Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O interesse do Liverpool em Orkun Kokçu tem feito correr muita tinta e agora foi mesmo o pai do camisola 10 quem atirou 'lenha para a fogueira'. Em declarações prestadas à edição neerlandesa da estação televisiva ESPN, Halis Kokçu quebrou o silêncio e abordou a possibilidade do internacional turco abandonar o Benfica
"Neste momento, a coisa mais importante é o foco do Orkun, que é jogar bem pelo Benfica, mas é claro que jogadores e treinadores não estão parados apenas num sítio. O clube também sabe disso", começou por referir. "No futebol moderno, os clubes pensam nas finanças, pensam em fazer lucro... O Orkun é um jogador que tem potencial para dar o próximo passo. Os adeptos e o clube aceitam isso, é claro. Esse também foi o projeto. Vamos ver onde acaba", disse.
Ele passou por muitas experiências com o Orkun. Sim, porque não? É possível
Relativamente ao interesse do Liverpool, o pai de Orkun Kokçu foi perentório. "O Arne [Slot] é um bom amigo nosso. Ele passou por muitas experiências com o Orkun. Sim, porque não? É possível", atirou, deixando a porta à mudança para Anfield entreaberta.
Na temporada 24/25, com a camisola do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – alinhou em 10 embates, tendo feito, nos 731 minutos totalizados, o gosto ao pé por quatro vezes e assistido os colegas em três ocasiões. Ao todo, com a camisola dos encarnados, o turco contabiliza 53 partidas, 11 golos e 14 assistências.
Orkun Kokçu, recorde-se, chegou ao Benfica no mercado de verão de 2023, oriundo do Feyenoord, sendo a contratação mais cara da história do Clube da Luz. O internacional turco tem contrato com os encarnados até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros.
Antigo guardião do Clube da Luz, recorde-se, ficou conhecido por ter subido à baliza, depois de ter vencido o Campeonato, acabando por partir 'o caneco'
|
0É oficial: Paulo Lopes passou pelo Benfica, mas o filho do antigo guardião das águias não escolheu o mesmo destino. André Lopes assinou, esta quinta-feira, 24 de outubro, pelo eterno rival do Clube da Luz, Porto. Em comunicado, os dragões revelaram que o defesa de 22 anos vai integrar a formação B do emblema do Norte, ficando vinculado até 2025.
"É um orgulho pertencer a este clube, nunca pensei e vou cumprir um sonho. Venho com a ambição que sempre tive desde o primeiro dia em que comecei a jogar futebol e prometo dar o máximo. Quero ser mais um a ajudar a equipa a atingir os seus objetivos", começou por afirmar o filho do antigo guarda-redes do Benfica.
É um orgulho pertencer a este clube, nunca pensei e vou cumprir um sonho. Venho com a ambição que sempre tive desde o primeiro dia em que comecei a jogar futebol e prometo dar o máximo
"As minhas principais caraterísticas são o cruzamento, o passe e a técnica. Sou um jogador que deixa tudo em campo e posso fazer várias posições. Já joguei a central do lado esquerdo, defesa esquerdo e ala esquerdo", atirou André Lopes.
André Lopes - que assinou esta quinta-feira pelo Porto B - chega ao clube do Norte vindo do CD Mafra. Em 2023/24, o defesa marcou presença em 23 embates, somando duas assistências. No total, o atleta passou por vários emblemas, nomeadamente: Academia da Bola, Sacavenense, Cova da Piedade, Belenenses, B SAD e CD Mafra.
Recorde-se que Paulo Lopes - que envergou o Manto Sagrado do Benfica pela primeira vez em 1996 - marcou presença em 11 embates, somando uma assistência. O guardião sagrou-se tetracampeão pelas águias, tendo ficado conhecido também pelo momento em que subiu à baliza, com a Taça na mão, acabando por partir o 'caneco'.
