
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Última hora: Victor Lindelof está mais longe de reforçar o Benfica. O defesa central, que está em fim de contrato com o Manchester United, já tomou uma decisão sobre o seu futuro, que pode vir a baralhar as contas de Rui Costa.
Com a saída do Manchester United dada como certa, internacional sueco termina contrato no fim da temporada, um regresso ao Benfica não passa pela cabeça de Victor Lindelof. Segundo dá conta o portal CaughtOffside, na rede social X (anteriormente conhecida como Twitter), o antigo central das águias quer continuar a jogar na Premier League, isto depois de sair dos red devils.
Esta informação acaba por cair que nem uma bomba junto de Rui Costa. Depois de ter mostrado interesse no regresso de Victor Lindelof no próximo verão, podendo vir a suprimir uma saída de Nicolás Otamendi, o Presidente do Benfica vê o Everton, o Fulham e o West Ham ganharem vantagem sobre os encarnados numa possível contratação do internacional sueco.
Face à vontade de Victor Lindelof, Rui Costa pode agora centrar atenções em outros possíveis regressos ao Benfica. Além do central do Manchester United, o Presidente do Clube da Luz já apontou também a mira a Nélson Semedo, Bernardo Silva, Ederson e João Félix, sendo que no caso do avançado do AC Milan surgiram novidades relativas ao dossiê.
Esta temporada, com a camisola do Manchester United, Victor Lindelof – atualmente avaliado em qualquer coisa como 10 milhões de euros – marcou presença em 18 encontros: 11 na Premier League, quatro na Liga Europa, dois na League Cup e ainda um na FA Cup. Nos 796 minutos que disputou dentro das quatro linhas, o defesa-central não marcou qualquer golo, nem conseguiu somar qualquer assistência.
Turma de Bruno Lage venceu este domingo, 27 de abril, no Estádio da Luz, acabando por ultrapassar o Sporting no topo da tabela
|
O Benfica enfrentou o AVS, este domingo, 27 de abril, para disputar a jornada 31 da Liga Portugal Betclic. Os encarnados venceram, por 6-0, com golos de Tomás Araújo (8'), Vangelis Pavlidis (23'), Zeki Amdouni (26'), Akturkoglu (40'), Belotti (71') e Otamendi (82'). Veja AQUI como decorreu a partida no Estádio da Luz.
Com o onze mais habitual, que contou com as surpresas de Samuel Dahl e Zeki Amdouni, Bruno Lage viu o Benfica entrar com vontade de abrir o marcador cedo. Dessa forma, a turma encarnada acabou por entrar com a corda toda. Logo aos 4 minutos chegaram ao golo por Akturkoglu, porém o lance acabou por ser anulado, devido à posição irregular de Samuel Dahl. Mas a tarde era dos encarnados, apesar da infelicidade, quatro minutos depois, os adeptos conseguiram gritar golo no Estádio da Luz. Canto curto, na direita, com Dahl a colocar na área, onde António Silva cabeceou para grande defesa de Guillermo Ochoa. Porém, na recarga, Tomás Araújo não desperdiçou e inaugurou o marcador.
As águias mantiveram a pressão e foram à procura do segundo que chegou aos 23 minutos. Novo canto bem trabalhado pelo Benfica na direita. Dahl passou a Akturkoglu, que serviu Kokçu. O médio devolveu ao sueco que dentro da área, cruzou rasteiro para Pavlidis, que, na pequena área, não perdoou. Pouco tempo depois, também Zeki Amdouni deixou a sua marca. Dahl voltou a estar em destaque no passe, e o camisola 7 dos vermelhos e brancos 'sentou' o defesa e atirou forte para o 3-0. Ainda antes do intervalo, Kerem Akturkoglu voltou a dar motivos para festa. Depois de uma jogada individual de Pavlidis, o camisola 14 serviu o internacional turco, que fez o 4-0, resultado que se manteve até ao fim da primeira metade.
Na segunda parte, o manteve-se com as águias a tentarem explorarem ataques rápidos. Com um ritmo mais baixo, a turma de Bruno Lage só voltou a encontrar o caminho da baliza aos 70 minutos. Acabado de entrar, Belotti não perdeu tempo e fez o quinto do Benfica. Já na reta final do duelo, o capitão também deixou a sua marca. Na sequência de um livre, Otamendi desviou de cabeça para o sexto, resultado que se manteve até ao fim.
Com esta vitória sobre o AVS, o Benfica de Bruno Lage assume a liderança, à condição, da Liga Portugal Betclic com 75 pontos, mais três do que o Sporting, que ainda vai disputar o Boavista nesta jornada. A fechar o pódio da tabela classificativa está o Braga com 64, seguindo-se o Porto com 62.
