
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
23 Mar 2024 | 16:59 |
O Benfica bateu o Toulouse no playoff de acesso aos oitavos de final da Liga Europa, mas o encontro continua a ser revivido, depois das águias terem sido sancionadas pela UEFA por má conduta dos adeptos no jogo em Toulouse. No entanto, a massa adepta do Glorioso não foi a única a merecer um castigo.
Este sábado, ficou-se a conhecer a sanção aplicada ao emblema francês face aos comportamentos inadequados dos adeptos durante o duelo europeu. O Comité de Controlo, Ética e Disciplina da UEFA aplicou uma multa de mais de 45 mil euros ao emblema francês, para além de um fecho parcial do seu estádio (a totalidade da bancada leste) no seu próximo jogo em casa para as competições europeias.
As sanções são um total de 25 mil euros pelo fogo de artifício lançado nas bancadas, mais 4125 euros por arremesso de objetos para o relvado e ainda 16 mil euros por bloqueio de passagens e/ou corredores de estádio por parte de adeptos (ocupação de espaços que deviam estar livres para circulação no interior do recinto). Além disso, o treinador adjunto do clube, Pol García, foi suspenso por um jogo nas competições da UEFA por "conduta anti-desportiva".
É importante recordar que, no jogo que terminou com um empate sem golos, valendo a vantagem por 2-1 conquistada pelo Benfica, os cofres do Clube da Luz tiveram de dispensaram 28 mil euros devido a pirotecnia e confrontos com os adeptos franceses. Essa multa acaba por ser de um valor menor em comparação com o castigo aplicado ao Toulouse.
Depois de afastar o Toulouse da hipótese de chegar aos oitavos de final da competição, o Benfica, recorde-se, chegou aos quartos de final depois de ter derrotado o Rangers, na última quinta-feira, dia 15 de março, num agregado 3-2.
Em antevisão ao encontro de amanhã, que visa qualificação, internacional português alertou para certas dificuldades em campo
05 Set 2025 | 20:41 |
Durante o dia de amanhã, a seleção nacional vai iniciar a sua qualificação para o Campeonato do Mundo, com uma partida diante da Arménia. Em conferência de imprensa, Rúben Dias lançou a partida de estreia das quinas e o antigo atleta do Benfica deixou vincado o objetivo a ser cumprido pelos pupilos de Roberto Martínez.
Rúben Dias: “Em relação ao treinador novo, é uma questão de imprevisibilidade”
Já em solo arménio, para o primeiro duelo da qualificação, rumo ao Mundial de 2026, o central do Manchester City, que renovou recentemente, começou por destacar o adversário: “Sim, já tivemos a oportunidade de ver a equipa deles e temos neste momento perfeita consciência de que se não estivermos a um nível alto que vamos ter dificuldades”.
“Em relação ao treinador novo, é uma questão de imprevisibilidade. É uma equipa forte no contra-ataque, bem organizada defensivamente e neste contexto, a este nível, só te trará dificuldades se não prestares atenção com quem estiveres a jogar e se não estiveres no teu melhor nível”, acrescentou o central português.
Rúben Dias: “Diria mais confiança. Responsabilidade já temos por todos os jogadores que temos, o nome que o país representa em termos futebolísticos”
Em resposta aos jornalistas, o antigo pupilo de Bruno Lage fez questão de relembrar que as quinas têm uma enorme responsabilidade para com Portugal: “Diria mais confiança. Responsabilidade já temos por todos os jogadores que temos, o nome que o país representa em termos futebolísticos. Foi uma vitória baseada nos nossos conceitos e experiências falhadas também com o míster”.
Por fim, o ex- Benfiquista deixou uma mensagem a Diogo Jota, que faleceu há dois meses: “Agora até fiquei arrepiado. Em nome de Portugal, agradeço muito esse gesto. Muito obrigado”.
Internacional do país da Europa de leste foi a jogo esta sexta-feira, contudo, não é a única cara conhecida dos Benfiquistas em campo
05 Set 2025 | 20:15 |
Ainda por se estrear no Benfica, Georgiy Sudakov, um dos reforços de verão dos encarnados, é titular na partida entre a Ucrânia e a França, que visa o arranque do apuramento para o Campeonato do Mundo, que se vai realizar no próximo ano. Porém, não é só o novo número 10 que está em destaque.
No mesmo onze, onde surge o nome de Sudakov, também aparece o de Anatoliy Trubin, que é o guarda-redes titular da partida diante os franceses. Vale lembrar que o camisola 1 dos encarnados não era titular pela sua seleção nacional desde o particular contra o Canadá, onde a Ucrânia saiu derrotada por 4-2.
Atualmente, com a partida a decorrer na Polónia, onde Georgiy Sudakov teve a oportunidade de testemunhar a dimensão global do Benfica, a sua equipa encontra-se a perder com a congénere francesa, que vai vencendo por uma bola a zero, fruto de um golo apontado por michael Olise.
Depois deste duelo, que marca a primeira partida de qualificação para o Mundial de 2026, a decorrer no continente norte-americano, a Ucrânia vai jogar contra o Azerbaijão, encontro agendado para 9 de setembro. Além da França e do conjunto do leste da Europa, Trubin e companhia ainda defrontam a Islândia.
Na presente temporada, Georgiy Sudakov – avaliado em 32 milhões de euros – realizou, até ao momento, 10 encontros: cinco na fase de qualificação da Liga Europa, três no Campeonato Nacional e dois nas pré-eliminatórias da Liga Conferência. Nos 763 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio fez duas assistências.
Decidido em procurar novas oportunidades para ter mais tempo de jogo, irmão de João félix faz revelação sobre escolha que fez para carreira
05 Set 2025 | 19:45 |
Um dia depois de ter sido oficializado como reforço do Tondela, equipa recém promovida à Liga Portugal Betclic, Hugo Félix prestou as suas primeiras declarações enquanto atleta dos beirões. Segundo o que o que disse o antigo futebolista do Benfica, é bom regressar a uma casa que conhece bem.
Hugo Félix: “Foi aqui, no Tondela, que dei os meus primeiros toques na bola”
“É um passo importante na minha carreira. Vai ser o meu primeiro ano na Primeira Liga, um campeonato muito competitivo, é bom para evoluir e ganhar outras coisas que ainda não ganhei nesta carreira que ainda está no início, e o Tondela é um excelente projeto para o que eu estou à procura”, começou por dizer aos canais oficiais do clube nortenho.
Tal como o seu irmão, João Félix, o jovem também vai envergar o número 79 e fez uma revelação sobre a sua nova equipa: “Foi aqui, no Tondela, que dei os meus primeiros toques na bola, foi aqui que comecei a ganhar o 'bichinho', toda a minha família esteve em Tondela, eu já estive aqui também e é muito bom estar de volta”.
Hugo Félix: “Prometo muita vontade, muita alegria em campo”
Ainda durante a sua apresentação, onde assinou um contrato válido até ao final da temporada de 2028/29, Hugo Félix deixou algumas palavras aos adeptos: “Prometo muita vontade, muita alegria em campo. Muita vontade de dar resultados bons, tanto ao Clube como aos adeptos que são sempre importantes em todos os jogos”.
Por fim, consciente da atual situação do clube, que está nos lugares de promoção, o jovem que brilhou nas camadas jovens do Benfica apontou à manutenção dos beirões: “O objetivo é esse, conquistarmos o máximo de pontos possível, fazer uma boa classificação e um campeonato tranquilo”.