Confira aqui a publicação feita pelo Porto nas redes sociais:
Encarnados, recorde-se, acabaram por perder com os neerlandeses, na passada quarta-feira, em duelo a valer para a Liga dos Campeões
|
0Após derrota do Benfica com o Feyenoord, Bruno Lage volta a ter motivos para sorrir: o defesa-central do Rio Ave, Pancho Petrasso, vai falhar o encontro com as águias devido a lesão. Depois de se ter estreado pelo emblema vilacondense na Taça de Portugal, o atleta argentino, que chegou esta época, vai mesmo ser obrigado a ficar de fora dos relvados.
De acordo com informações avançadas, esta quinta-feira, 24 de outubro, pelo jornal desportivo A Bola, o azar bateu mesmo à porta de Petrasso, que contraiu um problema físico nos isquiotibiais na coxa esquerda. Segundo adianta a mesma fonte, o defesa vai contar com uma paragem prolongada, ficando ausente do leque de opções durante pelo menos um mês.
De destacar ainda que, Petrasso não é a única baixa no plantel do Rio Ave, próximo adversário do Benfica no Campeonato Nacional. Os vilacondenses também não têm à disposição Vrousai, uma vez que o grego foi expulso na partida com o Atlético CP, relativa à Taça de Portugal.
Do lado dos encarnados, Bruno Lage não conta para já com Tiago Gouveia, Gianluca Prestianni e Leandro Barreiro. Do trio, é expectável que o extremo argentino e o médio possam recuperar a tempo do encontro.
Importa recordar que, depois da derrota com o Feyenoord, a valer para a Liga dos Campeões, o Benfica volta as atenções para o Campeonato Nacional, regressando aos relvados para medir forças com o Rio Ave, no Estádio da Luz. O encontro está agendado para o próximo domingo, 27 de outubro, pelas 18h00, na jornada 9 da Liga Portugal Betclic.
Petrasso - atualmente avaliado em 1,5 milhões de euros - marcou presença em apenas um embate na presente temporada, indo a jogo com o Atlético CP, em duelo a valer para a Taça de Portugal. O defesa acabou por totalizar 56 minutos na prova rainha.
Camisola 11, recorde-se, tem contrato com o Clube da Luz até 2025, registando 182 partidas com o Manto Sagrado, 34 tiros certeiros e 39 assistências
|
0Di María reagiu ao regresso de Neymar aos relvados. O craque orientado por Jorge Jesus no Al Hilal foi opção no jogo frente ao Al Ain, após 368 dias lesionado, graças à grave lesão no joelho, sendo agora um reforço de peso para a formação do antigo técnico das águias.
"Sim, falei com ele há dois dias, estamos sempre a falar, temos uma relação muito boa, é um grande amigo. O que lhe disse é que fiquei muito contente por ele ter voltado a jogar", disse o argentino ao canal TNT Sports Brasil.
Fico muito feliz por ele estar de volta, porque o futebol sorri
"Para mim, é um dos melhores jogadores brasileiros, depois do Kaká, do Ronaldinho, de todos os que já não jogam. É aquele que os segue, mesmo sem jogar para mim continua a ser o melhor. E bem, fico muito feliz por ele estar de volta, porque o futebol sorri", finalizou.
Recorde-se que, num encontro marcado pelo regresso de Neymar à competição, isto depois de ter estado vários meses de fora devido a lesão, a equipa de Jorge Jesus somou a terceira vitória na competição. Renan Lodi (26’), Milinkovic-Savic (45+2’) e Al Dawsari (45+3’, 65’ e 75’) apontaram os golos do Al Hilal que permitiram ao antigo técnico do Benfica chegar às 81 vitórias pelo clube de Riade
Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – na presente temporada, leva nove encontros: seis na Liga Portugal Betclic e três na Liga dos Campeões. Nos 564 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou dois golos (Santa Clara e Atlético de Madrid) e fez uma assistência (Gil Vicente).
Ao todo, com a camisola do emblema encarnado, Ángel Di María contabiliza 182 partidas disputadas, 34 tiros certeiros e 39 assistências. O antigo internacional argentino conquistou um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).