Não alcancei o meu melhor nível com ele"


Além do mais, reconheceu que não atingiu o nível esperado, mas deixou uma reflexão sobre o que poderia ter sido a sua evolução: “Não alcancei o meu melhor nível com ele, mas acredito que, se tivesse ficado e trabalhado mais tempo com ele, teria alcançado o meu melhor”.


Futebol

Bomba! Ruben Amorim regressa ao ativo; Ex Benfica vai treinar emblema com 7 Champions

Antigo treinador do Manchester United vai orientar outro clube histórico e terá a sua primeira aventura em uma das principais ligas europeias

Ruben Amorim será o novo treinador do Milan e antigo jogador do Benfica vai assinar um contrato válido até 2028
Ruben Amorim será o novo treinador do Milan e antigo jogador do Benfica vai assinar um contrato válido até 2028

15 Jun 2026 | 11:50 |

Icon Comentário0

É a nova bomba do mercado de transferências. Ruben Amorim vai ser o próximo treinador do Milan, tendo acertado contrato para duas temporadas (até 2028), mais uma de opção. O técnico português e clube "rossonero", que já venceu sete Ligas dos Campeões, já chegaram a acordo.


O entendimento foi anunciado pelo jornalista Fabrizio Romano. Amorim tinha planeado não estar no banco esta época, - tendo recusado o Benfica -  depois da saída do Manchester United em janeiro, mas o convite dos italianos acabou por ser demasiado sedutor.


Em Milão, o antigo jogador do Benfica vai receber 3,5 milhões de euros limpos por temporada, mais bónus por títulos e por apuramento para a Liga dos Campeões, que o clube de Rafael Leão falhou nas duas últimas épocas, após um oitavo (2024/2025) e um quinto (2025/2026) lugares na Serie A.


Ruben Amorim, de 41 anos, aguarda apenas a confirmação final de Gerry Cardinale, da Red Bird, dona do Milan, para viajar para Itália, assinar o contrato e conhecer os cantos à nova casa. Esta será a primeira aventura de Amorim no país transalpino.

Matthias Jaissle, campeão asiático com o Al Ahli, foi o outro nome que mais tempo esteve em cima da mesa dos dirigentes italianos, mas o facto de Ruben Amorim estar sem contrato, e de o alemão de 38 anos requerer indemnização ao clube saudita para rumar a Milão, foi mais um ponto a favor do português.


Veja a publicação de Fabrizio Romano:


Futebol

Negócio fechado! Atacante que fez 76 jogos no Benfica está a caminho do Galatasaray

Futebolista de 31 anos volta a mudar de emblema e vai rumar ao gigante de Istambul na próxima temporada desportiva de 2026/27

É negócio fechado. Jéssica Silva, ex atacante do Benfica, está a caminho do Galatasaray, devendo ser oficializada e apresentada em breve
É negócio fechado. Jéssica Silva, ex atacante do Benfica, está a caminho do Galatasaray, devendo ser oficializada e apresentada em breve

15 Jun 2026 | 11:45 |

Icon Comentário0

É negócio fechado. Jéssica Silva está a caminho do Galatasaray, devendo ser oficializada e apresentada já esta segunda-feira na Turquia, um dia depois de ter confirmado a saída do Al Hilal. A internacional portuguesa prepara assim mais uma mudança na carreira, agora rumo ao futebol turco.


O clube de Istambul já começou a antecipar a chegada da ex atacante do Benfica nas redes sociais, através de uma publicação enigmática com a silhueta de uma futebolista. Apesar de não haver identificação direta, o reforço em causa é mesmo a atleta portuguesa.


A mensagem associada à publicação também reforça essa ideia, com o Galatasaray a escrever: "O talento diz tudo!", numa clara pista sobre a contratação iminente. A oficialização deverá acontecer nas próximas horas, com apresentação marcada para breve.


Aos 31 anos, despede-se assim do Al Hilal após uma curta passagem pela Arábia Saudita. Esta será mais uma etapa de uma carreira marcada por várias experiências internacionais, depois de passagens por Suécia, Espanha, França e Estados Unidos.

No futebol português, a atacante destacou-se ao serviço de vários clubes, incluindo União Ferreirense, Clube de Albergaria, Braga e Benfica, onde esteve entre 2021 e 2024 (76 jogos). Com 135 internacionalizações por Portugal, continua a afirmar-se como uma das principais figuras do futebol feminino. Recentemente falou sobre a passagem pela Luz.


Veja a publicação:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Apontado à saída, Tomás Araújo já revelou as suas intenções aos responsáveis do Benfica
Futebol

Apontado à saída, Tomás Araújo já revelou as suas intenções aos responsáveis do Benfica

15 Jun 2026 | 09:32

Icon Comentário0
Marco Silva considera extremo raro e quer torná-lo numa grande figura do Benfica; Saiba quem
Futebol

Marco Silva considera extremo raro e quer torná-lo numa grande figura do Benfica; Saiba quem

15 Jun 2026 | 10:27

Icon Comentário0
Rui Costa e Marco Silva unem esforços para contratar 4 craques para o Benfica
Futebol

Rui Costa e Marco Silva unem esforços para contratar 4 craques para o Benfica

15 Jun 2026 | 10:00

Icon Comentário0