Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Última hora: Liga coloca data limite para 'resolver novela' do Nacional - Benfica

Duelo entre as águias e os madeirenses foi adiado este domingo, devido ao forte nevoeiro que se instalou na Choupana

A Liga já se pronunciou sobre o agendamento do Nacional - Benfica
A Liga já se pronunciou sobre o agendamento do Nacional - Benfica

  |

Icon Comentário0

É notícia de última hora! O duelo do Benfica com o Nacional foi adiado devido ao intenso nevoeiro que se fez sentir na Choupana e a Liga Portugal já se manifestou, prometendo que a nova data do encontro entre as águias e os insulares terá de ser anunciada até à próxima terça-feira, dia 8 de outubro. 


Posto isto, com um prazo máximo para 'resolver a novela' de 48 horas, os adeptos do Benfica já saberão na terça-feira a nova data para a partida com o Nacional. Recorde-se que, o jogo foi suspenso aos 8 minutos e 5 segundos, tudo devido às condições meteorológicas, que causavam uma clara falta de visibilidade. 


Importa destacar ainda as regras previstas no regulamento. O Artigo 46.º do Regulamento das competições dita que o jogo terá de ser reatado no espaço de "30 horas", exceto se "ambos os clubes acordem a respetiva realização ou conclusão em outra data" ou se "qualquer um dos clubes em causa tiver de realizar um jogo oficial das competições da UEFA na semana seguinte".


 Este reagendamento poderá ser uma dor de cabeça, dado que, o calendário nacional está sobrelotado. Do lado da turma madeirense, os insulares vão defrontar a União de Leiria, a 20 de outubro, o Casa Pia, a 25 de outubro, o Sporting, a 29 de outubro, o Santa Clara, a 4 de novembro, e o Estrela da Amadora, a 10 de novembro.

No que toca ao calendário do Glorioso, as águias de Bruno Lage vão medir forças com o Pevidém, a 19 de outubro, Feyenoord, a 23 de outubro, Rio Ave, a 27 de outubro, Santa Clara, a 30 de outubro, Farense, a 2 de novembro, Bayern Munique, a 6 de novembro, e Porto, a 10 de novembro.



Futebol

Nacional - Benfica promete dores de cabeça: calendário está pelas costuras e reagendamento vira berbicacho

Encontro entre as águias e os madeirenses foi adiado este domingo, devido ao intenso nevoeiro na Choupana - Saiba tudo aqui

O Nacional - Benfica foi adiando e o reagendamento promete dar que falar
O Nacional - Benfica foi adiando e o reagendamento promete dar que falar

  |

Icon Comentário0

O duelo do Benfica com o Nacional foi adiado, este domingo, 6 de outubro, devido ao intenso nevoeiro que se fez sentir na Choupana, não tendo para já uma nova data e hora. Este contratempo pode assim instalar uma verdadeira confusão na agenda, uma vez que o calendário desportivo está 'apertado'.


Vamos ao regulamento: segundo o artigo 46.º do Regulamento das competições a partida terá de ser reatada no espaço de "30 horas", exceto se "ambos os clubes acordem a respetiva realização ou conclusão em outra data" ou se "qualquer um dos clubes em causa tiver de realizar um jogo oficial das competições da UEFA na semana seguinte".


Contudo, as exceções não ficam por aqui, existindo mais duas ressalvas: se "qualquer um dos clubes em causa tenha de dispensar algum dos seus jogadores para a respetiva seleção nacional" ou se "estiver em causa a segurança dos agentes desportivos ou espectadores". 


Posto isto, os responsáveis do Benfica terão agora de reunir com os dirigentes do Nacional, de maneira a conseguir chegar a acordo para uma nova data para o encontro da oitava jornada da Liga Portugal Betclic. 

Isto poderá mesmo ser uma dor de cabeça, dado que se avizinha ainda a pausa para compromissos internacionais, tendo já o calendário nacional sobrelotado. Do lado da turma madeirense, os insulares vão defrontar a União de Leiria, a 20 de outubro, o Casa Pia, a 25 de outubro, o Sporting, a 29 de outubro, o Santa Clara, a 4 de novembro, e o Estrela da Amadora, a 10 de novembro.


No que toca ao calendário do Glorioso, as águias de Bruno Lage vão medir forças com o Pevidém, a 19 de outubro, Feyenoord, a 23 de outubro, Rio Ave, a 27 de outubro, Santa Clara, a 30 de outubro, Farense, a 2 de novembro, Bayern Munique, a 6 de novembro, e Porto, a 10 de novembro

Depois destes encontros, segue-se uma nova paragem ditada pela FIFA, para os duelos entre Portugal, Polónia e Croácia (15 e 18 de novembro). 


Futebol

Boas notícias, Lage: adversário do Benfica volta a deslizar e não afasta nuvem negra

Encarnados, recorde-se, estão numa fase positiva, tendo batido o Atlético Madrid, na Champions e o Gil Vicente na Liga Portugal Betclic

Benfica de Bruno Lage, recorde-se, está numa fase positiva ao contrário do adversário
Benfica de Bruno Lage, recorde-se, está numa fase positiva ao contrário do adversário

  |

Icon Comentário0

Atenção Benfica! O Bolonha, adversário do Glorioso de Bruno Lage, na Liga dos Campeões, voltou a perder pontos, neste domingo, 6 de outubro. A turma italiana escorregou em mais um embate da Serie A, empatando, a zeros, com o Parma, em duelo a valer para a jornada sete do Campeonato. 


