Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Benfica somou a segunda derrota consecutiva com Bruno Lage no leme e os desaires estarão mesmo a colocar o técnico setubalense em risco. De acordo com informações avançadas, na edição desta segunda-feira, do jornal Record, os resultados recentes estarão a acentuar o desagrado na estrutura do Clube, deixando, assim, o treinador "debaixo de fogo".
A mesma fonte garante que a insatisfação dos dirigentes não será só relacionada com os resultados, mas também a nível da performance dentro das quatro linhas. "As duas derrotas reforçam o desconforto que já estava instalado. Record sabe que, além dos resultados, o fraco nível exibicional em jogos anteriores, casos de Bolonha, V. Guimarães ou AVS SAD, já tinha causado desagrado nos dirigentes", pode ler-se no diário desportivo acima referido.
Recorde-se que, quando Bruno Lage assumiu o comando técnico do Benfica, as águias encontravam-se a cinco pontos do líder do Campeonato Nacional, cenário esse que poderá acontecer novamente, caso o Porto bata o Nacional.
De destacar que, as águias contam com uma agenda apertada neste mês de janeiro. Após ter medido forças com o Braga para o Campeonato Nacional, o Benfica volta aos relvados para defrontar novamente a turma de Carlos Carvalhal. O novo duelo com os minhotos está agendado para a próxima quarta-feira, 8 de janeiro, em embate relativo à meia-final da Taça da Liga. Os encarnados entram em campo, Estádio Dr. Magalhães Pessoa (Leiria), pelas 19h45.
Relativamente à classificação, depois do embate com o Braga, o Benfica de Bruno Lage ocupa o terceiro lugar com 38 pontos. O Sporting surge em primeiro lugar, com mais três pontos do que os encarnados e mais um do que o Porto, que ocupa o segundo posto do pódio da tabela classificativa do Campeonato Nacional, embora ainda não tenha disputado a 17.ª jornada.
Encarnados não conseguiram evitar a derrota com os arsenalistas, no entanto há um futebolista que atingiu um marco de águia ao peito
|
0Apesar da derrota no encontro entre o Benfica e o Braga, Arthur Cabral tem motivos para sorrir de águia ao peito. O avançado canarinho apontou aquele que foi o único golo dos encarnados na partida, tento esse que fez com que chegasse à centena de tiros certeiros no futebol europeu.
Mesmo tendo servido de pouco ao Benfica, não sendo suficiente para evitar a derrota frente ao Braga, o golo acaba, então, por ter outro significado para o camisola 9 do Clube da Luz, que atinge, assim, mais um marco com o Manto Sagrado. Pelo Glorioso, o ponta-de-lança apontou 16 golos, marcando 19 na Fiorentina e ainda 65 nas duas épocas e meia em que esteve ao serviço do Basileia. No que toca ao percurso no Brasil, Arthur Cabral conseguiu encontrar o caminho para a baliza adversária em 31 ocasiões.
Recorde-se que, o nome do suplente encarnado promete aquecer o mercado de inverno. Recentemente, o Corinthians juntou-se novamente à corrida pelos serviços do atacante, querendo garantir os serviços do craque através de empréstimo.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Arthur Cabral - atualmente com um valor de mercado fixado nos 12 milhões de euros - conta com 20 partidas: quatro na Liga dos Campeões, 13 na Liga Portugal Betclic, duas na Taça de Portugal e ainda uma na Taça da Liga. Nos 547 minutos disputados dentro das quatro linhas, o ponta-de-lança brasileiro apontou cinco golos, somando ainda e uma assistência de águia ao peito.
Arthur Cabral chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo da Fiorentina, a troco de 20 milhões de euros, mais 5 por objetivos, para colmatar a saída de Gonçalo Ramos, que rumou ao PSG. O atleta de 26 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Futebolista dos vermelhos e brancos promete aquecer este mercado de transferências de inverno, estando na mira de vários emblemas
|
0Depois de ter sido noticiado que o Flamengo estaria de olho em Arthur Cabral, eis que agora é o Corinthians quem está a apertar o 'cerco' pelo camisola 9 do Benfica, que poderá, então, deixar o Clube da Luz neste mercado de transferências de inverno.
