Logotipo Glorioso 1904

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

Seguir
Futebol

ÚLTIMA HORA! DEPOIS DE SAIR DO BENFICA, PETAR MUSA REAGE À DESPEDIDA DO CLUBE DA LUZ (COM VÍDEO)

Avançado croata vai rumar ao FC Dallas, da MLS, onde atua o craque Lionel Messi

Petar Musa
Petar Musa

  |

Icon Comentário0

Petar Musa já não é jogador do Benfica (saiba mais AQUI), com o Clube da Luz a ter oficializado a sua saída para o FC Dallas, esta quinta-feira, dia 1 de fevereiro. O avançado croata não tardou a reagir ao vídeo de despedida publicado pelas águias. 

O antigo ponta-de-lança das águias recorreu à sua conta de Instagram para partilhar o conteúdo multimédia publicado pelos encarnados, legendando o vídeo de despedida com um coração vermelho e uma águia. 


Recorde-se que, a transferência está apontada para os 10 milhões de euros, segundo avançou a imprensa nacional, mas pode ascender aos 13 milhões conforme o alcance de objetivos. O camisola 33 custou 6,5 milhões de euros aos encarnados no verão da época passada, acabando por gerar um bom encaixe financeiro. 


No site oficial do Benfica, as águias já se despediram do ponta-de-lança: "O Sport Lisboa e Benfica informa que chegou a acordo com o FC Dallas, dos Estados Unidos, para a transferência a título definitivo do futebolista Musa. O SL Benfica deseja as maiores felicidades a Musa para esta nova fase da sua carreira".

De águia ao peito, Musa realizou 66 jogos, onde marcou 17 golos e conquistou uma Liga Portuguesa e uma Supertaça Cândido de Oliveira. O croata fica marcado na memória dos Benfiquistas como o avançado que marcava sempre que saltava do banco de suplentes.


Nesta temporada, Petar Musa - avaliado em 8 milhões de euros - alinhou em 23 partidas, somando seis golos e duas assistências. Na época passada, marcou presença em 41 encontros, registando 11 golos e duas assistências.



Futebol

ROGER SCHMIDT CONTA COM UMA BAIXA NO BENFICA PARA DÉRBI COM O SPORTING

Encarnados estão praticamente na força máxima para o embate desta noite a valer para a primeira mão da meia-final da Taça de Portugal

Roger Schmidt
Roger Schmidt

  |

Icon Comentário0

O Benfica vai defrontar o Sporting esta quinta-feira e Roger Schmidt conta com um plantel praticamente na máxima força, tendo apenas Juan Bernat no boletim clínico. O defesa encarnado continua sem estar apto para ir a jogo, estando afastado das opções do treinador germânico devido a lesão. O craque não pode assim medir forças com os leões, sendo a única baixa na equipa vermelha e branca. 

O lateral, que está emprestado pelo PSG, onde atua o ex-Benfica, Gonçalo Ramos, recorde-se, está em processo de recuperação de uma pubalgia e encontra-se ausente dos relvados desde o dia 31 de outubro, quando o Benfica foi a Arouca vencer em jogo da fase de grupos da Taça da Liga.


Tal como o nosso Jornal deu conta, o defesa, que chegou cedido pelos franceses, sendo visto como o substituto de Alejandro Grimaldo, foi submetido a uma intervenção cirúrgica para tratar a pubalgia, que mantém o jogador afastado dos relvados há vários meses, estando a recuperar à parte.

Atente-se que, a equipa vermelha e branca entra em campo já nesta quinta-feira, para medir forças com o Sporting na primeira mão da meia-final da Taça de Portugal. O dérbi eterno será disputado em Alvalade e tem arranque marcado para as 20h45. O árbitro da partida será Fábio Veríssimo, que já deixou o Glorioso a jogar com 10, após expulsar Gonçalo Ramos, no ano passado.

Juan Bernat - avaliado em 6 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - já vestiu a camisola do Benfica em seis desafios, totalizando 246 minutos de águia ao peito, na presente temporada. Na época passada, no PSG, alinhou em 36 encontros, somando dois golos e quatro assistências.