Não foi por fata de tentativas que o Bolonha não chegou ao triunfo, uma vez que os transalpinos somaram 17 oportunidades de golo, tendo apontado ainda quatro remates enquadrados com a baliza. O emblema italiano não conseguiu marcar, somando mais uma derroa, depois de ter perdido por duas bolas a zero diante do Liverpool, durante a semana, em partida a valer para a Liga dos Campeões.


De notar que, a última vitória do Bolonha remonta a 22 setembro, no encontro com o Monza. Este fator deverá saltar à vista ao Benfica, que certamente está atento ao adversário da Champions League. 


Depois deste deslize, no que toca à tabela classificativa, o Bolonha ocupa agora o 12.º lugar da Serie A, com 8 pontos, vendo o Nápoles de David Neres (ex Benfica) na liderança da Liga, com 16 pontos. O pódio fica fechado com o Inter de Milão (14 pontos) e com a Juventus (13 pontos). 

É importante destacar que, após os triunfos sobre o Estrela Vermelha e o Atlético de Madrid, o Benfica terá pela frente, pelo menos, mais seis desafios na Liga dos Campeões. Os próximos jogos incluem o Feyenoord (23 de outubro, 20h00, em casa), Bayern de Munique (6 de novembro, 20h00, fora), Mónaco (27 de novembro, 20h00, fora), Bolonha (11 de dezembro, 20h00, em casa), Barcelona (21 de janeiro, 20h00, em casa) e Juventus (29 de janeiro, 20h00, fora). As águias têm agora a missão de continuar a sua caminhada vitoriosa e consolidar a sua posição na prova milionária.


No que toca à tabela da Champions League, o Glorioso ocupa agora o terceiro lugar do pódio, somando seis pontos. Na primeira posição está o Borussia Dortmund e o Stade Brestois, com os mesmos pontos que os encarnados, porém com mais golos marcados. 


Futebol

Com Hugo Félix 'endiabrado', Gustavo Varela encontra 'chaves' para 'salvar' Benfica B

Pupilos de Nélson Veríssimo foram a jogo este domingo, dia 6 de outubro, no Seixal, acabando por triunfar na partida

Benfica B vence o Chaves, pela margem mínima
Benfica B vence o Chaves, pela margem mínima

  |

Icon Comentário0

A equipa B do Benfica foi a jogo este domingo, 6 de outubro, para medir forças com o Chaves. Os encarnados acabaram por triunfar, por uma bola a zero, no embate a valer para a 7.ª jornada da Liga 2 Meu Super. O autor do golo foi Gustavo Varela (84').


Nélson Veríssimo apostou em André Gomes, Diogo Spencer, Gustavo Marques, Joshua Wynder, Francisco Domingues, Nuno Félix, Diogo Prioste, Hugo Félix, Gerson Sousa, João Rego e José Melro no onze inicial. No banco, o técnico contou com Ricardo Ribeiro, João Fonseca, João Veloso, Leandro, Paul Okon, Rafael Luís, Gustavo Varela, Ivan Lima e Luan Farias.


Já o adversário foi a jogo com Vozinha, Carraça, Bruno Rodrigues, Vasco Fernandes, Kiko, Pedro Pelágio, Roan Wilson, André Ricardo, Rui Gomes, Rúben Pina e Paul Ayongo na formação titular. Rodrigo Moura, Aarón Romero, Paulo Victor, Pinho, Leandro Sanca, Kusso, Tiago Almeida, Pedro Tiba e Tounkara foram os suplentes eleitos.


Os encarnados entraram a todo o gás na partida e aos 11 minutos, Hugo Félix deu logo que falar. O craque das águias rematou de meia distância para uma bela defesa de Vozinha e parecia querer dar o mote para uma chuva de golos. No entanto, a primeira parte acabou mesmo por ficar marcada pela ausência de tiros certeiros, com as equipas a recolherem aos balneários com o nulo no marcador

No começo da segunda metade, Nélson Veríssimo lançou a jogo João Fonseca, substituindo Joshua Wynder. Hugo Félix parecia estar endiabrado e deu trabalho ao guardião do Chaves. Depois de remates a irem à malha lateral e com defesas de Vozinha à mistura, foi mesmo Gustavo Varela, que saltou do banco, quem colocou as águias na frente. Instantes antes do apito final o futebolista encontrou mesmo as 'chaves' para a vitória. 


Depois deste encontro, o Benfica B volta a jogo na segunda-feira, dia 14 de setembro, para medir forças com o Portimonense. O embate, que vai valer para a jornada 8 da Segunda Liga, vai ser disputado no Algarve, pelas 18h00, no Estádio Municipal de Portimão



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Liga Portugal Betclic: Nacional - Benfica ao minuto
Futebol

Liga Portugal Betclic: Nacional - Benfica ao minuto

 

Icon Comentário0
Bruno Lage mexe e 'senta' titular habitual: Eis o onze do Benfica para o encontro com o Nacional
Futebol

Bruno Lage mexe e 'senta' titular habitual: Eis o onze do Benfica para o encontro com o Nacional

 

Icon Comentário0
Bomba! Olheiro espanhol tirou notas sobre defesa de Lage no Benfica - Atlético
Futebol

Bomba! Olheiro espanhol tirou notas sobre defesa de Lage no Benfica - Atlético

 

Icon Comentário0