Depois de bater o AVS, de Rui Ferreira, as atenções do Benfica voltam-se a centrar no Campeonato Nacional. Os pupilos de Bruno Lage medem forças com o Estoril no próximo sábado, 3 de maio. A partida, que vai contar para a jornada 32 da Liga Portugal Betclic, tem início marcado para as 20h30, no Estádio António Coimbra da Mota.
Confira aqui os golos do Benfica:
Turma vermelha e branca venceu este domingo, 27 de abril, da marca dos onze metros, carimbando o passaporte de acesso ao jogo decisivo da prova rainha
|
A equipa de futebol feminino do Benfica foi a jogo este domingo, 27 de abril, para medir forças com o Valadares Gaia. As encarnadas acabaram por vencer, nas grandes penalidades, em partida relativa à segunda mão da meia-final da Taça de Portugal.
Para este encontro, Filipa Patão apostou em Lena Pauels, Christy Ucheibe, Carole Costa, Marit Lund, Catarina Amado, Beatriz Cameirão, Anna Gasper, Chandra Davidson, Andreia Norton, Nycole Raysla e Cristina Prieto no onze inicial. No banco estavam Rute Costa, Joana Silva, Laís Araújo, Andreia Faria, Letícia Almeida, Jody Brown, Rakel Engesvik e Lara Martins.
Vindas de um empate frente ao mesmo adversário na primeira mão da prova rainha, as Inspiradoras quiseram dar seguimento ao bom momento de forma. Nesse sentido, a turma de Filipa Patão tomou as rédeas da partida, causando algumas situações de perigo na área do Valadares Gaia. No entanto, e apesar do favoritismo, as encarnadas não encontraram o caminho do golo e o nulo acabou por se manter até ao intervalo.
No segundo tempo, o Benfica de Filipa Patão tentou entrar novamente forte na partida. Contudo, a tarde não estava para grande festa. Apesar das várias oportunidades criadas, as Inspiradoras não encontraram o caminho do golo e viram a partida seguir para o prolongamento, após a permanência do nulo no marcador. Nos 30 minutos seguintes, a baliza voltou a não conhecer novidades, o que levou o duelo às grandes penalidades. Da marca dos onze metros, as Inspiradoras foram mais e medem forças com o Torreense na final da Taça de Portugal.
Após carimbar a passagem à final da Taça de Portugal, as Inspiradoras do Benfica centram atenções na Liga BPI. A turma de Filipa Patão mede forças com o Clube Albergaria, no dia 3 de maio, sábado, com o pontapé de saída agendado para as 15h00, no Seixal.
Internacional brasileiro foi apontado ao Clube da Luz no último mercado de transferências, porém o negócio acabou por não avançar
|
A possibilidade de Antony continuar no Bétis volta a ganhar força. Depois de ter sido associado ao Benfica, o internacional brasileiro está a encantar no país vizinho, e dessa forma, o conjunto espanhol já se prepara para 'amarrar' o extremo.
Sem espaço no Manchester United de Ruben Amorim, o avançado canarinho pode dar seguimento à sua carreira no Bétis. De acordo com a informação partilhada pelo portal Teelegraph, o conjunto espanhol já entrou em campo por assegurar a permanência de Antony na próxima temporada.
Segundo dá conta a mesma fonte, a importância de Antony no emblema espanhol acabou por corresponder às expetativas dos responsáveis do Bétis. Dessa forma, o conjunto do país vizinho prepara-se para fazer chegar à mesa do Manchester United uma nova proposta de empréstimo por extremo, de modo a prolongar a estadia do internacional brasileiro.
Antony, relembre-se, chegou a estar associado ao Benfica, no passado defeso de janeiro, onde surgiu como alternativa a Di María. No entanto as águias preferiram reforçar a frente de ataque com Bruma e Belotti. Em entrevista, o agente do atacante brasileiro revelou que existiram vários emblemas a demonstrar interesse no craque, acabando depois por rumar ao Betis no mercado de inverno.
Esta temporada, com a camisola do Manchester United, Antony - atualmente com um valor nos 20 milhões de euros - marcou presença em 13 embates: quatro na Liga Europa, sete na Premier League e ainda dois na League Cup. Nos 400 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado brasileiro apontou um golo, não somando qualquer assistência. Ao serviço do Real Betis, o atacante já foi aposta em 18 embates, somando cinco golos e cinco assistências, nos 1.487 minutos totalizados.