Segundo adianta o jornal desportivo Record, na edição desta segunda-feira, 6 de janeiro, mesmo tendo levado nega no defeso do verão passado, o timão não desiste de garantir os serviços do ponta-de-lança canarinho e já tem definidos os moldes de um possível negócio. O Corinthians quer assegurar o craque neste mercado através de empréstimo, estado assim interessado na cedência do camisola 9, de acordo com informações avançadas pela mesma fonte.
Recorde-se que, além de ter colocado Arthur Cabral na lista de compras, também Benjamín Rollheiser está sob a mira do Corinthians. No entanto, no caso do extremo argentino, a porta encontra-se totalmente fechada nesta janela de transferência de janeiro, algo que poderá não acontecer com o avançado suplente na Luz.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Arthur Cabral - atualmente com um valor de mercado fixado nos 12 milhões de euros - conta com 20 partidas: quatro na Liga dos Campeões, 13 na Liga Portugal Betclic, duas na Taça de Portugal e ainda uma na Taça da Liga. Nos 547 minutos disputados dentro das quatro linhas, o ponta-de-lança brasileiro apontou cinco golos, somando ainda e uma assistência de águia ao peito.
Arthur Cabral chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo da Fiorentina, a troco de 20 milhões de euros, mais 5 por objetivos, para colmatar a saída de Gonçalo Ramos, que rumou ao PSG. O atleta de 26 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Antigo assessor do Clube da Luz esteve à conversa com o nosso Jornal e um dos temas discutidos foi a continuidade do técnico setubalense nos encarnados
|
0O Benfica voltou a escorregar no Campeonato Nacional ao perder, por 2-1, diante do Braga. Nesse sentido, o Glorioso 1904 esteve à conversa com o antigo assessor do Clube da Luz, Carlos Janela, que comentou as decisões do técnico, assim como a exibição dos encarnados, tendo ainda falado sobre o encontro da Taça da Liga.
Carlos Janela - Dois jogos, duas derrotas justas
"Dois jogos, duas derrotas justas. Os factos que acontecem no campo não devem ser disfarçados por palavras e discursos pós jogo. A equipa está a passar por uma crise de rendimento cuja consequência direta é más exibições e maus resultados", começou por dizer o comentador do Glorioso 1904, que aproveitou para comentar as decisões de Bruno Lage, tendo em conta o cansaço apresentado por alguns dos principais atletas.
"As más exibições nada têm a ver com as escolhas do 11 titular. Há claramente muitos jogadores que baixaram de rendimento, mas julgo que o problema é o deficiente desempenho coletivo, global. Os bons planteis veem-se quando alguns habituais titulares rendem menos. Imediatamente devem ser substituídos. Não é apenas quando há lesões que um treinador deve recorrer a outros jogadores do plantel", acrescentou Carlos Janela ao nosso Jornal.
Carlos Janela - Bruno Lage não foge à regra
Questionado sobre os casos de Andreas Schjelderup, Benjamín Rollheiser e Gianluca Prestianni, e sobre uma possível saída em janeiro, Carlos Janela foi perentório: "São três jovens jogadores de boa qualidade. Quem lidera o Benfica deve decidir na defesa do sucesso desportivo e do rendimento da equipa. O Benfica joga para conquistar títulos. Isso exige muita responsabilidade e competência".
Abordado sobre se Bruno Lage pode começar a ter o lugar em 'risco', o antigo assessor do Clube da Luz fez questão de lembrar que tudo se vai dever aos resultados obtidos: "Todos os treinadores de alto rendimento têm apenas um critério de avaliação, os resultados. O Bruno Lage não foge à regra".
Por fim, e já com o duelo da Final Four na mira, Carlos Janela deixou a sua antevisão. "O jogo contra o Braga para a Taça da Liga não serve para compensar esta derrota. Agora pode atenuar o desgosto dos benfiquistas ou agravar a sua desilusão. Vai ser um jogo completamente diferente. Até porque é um jogo a eliminar", revelou o comentador do Glorioso 1904.