Futebol

SEM DÓ NEM PIEDADE! JOGADOR QUE DEIXA SAUDADES NO BENFICA LANÇA DÉRBI EM ALVALADE: "VAMOS ARRASAR O SPORTING"

Antigo craque do Clube da Luz mostrou continuar atento às partidas dos pupilos de Roger Schmidt

Benfica
Benfica

  |

Icon Comentário0

Alejandro Grimaldo saiu do Benfica, mas o Glorioso parece não sair de si. Em declarações ao jornal A Bola, o jogador do Bayer Leverkusen deixou uma mensagem à equipa de Roger Schmidt para o dérbi frente ao Sporting, nesta quinta-feira, 29 de fevereiro. O craque garantiu que estará a torcer pelos encarnados na primeira mão da meia-final da Taça de Portugal. 

"Espero que amanhã [hoje] ganhe o Benfica, vou estar a torcer por vocês. Amanhã [hoje] vamos arrasar o Sporting: Embora Benfica", afirmou o antigo camisola 3 do Glorioso, que foi uma das peças-chave na conquista do 38.º título de campeão nacional. O defesa espanhol, que era bastante acarinhado pelos Benfiquitas, acabou por deixar saudades na Luz. 


Alejandro Grimaldo - avaliado em 35 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - está em grande destaque na presente temporada, registando 32 partidas, somando 10 golos e 12 assistências, números individuais que o levam a ter enorme evidência no plantel do Bayer Leverkusen.


Já, no ano passado, ao serviço ainda do Clube da Luz, onde fez a sua última temporada de águia ao peito, o lateral-esquerdo foi aposta de Roger Schmidt em 54 duelos, onde apontou oito tentos e aproveitou 14 ocasiões para servir os colegas do Clube da Luz 

No total, pelo Benfica, o espanhol envergou o Manto Sagrado 303 encontros, nos quais apontou 27 tiros certeiros. Além disso constam do seu palmarés quatro Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças Cândido de Oliveira.



Clube

COM COSME DAMIÃO À MISTURA, RUI COSTA DEIXA MENSAGEM AOS SÓCIOS DO BENFICA: "COM ORGULHO..."

Clube da Luz completou 120 anos de história na passada quarta-feira, 28 de fevereiro

Cosme Damião
Cosme Damião

  |

Icon Comentário0

O Sport Lisboa e Benfica celebrou, na passada quarta-feira, 28 de fevereiro, 120 anos de história e Rui Costa não deixou a data da fundação passar em branco. Numa mensagem enviada ao Sócios, o Presidente do Clube da Luz evocou o fundador do Glorioso, Cosme Damião, para parabenizar o emblema da Catedral. 

"Celebramos 120 anos de uma história única e gloriosa. Parabéns!!! Com orgulho honramos juntos o legado de Cosme Damião que nos inspira para novas conquistas. Desfrutemos deste aniversário com o espírito benfiquista que muito nos envaidece. Viva o Sport Lisboa e Benfica. Rui Costa", pode ler-se na mensagem. 


Recorde-se que, tal como o Glorioso explicou, através do seu site oficial, “o Sport Lisboa e Benfica foi fundado a 28 de fevereiro de 1904, com o nome de Sport Lisboa. Depois de um treino matinal, nuns terrenos em Belém, realizou-se, da parte da tarde, uma reunião na vizinha Farmácia Franco, na qual estiveram presentes 24 elementos, entre os quais os dez do treino da manhã. São considerados os fundadores do Clube”.


O emblema da Catedral deu ainda conta de que na passada quarta-feira iria ser "revisitada" a história do Clube. "Nesta quarta-feira, 28 de fevereiro, dia em que o Sport Lisboa e Benfica cumpre 120 anos de vida, a história do Glorioso é revisitada numa viagem mítica com 16 glórias", pode ler-se.

"Carregadas de mística, na reportagem da BTV, é possível sentir na primeira pessoa a partilha de páginas de vidas recheadas de triunfos e emoções. Gerações distintas, a mesma paixão e união, em torno de um emblema sempre presente. Em cima dos carris do elétrico de Sintra, também ele nascido em 1904, sente-se e vive-se Benfica", escreveram os encarnados, dando conta da reportagem transmitida no canal oficial do Clube.




envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

TINHAM QUE METER O BEDELHO! REAL MADRID, JUVENTUS E BARCELONA QUEREM GARANTIR NOVO ALVO DO BENFICA

 

Icon Comentário0
Futebol

ALERTA MERCADO: RUI COSTA TEM NOVO PONTA DE LANÇA NA MIRA E BENFICA PODE IR 'PESCAR' PÉROLA A ESPANHA

 

Icon Comentário0
Futebol

CRAQUE DE ROGER SCHMIDT ESPREITA LUGAR NO ONZE E 'RECAMBIA' COLEGA PARA O BANCO NO SPORTING - BENFICA

 

Icon Comentário0